Resenha: Rainbow - M.S. Fayes + Sorteio

DSCN6015

Skoob – Avaliação: 5/5

Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.
Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.
Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

*Livro recebido em parceria com a Editora*

A raiva de Storm fazia jus ao nome que ele carregava. Já Sunny ostentava um sorriso brilhante e sem-vergonha naquela cara. Já eu… não fazia ideia da razão de levar um nome tão colorido quando eu estava me sentindo completamente cinza por dentro.

Rainbow é uma garota diferente, a começar pela sua família que viveu o ápice do movimento hippie e até hoje vive essa filosofia de vida, por isso seu nome tão peculiar ‘arco-íris’ pois ela nasceu quando um estava acontecendo, o mesmo vale para seus irmãos Sunshine (brilho de sol) e Thunder Storm (trovoada).

Sua vida sempre foi se mudar de cidade a cidade quando seus pais não encaixavam sua filosofia de vida naquele lugar e por isso ela nunca se importou em fazer amigos na escola, só passar despercebida até a próxima mudança.

Mas esse ano na nova escola sua técnica de se disfarçar não está dando certo, a começar por Becca que quer ser sua  amiga, Jason o cara gato e babaca que ela não quer nem chegar perto, e Thomas o quarterback lindo e simpático que está disposto a quebrar cada centímetro dos muros que ela sempre ergueu para proteger seus sentimentos.

Antes, precisava entender o que estava acontecendo com a minha própria cabeça, mas podia garantir de antemão: Rainbow Walker me atingiu como um trem desgovernado.

Rainbow foi uma leitura fofa pra mim desde o primeiro capítulo, apesar de ter um enredo meio clichê de YA com a menina nerd e o cara popular a autora conseguiu construir uma história linda que te faz ficar com borboletas no estômago durante toda a leitura, pois é simplesmente impossível não se apaixonar por esses personagens tão fofos.

A começar pela nossa protagonista, que vem de uma família super diferente e que tem irmãos super diferentes dela. Ela se sente a ovelha negra, a nerd que é sempre muito preocupada com as coisas e nem pensa em garotos, enquanto Sunshine é o espírito livre e adora fazer amizades e Storm é o garoto popular e lindo que quer entrar para o time da escola. Por ser tão diferente ela sempre se fechou para o mundo, sempre guardou seus sentimentos e nunca criou laços com ninguém e em nenhum lugar, mas quando Thomas vai tentando se tornar um amigo (ou algo mais) ela vai amadurecendo, e vai se apaixonando pelo garoto punk, gato e o mais popular da escola.

Thomas é o garoto que você vai se apaixonar desde a primeira fala dele. Sério, tá pra nascer personagem mais simpático, encantador e paciente que ele. Seu estilo de vida sempre foi muito diferente do de Rainbow, mas desde o primeiro momento que ele foi se aproximando dela ele não a pressionou mais do que acreditava que ela conseguiria suportar, suas investidas sempre foram sutis, sua paciência foi surpreendente e seu amor incondicional por ela derrubou cada barreira que ela ia levantando, mesmo que eles precisassem andar em pequenos passos, ele estava disponível a estar ali por ela porque o que sentia era verdadeiro, e ele sempre viu nela muito mais do que Rainbow estava acostumada a ver.

… A garota fez um rombo no meu coração. De uma forma inimaginável. Daquela maneira que nunca sonhei que poderia acontecer comigo.

Mas é claro que todo bom livro tem que ter um vilão, e aqui a cadela é Cybella, uma prima de Thomas super gata e modelo da VS, mas que tem a cabeça tão pirada que deveria estar é em um hospício para a segurança geral da nação. Eu achei as cenas com ela bem loucas, queria jogar a mulher em uma camisa de forças logo, e acrescentem nela uma aparência bem similar a Nannete de Rosemary Beach que vocês vão entender o quanto a bisha é louca e insuportável, não tem como não odiá-la e amar ainda mais a Rainbow quando ela bota a ruivona no lugar. Ah, e não posso esquecer de citar o babaca do Jason e a vaca da Tiff, eles são o pior do que o ensino médio pode nos dar e vão fazer você odia-los a cada página.

DSCN6008

Thomas conseguiu fazer por mim, em apenas uma tarde, o que nunca ninguém havia conseguido. Fazer com que eu esquecesse os problemas familiares por alguns momentos, percebesse que era apenas uma adolescente, e lembrasse que precisava viver minha vida plenamente, aproveitando os pequenos momentos e não tentando transformar tudo à minha volta em um caos total

Mas, o que me ganhou nesse livro é que mesmo ele tendo um enredo clichê de YA high school ele é muito mais do que isso, pois a autora não se prende na fórmula de pegação que esse gênero geralmente trás, ela trabalha muito mais o amadurecimento da personagem e todos seus dramas por medo de se permitir sentir algo e também seus sentimentos com relação à família que espera que ela seja algo completamente diferente do que ela quer ser.

A autora com tal amadurecimento tantos assuntos importantes que é um ensinamento para todas as idades, desde os adolescentes até os adultos porque afinal de contas o medo de mudar e de sofrer está sempre presente em nossas vidas em algum momento, e ás vezes precisamos aprender que a única pessoa que nos impede de sermos felizes somos nós mesmos com todas nossas inseguranças e medos de nos machucarmos se nos abrirmos para novos amigos e novos amores.

O livro é quase todo narrado pela Rainbow, mas tem alguns trechos narrado por Thomas também, e é lindo ver essas partes da história porque ele é um personagem encantador. Vemos como ele vai se encantando por ela, como ele vai insistindo suavemente para que ela se abra para os sentimentos que vem guardando, como ela vai se tornando importante em sua vida, e é claro vemos o quanto ele odeia a Cybella também por ser uma louca descontrolada.

Acho que nem preciso falar o quanto essa edição é perfeita não é mesmo? Além de ter uma moça na capa bem parecida com a protagonista, todas as cores, as gotas de chuva… A arte desse livro é completamente encantadora. E no começo de cada capítulo também temos as gotinhas de chuva e uma ilustração diferente no cantinho.

Rainbow foi uma leitura única e muito especial pra mim, eu me envolvi demais com esses personagens, em especial com a protagonista que é tão real e passa por tantos questionamentos que a gente naquela idade também passou. A escrita da autora é simplesmente encantadora e vai te prender desde a primeira página, mesclando amor, raiva e muitas risadas com aquela família tão diferente e em um ambiente que pode ser o pesadelo de todo adolescente diferente, o ensino médio.

DSCN6010

E foi assim que meu príncipe, mais parecido a um roqueiro sexy juvenil, completamente a estampa daquilo que sempre repudiei, o garoto mais popular da escola, o astro do futebol, simplesmente conquistou meu coração. Sem fazer muito alarde, sem precisar de uma marreta. Ele simplesmente perfurou minha armadura, rachou a proteção que teci ao meu redor e me mostrou que meu mundo não precisava ser cinzento e sem cores. Meu mundo poderia ser tão colorido quanto a paleta de cores que meu nome evocava, ou até mais.

Thomas me mostrou que sentimentos são lindos para serem sentidos em sua plenitude e que podemos apreciar todas as gamas de sensações que o mundo pode oferecer, desde as mais simples às mais intensas.

Thomas me mostrou o principal durante todo aquele processo. Ele mostrou a mim mesma. A verdadeira Rainbow. E o que vi foi simplesmente lindo. Foi tão brilhante quanto um belíssimo arco-íris logo após um dia de chuva.

Rainbow

ISBN-13: 9788584422043
ISBN-10: 8584422048
Ano: 2017 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Pandorga

avaliação cupcake - Cópia

19 comentários:

  1. Esse livro é realmente incrível, uma leitura mega leve que faz você querer mais... Amei sua resenha e seu cantinho ❤

    Livrosrabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei completamente fascinada por este livro quando me deparei com esta capa fantástica, no entanto esta a primeira resenha que leio da estória, e fiquei totalmente encantada, já que mesmo tendo uma premissa clichê da menina nerd que se apaixonada pelo garoto jogador de futebol, e super popular, ainda sim conseguiu incluir temas e assuntos que aborda o amadurecimento desses jovens, o torna a leitura ainda mais envolvente. Estou ansiosa por esta leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei em êxtase com esse livro! Esse parece aquele tipo de livro que faz você querer mais e mais...!❤❤ Apesar de a história parecer um pouco "clichê", eu amei TUDO nesse livro! #Apaixonada! E, é claro, depois de ler a sua maravilhosa resenha, já vou correndo comprar esse livro!💓📚📚📚

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Recentemente eu também fiz essa leitura e fiquei encantada pelo enredo. Tudo é muito apaixonante e eu adorei a narrativa de Rainbow, assim como de Thomas. Esse livro possui ótimos ensinamentos, o que torna tudo ainda mais especial. Essa capa é linda né?! Adorei poder conferir suas impressões a respeito!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sabrina!!
    Estou louca para ler esse livro achei a premissa linda e a capa é maravilhosa demais!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. SAbrina!
    Também entendo bem o que Rain passa, pois aos 16 anos já estava na faculdade e só mantinha contato com pessoas mais velhas, porém com mentes adolescentes e já havia passado dessa época...
    Deve ser um livro delícia de ler e ver que Rain se permitiu viver um pouco do que a vida proporciona.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tinha achado a capa do livro linda, mas quando vi as fotos da diagramação interna, caí de amores de novo. Achei o enredo um pouco parecido com outro livro que li, mas quero ler este aqui pra ver se é isso mesmo. Suas fotos ficaram lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Sabrina,
    Recentemente tinha babado na capa desse livro e queria muito ler, mas aí não li mais nada sobre ele e deixei de lado. Sua resenha me deixou com borboletas no estômago e vi que preciso ler esse livro para ontem, pois ele tem uma premissa que me agrada - adoro um bom clichê. A autora parece ter escrito a trama muito bem e espero ler em breve.
    Sua resenha e as fotos ficaram incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aaain, Sabrina... que resenha mais fofa! Eu simplesmente fico emocionada quando vcs captam nuances dos personagens e as mensagens intrínsecas que o livro quer passar.
    Esse livro foi realmente especial pra mim.
    Escrevê-lo foi um processo que usei para tirar a minha "Rainbow", minha sobrinha, de uma depressão que ela enfrentava na época. As personalidades delas são exatamente iguais.
    E os conselhos do Thomas, no livro, eram conselhos que eu queria e precisava que ela internalizasse e entendesse, para sair do limbo onde havia se enfiado.
    Então, sim... quando vcs leem e conseguem ver a candura com que empreguei, mesmo que tenha usado de todo clichesismo literário possível, mas ainda assim, isso toca o coração do leitor... também sinto as borboletas no estômago e a emoção de ser escritora.

    Muito obrigada pelo carinho e por ter feito meu dia!


    Bjuuu

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
  10. Já queria ler, pois já tinha lido uma resenha e agora fiquei mais apaixonada por Rain e Thomas, agora quero conhecer a vilã Cibella, nossa se ela parece com a Nannete, coitada da Rain, pois Nannete consegue pirar qualquer um. Amo a série de Abbi Glines.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um ótimo livro. A resenha está ótima.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Já adorei essa capa maravilhosa *--*
    Eu chamo os olhos do meu namorado de girassóis, então fiquei encantada :)
    A premissa me assustou no começo, porque parecia se tratar de um clichê bem meloso, mas como você comentou que ele aborda mais a questão de amadurecimento e autoconhecimento fiquei mais interessada em ler. Sua resenha me convenceu. Dica anotada! Beijo :*

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    A capa desse livro é linda!! Super delicada!! E pelo visto a história também né?
    Gostei bastante de conhecer os protagonistas e suas histórias, amei os nomes de Rainbow e seus irmãos e fiquei bastante curiosa para ler esse livro.
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Eu acho essa capa tão lindinha! Me remete justamente o período do ensino médio, e as vezes é justamente isso que precisamos, um livro leve e gostosinho pra dar um tempo de leituras mais pesadas, né? Esse é o típico livro que eu compraria só pela capa mas que o enredo não me decepcionaria.

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Eu já tinha tinha visto a capa pelo facebook, mas nunca uma resenha e fico muito feliz em saber que o livro é tão apaixonante quanto parece. Eu ri muito lendo a sua resenha na parte da Cybella, ela realmente deve ser maluquinha, né? Estou super ansiosa para ler o livro, então com certeza ele esta na listinha.

    ResponderExcluir
  16. Muito amor por essa história.
    Eu me apaixonei pela Rainbow e pelo Thomas..
    A delicadeza desse amor e como foi construído.
    Amei tua resenha, conseguiu passar tudo que eu senti lendo.. 😍
    Beijoo

    ResponderExcluir
  17. Quero muitooooo ler!
    Adoro YA, e esse parece ser ótimo!
    Bem escrito, e com personagens cativantes, além de tocar em assuntos mais profundos como bullying e amadurecimentos devido as mudanças da vida.
    A Rainbow parece ser muito fofa e divertida,a começar pelo nome né!
    Tô ansiosa pra conhecer essa história!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. A capa é bonita, mas a sinopse não diz muito sobre ele, né? Eu mesma achei muito... Impessoal.

    Embora você tenha citado os diversos pontos positivos da história da Rainbow, eu não me senti atraída... Gosto de YA, é um de meus gêneros favoritos, mas não me agradou muito o enorme clichê dele... Sei lá, ótima resenha, mas passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    É maravilhoso quando um livro nos envolve né? Eu amo quando o autor constrói personagens muito reais, que nos identificamos ou os identificamos como gente da gente.
    Porém vou deixar a dica passar, pois não costumo ler ficção adolescente e a premissa dessa obra não conseguiu me fisgar.
    Parabéns pela resenha, bjs ^^

    ResponderExcluir