À Procura do Par Perfeito - Jennifer Probst

DSCN5758

Skoob- Avaliação: 4/5

Linda, talentosa e apaixonada por seu trabalho, Kennedy é sempre estilosa, e sua imagem transmite feminilidade, confiança e profissionalismo. Quem a vê nem imagina sua adolescência difícil e uma vida inteira de luta contra o peso. Coach e consultora da famosa agência de relacionamentos Kinnection, Kennedy cria dates incríveis, encoraja solteiros a brilharem, e nunca recusa um desafio – nem mesmo Nate Ellison Raymon Dunkle, cujas iniciais são N.E.R.D! Ele é engenheiro aeroespacial, um gênio, e o mais novo cliente de Kennedy, que vai trabalhar sua mágica para transformá-lo de desajeitado e mal vestido no mais desejado gato de Verily. Quando ela se dá conta de que ela e Nate são muito parecidos e podem ser perfeitos juntos, será que ela vai permitir que seu coração entre no caminho certo? Ou seus próprios medos e inseguranças vão condená-la a uma vida de solteira enquanto ajuda Nate a encontrar outra pessoa?

*Livro recebido em parceria Pontual com a editora*

O mundo é duro, principalmente no que diz respeito a conhecer gente. Às vezes, as pessoas precisam aprender a superar algumas de suas barreiras sociais para conseguir mostrar o que têm de melhor.

Kennedy é uma mulher linda e decidida, que arrasta olhares por onde passa, mas que escolhe a dedos seus pretendentes, afinal não poderia ser menos pois ela é uma das consultoras de relacionamento na Kinnection, e se ela consegue encontrar o homem perfeito para cada mulher, porque não escolher só o melhor pra ela também?

Mas a prática é bem diferente da teoria, e devido aos seus traumas do passado Kennedy se envolve cada vez menos em relacionamentos e procura focar sempre no trabalho, e quando em um coquetel ela vê um NERD detonando aquelas mulheres com nenhuma dose de simpatia, ela sabe que precisa interferir, precisa tomá-lo como seu projeto pessoal e transforma-lo no homem perfeito, conseguindo a mulher ideal para ele e para seus sonhos de construir uma família com filhos.

Mas Ned Ellison não é nem um pouco sociável, mesmo sendo um engenheiro aeroespacial brilhante ele não possui nenhum talento para conseguir uma mulher nem hoje e nem nos próximos 50 anos. Seu cabelo é todo sem corte, suas roupas são largas e do século passado, ele não sabe manter uma conversa sem que a mulher se sinta incomodada com o fato dele ser direto, e pra piorar: ele está laranja igual á uma cenoura depois do fracassado auto-bronzemento.

Mas será que por trás daqueles óculos quadrados completamente antiquados e daquele jaleco sempre sujo de comida existe um homem que irá surpreender Kennedy? Quais são os fantasmas que Ned, ou melhor Nate, trás consigo que o faz ser tão desajeitado com as mulheres?

Ainda assim, a dor ajudava o crescimento do homem. E o crescimento ajudava a encontrar o amor. Ficar estagnado e medroso só bloqueava as boas vibrações num relacionamento saudável.

À Procura do Par Perfeito faz parte de uma série (À procura), onde cada livro vai trazer a história de uma das amigas responsáveis pela Kinnection. Porém, você pode lê-los de forma independente que não levará spoilers dos outros livros.

No começo juro que torci o bico pro livro, afinal a proposta seria de mudar completamente a aparência do Nate para que ele conseguisse arrumar um marido, como se a aparência fosse tudo na vida, mas no decorrer na história fui entendendo melhor a proposta da autora e não tinha como me apaixonar mais por esses personagens (e aceitei que Nate precisava sim de um tapa no visu).

A proposta dessa agência de relacionamentos é bem bacana, afinal as meninas ajudam com acompanhamento psicológico, trabalham a beleza natural daquela pessoa, ajuda ela a melhorar a paquera e o que pode ou não pode ser dito a uma mulher no primeiro encontro, tudo de uma forma completamente divertida que vai te fazer rir até doer a barriga (nunca vou esquecer a cena que Ming esfolia o Nate para deixa-lo com a cor normal de novo)

A escrita da autora é muito fluida, você engrena na história com uma velocidade surpreendente, e por mais que seja um chick lit com uma história bem clichê os temas que a autora coloca na história tornam esse livro simplesmente perfeito.

Seu trabalho ajudava os outros. Os anos de tortura e infelicidade tinham valido a pena. Quem save um dia ela mesma não encontraria sua própria porção de felicidade no amor.

Kennedy era gorda na época da escola, e por isso sofreu muito bullying naquela época, chegando até a ser abusada física e sexualmente por meninos da escola e nunca ninguém fez nada para ajuda-la. Por causa desse trauma ela acaba vendo a comida como uma inimiga, e logo desenvolve um quadro de anorexia grave, quase morrendo nesse meio tempo sem que ninguém da sua família percebesse pelo que ela estava passando. Essas marcas de seu passado ficaram na sua vida até hoje, o controle que ela tem de seu peso, o medo de engordar e a anorexia voltar… Tudo é intenso de mais e conseguimos ver o que o bullying pode fazer com uma pessoa, e principalmente o quanto a gordofobia na nossa família, no nosso redor pode fazer com que aqueles jovens que sofrem por causa de sua aparência acabem indo ao extremo sem ninguém perceber.

O relacionamento de Nate com seu irmão também é uma ótima sacada da autora para o livro, pois não tem como a gente não ver o irmão como um folgado preguiçoso e mulherengo no começo da história, mas quanto mais entendemos do passado desses irmãos, mais percebemos o quanto isso modificou a vida de cada um deles de sua maneira, e aprendemos a não julgar antes de conhecer completamente aquela pessoa.

À procura do par perfeito é uma comédia romântica super fofa, daquelas que a gente lê imaginando um filme super engraçado e que o casal mesmo aos trancos e barrancos consegue ficar junto no final. Você vai entrar na mente de cada personagem e entender seus medos e traumas quando o assunto é começar um relacionamento, vai ler e ficar pensando que por mais defeitos que possamos ter, somos perfeitos a nossa maneira e há quem nos ame assim, e principalmente vai entender que não é nossa aparência que nos define, e sim tudo que somos, tudo que passamos e tudo que sonhamos, o exterior é só uma embalagem sobrevalorizada, o que importa mesmo é quem somos de verdade por dentro.

Amor não tem nada a ver com perfeição. Tem a ver com falhas, e superar o fracasso, e lutar por aquilo que você quer.

À Procura do Par Perfeito

ISBN-13: 9788584390601
ISBN-10: 858439060X
Ano: 2017 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Paralela

avaliação cupcake - Cópia

21 comentários:

