Resenha: O Jogo (Amores Improváveis # 3) - Elle Kennedy

o jogo amores improvaveis (2)

Skoob – Avaliação: 4/5

Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

*Livro recebido em parceria com a editora*

O Jogo é o terceiro livro da série Amores Improváveis, e mesmo sem ter lido os anteriores consegui realizar a leitura perfeitamente e sem levar muitos spoilers, pois cada livro é sobre um casal.

Allie é a protagonista do livro, que começa sua história terminando com Sean, seu namorado de 4 anos. Ela precisa de alguém para ficar de ‘fiscal’ com ela, para que ela não caia na tentação de ouvir as desculpas do seu ex e acabar voltando pra ele, como aconteceu em todos outros términos deles. Mas com Hanna em uma viagem, a única pessoa do seu grupo de amigos disponível é Dean, o mais mulherengo do time e que tinha ótimos planos a três pra sua noite antes da melhor amiga de Hanna chegar em sua casa sem avisar.

O plano era simples: ficar de babá de Allie até Hanna voltar e manter-se fora das calças dela, afinal ela é território proibido por ser amiga da namorada do seu melhor amigo, mas é claro que com várias doses de Tequila pra lá e pra cá eles acabam dormindo juntos, uma noite incrível de sexo e que nunca mais poderá acontecer pois ela além de estar terminando um relacionamento agora, não curte essa de sexo casual, e Dean não curte relacionamentos. Mas como estamos cansados de saber, os nossos planos nem sempre dão certo, não é mesmo?

É difícil deixar pra trás alguém que foi tão importante na sua vida por tanto tempo. É ainda mais difícil quando essa pessoa se recusa a deixar você.

Me surpreendi bastante com esse livro, pois é quase regra que essas séries que se passam na época da faculdade as mocinhas são inseguras, inocentes e o mocinho é sempre um bady boy metido a grosseiro que pega todas e não quer largar essa vida por nada. Elle Kennedy conseguiu dar outra cara ao clichê do gênero, e colocar uma boa dose de humor e amizade que vai encantar qualquer leitor que cair nesse livro.

Allie é madura, bem resolvida sexualmente e completamente focada em seu curso de atriz, Ela é uma comédia com as tiradas sarcásticas que colocam o super ego de Dean no lugar quando ele começa a ficar muito convencido. Eu adorei a preocupação dela com o pai e com a carreira que quer seguir após terminar o curso, isso deixou ela muito mais real e mais fácil de acompanhar sua história.

Já Dean, como não se apaixonar por ele? Hahahaha. Ele é completamente uma piada, da cabeça aos pés, não tem como não passar uma página sem rir de seu comportamento e suas piadas envolvendo sexo e coisas do tipo. Ele é um dos jogadores do time de hóquei e atrai todas as mulheres que deseja, sim ele é o mocinho pegador mas aqui ele gostar (MUITO) de sexo não é visto de modo que reduza ele a isso ou que o torne escroto, pelo contrário, ele ser o mocinho que adora sexo é motivo de comédia entre todos do time e rende as piadas do livro. Outro aspecto engraçado do personagem é dele fingir ser o ‘loiro burro’ que consegue tudo por causa do seu dinheiro e nome importante, a autora coloca essas características de maneira tão leve e engraçada que em nenhum momento essas características clichês do gênero se tornam maçantes ou forçadas.

Claro que é uma honra ser o objeto de toda essa energia sexual inebriante. Que mulher não gosta de se sentir desejável? Mas eu seria uma idiota de acreditar, mesmo por um segundo, que sou a única mulher para quem Dean Di Laurentis lança esse olhar lascivo. Não, não, sou só mais um furinho no cinto absurdamente comprido de Dean.

Como a série é sobre os jogadores de hóquei, temos bons momentos do esporte no livro e podemos entender um pouquinho como ele funciona e o quanto é popular nos Estados Unidos. Vemos as responsabilidades que eles tem que assumir, a competitividade e principalmente as consequências quando eles não jogam como esperado ou quebram alguma regra super importante como o teste de álcool ou drogas.

O livro tem capítulos alternados entre Dean e Allie e além de toda o clima de pegação, ele também possui alguns temas super importantes como relacionamento abusivo, luto, família, escolha da profissão, amizade, responsabilidades… tornando a história bem bacana de acompanhar por ter vários temas sendo discutidos além do relacionamento entre os protagonistas.

Por fim, eu amei O Jogo, adorei conhecer um pouco mais do hóquei e me acabei de rir com esses personagens tão bem resolvidos e reais. Ao terminar esse livro fiquei morrendo de vontade de ler o próximo, e também conhecer os livros anteriores da série, pois tenho certeza que Hanna e Grant (que estão constantemente nesse livro pela proximidade dela com Allie) será tão divertido quanto este. Para quem está procurando um romance leve, divertido e ao mesmo tempo com uma pegada hot com certeza vai adorar essa série toda.

O Jogo

ISBN-13: 9788584390571
ISBN-10: 858439057X
Ano: 2017 / Páginas: 343
Idioma: português
Editora: Paralela

avaliação cupcake - Cópiachili-1357924_960_720

14 comentários:

  1. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu só li o primeiro livro da série, que amei. A autora realmente consegue fazer uma trama ótima, dando outra cara aos clichês. Eu não sabia que ia ter livro da amiga da Hannah. Não me lembro bem do Dean, mas já adorei o fato dele ser o engraçadão. Gostei que nesse livro tem temas como relacionamento abusivo, acho interessante esse tipo de abordagem, principalmente em um livro de jovens. E bom que o casal do primeiro livro aparece bastante, já quero!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    A serie Amores improváveis esta na minha lista de desejados desde que vi o primeiro livro e a premissa. Só leio bons comentários e para falar a verdade ate tenho em ebook, mas falta tempo para conferir. Adorei poder ler a sua resenha e os elementos parecem ser muito envolventes. Amo esse tipo de enredo.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Eu já li varias coisas sobre essa serie, mas até hoje não peguei para ler, acho que as resenhas que li não me convenceram totalmente, mas adorei o fato de a história ter te surpreendido e de ter uma nova cara para os clichês de sempre. Sua resenha me deu uma animada e agora estou pensando se coloco essa serie ou não na minha lista de leituras kkkk.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor
    Gostei de ler sua resenha, mas preciso confessar que não consigo sentir vontade de ler essa série. Acho que não é exatamente o estilo NA que eu curta sabe?
    Apesar que adoro livros hot!
    Mas gostei de conferir suas impressões e fico feliz que o livro tenha te conquistado!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi sabrina,
    Gostei muito da sua resenha, mas não me interessei tanto pelo livro pois não sou muito chegada no gênero. Para quem curte romances hot parece ser um ótimo livro, principalmente porque quebra esse clichê que sempre vemos no gênero: o de mocinha insegura e o bad boy problemático.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina!!
    Gostei bastante da resenha, adoro essa série mesmo que só tenha começado a ler o primeiro livro agora. Acho os livros da autora maravilhosos e sem dúvida vou continuar a ler a série.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Olá Sabrina, gostei de saber que dá para começar a série por este livro, sem pegar muitos spoilers dos anteriores.
    Esta é uma série que tenho ouvido falar bastante ultimamente e cada vez fico mais ansiosa para conferi-la.
    É curiosa a forma como o sexo é tratado no livro, me parece que é de uma forma bem naturalizada e isso é um diferencial.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oie, eu sinto grande interesse nesse livro principalmente por todo mundo falar que apesar dos clichês, eles sempre trazem esses ensinamentos bacanas, e eu adoro isso. Também gosto desse espírito de time e nesse caso, aparece através do hókei. Quero ler logo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Sabrina,
    Já li esse livro e gostei muito do que encontrei, mas achei muito apelativo na parte sexual, sabe? Gostei, entretanto, do Dean, que é incrível, impossível não se apaixonar como você disse. Achei os temas ao redor do relacionamento interessantes e bem trabalhados.
    Estou louca para ler o próximo livro, mas cadê tempo?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Curti saber que mesmo sem ler os livros anteriores esse pode ser compreendido tranquilamente e sem spoilers, por ser independente. Curti saber também que os personagens são bem resolvidos. Curti saber também que além do romance outros temas são abordados. Sugestão mais que anotada. Adorei a resenha!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Ahhh gente, menina eu tive a oportunidade de ler esse livro recentemente e deixa eu te falar... eu assim como você me apaixonei.
    Dean é tudo de bom e mais um pouco!!!
    Ri, chorei e desenvolvi uma vontade absurda de conhecer os livros anteriores da coleção!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu sou apaixonada por essa série e esse é um dos meus favoritos.
    Amei sua resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada dessa autora, mas essa série amores impossíveis não me atraiu muito. Sempre vejo muitos elogios... Mas o enredo não me atrai.

    Talvez esse seja um pouco diferente dos primeiros livros da serie que conheci por resenhas, uma vez que a mocinha não é comum a eles... mas segue a mesma linha do: não gosta disso e não vai fazer, mas o cara gato/gente boa então vamos fazer. Não gosto muito dessas mudanças repentinas de personalidade e talz.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Quero muito este livro, tenho apenas os dois primeiros da série, mas quero adquirir todos primeiro para depois começar a leitura. Enfim adoro romance que tem esta pegada paixão com cenas hot, mas que tem fala sobre outros temas como relacionamento abusivo, luto, família, amizade, o que torna o relacionamento real cheio de altos e baixos. Imagino que este casal tenha química, o que nos faz envolver ainda mais com esta leitura. Tenha altas expectativas em relação a este livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir