Resenha: Jogos macabros (Rua do Medo # 52) - R. L. Stine

DSCN5554

Skoob – Avaliação: 4/5

Todos na região conhecem a excêntrica e rica família Fear, e sabem também do passado terrível que os assombra. Apesar desses histórico nada promissor, Brendan Fear parece ser um garoto diferente de sua família. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples, colega de classe dele.
Quando o aniversário de Brendan está prestes a chegar, ele começa a planejar uma comemoração um tanto diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão de veraneio pertencente à família Fear. Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana no local sombrio e, contrariando os avisos dos amigos, decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, ao chegarem à mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos.
Repleto de reviravoltas, Jogos macabros mantém o leitor apreensivo da primeira à última página. Como todo bom enredo de R. L. Stine, a história dá espaço a fantasmas, assassinato, traição e romance, e marca, enfim, um retorno triunfal do autor à Rua do medo.

*Livro de acervo pessoal da blogueira*

Rachel era uma garota normal que trabalhava em uma lanchonete para ajudar os pais em casa, mesmo não sendo muito amiga do pessoal da sua turna ela conversava com todo mundo, mas seus olhos nunca saiam de Brendan Fear, o nerd por quem ela sempre teve uma queda. As coisas começam a melhorar pra ela quando ele o convida para sua festa de aniversário na Ilha no Medo, e mesmo com o aviso de seus amigos para não aceitar, ela aceita.

O sobrenome Fear naquela cidade retoma à lendas macabras de vampiros, magos, bruxas, moradores sinistros e muitas maldições dos antepassados. Ignorando todas as histórias que ela já ouviu ela vai a festa, mas logo ao chegar na Ilha sua vontade é voltar para a casa, coisas estranhas começam a acontecer, mortes, pedidos de socorro… Um assassino sádico está jogando com a mente deles, e jogará com a sua também até o final dessa leitura.

Como uma cena tão normal poderia levar a tanto horror e até… assassinato?

DSCN5568

Jogos Macabros foi um livro que me surpreendeu bastante, nunca tinha lido nada do autor e não fazia ideia do que esperar, mas quando mais eu lia, mas as coisas ficaram cabulosas na história e eu não conseguia largar o livro. Mas antes de dar minhas considerações devo dizer que o leitor deve fazer essa leitura com uma mente mais ‘aberta’ levando em consideração que é um livro mais juvenil, com personagens ali na faixa dos 16-18 anos.

A história desse livro é narrada por Rachel em capítulos curtinhos que tem o título super relacionado com o que vai acontecer naquela cena, e isso faz com que a leitura seja bem mais dinâmica e com que você fique morrendo de curiosidade com o que vai acontecer no próximo capítulo, fazendo aquela promessa de ‘só mais um capítulo’ o tempo todo. srrs

Dei um berro quando vi o corpo. O corpo de um garoto. Um garoto de suéter preto e jeans cinza. Pendurado. Com o pescoço torto, a cabeça num ângulo horrendo. O garoto pendurado numa corda que pendia de uma viga no alto do teto.

Até o grupo de amigos irem para a mansão confesso que o livro não estava me animando tanto, mas foi só colocarem o pé na Ilha do Medo que a história ganha um novo rumo, e te faz pregar o olho nas páginas de uma maneira que não quer mais parar até saber o que realmente está acontecendo ali. Sabe aquela típica história de filme de terror onde o grupo de amigos está isolado de tudo e todos, uma tempestade atípica começa a cair e pouco a pouco aparece um morto, então…

O autor conseguiu transformar um roteiro ‘clichê’ de filme de terror em algo muito mais dinâmico e inusitado, você vai ficar matutando o que pode estar acontecendo e o que é realmente verdade naquelas histórias dos antepassados Fear, vai ter sua mente completamente revirada por essa história brilhante. É realmente um Jogo Macabro com a mente do leitor, e dos próprios personagens.

Meu único ponto negativo dessa leitura foi o final, não gostei da atitude de um determinado personagem depois de tudo que ele passou, mas relevei muito porque são jovens de 16 anos e nessa idade erros são constantes rsrs.

Enfim, se você está a procura de uma leitura leve, que vai arrepiar todos os pelos do seu corpo e te deixar completamente louco para saber o que realmente está acontecendo ali, esse livro é altamente recomendado. Só cuidado para não se envolver muito com os Fear e acabar fazendo parte dessa maldição que envolve todos que os cercam. : P

Alguém está querendo jogar, pensei. Jogos macabros.

Jogos macabros

 

ISBN-13: 9788525060402
ISBN-10: 8525060402
Ano: 2016 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Globo Livros

 

avaliação cupcake - Cópia

20 comentários:

  1. Oi Sabrina
    Essa edição está um arraso. Adorei a premissa e pretendo ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Li esse livro no ano passado e gostei muito do desenvolvimento e os elementos trabalhados. A história começa a ficar envolvente a partir da ilha do medo, preciso concordar com você. Mas é uma leitura ótima por ser leve e dinâmico, com aquele toque macabro haha. Acho essa capa muito linda!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, eu não sou de ler terror, mas algumas coisas me interessaram neste enredo e foi o fato de você mencionar que sai do clichê. Acho que quero arriscar.
    Suas fotos ficaram muito originais!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu li esse livro ano passado e amei a trama a narrativa e tudo o mais, claro que existem as inconsequências dos personagens relacionadas a imaturidade e etc. Mas estou tentando me lembrar dessa situação específica que você descreveu e juro que não estou conseguindo correlacionar, juro que fiquei mega curiosa, será que deixei passar algo? Ou talvez só não teve o mesmo impacto sobre mim, né? Enfim, amo esse livro e amei saber que você também curtiu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sá,
    Adoro o gênero, mas faz um tempinho que não leio nada dele. Fiquei contente por você ter curtido a leitura e, principalmente, por ser um livro leve que, ao mesmo tempo, arrepia o leitor.
    Quero saber, agora, o que vai acontecer e por quais caminhos essa história navega.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Adorei a premissa desse livro, como eu não conhecia antes essa obra? Parece ser incrível! Mortes, fatos estranhos, pedidos de socorro... nossa, amei! Fiquei um pouco decepcionada ao ver que você não gostou da atitude de um certo personagem bem no final, imagino que eu fosse achar o mesmo devido a ser um fato que acontece ao finalizar a leitura... mas gostei bastante mesmo, acho que vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Já tinha visto o livro por aí não internet antes, mas sempre associei essa capa a terror, pode até ser que tem um pingo do gênero na história, mas pelo que entendi de sua resenha, o que vai predominar é o suspense, e sou "fanzona" de suspense. Gostei muito dessa história, espero ler muito em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Bem dificil um livro desses ser leitura leve hein? hahaha
    Eu gosto de histórias assim, mesmo sendo mais juvenis. Espero poder conferir a obra, amei a capa e o bonequinho pendurado, rs. Bela resenha e lindo blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adoro coisas relacionada a terror, realmente amo, e a capa já faz você ter noção de que se trata desse tema, então achei perfeita. Se alguém me chamasse pra uma festa de aniversário num local chamado "ilha do medo" eu NUNCA iria ahahha. Fiquei bem curiosa sobre o que é a verdade do passado dos Fear. Só fiquei com um pouquinho de pé atrás sobre a leitura pelo o que você disse que a atitude de uma dos personagens no final, eu considero o final uma das coisas mais importantes, mas como você citou que são um grupo de adolescente, então acredito que dê realmente para relevar kk Obrigada pela dica! Achei incrível!
    Um beijo ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu sou super suspeita para comentar sobre livros de terror/suspense, porque eu amo! Esse eu não conhecia, mas pode ter certeza que já fiquei morrendo de curiosidade, principalmente com a parte desse grupo na casa. Com certeza a história tem tudo para ser um clichê, mas já que o autor conseguiu deixar tudo mais dinâmico creio que isso não será um incomodo. Dica anotada, quero muito ler! Ps: esse bonequinho com uma corda no pescoço é um marcador? Que coisa mais cabulosa hahaha, mas amei!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostei bastante da premissa, embora a narração talvez não me agrade tanto, por ser meio "leve". Mas sempre gostei de histórias com essa temática e esse enredo me lembrou um pouco um romance que li anos atrás na escola.
    Quem sabe um dia eu dê uma chance pra uma escrita mais juvenil haha
    Ótimo texto, aliás, gostei muito :)
    Beijos~

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina,
    Achei o enredo interessante, mas fico com medo de se tornar uma leitura arrastada, já que até para você demorou para ficar mais interessante.
    Que maravilha que o autor não caiu no clichê.
    Apesar dos receios essa é uma história que com certeza gostaria de ler.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  13. Oiee Sabrina ^^
    Acho que já tinha lido uma resenha desse livro antes, pelo menos a premissa não me é estranha. Confesso que não senti curiosidade de conhecer a história, livros com personagens juvenis e que não tem necessariamente um tema "tabu" para abordar não me chamam a atenção....haha' e terror/suspense não é muito comigo *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Oie! O enredo do livro me lembrou muito a história do jogo Until Dawn, mesmo que talvez não tenha muito a ver. Não é um livro que eu leria, mas adorei saber que o autor soube renovar em uma narrativa clichê. Fiquei achando essa personagem bem louca, porque nem sonhando eu iria para um lugar desses por causa de um guri, hahah.

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  15. Olá!Tudo bem?

    Apesar desse livro parecer realmente muito bom, não senti muita vontade de ler.
    Confesso que não sou lá muito fã de terror, muito menos se for um terror sobrenatural.

    Mas, como ele parece ser realmente incrível, vou indicar para alguns amigos! ;)

    Beijos e até a próxima!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sabrina!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa e interessada na leitura. Não sou de ler terror, mas como a faixa etária é mais adolescente acho que a história seja mais leve por isso me arriscaria a ler. Quero ler com certeza!!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Oi Sabrina, tudo bem?
    Amei a proposta do livro. Me parece ser bem recheado de suspense, e, além disso, adoro quando esse tipo de história contém personagens adolescentes.
    É uma pena que o final tenha te decepcionado, mas admito que a minha curiosidade foi mais forte e agora não vejo a hora de realizar a leitura para descobrir mais sobre a ilha e os propósitos do assassino. Me parece ser o tipo de livro que prende o leitor até o fim!


    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não leria, por se tratar de um gênero que eu não gosto.
    Mesmo você falando que o autor consegue transformar um enredo que parece clichê em algo dinâmico e envolvente, eu sou muito medrosa e não curto histórias macabras assim.
    Gostei da sua resenha e acredito que é uma ótima indicação de leitura para quem gosta de livros do gênero, mas não é para mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Gostei <3 terror é um gênero que curto bastante e esse parece ser incrível. Tenho o livro mas não dava muito por ele hahahaha. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  20. Ai, eu adoro livros e filmes do gênero.
    Fiquei mega curiosa lendo a resenha, mas imagino que deve ter sido desanimador no início, enquanto eles ainda não chegavam a ilha e nada da ação começar, sei como é hahaha.
    Adorei a dica!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir