Resenha: Príncipe Partido (The Royals # 2) - Erin Watt

DSCN5872

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'.

*Prova do livro recebido em parceria com a Editora*

Leia também: Resenha Princesa de Papel – The Royals #1

Princesa de Papel me conquistou desde a primeira página com uma protagonista forte e uma família toda problemática, mas eu sentia falta de saber mais dos Royals e todos seus segredos obscuros, se você ao ler também ficou com esse sentimento se prepare para este livro, pois vamos adentrar nos pensamentos de Reed e conhecer cada detalhe sórdidos do castelo Royal que ameaça desabar cada dia mais.

Não consigo explicar pra vocês como ficou minha cara quando terminei esse livro, meu queixo literalmente caiu e eu fiquei me perguntando o que eu faria com tais informações até o 3º livro ser lançado. Então talvez eu me empolgue um pouco nessa resenha. Sorry!

19190845_10214033345891464_2141497899_n

Callum Royal me deu o que minha mãe não pôde me dar: dinheiro, estudo, uma mansão chique onde morar. Uma família. Uma...

Uma ilusão.

Ps: Essa resenha pode conter spoilers de Princesa de Papel.

Príncipe Partido é 80% narrado por Reed, o segundo filho mais velho dos Royals – o líder dos irmãos –, que dita as regras na Astor Park, então começamos essa leitura esperando saber mais dessa família e de todos seus segredos, mas ainda assim saibam que serão surpreendidos.

Quando Ella foge após presenciar a fatídica cena no quarto de Reed aquela família começa a desmoronar, os irmãos descobrem as coisas bizarras que Reed (e Gid) estavam fazendo e o culpam pela garota que eles aprenderam a amar como irmã ter ido embora sabe-se Deus pra onde e sem nenhum dinheiro para se sustentar.

Com essa desavença dos irmãos a escola também vira um caos, afinal Reed está pouco ligando para as injustiças que estão acontecendo ali e os comentários sobre o paradeiro de Ella ficam incrivelmente maldosos. Com os Royals fora do caminho Jordan, a vadia cruel, assume a liderança ali e acreditem quando digo que nada de bom sai disso.

Quando Ella nos apresentou os Royals e os ricos escrotos daquela escola no primeiro livro, ficamos com a impressão dela no lugar e o quanto isso era surreal, mas como neste livro é o Reed que narra (quase) tudo vemos como realmente aquele mundo funciona, e por mais escroto e surreal que ele seja, é o mundo daquelas pessoas ricas desde sempre, é como as coisas funcionam em tal classe social.

Nunca precisei realmente de nada antes de ela aparecer. Agora, estou tendo dificuldade para respirar sem ela ao meu lado.

As autoras souberam escrever isso muito bem, mostrar como o luxo muitas vezes é frágil e podre, e como na maioria das vezes essas famílias ricas são tão vazias e infelizes que até quem não tem um centavo -como Ella e sua mãe viviam-, tem mais felicidade e honra que eles. O dinheiro e poder podem comprar muitas coisas, mais caráter e felicidade não estão inclusos no pacote.

Apesar de ter um pouco de clichê na história com o Reed tentando reconquistar Ella, ele ainda é bem mais emocionante que o primeiro, pois entendemos muito da família Royal e conhecemos muito mais dos personagens, isso dá uma conexão muito maior com a história e te aproxima dos personagens que odiamos desde a primeira página no livro anterior.

Mas o livro vai te prender de um jeito louco mais ou menos da metade pro final, pois não importa se você já está interessado em saber dos segredos que estão sendo revelados no começo, pois dessa parte pra frente muitas coisas surpreendentes começam a acontecer, e o final, senhor, QUE FINAL FOI AQUELE? Eu juro que não dá pra prever nenhuma ação que irá acontecer com tais personagens, não dá pra você imaginar o que eles irão aprontar e a última cena vai deixar o leitor com o queixo lá em baixo se perguntando se leu tudo certo mesmo.

De repente, rezo para não ter cometido um erro ao dar outra chance a ele. Se ele me machucar de novo, acho que não consigo sobreviver.

O trabalho gráfico da editora está incrível, mesmo sendo uma prova antecipada que eu recebi, não encontrei erros, a tradução está muito boa e a diagramação também está incrível, tendo agora a coroa da capa no começo de cada capítulo, além do nome de quem irá narrar tal capítulo quando este intercala entre Reed e Ella.

Enfim, Príncipe Partido é um livro que você já começa desesperado para saber o que vai acontecer na vida de Ella e Red, mas que te surpreende a cada nova página com tantas revelações da vida dos Royals e com a visão correta de como funciona aquele mundo de poder em que eles cresceram. Você vai ficar grudado nessas páginas e não vai querer largar o livro até chegar nos finalmentes, e quando acabar vai correr na página da editora para implorar de joelhos o terceiro livro, pois vai estar com tantas teorias loucas na cabeça que se não saber realmente como essa série será finalizada logo é capaz de sua mente explodir rsrsr.

Para quem gosta de um NA com algumas cenas quentes, um drama familiar muito bem construído, personagens com segredos sujos e um passado que dá medo só de ouvir falar, essa série é muito mais que recomendada. Leiam e venham surtar comigo e implorar pelo terceiro livro logo rsrsr.

Príncipe Partido

ISBN-13: 9788542210798
ISBN-10: 8542210794
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Essência

avaliação cupcake - Cópiachili-1357924_960_720

11 comentários:

  1. Que sorte poder receber uma antecipação da publicação do livro, acredito ter sido uma honra, ainda mais por ter gostado tanto da leitura. Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas espero ter, fiquei feliz que esta continuação terá a narração do mocinha, e vamos poder conhecer melhor os segredos e intrigas desta família, amo NA, principalmente com muito drama familiar, por isso estou super ansiosa por esta leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Esou aguardando meu exemplar chegar, e não vejo a hora de poder conferir essa sequência. Fiquei apreensiva com o desfecho de Princesa de papel e quero muito poder conferir um pouco mais a respeito de Reed e suas possíveis mudanças com Ella. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Tenho os primeiro livro aqui em casa, mas ainda nao li. Por isso tenho qie confessar que só passeio la olhos pela resenha para evitar spoiler.
    Tem bastante gente falando dessa Continuação e esrou achando que vou ter a Passar o primeiro livro na frente
    Na minha lista de leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sabrina! Confesso que não curti Princesa de Papel, por isso nem fiz questão de ler Príncipe Partido (nem sei se lerei). Gostei da sua resenha, acaba que faz aquela curiosidade chata venha cutucar a gente como uma coceira, sabe? rsrs Aí não vai ter jeito, acho que lerei mesmo... hahaha
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro desta série, apesar de todas as indicações positivas que o livro tem ganho. Adorei o jeito que você falou deste livro aqui e a foto que você postou do seu exemplar, mesmo sendo uma prova, me deixou com vontade de ter um livro destes na minha estante.
    Amei a resenha
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina...
    Menina... eu conferi a sua resenha do primeiro livro recentemente e me despertou aquela vontade doida de ler, pq sim, eu sou muito fã de NA. Mas então você me aparece com essa resenha maravilhosa do segundo livro? O que eu posso falar a não ser PRECISO!!!! hahaha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Confesso que li essa resenha por alto, pois, quero muito ler o livro anterior, inclusive acho que foi por indicação sua...
    Fico feliz que o livro tenha te deixado tão ansiosa pelo próximo, pois, é sinal que esse funcionou bem :)
    Em breve espero ler!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho receber prova antecipada de livro hahahahha. Eu pulei a parte dos spoilers porque olha... Não sei se tô preparada. Quero muito que o terceiro livro seja lançado porque o segundo deixa tudo em aberto, né?

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sabrina

    Eu li sua resenha mesmo com aviso de spoiler porque eu não tenho muito interesse na série.
    Livros que deixam a gente de queixo caído são tudo de bom! Ahahha
    Que bom que esse é mais emocionante que seu antecessor.
    Eu só não gosto dessas capas... acho vem feias. Rss

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sabrina!!
    Estou desesperada para ler os dois primeiros livros dessa série fantástica!! Acabei não lendo toda a resenha por que sei que vou ler muito em breve o primeiro livro e não queria pegar spoiler mas estou louca para ler esse livro também!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu acabei de ler uma resenha sobre esse livro e confesso que não fiquei lá muito curiosa com a obra e a série, sabe? Mas de qualquer forma gostei de saber mais sobre a história com a sua resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir