Desejo Insaciável (Série Imortais # 1) - Kresley Cole

DSCN6086

Skoob – Avaliação: 4/5

A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

*Livro recebido em parceria com editora*

Ali ele espera e sofre, como uma oferenda colocada diante de uma coluna de fogo que às vezes esmorece, mas nunca se apaga, exatamente como a sua vida. Sua exixtência se resume em queimar até a morte repetidas vezes, quando então sua teimosa imortalidade o faz reviver.

Desejo insaciável é um livro que eu queria muito ler desde seu lançamento, e que quando finalmente pude começa-lo, o devorei em menos de um dia.

Apesar de essa série não ser muito conhecida aqui no Brasil, ela é tão popular lá nas gringas quanto Irmandade da Adaga Negra, então vão preparando seus bolsos porque ela é enorme hahaha, mas é naquele esquema: cada livro trás um casal protagonista e a história deles começa e termina no mesmo livro, apesar de ter uma história de plano de fundo que vai ligar todos.

Mas chega de papo e vamos falar do que eu achei desse livro.

Eu adoro histórias sobrenaturais, principalmente romances sobrenaturais, e quando comecei este já sabia que iria gostar afinal ele é um Lykae, um lobo, e ela é uma vampira mestiça com Valquíria, então imagem como é tudo mais diferente do que estamos acostumados a ler por aí.

Lachlain MacRieve é nosso protagonista lobo, ele tem mais de 1.200 anos e passou quase sua vida inteira procurando por sua parceira, aquela que o destino lhe reservaria para passar a eternidade ligada a ele e que seria a Rainha dos Lykae, mas os últimos 150 anos foram difíceis para o pobre coitado, pois ele ficou acorrentado em masmorras sendo queimado vivo e ressuscitando, uma tortura cruel orquestrada pelos vampiros, seus piores inimigos. Mas uma bela noite ele sente o cheiro de sua parceira, e sabe que precisa sair dali se não quiser perdê-la, mas a sua maior surpresa ao encontrá-la é ver que ela é uma Vampira, um ser insignificante e frágil, a maior trolagem do destino em sua vida.

Emmaline é pequena, frágil, sempre está fugindo e não conhece nada além do mundo que as Valquírias lhe ensinaram, ela nem mesmo conhece outros de sua espécie… Mas quando um homem de 2 metros a sequestra ela fica completamente desesperada, pois não sabe se é certo sentir essa química por ele e ao mesmo tempo querer matá-lo por prendê-la ali e a leva-la ao limite a todo o momento. 

O plano de Lachlain parece simples, ela terá que levá-lo ao seu castelo na Escócia, e depois ela estará livre, mas será que ele cumprirá o acordo de não tocar nela ao menos que ela queira? Será que ele a libertará mesmo quando chegarem lá?

Todos diziam que somente a verdadeira companheira de um Lykae conseguiria amenizar suas dores e mágoas. Se aquela vampira realmente estivesse designada para ele, haveria muitas dificuldades pela frente.

DSCN6088

Então, Desejo insaciável foi uma surpresa pra mim, com suas partes maravilhosas desse universo criado pela autora com tantas espécies sobrenaturais diferentes, e também com alguns pontos baixos que me fizeram torcer a cara durante a leitura, mas que depois de um tempo eu acabei compreendendo-os (mas ainda continuo torcendo a cara pra esses momentos)

Lachlain é um lobisomem, um ser primitivo, brutal, sexual, na sua espécie quando eles encontram sua parceira eles tem que se unir logo a ela, um ato sexual que os unirão para sempre. Mas isso podia funcionar 1.000 anos atrás né, o problema é que hoje em dias as coisas não funcionam muito bem assim, e ele parece não compreender isso, tanto por sua natureza mais brutal e também por sua mente estar um pouco confusa depois de ter sido tão torturada. Então, há muitas cenas polêmicas no livro de ele forçando a barra com Emma, de maneira sexual e tal, e confesso que em momento algum tais cenas me compraram, não foi legal, mas graças a deus ele parece entender as burradas que fez lá pra metade do livro e passa a agir como um ser racional que não força a mulher a nada, principalmente quando o assunto é prazer.

Emmaline é uma garota que a sente pena desde o começo da história por ela ser mais frágil que todos de sua espécie e também por ela nunca ter opção de escolher nada na sua vida. Mas ela é a grande protagonista desse livro, seu crescimento é incrível, ela mantém sua personalidade doce e doidinha, mas a medida que os problemas vão aparecendo em sua frente ela consegue tomar as rédeas das situações e vai aprendendo a enfrentar eles da melhor forma, tanto que ao final do livro eu fiquei de boca aberta com os acontecimentos.

Analisando superficialmente, um ser divino; por baixo da pele… uma fera.

Como ela poderia se sentir atraída por um ser do qual deveria estar fugindo? 

O relacionamento do casal é o foco do livro, e apesar daquelas partes lá em cima que eu citei que não gostei, eu achei muito bacana a maneira com que a autora conduziu os acontecimentos, domando um pouco a selvageria do Lykae e dando mais emoção a vida de Emma. As cenas – legais- protagonizadas pelo casal são bem quentes e muito bem dosadas, de modo que o texto não fica erótico demais ou de menos, agradando tanto quem curte uma leitura mais hot, quando os que não são muito chegados no gênero.

Mas o mais brilhante mesmo desse livro é o universo criado pela autora com tantos seres sobrenaturais, temos Valquírias, Lobisomens, Vampiros, Bruxas, Espectros, Demônios… Nossa, são vários e vários tipos mesmo, e no final do livro há um guia para explicar melhor aos leitores essas espécies. Fora que há um conflito entre as raças e agora completando os 500 anos está para começar uma guerra para ver quem será a raça suprema, e se esse tema for trabalhado nos próximos livros eu já posso esperar muitas cenas épicas de luta, principalmente protagonizadas pelas Valquírias, que ganharam meu coração por serem tão fodas.

Desejo Insaciável é um bom livro de introdução á série, um romance sobrenatural de tirar o fôlego e te deixar com os olhos brilhando por ter uma ambientação e construção de personagens tão boa. Você vai ir da raiva ao amor por esses personagens, vai vibrar e sentir medo com os acontecimentos marcantes, mas vai acabar este livro querendo os próximos da série pra ontem, pois já posso imaginar a confusão que os próximos casais vão arrumar rsrsrs.

― É, você, Emma. Todo esse tempo sempre foi você.

Desejo Insaciável

ISBN-13: 9788565859844
ISBN-10: 8565859843
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Valentina

avaliação cupcake - Cópiachili-1357924_960_720

12 comentários:

  1. Olá
    Também sempre quis ler esse livro desde que soube de seu lançamento, finalizei por esses dias e adorei. Concordo que é um ótimo volume para introduzir a série e acredito que pode surpreender bastante. Adorei poder conferir suas impressões ;)
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Gostei da sua resenha, mas confesso, não curto muito livros com vampiros e afins. Acho que li tanto a saga Crepúsculo que não consigo mais..., mas isso não impede de gostar da sua resenha e curtir a sua escrita. Espero que os livros seguintes sejam tão bons quanto esse! Boa leitura!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina,
    já faz um tempinho que não leio nenhuma resenha desse livro e confesso que eu já tinha esquecido de como essa premissa é interessante. Já faz uma eternidade que não leio nada nessa ambientação e ainda mais uma união tão improvável entre lobisomens e vampiros, quero muito poder ler e conhecer essa história mais a fundo e por isso vou ficar de olha nas promoções da vida hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    Todas as resenhas que eu já li até hoje mandam prepara o bolso porque a serie é longa kkkk. Eu queria muito ler a serie, mas admito que este comparativo com IAN me desanima muito, porque eu sei que vou começar e amar, me viciar e acabar encalhando no meio da serie (porque foi isso que fiz com IAN, agarrei em Amante Vingado e nunca mais sai). Parece ser realmente uma história cativante, mas ultimamente estou sem tempo e sem paciência para series muito longas :(

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Eu não consegui me interessar por esse livro exatamente por aquela parte que você citou em relação a ele forçar ela etc, isso não me desceu e por enquanto vou continuar passando a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. A história até me pareceu boa, misturando vampiros e lobisomens, mas não o suficiente para me fazer lê-la. Talvez, com o tempo, surja o interesse, mas, no momento, passo a dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sabrina!
    Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca me chamou a atenção. Mesmo com sua resenha falando dos pontos positivos e negativos, não conseguiu me cativar a ponto de querer ler imediatamente. Talvez um dia, quem sabe, mas no momento não estou nessa vibe de romance sobrenatural entre espécies.
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oii Sabrina, tudo bem? Estava até gostando da premissa (adoro romances sobrenaturais) mas aí chegou na parte que ele força a barra com a mocinha. Eu não li o livro, mas já imagino que não irei gostar nada, então irei passar essa dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu gosto muito de histórias sobre seres sobrenaturais.
    Estou com os primeiros livros da irmandade da adaga negra aqui e queria muito começar a ler, mas sempre aparece algum livro que tenho que ler antes.
    Eu não sei se saberia lidar com o fato de ele querer forçar as coisas no começo, mas acho que daria uma chance por conta de todos os outros elementos do livro e também por ser uma série, adoro séries.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem??

    Adorei a foto que abriu o post! Me cativou ainda mais haha
    Gosto bastante de livros com esse tom sobrenatural e acho que uma boa construção dos personagens acaba sendo fundamental pra dar consistência e me prender na história. Bom saber que esse livro tem essas duas coisas, vou procurar mais sobre ele :) obrigada pela dica

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já conhecia essa série, de nome, mas nunca cheguei a procurar do que se trata a história. Eu amo fantasia, ainda quando envolver Vampiros e Lobisomens (mas do jeito que eles realmente são, com os instintos assassinos e tudo mais). Sempre tem alguns fatos que a gente torce a cara, né? Acho que é muito comum isso acontecer, principalmente em fantasias. Eu amei sua resenha e você despertou em mim a vontade de conhecer esse universo, que de fato parece ser incrível. Livro indo para a lista!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas estou louca para ler, pois acho a premissa dele interessante. Eu tenho visto que muitas pessoas elogiam mesmo o universo criado pela protagonista. A única coisa que me preocupa no quesito amar é essa sensualidade que a obra tem.
    Vou tentar fazer a leitura para ontem.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir