Resenha: Big Rock - Lauren Blakely

big rock (4)

Skoob – Avaliação: 4/5

“A maioria dos homens não entendem as mulheres.”
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.

*Livro recebido em parceria com a editora*

Você deve estar se perguntando: “Quem esse cara pensa que é para falar essas coisas?”

Bem, é melhor mostrar o meu diploma. Sou graduado em finanças e em linguagem das mulheres – e com histórico acadêmico impecável. Eu domino a arte de entender o que uma mulher quer… e de dar à mulher o que ela quer. Meu conhecimento nessa área é enciclopédico. Tenho grande fluência na leitura da linguagem corporal feminina, dos sinais e seus gestos.

Spencer é um mestre na arte do prazer, extremamente bem dotado, rico e galanteador. Ele consegue toda e qualquer mulher que deseja, e todas elas já sabem desde o primeiro minuto que é só sexo, nada mais. Spencer não é um cara de relacionamentos sérios, e todos sabem disso, incluindo a mídia que não perde uma oportunidade de lhe fotografar para estampar as revistas de fofocas.

Mas tudo isso está prestes a mudar quando seu pai precisa de sua ajuda para vender a rede de joalheria da família, a Katherine’s, para um empresário super conservador. Ele precisa que Spencer parece mais sério e que deixe sua vida mulherenga até esse contrato ser firmado, isso tudo seria muito fácil SE Spencer não tivesse aberto a boca e falado que estava noivo de Charlotte para agradar o empresário, o único problema é que ela não faz a menor ideia.

Charlotte é uma mulher bem resolvida, que terminou um relacionamento bruscamente quando pegou o ex-noivo transando com a corretora no apartamento que iam comprar, mas desde que esse relacionamento dele também desandou, ele tem tentado voltar com ela, de maneiras irritantes e incessantes. E esse plano maluco de Spencer acaba vindo para ajuda-la pois quem sabe assim seu ex não sai definitivamente do seu pé.

Mas o problema é que esses amigos vão precisar fingir muito bem durante a semana para que o contrato seja realmente firmado, qualquer falha e o empresário pode cancelar a negociação que seu pai tanto deseja para poder se aposentar. Mas será que eles vão conseguir fingir tantos sentimentos sem abalar essa relação?

É assim que deve ser. A primeira regra de uma transa é esta: sempre dê prazer à mulher primeiro e, de preferência, repita a dose antes de pensar em receber. As duas regras seguintes são igualmente simples – não se pague e nunca, jamais, seja um idiota.

Big Rock é uma comédia romântica que me fez morrer de rir a cada página. Spencer é o típico pegador que sabe como satisfazer uma mulher na cama e fora dela, e por mais que ele tenha todas essas vantagens em seu currículo ele não é nem um pouco arrogante, pelo contrário seu ego é a coisa mais engraçada da história, fora que ele pode ser o ‘homão da porra’ na cama mas na área dos sentimentos ele é extremamente lerdo e é motivo de piada interna com todos que o conhecem.

Eu adorei acompanhar a jornada desses dois amigos que se meteram nessa tremenda confusão de fingirem ser noivos, afinal Charlotte é péssima em mentiras e Spencer pode até saber mentir mas não sabe como resistir à amiga que é tremendamente linda. Para fingir melhor eles precisam recorrer à cenas cotidianas de um casal de noivos como se beijar, estar associado ao conceito da pessoa sem roupa e tals, e são nessas cenas que você lê e vê que eles querem muito se pegar, a química entre eles não é falsa coisa nenhuma, e isso pode ser um tremendo problema caso eles não consigam separar essa química da amizade quando essa farsa acabar, afinal eles são sócios e precisam saber conviver em harmonia para administrar seus bares.  

A história é rápida, sem muitos dramas e sem erolação, você começa a acompanhar a história desse casal de amigos e não quer parar mais de ler até chegar ao final dessa mentira, você se apaixona pelo Spencer logo no começo, com seu jeito brincalhão e conquistador e também se apega muito a Charlotte por ela ser uma mulher tão autossuficiente que sabe o que quer e como conseguir o que precisa quando lhe negam aquilo. Os personagens secundários são incrivelmente bem construídos também, já que por se tratar de uma série alguns deles terão seu livro solo como Nick – O Senhor Orgasmo e a irmã de Spencer.

Eu não sei porque ela não estava muito certa de que conseguiria dar conta do recado.

Ela está simplesmente arrasando! É a noiva de mentira feita sob medida pra mim.

Eu adorei essa história do começo ao fim, me diverti bastante velho eles falharem miseravelmente em não se apaixonar e também tentando convencer o empresário que eles são realmente noivos apaixonados. O final do livro é uma gracinha, e tudo que fiquei pensando quando terminei é que daria um ótimo filme de comédia romântica, iria rir horrores também assistindo.

O livro é todo narrado por Spencer, e acredito que isso deixe a narrativa muito mais engraçada e dinâmica, condizendo com sua personalidade espontânea e extrovertida. Conhecemos assim um pouco mais da sua família, dos seus amigos e principalmente vamos acompanhando seus pensamentos confusos sobre o que está acontecendo e o que ele deveria sentir ou não pela melhor amiga, aquela pessoa que ele convive há anos e que mesmo reparando que é linda nunca se imaginou beijando-a ou tendo algo mais íntimo com ela.

A edição da Editora Faro não podia ser menos perfeita, ela possui a capa e título original (amém, pois se tivessem traduzido tinha perdido muito do sentido) e a tradução está perfeita também, não perdendo o sentido nas piadas sexuais ou de duplo sentido da história. A gramatura das folhas é bem grossa e amarelada o que facilita muito a leitura e também gostei muito da arte interna e do começo de cada capítulo.

Pra quem procura um livro pra entreter e tirar da ressaca literária com certeza Big Rock é mais que recomendado, por ser um livro leve e divertido você termina ele em menos de um dia e já está pensando nos próximos volumes dessa série que pelo jeito chegou para fazer os leitores de apaixonarem pelos personagens e morrerem de rir a cada furada que eles precisam se meter. Eu amei esse livro e recomendo a todos que querem rir um pouquinho, só asseguro que vão precisar de um ventilador, pois Spencer não brinca quando o assunto é sedução e sexo.

Big Rock

ISBN-13: 9788562409943
ISBN-10: 8562409944
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Compre: Amazon | Folha | Saraiva

avaliação cupcake - Cópiachili-1357924_960_720

27 comentários:

  1. Confesso tinha uma outra visão deste livro, pensava que seria erótico daqueles clichês que vemos por aí, porém pela sua resenha da para notar que vai além disso. Até porque e uma comédia romântica sem enrolação, que nos arranca boas risadas e muitos suspiros, só quero saber o final, e no que vai dar esta mentira.

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Essa é a segunda resenha que leio a respeito desse livro e assim como na primeira, suas impressões despertaram muito o meu interesse e ja está na minha lista de desejados. Os elementos apresentados aqui chamam muito a minha atenção e estou bem curiosa quanto ao desenvolvimento. Adorei porqur deve mesmo ser uma leitura bem leve e divertida!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, muito boa sua resenha. Adorei suas impressões e quero esse livro para ontem. Obrigada pela indicação, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sabrina!!
    Adoro um livro que tenha uma boa história e quando ela é engraçada e divertida melhor ainda!! E que resenha fantástica essa bateu aquela vontade de sentar e ler o livro agora.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Ai Sabrina, estou muito em busca de um livro que me faça rir e acho que a sua dica veio no momento exato. Amei a forma como você descreveu os personagens e acho que será uma leitura divertida.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Não curto muito livros desse genero, mas, pra quem curte esse livro com certeza é um prato cheio!!! Fiquei aqui pensando o que faria se estivesse na pele de Charlotte, após terminar um namoro assim... Acho que nunca mais me envolveria com ninguém kkk...
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Não curto muito livros desse genero, mas, pra quem curte esse livro com certeza é um prato cheio!!! Fiquei aqui pensando o que faria se estivesse na pele de Charlotte, após terminar um namoro assim... Acho que nunca mais me envolveria com ninguém kkk...
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá, primeira resenha que leio desse livro e já quero!!!
    Gosto muito de romances do tipo. Nesse, a mocinha parece interessante, assim como o personagem masculino, e ambos tem motivos para essa farsa de relacionamento. Fiquei curiosa para conhecer mais do protagonista que tem essa certa dubiedade.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu adorei esse livro, esse homem me deixou enojada no começo com o tamanho do seu EGO!
    Mas aos poucos fui cedendo e quando vi, estava apaixonada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto resenhas desse livro, mas nenhuma tão completa. Amei suas expressões e detalhes. Amo curar ressaca literária com leituras mais leves e divertidas. Depois de ler seu post até me interessei em conferir a obra. Dica anotada. Bexitus!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Amei demais a leitura desse livro! Desde a capa até a proposta dele! Achei a ideia da autora muito genial e agora aguardo pelo próximo lançamento dela, e espero que seja tão bom quanto esse foi!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá Sabrina,
    Eu tinha uma ideia muito diferente desse livro, mas comecei a ler umas resenhas e me encantei. Adoro comédias românticas e esse livro faz o leitor gargalhar de uma forma que nenhum outro já fez. É bacana, às vezes, ler livros que são irreverentes, leves e sem muitos dramas.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá!!! Que Capa mais linda esse, já li varias resenhas desse livro e todas muito positivas, quero ler por ser um livro de comédia romântica bem do jeito que gosto!!! adorei sua resenha, me deixou com mais vontade de conhecer um pouco mais do livro!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Mulher, a cada resenha, temos mais certeza que tenho que ler esse livro.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie. Eu não gosto de romances eróticos, então é uma indicação que irei passar, mas se não tivesse isso, com certeza eu leria, porque fiquei curiosa para saber o que será desse casal de amigos e como eles sairão (se sairão) dessa enrascada que começou com uma mentira. Fiquei empolgada para descobrir se tudo continuará na mentira e se o ex da moça vai finalmente deixá-la em paz. Adorei sua resenha.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Só de ler a sua resenha meu deu um calor. E gente que capa é essa MEU DEUS!!!!! Como queria cair nos lençóis do Spencer, ele poderia me usar e abusar! hahahahahaha

    Nunca li nenhum livro em que amigos tem que fingir ser um casal. Adoro livros em que a mesmo ele sendo hot não deixa de ter a sua cenas engraçadas. Pq livro hot só com cena de sexo e mais nada pra mim n tem graça. Tem que ter sim, uma história no fundo.

    Amei a sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiiii Tudo bem??

    Os livros da editora estão lindos ne? Tive a oportunidade de solicitar esse livro, mas acabei solicitando outro por ser um gênero que não curto muito.
    Mas vi muita gente falando bem do livro, acho q eu sou chata, não ia curtir o Spencer. Mas que bom que foi uma leitura agradável, e adorei sua resenha.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  18. Oi, sabe que li outras resenhas mas o livro ainda não me convenceu, porque eu não posso negar que não faz o meu estilo mesmo. Cansei de ler livros assim e sou mais voltada para o drama mesmo. Mas é bom quando a gente ama o livro né?

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu estou com esse livro aqui para ler, por essa razão tentei ler sua resenha meio por cima, pois gosto de ler um livro sem saber muito sobre ele, sabe? Mas o pouco que li da sua resenha já me deixou bem animada, não sabia que esse livro é do tipo que faz o leitor rir e gostei de saber que é uma história rápida, sem dramas e enrolações. Enfim, acredito que esse livro irá me conquistar bastante também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bastante promissora. Gostei do jeito do Spencer e estou louca pra ver ele quebrar a cara ao se apaixonar pela Charlotte.
    Outro ponto que gostei foi a narrativa ser tão divertida a ponto de fazer ri, algo que simplesmente amo. Dica mais que anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Vi muiiita gente recebendo esse livro, mas como a capa é bem explicativa não fiquei com muita vontade de ler porque não tenho o costume de ler livros eróticos. Mas esse REALMENTE chamou minha atenção. Gostei disso do Spencer de ser bem direto com o que ele vai dar e essa situação de ter que fingir que é bom moço foi peculiar. Vou tentar ler!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Sabrina!
    Estou louca para ler esse livro e é uma compra que pretendo fazer em breve. A história parece ser muito divertida além de super romântica, com certeza será um livro que vou amar porque gosto do gênero e do estilo de tramas. O protagonista me deixou muito curiosa, vou ler logo!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  23. Oi.

    Até agora eu não sabia nada sobre esse livro. Conheço pela capa, mas nem sabia sobre a história dele. Gostei de conhecer mais sobre ele através da sua resenha. Parece ser uma boa leitura e estou ansiosa para comprar o meu e ler.

    ResponderExcluir
  24. Olá Sabrina, não conhecia esse livro ate essa semana.
    Gostei muito da sua resenha e eu gosto demais desse tipo de história, esses livros engraçados, leves e ao mesmo tempo hot são tudo o que eu gosto!
    Dica mais do que anotada <3

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Oi Sabrina!
    Adorei a história do livro!
    Adorei o Spencer *-* Acho que ele e a Charlotte são aquele casal que tem muita química, até porque eles são amigos demais né.
    Adorei por ser um livro narrado pelo homem, porque é diferente. As autoras geralmente tem dificuldade com a mente masculina.
    pretendo ler em breve!
    Obrigada pela indicação *-*

    ResponderExcluir
  26. Olá Sabrina,

    Acho que esse gênero literário vai dominar o mundo, e eu não gosto nem um pouco dele. A única coisa que me deixou um pouco interessada é saber que o livro é narrado por um homem.Quem sabe quando eu tiver em uma ressaca leio esse livro, por ser leve e engraçado não vou descartá-lo.

    Beijos e obrigada pela resenha!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir