Resenha: Sussurros do País das Maravilhas (Splintered # 1.5, 3.5) - A. G. Howard

DSCN5796

  Skoob- Avaliação: 5/5 Red heart

Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.

  *Livro recebido para resenha no blog Malucas Por Romances*

Para conferir as resenhas dos livros anteriores cliquem nas capas abaixo.

    O Lado Mais SombrioAtrás do EspelhoQualquer outro lugar

“É em momentos como este que vejo: a rainha mística fervilhando sob a superfície. Uma predisposição ao sangue e ao caos. Como ela ganha vida em chamas e tempestades. Como a mágica dela inspira e doma o pandemônio. Como ela encontra beleza em tudo o que é mórbido e bizarro.”

Ano passado finalizei Qualquer outro lugar com uma vontade louca de reler a série, afinal a autora conseguiu dar um desfecho á história que acredito que nenhum fã esperava, então só nos restou aguardar o livro de contos para saber um pouquinho mais das ‘consequências’ desse desfecho na vida dos nossos personagens tão queridos.

Então, antes de começar a falar um pouquinho mais pra vocês sobre esse livro maravilhoso devo avisar que a resenha contém spoilers do livro Qualquer Outro Lugar.

O livro trará três contos envolvendo as histórias desses três personagens: Alyssa, Jeb e Morfeu, um dos contos a gente já conhece A Mariposa no espelho, pois a editora disponibilizou ele gratuitamente lá na Amazon, já os outros dois são inéditos e vão explicar muitas coisas na história e também complementar com uma espiadinha do que foi a vida de Al depois que ela fez a sua escolha.

DSCN5730

O primeiro conto do livro é O Menino da Teia, aqui o foco da narrativa é em Alison e Thomas, os pais de Alyssa. Vamos conhecer um pouco mais do passado deles e como eles acabaram ‘caindo’ no País das Maravilhas e como isso afetou as suas vidas, para o bem e para o ‘caos’. É um conto nostálgico e que explica muito do passado de Thomas para aliviar um pouco a culpa que Alison carrega por todas as escolhas que ela fez e que acabaram repercutindo em suas vidas de maneiras desastrosas, e acabaram levando Alyssa para aquele mundo sem ter muitas escolhas.

Esse conto ficou em segundo lugar no meu coração, a autora conseguiu nos conectar muito bem com os pais da Al e podemos espiar um pouquinho como está a vida deles após o final do terceiro livro, toda a sincronia que conseguiram adquirir em aceitar o lado intraterreno da filha.

“Não importa se sou louca, desde que minha loucura me ajude a sobreviver.”

O segundo conto é A Mariposa no Espelho, e eu já havia lido ele então não foi muita novidade pra mim, mas ainda assim foi gostoso relembrar o quanto Morfeu estava desesperado para entender os sentimentos de Jeb pela Alyssa para então poder conquistá-la da melhor forma. Esse conto diferente dos outros dois deste livro acontece seis meses após O Lado Mais Sombrio, primeiro livro da série, e se lido na ordem correta – antes de Atrás do Espelho – o leitor irá se identificar mais com Morfeu e toda a loucura que ele causa naquele livro, entendendo todo seu desespero para conquistar Alyssa.

“Você e eu fomos destinados a fazer parte do país das Maravilhas. Não importa os caminhos que escolhemos. Fomos pegos naquela teia assim que nascemos. O que significa que era inevitável que nossa filha tivesse o mesmo destino e que o papel dela fosse maior que o nosso.”

Agora Seis Coisas Impossíveis era o conto que eu estava mais desesperada pra ler, afinal ele é realmente o que aconteceu após Alyssa escolher viver sua vida de humana com Jeb plenamente e só voltar pra Morfeu quando ela já estivesse velhinha e tivesse vivido tudo que desejou.

O conto é bem longo, e dividido entre os momentos com Jeb e Morfeu, vamos ver os melhores momentos de sua vida humana, casamento, filhos… Momentos especiais que marcaram a sua vida e que vão estar para sempre em suas lembranças, afinal quando ela voltar ao País das Maravilhas terá a mesma idade com qual foi coroada, 16 anos. Foi lindo espiar essas lembranças com Jeb, porque por mais que eu não gostasse plenamente dele e fosse #TeamMorfeu nos três livros eu entendia o sentimento da Al por ele, e ver que ela conseguiu levar uma vida mortal normal sem a interferência da loucura do País das Maravilhas foi emocionante.

Mas, é claro que a melhor parte é quando ela finalmente volta para Morfeu. Gente, ele esperou 64 anos sem nunca tentar nada que prejudicasse o relacionamento de Alyssa com o Jeb. Ele treinou ela noite após noite em seus sonhos, ensinou tudo que ela precisava para ser a melhor rainha para seu reino de caos e loucura, e a volta dela é uma cena especial e que rende muitas lágrimas e suspiros apaixonantes.

“Não posso estar no mesmo mundo que ele todos os dias sem tê-lo na minha vida. Nós nos amamos. Nós dois queremos a mesma coisa. Vamos dividir esses sonhos e envelhecer juntos. Uma vida mortal é preciosa e curta em comparação à eternidade. Ela deve ser vivida e nunca desperdiçada.”

As cenas dos dois são lindas, ver a profecia se realizando então deu uma sensação muito boa e reconfortante ao meu coração, e imagino que nos de todos leitores que amam a série também. É lindo a devoção que ele tem por ela, é lindo ver os dois trocando alfinetadas por diversão, é lindo ver o lado louco de Alyssa completo e livre naquele lugar que é sua casa. Não tem como explicar muito pra vocês todos os sentimentos que a autora consegue despertar no coração do leitor com esse conto, mas posso garantir que não tem como não amar, seja você #TeamJeb ou #TeamMorfeu.

Após finalizar esse conto, tudo que restou em mim foi saudade, já que há quatro anos conheci esse País das maravilhas dark e cheio de loucura, me apaixonei perdidamente por esses personagens tão insanos e ‘normais’ que ao finalizar essa série agora pra valer eu só posso agradecer a autora por ter feito essa releitura tão incrível e épica.

A série Splintered é algo completamente fora do normal e completamente apaixonante desde a primeira página, desde as capas maravilhosas e a narrativa tão fluida mesmo com tanta loucura. Você se apaixona pelos personagens logo no primeiro instante, e sua devoção é testada a cada livro, a cada página você se apaixona mais por essa versão crazy do Pais das Maravilhas e quer entrar pela toca do coelho também e viver todas essas aventuras.

Sussurros do Pais das Maravilhas é verdadeiramente um presente da autora para os fãs que se apaixonaram perdidamente pelo universo que ela criou, são histórias que vão deixar você suspirando de emoção e com lágrimas nos olhos pelos finais tão perfeitos e fechadinhos que ela criou com essas suas histórias extras. Você vai terminar esse livro com vontade de reler todos os anteriores, com vontade de ter um Morfeu (ou um Jeb) na sua vida também, e principalmente com vontade de ser um parente perdido dos Liddell para um dia ser chamada para tamanha aventura também.

“Vida longa à Rainha Alyssa. Que você seja para sempre jovem, louca e livre.”

Sussurros do País das Maravilhas

ISBN-13: 9788581634937
ISBN-10: 8581634931
Ano: 2017 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

avaliação cupcake - Cópia

22 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre essa série mas nunca dei uma chance a ela, mas depois dessa sua resenha acredito que vou dar por amar Alice no país das maravilhas e por causa dessas capas que são maravilhosas mas tenho medo de não gostar por não curtir tanto fantasia :(

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Nossa, fico bem frustrada quando vejo algum título dessa série por ai em resenhas. Deixa eu explicar, ja li os dois primeiros e fiquei completamente apaixonada porque amo enredos assim. Sua resenha me despertou uma motivação enorme para continuar e finalizar a série. Confesso que não li muito porque não quero saber muito antes de fazer a leitura, mas adorei suas impressões.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Gosto de releituras, e apesar dessa série estar na minha lista, ainda não tive a oportunidade de ler. Mas eu não acho que leria os contos, a não ser que eu goste MUITO da série, porque não sou de ler contos, mas acho que pros fãs da série é como um presente mesmo, e fico feliz que você tenha gostado.
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que bom que as cenas são lindas e reconfortante ao coração. Realmente é bom quando um autor (a) consegue despertar sentimentos ao leitores. Ao terminar de ler já ter batido saudades realmente deve ser sido bom acompanhar a série. Eu já tinha vontade de ler os essa série e sua resenha só aumentou essa minha vontade. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Sempre me recusei a ler essa obra, pois, sou extremamente fã da história original de Carrol, então, tenho meso de me decepcionar e sempre acabo a evitando. Porém, amei sua resenha e você fala com tanta convicção que acabei querendo ler... Espero gostar tanto quanto você.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá Sabrina,
    Li o primeiro livro e o conto do Morfeu, mas não dei andamento na série. Fiquei bem decepcionada por saber que a Alyssa escolheu viver com Jeb e voltar velhinha para o Morfeu, acho que ele não merecia esse "resto" rs.
    Tenho vontade de dar andamento na leitura, mas não sei quando o farei.
    Fico contente que a leitura tenha te agradado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conheço essa história apenas a homônima Alice no País das Maravilhas que já teve adaptações para vários públicos e essa história assim como Alice,Alyssa se mostra uma menina aventureira nem um pouco convencional...ainda prefiro a Alice dos livros infantis a qualquer outra por conta de sua inocência de criança curiosa e perdida...as capas do livro chamam bastante atenção pela criatividade e cores.Os elaboradores do livro foram bastante criativos!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ainda não li a série mas vou comentar o que achei da sinopse ok? não quero pegar nenhum spoiler, rsrs.

    Gosto muito de livros de fantasia, Alice é um dos meus favoritos da vida, o inicio da sua resenha mostrou quão interessante essa série parece ser, como adoro as resenhas do seu blog e já confio na sua opinião, vou colocar nos meus desejados! Obrigada pela dica ;) *-*

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?
    Ainda não li esses livros, porém, depois de ler várias resenhas boas a respeito, inclusive a sua, creio que vou ter que adicioná-los na minha lista de próximas leituras.
    Esse livro em específico deve ser um ótimo presente para os fãs da série, né?

    Parabéns pelo post. Beijão!!!
    http://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aiiii, eu peguei spoiler sem querer sobre com quem ela fica! Hahahaa
    Eu estava rolando pra vir comentar e o celular travou bem na parte que vc fala que ela "volta para fulano"... e eu ODEIO esse fulano! Que saco! Ahahhahaha
    Mas eu nem curti o livro 1, que foi o único que li até agora, então dos males o menor! Hahaha
    Eu voi comprar esse livro só para completar a coleção, porque a história mesmo eu acho ruim.Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Sabrina,
    apesar das lindas capas passei anos com esse livro aqui sem ter interesse em lê-lo. Mas sua paixão me deixou curiosa e me parece que essa história vai me conquistar como a original nunca conseguiu. Mas vou passar um tempo para esquecer os spoilers kkkkk

    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sabrina!
    Tenho apenas os dois primeiros livros dessa série na estante, mas ainda não tive curiosidade suficiente para pegar e ler. Muita gente elogia então tenho boas expectativas para a leitura. Não sei se lerei esse livro, mas os anteriores pretendo ler em breve. As capas são lindas!

    Beijos,

    Rafa [blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Eu preciso dizer o quanto acho incrível o trabalho da editora com as capas dessa série/trilogia. É de uma beleza tão grande que dá vontade de ficar só olhando pra esses livros.
    Eu tenho os livros da história principal aqui em casa, mas infelizmente não tive a oportunidade de ler ainda. Fico deveras feliz em ler essa resenha e perceber que a autora conseguiu fazer também um ótimo trabalho com o livro de contos. Fico ainda mais curiosa para descobrir mais sobre essa releitura de uma história tão fantástica como Alice.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  15. Oie amore,

    Primeiro gostaria de parabenizar o blog, que está uma lindeza.
    Quanto a essa série estou fascinada desde a primeira vez que vi a capa dos livros...
    Lendo sua resenha, minha vontade aumentou ainda mais pra ler.
    Resenha muito bem escrita, parabéns!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Já conhecia essas capas e as acho lindas, mas não leio nada da Novo Conceito a muito tempo, os lançamentos não tem me despertado a real intenção de ler. Não digo que vou ler os livros em breve, mas por sua resenha positiva desse livro de contos eu devo dar uma chance para a história em algum momento. Fico feliz que a autora tenha feito um ótimo trabalho, pois acho que deve ser complicado escrever releitura a cobrança e a comparação é gigantesca, eu mesma evito, mas fiquei curiosa quanto a essa série.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  17. Ola!
    Eu vejo muito dessa série, mas não tive a oportunidade de ler, as capas são lindas e é o que nos deixa mais intrigados.
    eu amo livros que são releituras.
    Parabéns

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  18. Oie, parece um bom livro para quem acompanha a série, como um complemento. Achei bem interessante esse primeiro que volta no passado dos pais da personagem, com certeza isso deve dar bastante esclarecimentos, e o último falando de como ela ficou depois também deve ser bem bom. Nunca li a série e não tenho previsões de lê-la nesse momento.

    ResponderExcluir
  19. Oi, preciso dizer que não torci pelo Morfeu não, pelo contrário, sempre fui TeamJeb... Mas acho bem legal essa parte dos contos, principalmente quando proporcionam ao leitor uma chance de saber mais de uma história com tantos fãs. É legal poder saber mais sobre os pais dela, e até ver o amor que Morfeu nutre por ela, mesmo eu não curtindo nenhum pouco. Achei bem legal suas impressões e que você gostou, estou com esse livro aqui e pretendo ler ele em breve <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  20. Tenho ouvido falar e muito sobre a série e minha vontade de ler só aumenta a cada nova resenha.
    Realmente, parece ser um universo bastante diferente e apaixonante. Não vejo a hora de conferir isso de perto.
    Gostei bastante da resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sabrina!!
    Gosto muito de livros que tem releituras de contos de fadas mas é a primeira vez que vejo um sobre o País das Maravilhas!! Adorei a ideia e a premissa da trilogia que tem capas lindas demais!! Fiquei babando por essa estória maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Tem algum tempo que quero ler esta série, mas ainda não tive oportunidade, gosto muito da temática Alice no País das Maravilhas, e como nunca li nenhum livro desta estória, acredito que esta será uma ótima oportunidade, já que o desfecho desta série foi tão surpreendente positivamente. E agora nos deparamos com este conjunto de contos, e que vai falar um pouco mais do depois deste desfecho.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir