Resenha: Ao Gosto do Chef - Marina Carvalho

DSCN5469

Skoob - Avaliação: 4/5

Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa. João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos ao redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas... E outras coisinhas mais.

*E-book de acervo pessoal da blogueira*

Agora Fernanda Genco será minha chefe. Não consta no contrato, mas desejar a patroa deve ser além de proibido, quase um pecado mortal.

Fernanda é uma jovem a frente de uma das maiores indústrias do Brasil, e por ser tão jovem – e mulher – tem que se esforçar ao dobro para gerir aquela empresa, afinal ao menor erro os sócios podem questionar a sua gestão e fazer alguma coisa para tirá-la daquele cargo que é uma herança da sua avó, aquela que cuidou dela desde que seus pais morreram bem cedo.

Mas todo esse serviço acabou com sua saúde, ela não tem tempo pra nada principalmente para se alimentar direito, e em um exame ela acaba descobrindo que tudo em seu sistema está alterado, e precisa passar a se alimentar corretamente ou pode acabar ainda mais doente. Pela sugestão de sua secretária ela acaba contratando um personal cuisine , um chef que irá preparar todas as suas refeições, segui-la em qualquer viagem ou mesmo no escritório, impedindo que ela coma qualquer bobagem ou até mesmo que não coma.

João Marcelo é um chef renomado que está prestes a voltar para a Itália e abrir um negócio por lá, mas uma amiga o chama para trabalhar de personal cuisine , algo com o qual ele ainda não trabalho, mas que é completamente competente à exercer, afinal cozinhar para uma empresária não deve ser nada difícil. O único problema é a incrível atração que ele pode estar sentindo por ela, e o fato de ela se desligar completamente de tudo quando precisa atender uma das ‘ligações urgentes do trabalho’.

Seria o trabalho de Fernanda tão importante para ela se desligar até mesmo do fato de ter um homem maravilhoso em sua casa fazendo todas as suas refeições com maior dedicação? Seria possível em meio à sua rotina tão maluca ter um relacionamento com alguém tão diferente e que pode não entender todo trabalho que ela precisa exercer?

A negação é um forte indício de que estão usando as palavras para mascarar os verdadeiros sentimentos.

Ao gosto do chef é um conto que está sendo me recomendado pela Amazon há várias semanas, sério. Acho que a Amazon tem algum gênio por trás do sistema pra saber que eu não dispenso um livro com modelo barbudo na capa hahahaha. E, depois de ver um comentário positivo sobre o livro resolvi baixar e ler (e daí percebi que era um conto), e me apaixonei completamente pela história.

Fernanda é uma mulher viciada em trabalho, em alguns momentos dá um pouco de raiva dela por ser tão teimosa e se dedicar tanto à aquele trabalho, mas entendemos a sua motivação, afinal ela está à frente de uma das maiores empresas no país, é mulher e é jovem, essa combinação é completamente inaceitável em um mundo tão machista, e o único modo dela rebater esse preconceito é se dedicando mais que qualquer outra pessoa.

Quando Fernando entra em sua vida ela logo se sente atraída por ele, mas é claro que não pode ter nenhum relacionamento, afinal não tem tempo pra isso, e tenta trata-lo da maneira mais –seca- profissional possível, mas é claro que isso não dá muito certo né, rsrsrs.

Esse conto foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e já posso dizer que estou apaixonada pelo seu modo de contar uma história, tão leve, verdadeira, divertida e com uma pitada sensual. O conto é completamente rápido de ser lido, você se envolve ali na história e quando menos percebe as páginas finais chegam e você está morrendo de vontade de ler mais sobre eles, quase pedindo para a autora que escreve um livro só de João e Fernanda, com quantas páginas forem necessárias.

— Como será daqui pra frente, linda?

— Hum... Que tal ao gosto do chef?

. Ao gosto do chef é um daqueles contos completamente gostosos de ler, com uma protagonista bem real e que precisa lutar contra os preconceitos da sociedade para gerir a empresa que aprendeu a amar desde pequena, e um mocinho todo sexy que é um excelente cozinheiro e pode te surpreender de várias maneiras em uma simples cozinha. Se você está procurando algo leve para ler esse com certeza é o conto, só não venham brigar comigo depois quando terminar e precisar desesperadamente de mais páginas dessa história fofa e apaixonante.

Ao Gosto do Chef

 

ISBN: B01N0UNDTZ
Ano: 2017 / Páginas: 80
Idioma: português
Editora: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda

 

avaliação cupcake - Cópia

10 comentários:

  1. Ola
    Eu gosto muito da autora, mas nao sabia sobre eeee conto. Ja me apaixonei pela capa e vou querer conferir a história. Fiquei bem curiosa sobre os personagens e sua relação. É sempre bom poder conferir obras assim, com um toque mais leve e real. Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Chocada
    Como assim existe este conto com este homem linda na capa e eu não vi!
    Rsrs amo a marina
    Ela escreve com doçura e de uma forma linda
    Sou apaixonada pelos livros dela!
    Este conto relamente parece ser lindo
    Mesmo tenho uma mocinha irritante rsrsrs
    Valeu pela dica

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sabrina!
    Hahaha, realmente, não tem como resistir a uma capa como essa, e essa premissa... Gostei muito da forma com a qual eles irão se entrelaçar, e ainda mais da abordagem sobre Fernanda ser uma mulher forte, independente e à frente dessa empresa. Quero conferir como essa história vai se desenrolar sendo ela uma mulher tão profissional a ponto de esquecer de se alimentar e ele... tão lindo! (risos)
    Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Primeiro que capa linda! kkk Jesus! :x

    Adorei a premissa, é o tipo de livro que eu amo ler! Já quero!

    Sua resenha está incrível , o que me chamou mais a atenção é que além de ter romance que eu amo! a Protagonista é forte e guerreira! amo quando me deparo com personagens femininas assim!

    Adorei! obrigada pela dica!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Conheço os livros da Marina mas ainda não li nenhum,esse conto eu não conhecia e me chamou atenção por ser diferente,gosto muito quando na estória tem comida relacionada hahahahaha...
    Fiquei bastante curiosa pra saber como vai ser a interação desses dois ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/05/resenha-lua-de-sangue-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  6. Delícia de conto, ein? Trocadilhos à parte, que capa é essa mesmo? Eu super teria baixado também, haha. Adorei a premissa do livro, parece ser algo levinho e gostoso de ler. Adoro histórias assim.

    ResponderExcluir
  7. Oi, apesar de fraca, a premissa parece ser de um livro, como você mesma disse, leve e divertido. Ideal pra quem lê pouco, pq trata-se de um conto, e pra quem saiu de uma ressaca literária, huahaua. Eu gostei da forma como o livro foi apresentado, mas não leria pela capa, hahaha. Fora isso, nem sabia da existencia da autora, será que ela tem livros publicados?

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina!

    Tudo bem? Achei a premissa muito interessante primeiro porque na história trás a mulher como poderosa e mostra as dificuldades que é para o nosso sexo ser vista da mesma maneira que os homens. Para eles as coisas são bem mais fáceis e isso é um ponto muito válido para mim.

    A maneira nada ortodoxa em que Fernanda e João Marcelo se conhecem (ele cozinhando para ela!) é realmente legal. Por outro lado estes foram os únicos pontos que me chamaram atenção no livro, apesar dos seus elogios eu não consegui me interessar por ele. A escrita da Marina me incomoda um pouco, apesar de ser fácil ela é absolutamente clichê (pelo menos em todos os outros livros que li!) e isso realmente me incomodou.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sabrina, tudo bem?
    Menina que conto é esse? primeiramente eu amo contos e esse tem uma temática intrigante, um romance diferente e contagiante, fiquei doida para conhecer esses personagens e acompanhar mais da trajetória dessa mocinha.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Serei mais uma a falar da capa?
    Serei.
    QUE CAPA LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
    Geralmente não gosto de gente nas capas, mas que homem gatoooooooooooooo
    Leria só por causa disso.... rs

    ResponderExcluir