  1. Esse livro me lembrou aqueles filmes de comédia romântica super fofos e engraçados, eu amo filmes assim. Apesar disso nunca li um livro nesse estilo, bora mudar isso! Rs
    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sabrina! Eu não conhecia o livro, mas a história me pareceu ser boa. Fiquei curiosa para conhecê-lo e acho que ele traz ao leitor vários momentos divertidos. Amei a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Legal, que mesmo fazendo parte de uma série, é possível ler de forma independente (apesar de que eu prefiro ler na ordem mesmo). Fqiuei bem curiosa com a interação desses personagens, eu adoro esse gênero "Comédia romântica" e nao sei como ainda não conhecia o título, mas já quero ler com toda a certeza. Fiquei apaixonada pelo quote no final ♥
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Que bacana, adorei o plot, achei bem diferente e bem chick-lit. Amei a resenha e fiquei morrendo de vontade de conferir e ver os detalhes dessa história! Acho que no final, quem vai acabar se apaixonando é ela, rs.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Ainda não li os livros dessa autora, mas tenho muita vontade, só li críticas positivas até agora, além do mais a temática relevante merece destaque e atenção, nunca li nenhuma história que retratasse o quadro de distúrbio alimentar e ainda mais associado ao bullyng, um tema tão atual que está sendo debatido de todas as formas possíveis, enfim claro que pretendo ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não conhecia esse livro e pela capa talvez nem desse muita atenção à ele, mas após sua resenha já quero lê-lo! Eu gosto muito de livros do gênero chick lit e de como eles podem falar de temas sérios de uma forma divertida. A situação vivida pela protagonista na adolescência parece ter sido bem difícil, e com sau resenha fiquei curiosa para conhecer mais do personagem masculino.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o título mas parece ser uma leitura bem leve e descontraída, fiquei com bastante vontade de ler. Gostei muito do quote citado.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda, confesso que não curti muito essa coisa da protagonista precisar mudar a aparência pra conseguir marido. Mudar a aparência em função de qualquer coisa já é um absurdo, pra conseguir marido???? Affffffffffffffff
    Mas vu confiar na sua opinião e quero ler também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ooi,
    O livro parece muito aquelas comédias românticas divertidíssimas!! Fiquei super curiosa com a história, tenho certeza que esse livros pode me divertir um monte!
    Adorei a dica!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que bom que é uma comédia romântica super fofa! Pelo jeito o livro passa uma linda mensagem. Realmente somos imperfeito e perfeitos ao mesmo tempo. E todos querem alguém que aceite nós como somos. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Por mais que pareça clichê, adorei a resenha e a sinopse do livro.
    Com seu jeito nerd de ser, Nate me pareceu um fofo.
    Quanto a Kennedy, posso ver o quanto ela se esforçou para chegar onde chegou, mesmo sofrendo bullyng e quase morrendo, posso ver o quanto ela lutou para chegar onde ela está.
    Não sabia que esse livro era parte de uma série, irei procurar saber mais a respeito para uma futura leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi, preciso dizer que até agora não havia lido nada acerca desse livro e dessa história, mas gostei muito do que encontrei aqui. Primeiramente eu acredito que não há mal algum em dar uma melhorada no visual, desde que não se queira que a pessoa seja outra pessoa que não verdadeira com ela mesmo, tudo bem. Então o fato que você falou que tem bem mais do que uma mera transformação me animou muito. Achei bem diferente a proposta e estou imaginando a cena da esfoliação, coitado do Nate kk Realmente tem toda a cara de um romance amorzinho e lindo, e definitivamente já entrou para os livros que eu quero ler <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Gosto de livros em série assim, quando se pode fazer a leitura de forma independente.
    Não conhecia o livro, mas achei a capa fofa e a proposta bem bacana. E se a narrativa é fluida, surpreendente e divertida, não me importo com o clichê.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi menina, tudo bem? Confesso que não sou a maior fã de livros do gênero. E confesso mais ainda, com um cadinho de vergonha, que esse não me atraiu em nada. Não gostei da capa, do plot das personagens... :/... Mas, ops... gostei dos quotes que colocou. Aliás, apesar de não curtir o gênero, adoro quotes do gênero. Meu maluco, né? Fazer o que? Fico feliz que pra ti tenha sido uma experiência bacana.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Estou lendo o livro que antecede esse, Á Procura de Alguém, e estou verdadeiramente amando! A escrita da autora é realmente tudo isso que você mencionou... Fiquei encabulada com a leveza que ela escreve!
    Em breve estarei lendo esse!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Li coisas muito boas a respeito deste livro, mas não é muito o que procuro pra ler quando tenho escolha, haha!

    Parece ser uma leitura bem leve, embora toque pontos muito bons para serem refletidos (como a gordofobia, anorexia, bullying), mas não acho que esse seja o foco do livro, né? Então talvez eu leia... mas só se não iver outra coisa, haha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Apesar de você citar que o livro é uma comédia romântica, achei bem interessante o fato da protagonista ter sofrido no passado e hoje ter aversão a comida, fiquei bem interessada em saber como autora irá tratar de tudo isso porque é algo que pode acontecer com qualquer pessoa, um tema bem interessante.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  18. Ola Sabrina,

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem visto ele nas livrarias. Mas fiquei bem interessada pois você disse que o livro é bem leve apesar de tratar de assuntos bem pesados como bullyng e abuso. Com certeza estrou para minha TBR.

    Beijos e obrigada pela resenha...
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Primeira vez que vejo a capa deste livro e amei a premissa dele.tua resenha foi surpreendido esclarecedora.me tirou várias dúvidas q tinha.achei estranho está coisa é aparência mas sabe que tem uma explicação sobre isto me interessou demais
    Parabéns

    ResponderExcluir
  20. Olá! Nossa, que premissa fofa! Me lembrou aquele filme do Will Smith, Hitch. Será que é parecido? Eu adoro aquele filme e livros que conseguem ser leves e engraçados são um amor. Divertem a gente horrores, não é? Adoro obras assim, amei a premissa desse livro e com certeza vou colocá-lo na minha lista. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sabrina!!
    Gosto muito de livros que são uma comédia romântica! Mas pelo jeito não é só sobre isso que trata a premissa do livro!! Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para ler essa estória!!
    Beijoss

    ResponderExcluir