Sedução (Série Notorious # 1) - Nicole Jordan

DSCN5208

Skoob – Avaliação: 4/5

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

*Livro recebido em parceria com a editora*

Daniel Sinclair é tudo que se pode esperar de um lorde devasso em Londres, sua vida se resume a jogos e mulheres, e a sua irmã que vive no campo e que ele pouco visita. Tudo começa a mudar quando Olivia sofre um acidente e uma desilusão amorosa e acaba inválida na cama, e cheia de ódio por ele ter a deixado tão sozinha por tanto tempo. Agora ele está louco para acabar com a vida do infeliz que fez isso com a irmã, e nada no mundo irá fazê-lo mudar de ideia em jogar o canalha e toda sua família na sarjeta.

A única coisa que ele não contava era a chegada de Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz, determinada em dar qualquer coisa que ele deseje para que sua mãe e suas irmãs possam ter um teto para morar. Apesar de viúva ela é determinada e inocente, e isso chama atenção de Daniel, que oferece a ela uma proposta: ela irá para o campo com ele para ser sua amante e acompanhante de Olivia, assim a dívida de seu irmão será poupada e ele poderá desfrutar dos prazeres com uma mulher completamente linda e sensual.

DSCN5209

Uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro é a construção do relacionamento entre o casal, pois apesar de Damien ser um libertino ele é imensamente respeitoso com Vanessa, já que ela tem um trauma bem grande de homens e não confia nem um pouco no Lord Sin. Ele é paciente, tenta fazê-la ter confiança nele da melhor forma possível e não a pressiona em nenhum momento para que ela vá para a cama com que. Isso sem dúvidas é um diferencial, já que na maioria dos romances de época os mocinhos são bem insistentes.

A linguagem usada pela autora é um pouco diferente dos romances que estou acostumada, e confesso que isso no começo me travou um pouco a leitura. O livro é um pouco mais formal e descritivo, beirando a poético em alguns momentos, logo as conversas entre os personagens são mais ‘requintadas’, ainda mais nas cenas românticas de Damien e Vanessa.

Orcas&

Os personagens são muito bem construídos, desde a personalidade forte e decidida de Vanessa, o libertino Damien que trata o sexo como uma das coisas mais naturais da vida, Olivia que é doce e sonhadora e tantos outros secundários que são bem introduzidos e amarrados à história, de modo a não ficar nenhuma ponta solta ou mal explicado, deixando o leitor preso não só à história do casal, mas também com o que está acontecendo ao seu redor.

Sedução é um romance de época que vai conquistar  os leitores do gênero, com uma escrita única e viciante, Nicole Jordan prende o leitor facilmente na história e o faz desejar o próximo livro sem seguida. A edição da editora está linda e delicada, assim como a revisão está impecável.

Sedução

 

ISBN-13: 9788542206753
ISBN-10: 8542206754
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Essência

Compre: Submarino | Amazon | Saraiva

avaliação cupcake - Cópiachili-1357924_960_720

24 comentários:

  1. Que linda as suas fotos. Adorei a capa do livro porque gosto que quando são romances de época tenham esta aparência mesmo sabe? E pelo jeito é um pouco diferente no estilo, mesmo que tenha aquele personagem sempre mulherengo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina,
    Muito legal ele apesar de devasso tratar de forma respeitosa a Vanessa. Realmente quando o autor usa uma linguagem diferente da que estamos acostumadas fica difícil de início, mas creio que ao longo do livro fique mais fácil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa desse livro, eu ainda não conhecia mas já fiquei curiosa. Eu gosto de romances de época com essa linguagem mais requintada, acho que dá mais um charme. Achei essa capa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Eu adorei poder fazer a leitura dessa obra (que tem uma capa linda demais), primeiro porque o gênero é um dos meus preferidos, e segundo porque amo a escrita da autora, e ela sabe mesmo como desenvolver bem os personagens. Sobre o relacionamento, eu gostei muito das atitudes que demonstram mais respeito.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Adorei a resenha, apesar do tema e da capa me parecerem meio clichê.
    Amo romances de época, mas o título remete a livros de banca (os quais eu não curto muito, rs.) Mas após ler sua resenha, decidi que daria uma chance se tiver uma oportunidade!

    ResponderExcluir
  6. Eu não costumo ler esse gênero, mas acho que essa escrita mais formal da autora iria me atrapalhar, pois como já não estou acostumada a ler o gênero, isso iria me travar e eu acredito que não aproveitaria a leitura, mesmo a trama tendo me chamado atenção. Mas que bom que apesar desse detalhe, você conseguiu se prender na história!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não fazia ideia da existência deste livro mas ainda bem que apreciaste a leitura!! :) Confesso que não gosto la muito de ler romances históricos... muito menos hot hehe :P

    Bem, acho ótimo que as personagens estejam assim tao bem construídas, com carateres tao bem trabalhados! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Estou embarcando no mundo dos romances de época agora. até então era novidade para mim. Não curto muito essa escrita meio poética, isso com certeza travaria minha leitura. Mas como nunca digo nunca, quem sabe um dia? :D
    Gostei de sua resenha. Deu pra ter uma ideia boa da leitura.

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Já li um livro dessa autora, o último dessa série, e no início foi difícil mesmo por conta da linguagem, mas depois entrei no ritmo. E é uma característica da Nicole ser descritiva demais, não gosto. Por conta disso, sedução não é uma leitura que pretendo fazer, mas sua resenha está ótima, ressaltando pontos cruciais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Mais romance de época para eu me derreter.... Ahhhhh ~suspiros~
    Romance na minha vida nunca é de mais, então com certeza vou me esbaldar com mais essa indicação! Amei a resenha e a apresentação do livro. Vou adicionar na lista o mais breve possível.
    Bjs e até majs!

    Ps: Visite nosso blog, estamos com um top comentarista em andamento ;)
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/04/top-comentarista.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Se não me engano essa série foi relançada com novas capas né? Por sinal as novas estão bem melhores.
    Já tinha visto resenhas que falam o que você citou, que a linguagem é mais formal que a maioria dos romances de época. Eu tenho muito interesse em ler os livros da Nicole, com certeza vou estranha a linguagem também, mas com certeza enriquecerá o vocabulário.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, eu amei esse livro! Amei os personagens, a escrita da autora e como ela construiu a relação do casal. O livro é uma delícia e a leitura é mega rápida. E que fotos lindas!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Não li esse livro ainda, mas ele faz parte de um gênero que eu adoro, então se eu tiver oportunidade lerei sim. Libertino... sempre eles! Hahahah Mas sem eles os Romances de Época não seriam tão envolventes. Adorei essa capa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu já li o livro e adorei! Inclusive a série é ótima! Você vai gostar demais dos próximos livros, e cada um você fica mais viciado com a narrativa da autora.
    u li em sequencia, e adorei cada um deles.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi. :)
    Amo os livros maravilhosos da Nicole Jordan.
    Faz meses que quero comprar esse, mas o preço dele não colabora rs.
    Amei a resenha e fiquei ainda mais obcecada por esse livro, preciso ler logo!
    Amo esse gênero, é o meu calcanhar de aquiles, o que sempre me deixa pobre rs.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito dessas leituras descritivas, me deixam encantada! Nao conhecia esse livro, já conferi algumas outras obras da autora e esse é novidade. O fato de respeito do homem para com a mulher, me chamou a atenção, geralmente nesses romances os homens tem a ideia de posse, o que é horrivel

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu gostei desse diferencial de que o personagem não insiste que a mulher se entregue a ele e sabe respeita-la. Nesta época era normal os homens serem mais grossos e quererem que as mulheres se entregue a qualquer custo, por isso achei muito legal a atitude do personagem. O que me incomodaria é essa questão da escrita, de ser algo mais poético, não tenho muito costume com isso. Mas obrigada pela dica, quando tiver oportunidade lerei com certeza!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Gostei da estória de um modo geral pois sou gamada em livros de época, mas esse protagonista já me irritou logo de cara. Não gosto de homens do tipo dele que só pensa em sexo o tempo todo. Espero lê-lo algum dia para ver se minha opinião muda ou permanece a mesma.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Acredita que mesmo sendo apaixonada por romances de época e tendo a primeira edição desse livro até hoje não o li? Mas isso está prestes a mudar graças a sua resenha! Fiquei super curiosa para conhecer esse nobre que faz uma proposta tão indecorosa e ainda assim consegue ser super respeitador com a mocinha, que não confia em homem nenhum. Curti saber também que os personagens secundários foram bem inseridos na história! Espero poder realizar essa leitura em breve! Amei a resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ésta capa é maravilhosa
    E a leitura melhor ainda
    Não tem como não amar Damien e Vanessa
    Os dois são tão fofa juntos
    Mesmo que tenha a proposta dele.eel não falta com respeito com ela
    E é lindo o carinho que ela tem com a irmã dele mesmo a culpa sendo do irmão dela

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sabrina!
    Eu adoro romances de época, já li este e gostei muito. A escrita da autora é muito viciante e os personagens são uma delícia também. Quero muito ler os outros da série, mas os livros têm um preço um pouco salgados, talvez invista neles em breve.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  22. Olá!


    Primeiro queria dizer que amei seu cantinho! que blog lindo!

    Li Sedução mês passado e infelizmente a leitura não me agradou muito , pelo fato da escrita da autora ser bem descritiva como você falou, as cenas hots me incomodaram um pouco, apesar de gostar bastante do gênero, achei que essas cenas foram compridas demais para o meu gosto kkk não sei muito o que pensar sobre.

    Adorei sua resenha!


    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, preciso dizer que eu amo romances de época e não conhecia ainda esse, e essa história me agradou muito. Gostei muito do diferencial da temática e de que tenha essa protagonista disposta a se "sacrificar" para que sua mãe e irmãs não fiquem desamparadas. Mas também me preocupa essa questão da linguagem, acho que as vezes isso dificulta um pouco o desenvolvimento para mim durante a leitura, mas tirando isso amei o diferencial dele não forçar nada e fiquei curiosa para ver esse desenvolvimento do relacionamento deles. Acho que vou me arriscar porque realmente gostei!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  24. Oiii

    Sou suspeita em falar sobre romances de época, então ver uma resenha sobre o meu tema que mais amo em livros já aguçou minha vontade. Curiosamente já tinha visto esse livro antes mas até agora não tinha lido sobre ele, e devo dizer que estou doida pra ler. A estória parece bem envolvente e amo quando os autores desenvolve os personagens tão bem construídos assim. Acho que a única coisa que me incomodaria um pouco seria o fato de ter cenas muito descritivas, isso pode ser meio cansativo pra mim, mas prefiro arriscar ♥

    Bjão
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir