Resenha: Inferno no Colégio Interno (Desventuras em Série # 05) - Lemony Snicket

resenha inferno no colégio interno

Skoob – Avaliação: 4/5

Nada de aventuras emocionantes com final feliz: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são legais e inteligentes, mas a vida deles está repleta de má sorte e infelicidade. Em Inferno no colégio interno, os três irmãos enfrentam caranguejos, provas hiper-rigorosas e os castigos de um internato.O colégio se transformou em mais um desastroso episódio de suas vidas horríveis. Desta vez, eles precisam escapar de fungos gotejantes e assistir a recitais de violinos, além de entender o complicado sistema métrico e suportar os exercícios de D.O.R.Violet, Klaus e Sunny têm o poder de atrair desgraças. Quem gosta de histórias alegres não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois as histórias dos Baudelaire são sempre uma desventura pior do que a outra.

*Livro de acervo pessoal da blogueira*

Confiram as resenhas do livros anteriores

             Mau ComeçoA Sala dos RépteisO Lago das SanguessugasSerraria Baixo-Astral

Depois do desastroso final dos nossos órfãos em Serraria Baixo-Astral não há mais tutores dispostos a ficar com as crianças, e por isso o Sr. Poe acaba os levando para um colégio interno, na esperança de lá elas não criarem nenhuma confusão e o Conde Olaf ficar afastado.

A Escola Preparatória Prufrock parece não ser um lugar agradável, além de ficar no fim do mundo, o caminho para chegar até ela é cheio de musgos e pedras prontas para você escorregar, ela possui formato de dedões e túmulos, e um lema completamente bizarro: “Memento Mori” “Lembra-te de que morrerás”. Sr Poe por mais cheio de boas intenções que é (como diz Lemony Snicket no livro, até um pote de mostarda é cheio de boas intenções) acaba deixando as crianças lá e não verifica se está tudo ok para elas estudarem,  pois tenho certeza que se ele estivesse verificado esse pesadelo teria sido bem menor.

A Escola possui um vice-diretor Nero é todo cheio de regras bizarras e deboche, não acredita em nada do que as crianças falam e se diz um violinista incrível e obriga assim, todas as noites os alunos a assistirem seus recitais, são horas e horas de um som agonizantemente terrível. As crianças logo percebem que esse é só mais um capítulo de seu pesadelo sem fim, pois além de ter que aturar um vice-diretor tão inacreditável assim, ainda tem que dormir no barraco dos órfãos, um lugar cheio de mofo pingando do teto, mini caranguejos que mordem seus pés a noite e não possuem se quer uma cama para deitar.

A história desse livro deu uma diferenciada dos últimos volumes da série que estavam caindo um pouco na mesmice de vai pra um tutor e o Conde Olaf aparece para estragar a vida deles logo no primeiro dia. Aqui as crianças estão vivendo um verdadeiro inferno sem mesmo os capangas do Conde Olaf chegarem na escola, mas apesar de tudo isso há uma pontada de esperança na vida dos Baudelaire, afinal eles conhecem os ‘trigêmeos’ Quagmire, que também perderam seus pais em um incêndio terrível e também moraram no barraco dos órfãos nos primeiros dias na escola.

Esse livro sem dúvidas é mais um volume irritante e cruel dessa série, se você procura um livro feliz aconselho procurar outra série pois aqui nada de bom acontece na vida dos órfãos por muito tempo. Assim como nos outros volumes quando as coisas estão começando a caminhar para um final feliz o Conde Olaf chega e destrói todos os sonhos das crianças e dos leitores, mas a diferença desse volume é que alguns mistérios começam a ser solucionados, quem é realmente Beatrice? O que os trigêmeos descobriram que não deu tempo de avisar aos órfãos? Será que os órfãos vão conseguir entender e desvendar a mensagem? Esses mistérios só serão resolvidos nos próximos livros, os quais eu não vejo a hora de ler e continuar sonhando que em algum momento dessa infeliz série, os Baudelaire vão encontrar um final feliz.

 

Inferno no Colégio Interno

 

ISBN-13: 9788535902747
ISBN-10: 8535902740
Ano: 2016 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Seguinte

 

avaliação cupcake - Cópia

12 comentários:

  1. Olá
    Sempre que leio uma resenha sobre algum título dessa série, lembro que preciso adquirir logo os meus também. Amo a história e só leio bons comentários, assim como em sua resenha, que me deixou bem motivada. Coitados dos orfãos, porque nada de bom dá certo né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Sou louca pra ler essa série hahaha, mesmo sabendo que sempre dá tudo errado, o único problema é que são muitos livros e tenho medo de ficar presa na série. Mas faz tempo que está na minha lista de leituras e a cada dia que vejo uma resenha, fico mais animada ainda haha, espero ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou louca por Desventuras em Séries desde quando passava na TV; mas só depois descobri a existência dos livros, e desde então eles têm estado na minha lista. E ultimamente o que mais tenho lido é resenha sobre eles, o que me deixa ainda mais curiosa para conferi-lo, e as vezes me frustar ao lembrar que entre esses livros, a felicidade não é algo comum. (Faz eu me perguntar se ao final de todos esses 13 livros existe um final feliz.)

    ResponderExcluir
  4. Li todos os livros tem mais de 10 anos, mas tenho adorado conferir as suas considerações aqui e relembrar das histórias. A serie do Netflix, ainda não conferi, mas pretendo fazer em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ainda não li nada dessa série, mas quero!

    Amei o filme, ainda não assisti a série pois primeiro quero ler os livros, vou ver as suas outras resenhas para ter certeza se quero mesmo começar mais uma série tão longa assim , apesar de ter quase certeza que vou gostar.

    Adorei a resenha!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    É chato quando uma série de livros parece trazer a mesma história em cada novo volume, não é mesmo? Que bom que este livro quebrou um pouco isso.
    Assisti ao filme a série na Netflix e a série de livros entrou pra minha lista de desejados instantaneamente.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  7. Desventura em série
    Tem um box maravilhoso
    Sou louca pro ele,mas aí lembro que não é o tipo de leitura que me atrai rsrs
    E deixo passar
    Ai vem vc com tua resenha maravilhosa e me faz questionar porq não li está série ainda rsrs
    Tantos mistérios tantos sofrimento que agonia.
    Espero que vc pare de ler todos e resenha todos da série o mais rápido possível .Não qro morrer de ansiedade rs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já faz tempo que conheço os livros e sempre tive uma vontade enorme de lê-los. Depois que saiu a série, que já assisti toda, fiquei com mais vontade ainda. Gostei de saber que a dinâmica desse quinto livro muda um pouco dos primeiros, comecei a pensar o mesmo quando tava terminando a série, da mesmice e tudo mais. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Dá uma coisa no peito quando nada dá certo para os personagens, né? Eu ainda não li os livros dessa série, nem vi o filme ou a série de Tv (confesso que não sinto curiosidade de conhecer nenhum dos três), mas já vi muita gente falando sobre. Espero que os próximos livros tragam um pouco de paz e felicidade aos personagens...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Que bom que esse livro saiu da mesmice. Meu sobrinho de doze anos que está lendo e resenhando pro meu blog e às vezes ele me fala que "está repetindo"! Hahahaha
    Eu não leria porque passei da idade, não me identifico mais com infantojuvenis, mas sinto tanta pena dessas crianças, é muita desgraça! Ahhahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros dessa série, mas já li vários reviews positivos sobre ela.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  12. Sabe que essa é uma série que eu não fui fisgada? Por mais que vejo elogios, não consegui achar algo que me faça ter vontade de ler.
    Lendo sua resenha, tive a sensação de que são muitos livros que vão se repetindo, não vendo a necessidade de serem tantos - e isso junto ao fato de não ter muita felicidade e sim muitos tormentos me fazem ter menos vontade ainda de arriscar a leitura...
    Nem o filme ou a série me chamaram a atenção... Então, por enquanto, vou passando a dica...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir