O Pescador de Sereias - Julianna Costa

DSCN5351

Skoob – Avaliação: 5/5  Red heart

Simon levava uma vida cinza e medíocre. Suas únicas preocupações eram concluir seu curso de medicina e se manter longe das guerras que assolavam o reino.
O bilhete que recebeu de seu pai, às vésperas do Exame da sua Ordem, dizia apenas que ele estava em apuros e precisava de ajuda imediata.
Simon viaja de volta para o seu vilarejo pobre no litoral de um dos cantos mais esquecidos do reino o mais rápido que pode.
E o que ele encontra, escondida dentro de um grande aquário lacrado, é algo que vai mudar tudo para sempre.
E, talvez, possa trazer um pouco de cor para sua vida.

*E-book de acervo pessoal da blogueira*

São poucos os livros que me chocam de tal maneira que eu fico sem saber o que escrever aqui pra vocês, e O Pescador de Sereias com certeza entrou pra essa lista, porque sinceramente eu acabei de terminar essa leitura e ainda não consigo processar o livro de maneira a contar algo pra vocês sem dar milhões de spoilers.

Foi desígnio de minha Deusa que não houvesse homens entre as sereias. Foi desígnio dela que sereias criassem pernas para se reproduzir com homens na terra firme. Assim como foi desígnio dela o que acontece depois. E se Ela quer assim, quem sou eu para questionar?

O Pescador de Sereias vai contar a história de Simon, um sujeito simples que está na Capital estudando Medicina como seus pais querem, mas às vésperas do exame ele recebe uma carta de seu pai pedindo para que volte ao vilarejo urgentemente e fale com Sulie, pois ele precisa desesperadamente de sua ajuda. Sem pensar duas vezes ele volta para a casa, mas ele não esperava que a ajuda que seu pai requisitava não era para si, e sim para uma Sereia de cabelos lilás, que aparentemente não sabe nada da vida na terra.

Sulie, Simon e a sereia devem partir na primeira oportunidade para buscar uma forma de ela ser devolvida ao mar, pois vários piratas violadores de sereias estão ao seu encalço para recuperar aquela que foi roubada da embarcação do Imperador. Será uma longa jornada cheia de imprevistos para eles, principalmente para Simon, que não previa se apegar tão fácil à aquela criatura meiga e cheia de curiosidades para aprender os costumes humanos.

TEXT HERE (1)

Eu sou a garota que ama sereias desde pequena, a garota que queria ter uma filha chamada Ariel e teve uma cachorra chamada Úrsula… Então, quando eu vi uma arte de fãs da Julianna Costa onde tinha uma personagem sereia, fiquei desesperada para lê-lo, já fui criando mil teorias sobre como poderia ser a história com a mão erótica da autora, mas para a minha surpresa, tudo foi infinitamente melhor que eu imaginava.

O Universo em que se ambienta a história é muito parecido com o nosso, séculos atrás, onde o principal sustento daquele povo provinha do mar, famílias simples que serviam ao Imperador, onde os homens praticamente moravam ao mar em navios ‘honestos’ e navios ‘piratas’.

Simon é o que você é para eles. - disse a última palavra com descaso - Barba é o que você é para mim. - acenou, com sua inocente simplicidade - Barba escolheu chamar Coral. Coral escolheu chamar você de Barba.

Muito do conhecimento que nos é passado de como funciona aquela sociedade é através dos ensinamentos à Coral, que nada entende da vida na terra, e por isso o livro torna-se tão brilhante, já que a protagonista não foi corrompida com a malícia e os costumes daquele povo. Ela levanta questionamentos sobre tudo, mas principalmente sobre o papel das mulheres ali que são extremamente oprimidas pelos homens, uma sociedade machista que acredita que as mulheres deve ser castas e cuidar do lar quando os homens podem conhecer o mundo em busca de aventuras e possuir quantas mulheres desejassem.

Inúmeros são esses questionamentos de Coral, que podem parecer bobos às vezes, mas que se analisados com outros olhos, com um olhar mais puro vemos que são perfeitamente relevantes e podem serem vistos como uma crítica à nossa sociedade, que tenta complicar coisas que são extremamente obvias, como por exemplo que muitos homens não entendem que Não é não, e por isso as mulheres é que devem se proteger deles.

- É magia. E é natural. E é louco. E é inescapável. E é perfeito. - concluiu - Consegue ver?

A história também nos apresenta outros povos, seres mágicos que tiram seu poder de cristais da terra, e que muitas vezes são vistos com tamanho preconceito por aqueles que se consideram ‘normais’ (vejo outra metáfora aí para preconceitos com raças, etnias, opções sexuais? Pois é, é para pensar…) O mundo deles é completamente lindo, as descrições daquele lugar encanta os olhos do leitor e nos faz perguntar porque a magia deles é tão temida por todos, mesmo sendo na sua forma mais pura. Entre os seres mágicos descritos nessa história há magos, tigres gigantes que falam e pensam, bruxas do mar, humanos meio dragões (que podem se transformar a hora que desejarem), são tantos seres que só deixam o leitor ainda mais curioso e surpreso com o que mais pode acontecer na história.

DSCN5353

Eu viajava não sei para onde. Com esperanças de um dia voltar sem saber para quê. A única coisa mais desconhecida que minha jornada era o perigo que me cercava. Mas ali estava ela. Com suas intermináveis perguntas e seu jeito curioso.

Sobre os personagens, não dá para citar um ou dois que me conquistaram, todos que aparecem de alguma maneira nessa jornada vão encantar o leitor de uma maneira diferente e equilibrar toda a equipe. Mas Simon e Coral precisam de seu trecho especial nessa resenha, Simon apesar de ter um bom coração é extremamente lerdo (todos os personagens reparam nisso e é motivo de piada nas conversas) essa lerdeza irrita a todos, mas também faz com que a sua inocência cega equilibre seus pensamentos e sua evolução como personagem até o final da história.

Coral é extremamente doce desde a primeira página, desde o começa ela é tratada como criança, mas possui seus momentos de empoderamento, deixando o leitor com vontade de gritar e aplaudir quando ela mostra que não era uma boba e precisa ser interada do assunto, que podia entender e até mesmo ajudar. Sua evolução é gradual, e quando chega ao meio da jornada ela está super badass, mostrando a todos que fugir não é uma opção enquanto os pescadores estiverem vivos e estuprando suas irmãs sereias em busca de poder.

Acho que essa resenha fica por aqui, sinto como se tivesse falado, falado e não tivesse dito nem 10% do necessário para convencer vocês a lerem.

- Vida. - ela veio sentar-se ao meu lado mais uma vez - O cristal rosa é a vida. E a vida vem disfarçada de muitos modos. Mas o principal deles é o amor. - suspirou - O amor que torna a vida mais intensa. O amor que torna possível a criação de novas vidas. Você está cercado de um grande amor inseguro, Simon Noort, e os cristais quiseram conversar com você. Explicar que há vida em você. Há amor.

O Pescador de Sereias é uma fantasia erótica incrível, uma jornada super completa e bem escrita, que vai levar o leitor a embarcar junto com esses personagens de uma maneira muito real, e pensar nas críticas à sociedade impregnadas em cada linha. Não é um livro para ser lido ‘em uma sentada’ e sim degustado e apreciado, digerindo e teorizando cada novo acontecimento. Para quem gosta de sereias, personagens femininas empoderadas, uma jornada épica e muitos outros seres mágicos, esse livro é mais que recomendado.

O amor não é racional ou razoável, Simon. Não é compreensível. O amor é loucura. É insanidade. É colocar o outro na frente de si mesmo sem sequer questionar por quê. Porque o "por que" não existe. Não há razão. Não há motivo. Não há compreensão. Há apenas uma força. Um poder silencioso que mora dentro de cada um de nós. Uma magia.

O Pescador de Sereias

 

ISBN: B01LXJ5OYB
Ano: 2016 / Páginas: 492
Idioma: português
Editora: Gogo Books

 

avaliação cupcake - Cópiachili-1357924_960_720

26 comentários:

  1. Olá
    Já fiquei apaixonada só por essa capa, mas eu também amo o gênero fantasia, além de histórias envolvendo seres mágicos, e acho as sereias incríveis. Fiquei curiosa diante do elemento erótico inserido e o seu desenvolvimento. A premissa parece ser incrível e com certeza eu gostaria de poder fazer essa leitura também.
    beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sabrina!
    Parece ter uma história bem bacana! Pena que não costumo ler e-books. :/
    Simon larga realmente tudo para ajudar a sereia? Acho que a personagens Coral ia me conquistar assim como conquistou você. ^^
    Talvez eu dê uma chance a essa história. Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, sou fã da Julianna mas não acompanhei a postagem dessa historia no wattpad, mas já tenho no kindle. Amei sua resenha e quero mais ainda fazer essa leitura. Pensando em furar fila rs Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sabrina! Eu não conhecia o livro, mas, assim como você, sou apaixonada por sereias. Não digo que colocarei o nome das minhas filhas de Melody e Ariel porque aí me sentiria na obrigação de homenagear todos os meus personagens favoritos e aí fica difícil. Adorei a sua resenha e espero ler o livro em breve <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro a mitologia das sereias mas ainda não encontrei um enredo que abordasse o tema de forma crível e aprofundada. Eu não conhecia esse livro da Juliana, e gosto de seres mágicos além de sereias mas me desanimou saber que trata-se de um enredo erótico , não curto o gênero, mas estou disposta a conhecer o pescador de sereias pra descobrir como a mitologia foi trabalhada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca li nenhum livro de sereia, mas também sou apaixonada por elas(Ariel).
    Não consegui imaginar essa história com uma pegada erótica, por isso fiquei tão curiosa.
    Gostei bastante da sua descrição sobre a Coral, que se mostrou não ser nada boba. Só não fui muito com a cara do Simon pelo motivo de você ter descrito ele como lerdo, e não gosto de gente lerda... =p
    Mas gostei bastante da sua resenha, e irei procurar saber mais a respeito. =D

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Olha você deixou bem claro o por quê de ter gostado tanto desse livro uma vez que estórias que envolvam sereias te deixa completamente esfuziante de alegria. Mas sinceramente não sei se eu leria, pois não sou muito versada à livros com temas fantasiosos e que envolva romance entre humanos e sereias.

    Sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Amooo livros com a temática sereias, tipo, desde sempre kkkk
    Fico feliz que você tenha gostado do livro, parece ser muito bom mesmo. Muito bom saber que os personagens cativam o leitor e que a Coral é uma personagem esperta, muitos livros e filmes que falam sobre sereias mostram elas como sendo meio lerdas kkkk
    Pena ainda não ter sido lançado o físico, mas fiquei com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro e só a sinopse já me chamou bastante atenção. Achei a trama bem interessante, adoro histórias sobre sereias. Descobrir que esse livro é mais hot me desanimou um pouco, já que não curto muito esse gênero. Adorei seu post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,

    Gente que livro bafônico é esse... já querooo... necessito...
    Sereias... s2
    E vendo sua analise a respeito do livro confesso que fiquei ainda mais curiosa!
    E já anotei a dica por aqui!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Então, não sou lá muito fã de fantasias, mas, fiquei bem curiosa em saber como seria ler uma fantasia erótica envolvendo sereias, ainda mais quando agradou tanto uma leitora apaixonada por sereias rs Curti saber que os elementos e os personagens da história, bem como o desenvolvimento te agradaram e anotei a sugestão para uma futura leitura. Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Heey, tudo bem? Essa é a primeira resenha que leio desse livro e só consigo pensar: UAU. Também sou fascinada pela mitologia das sereias e fiquei curiosíssima com esse livro. Me desanimou um pouco saber que é hot, mas a autora parece ter dosado bem isso, então já anotei a dica aqui. A premissa é incrível mesmo! PRECISO LEEEER! Já coloquei nos desejados da Amazon.

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    É tão bom quando a gente encontra o livro que nos tira as palavras da mente, ou nos põe tantas que não sabemos quais usá-las. rsrs
    Adoro livros de sereias, elas são tão especiais, suas historias são sempre recheados de aventuras, romances e dúvidas. Sim, será que elas existem? :)
    Adorei a resenha, parabéns
    Nizete
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Que capa linda! Quem diria que um livro sobre sereias poderia ter coisas sobre o empoderamento feminino? Acho que isso foi o que mais me chamou a atenção na sua resenha. Não conhecia a obra e esse definitivamente foi um ponto positivo pra me fazer querer ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas sua resenha mexeu com a minha curiosidade. Não sou muito fã de livros eróticos, porém, a premissa desse é bem diferente de outros livros do gênero que eu já li.
    Além disso, adorei a evolução da Coral e como ela se torna mais forte e empoderada ao longo do livro.
    Adorei conferir sua resenha e já anotei a dica. Espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que capa encantadora! Gosto do mito das sereias, e também por esse motivo a obra já parece me conquistar. A mistura de outros seres mágicos que também amo, como dragões, também ganharam ponto comigo. E tudo isso em um universo erótico, me deixou mais curiosa ainda. Você me convenceu a ler esse livro através da sua resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Que bom que a história foi melhor do que você imagiva, é muito bom quando isso acontece. Eu nunca li nada sobre sereias, apesar delas serem um dos seres místicos que eu mais gosto.
    Que legal que também temos uma abordagem sobre o machismo. Só não curti esse lance de fantasia erótica...

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiii!
    Gostei muito da capa, e a única coisa que me deixou desanimada para ler foi saber que é um livro erótico. Eu gosto muito de livros de fantasia e se não envolvesse erotismo, tenho certeza que eu ia amar ler essa obra. Eu também sou dessas que amo sereias, eu sempre quis ser a Ariel hehehe, e até hoje gosto demais dela. Não conhecia a autora, mas quem sabe uma próxima obra eu tente conhecer o trabalho dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olha eu já tinha visto esse ebook na amazon, porém eu não tinha me interessado, mas agora lendo a sua resenha eu gostei muito, principalmente por conta de tudo que acontece nessa jornada com a sereia. Eu adoro livros assim com essa temática, porque isso é um mistério até hoje até para os especialistas. Você já viu aquele documentário do Discovery? Pois é, eu fiquei fascinada e sem contar que tu pode ler um livro com a mesma temática e que super indico - ECO - O MAR É A NOVA LUA da Editora Coerencia. Leia, porque você vai ver que delicia que é a historia. Estou querendo ler agora esse livro que tu resenhou, porque achei bem interessante e espero gostar assim como você, embora eu não curta muito temática erotica, mas vamos ver né? rs


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/05/resenha-o-resgate-de-althea-2.html

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Também adoro histórias de sereias, tanto que minha princesa favorita é a Ariel. Achei bem interessante a trama da história, mesmo eu não gostando de liros hot eu daria uma chance a este por causa da Coral <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  21. Sou uma completa apaixonada pelos livros da juliana.dla se tornou minha autora nacional favorita
    Mas este livro dela não me atraiu.vi quando ele começou a ser postado no Wattpad mas não me chamou atenção.
    Depois de tua resenha estou super tentada a dar uam chance.parece que ele é muito bom
    Darei chances futura a a ele

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Sempre vejo as pessoas recomendando os livros da Juliana, eu até gosto de livros eróticos, mas li tantos recentemente que estou evitando um pouco o gênero para não acabar enjoando. Achei a premissa bem legal, e também gosto muito de sereias, por isso anotarei a dica para em breve, quero muito conhecer essa história que tem tudo para ser incrível.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Ainda não conhecia esse título e não fiquei interessada na leitura, pois não é o tipo de leitura que costumo fazer, entretanto, sua resenha, como sempre, está extraordinária e esse livro é altamente indicado, sem dúvidas, para quem curte o gênero.
    Fiquei contente com a mistura que é feita e espero que agrade muitos leitores.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a capa dele muito bonita. Até que gosto de sereias, mas não sou fã...haha' cheguei a ler um livro com sereias há um tempo e acabei me decepcionando bastante. Até que estava gostando da premissa, mas saber que é erótico me desanimou :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  25. oie, eu adoro esse tipo de livro que faz com queiramos falar muito sobre ele e que ao mesmo tempo tenhamos pouco a dizer, de tanto que ele nos marcou. Confesso que não sou chegada a coisas míticas, mas aqui fiquei com muita vontade de ler. Gostei de descobrirmos mais sobre a época através dos olhos da sereia, e de termos várias críticas sociais embutidas. Anotei esse título para procurar, pois fiquei a fim de ler

    ResponderExcluir
  26. Não consigo pensar em algo erótico relacionado a sereias mas tudo bem kk , eu sempre gostei muito de sereias mas nunca consegui achar um livro sobre elas que me agradasse o suficiente, todos foram bem mais ou menos, adoro aventuras relacionadas ao mar, então penso que esse livro iria me agradar demais, e a capa além de tudo é linda.

    ResponderExcluir