Resenha: Os Impostores - A Garota do Cemitério # 1 - Charlaine Harris & Christopher Golden

DSCN6045

Skoob – Avaliação: 5/5

Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

*Livro recebido em parceria com a editora*

DSCN6046

O que você faria se acordasse em um cemitério e a única lembrança que tivesse é de que tentaram te matar?

Os impostores – A Garota do cemitério #1 começa logo com esse choque. Nossa protagonista é desovada em um cemitério, e acorda algum tempo depois com a certeza de que ficou morta por alguns momentos, mas acabou sobrevivendo. Ela tem certeza de que quem lhe jogou ali acha que ela está morta, e como ela não tem lembrança nenhuma de sua vida, o mais seguro é se manter escondida, e é assim que o cemitério acaba se tornando o seu lar.

É em uma cripta que ela resolve se esconder até aparecer alguma notícia sobre seu desaparecimento, afinal é de se esperar que alguém iria notar a falta dela não é mesmo? Mas os dias vão passando e nossa protagonista vai se acostumando mais a aquele lugar, tendo que roubar alimentos e roupas para conseguir sobreviver e se manter segura, e acaba criando uma rotina com algumas pessoas como o zelador do cemitério e uma senhorinha que mora ali perto.

Mas é ali também que ela presencia um acontecimento chocante, algo que acaba mudando a sua vida de uma maneira que ela não sabe explicar, e cabe a ela agora trazer justiça por tal acontecimento, mas como fazer isso quando ela está tentando se esconder e não pode simplesmente aparecer para qualquer pessoa?

DSCN6047

Os Impostores é a primeira Graphic Novel que leio depois de muito tempo, pois apesar de ser um formato que eu gosto bastante eu infelizmente acabo não comprando pra ler, e quando peguei essa que foi o primeiro lançamento da Valentina no ramo me apaixonei perdidamente logo nas primeiras páginas.

A história é completamente instigante, afinal de contas tanto a protagonista quanto o leitor quer saber quem desovou ela ali, quer ter alguma pista de quem é ela ou o que aconteceu depois que ela foi jogada, mas quando um assassinato acontece ali e ela presencia tudo a GN ganha um novo rumo, que deixa o leitor com os olhos grudados nas páginas tentando descobrir como ela sairá dessa e se ela terá coragem de trazer justiça para a pessoa.

Não posso falar muito da história pra vocês se não iria acabar estragando os mistérios e tudo mais, mas o que posso afirmar que é muito interessante acompanhar Calexa (nome que ela se deu por não se lembrar do seu) vivendo no cemitério, as amizades que ela faz, como ela sobrevive ali escondida sem ser notada e principalmente seus pensamentos, medos e descobertas.

Quanto a qualidade da Graphic Novel, a Valentina está de parabéns. As páginas são mais grossinhas e brilhantes, as ilustrações são perfeitas, cada mínimo detalhe ali consegue deixar o leitor ainda mais apaixonado, de modo que quando você muda de página não sabe se fica ali admirando ou lê logo a história para saber o que vai acontecer naquela página rsrsrs.

Por ser a primeira de uma trilogia, Os Impostores – A Garota do cemitério #1 não revela muitos dos mistérios ou se aprofunda na personalidade da protagonista (alias, isso é uma coisa que não acontece muito nesse estilo de publicação), mas ainda assim é uma leitura rápida que vai prender o leitor tanto pela história quanto pela beleza gráfica. Você vai fazer a leitura desta HQ em menos de uma hora e ficar morrendo de vontade de ter um próximo volume em mãos para saber mais de Calexa e sua vida antes e depois do Cemitério.

DSCN6048

Os Impostores

ISBN-13: 9788558890359
ISBN-10: 8558890358
Ano: 2017 / Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Valentina

avaliação cupcake - Cópia

7 comentários:

  1. Sabrina, puxando aqui na minha memória, não lembro de já ter lido alguma Graphic Novel, porem tenho vontade de te ressa experiencia e acho que essa indicação aqui seria perfeita para um inicio no gênero. A arte gráfica está linda e eu espero gostar como você gostou.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Gostei de poder conferir a sua recomendação. Não tinha lido nada a respeito anteriormente, mas fiquei bem curiosa, ainda mais por conta do gênero porque faz tempo que não leio sobre. Nas suas fotos, é possível perceber o quanto a arte é caprichada!
    Beijos F

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem
    Vou te confessar que eu nunca li uma Graphic Novel. Já tinha lido algumas impressões sobre essa e todas de forma bem positiva que estou bem curiosa quanto a leitura mas acabo sendo colocando outros na frente. Adorei poder conferir um pouco mais sobre a arte com as suas fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa graphic novel parece ser demais,as ilustrações estão lindas e sem falar que parece ter uma boa história. Bacana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina,
    a primeira vista essa não é uma temática que me atraia e sinceramente sequer consideraria a leitura desse livro caso ele estive no formato comum mas por se tratar de uma Grafic Novel, estou tentada a dar uma chance, amei a arte e mesmo a história não tendo me chamado muito a atenção fiquei curiosa e desejosa dessa leitura. Eu amo ler livros nesse formato, mas assim como você raramente compro e por isso passo muito tempo sem ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sabrina!
    Amo quadrinhos, então esse está na minha lista desde que lançou! Só não deu para comprar ainda! Suas fotos e resenhas ficaram maravilhosas!!! Só de ver as imagens, já me bate uma vontade imensa de comprar. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiee Sabrina ^^
    Eu ainda não conhecia essa Graphic Novel, mas menina, já no início da sua resenha eu sentei direto aqui e li com a maior concentração...haha' que enredo incrível! Fiquei boba aqui, e mega curiosa para conhecer. Espero que o segundo livro seja ainda melhor, e que você traga suas impressões para nós aqui...haha'
    Considerando solicitar essa GN na próxima news *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir