Resenha: Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James

DSCN5138

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

*Livro recebido em parceria com a editora*

tumblr_n8e2vxEgLD1tayktyo2_500

Você é filha de Rosalyn. E minha sombrinha. A sedução, especialmente quando se trata da realeza, está impregnada em nossos ossos. Em seu próprio sangue.

Devia ser errado um livro te prender por tanto tempo, te deixando completamente sem vontade de não fazer nada além de ler e imaginar os possíveis desdobramentos da história. Quando a Bela domou a Fera é incrivelmente brilhante e não há nenhum toque no livro que possa ser considerado clichê ou que outro autor já tem explorado em seus livros do gênero.

Aqui vamos conhecer a história de Linnet, uma jovem completamente recatada para sua idade. Ela estava sendo cortejada pelo Principe, que lhe deu um pé na bunda na frente da Sociedade inteira, e que assim acabou levando fama de estar grávida por causa de um vestido mais volumoso. Por causa da fama de promíscua de sua mãe, ela não teve nem como se defender, ninguém acredita que ela não deu liberdades ao Principe, e seu nome foi jogado na lama por mais que ela sempre agisse com o dobro de cautela.

Desesperados por uma solução, sua tia e seu pai resolvem propor casamento para o Duque de Windebank. Ele está desesperado para ter um herdeiro já que seu filho sofreu um acidente que lhe deixou infértil, e mesmo o suposto filho da garota sendo um bastardo ele concorda em casa-la com seu filho Piers, e assim Linnet acaba deixando Londres e indo se isolar em Gales, onde seu futuro marido mora.

Mas apesar da fama de Fera que Piers carrega, ele não é nada monstruoso. Seu temperamento que é terrível, capaz de assustar até o mais bondoso dos empregados e fazê-los correr do castelo mesmo que precisem daquele emprego. Ele é um médico que atende várias pessoas da região, e por causa do seu acidente precisa usar uma bengala para se locomover para onde for, causando muita dor na sua perna e mais mau humor o dia inteiro. Quando Linnet chega ele logo percebe que ela não é nada do que ele esperava, completamente inteligente, cheia de vida e disposta a dançar conforme a música para conseguir esse casamento, e percebe também que terá muito trabalho de se livrar daquela bela dama em seu próprio castelo.

Já lhe disse várias vezes, toda essa esperteza não lhe faz nada bem. As pessoas querem que uma lady seja linda, mas esperam que ela seja uma verdadeira dama, ou seja: meiga, obediente e refinada.

DSCN5142

Como eu disse no começo desta resenha, devia ser errado um livro lhe prender tanto assim. Quando a Bela domou a fera foi um livro que eu fiquei completamente fisgada desde a primeira página, e isso se deve a autora ter sido muito inovadora em sua história, fugindo de todo e qualquer clichê possível de mocinha bonita e mocinho feio.

Linnet apesar de não ser tão independente é uma protagonista que encanta, ela adora ler, tem um senso de humor um tanto quanto sarcástico e é lógico é muito inteligente para as damas de sua idade, e isso afugenta um pouco os homens que preferem mulheres sem cérebro. Já Piers é um médico completamente fora do normal, nada de sangrar o paciente ou aplicar-lhe sanguessuga igual vemos a maioria dos médicos fazerem em romances de época, ele é estudado e perde pouco de seus pacientes para a morte, sua dedicação com essas pessoas que na maioria das vezes são aldeões é inspiradora, ele se dedica realmente naquela profissão, e treina seus patinho, digo seus ‘alunos’, para serem tão bom quanto ele.

A convivência desse ‘casal’ no castelo é hilária e ao mesmo tempo avassaladora. Eles são sarcásticos, estão sempre trocando alfinetadas e testando os limites da paciência um do outro, mas quando o clima começa a esquentar… prepare seu ventilador porque esse casal pega fogo. As cenas hots do livro são muito, muito quentes mesmo e isso é um resultado bem direto de Linnet não ser tão recatada quando já levou a fama de promíscua de sua mãe sem fazer nada de errado, pra que se manter nos limites da castidade quando toda Londres já acha que você deu liberdades a um Principe e está grávida? Bora aproveitar a fama com essa Fera musculosa então rssrsr

DSCN5143

Vale lembrar que a história deste dois é muito mais do que um caso de amor arranjado que deu certo, há questões muito bacanas sobre perdão, erros do passado, amargura, insegurança que são trabalhados com maestria pela autora, e que deixam o livro muito mais completo. Também é possível ver como funcionava instalações médicas naquela época, e como um surto de doença era facilmente transmitido e controlado quando percebido a tempo.

A edição da Editora Arqueiro está linda, a capa é bem simples com a flor lembrando a história de a Bela e a fera, cada capítulo tem uma florzinha no inicio, a revisão e diagramação estão perfeitas também. Ah, e quero agradecer pelo delicioso chocolate quente enviado aos blogueiros, estava ótimo <3

Pela primeira vez – a primeira vez na vida –, ela compreendeu o que deixava os olhos de sua mãe tão brilhantes quando ela saía para um de seus encontros.

DSCN5145

Eloisa James levou o conceito de releitura da história A Bela e a Fera a um nível completamente diferente. Com o médico completamente amargurado e cheio de cicatrizes físicas e em sua alma e uma bela dama que levou a fama da sua mãe sem ao menos ter conhecido ela direito, vamos acompanhar uma história engraçada, intrigante e muito sensual.  Tenho certeza que as amantes de um bom romance de época vão adorar essa história e vão precisar desesperadamente dos outros Contos de Fadas adaptados por Eloisa, já posso esperar algo completamente apaixonante e diferente de O patinho feio e Cinderela.

Quando a bela domou a fera

Quando a Bela Domou a Fera

 

ISBN-13: 9788580416800
ISBN-10: 8580416809
Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Compre:

avaliação cupcake - Cópiachili-1357924_960_720

10 comentários:

  1. Oi Sabrina
    Já estava interessada neste livro e ao ler sua resenha só reforcei a vontade. Adorei que apesar de ter um pano de fundo parecido com a Bela e a Fera tem uma autenticidade só dele.
    Gosto também quando são retratas as superações, o perdão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabrina!
    Adoro as releituras de contos de fadas e se forem da Bela e a Fera, ainda mais, porque é meu conto favorito.
    Que delícia saber que o livro prende do início ao final, tanto que chega a fazer mal...kkkkkkk
    Soube que a autora baseou sua Fera no Dr. House é mais um motivo para querer fazer essa leitura maravilhosa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Estou bastante animada por estarem lançando tantos livros de romances de época.
    Posso dizer, que esse é o meu gênero literário favorito, sério!
    E o que falar sobre Quando a Bela domou a Fera? Se eu estou super curiosa pra ler? Sim, claro ou com certeza?
    Parece ser uma história super delicinha, envolvente e apaixonante né? Fora que me parece ser muito bem escrita.
    Espero que essa seja uma das minhas leituras muito em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler!
    Amo muito a Bela e esse livro está muito lindo!
    Estou ansiosa para lelo agora!
    Já comprei o meu e estou esperando chegar!

    ResponderExcluir
  5. Aaah, eu assisti ontem A Bela e A Fera e meu coração está quentinho de tanto amor pela obra. Quando a Bela domou a Fera já está na minha listinha de compras porque os seus comentários sobre o livro simplesmente me convenceram, cativaram e me arrebataram. Além disso, a releitura tem tudo que uma obra precisa para me conquistar. Muitíssimo obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ter curtido muito a capa achei a história fantástica, como é o primeiro livro da autora lançado no Brasil eu quero conhecer a escrita.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sabrina!
    Gosto de releituras, principalmente em relação à Bela e a Fera, por toda a metáfora que há por trás sobre beleza exterior e inferior e tal, ainda que não tenha lido muitas até agora. No caso dessa, ela não me atraiu logo que foi divulgada, mas até comecei a me ver visivelmente interessada por ela - mais ainda por você citar que ela sabe ser inovadora sem fugir das questões naturais do conto e cativar tanto o leitor mesmo após o desfecho (nesse caso, devia ser proibido isso mesmo, haha) -, mas já fico todo um pé atrás devido à parte hot do enredo. Ainda que seja bem fundamentando na trama em si e no desenrolar dela, mas me incomoda, então é uma dica que irei deixar passar de novo, mas quem sabe um dia, não é? De qualquer forma valeu a dica! Espero que você continue gostando dos demais livros da autora!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, comecei a ler graça a sua indicação no facebook, to achando a leitura rápida, com muitos diálogos,principalmente diálogos engraçados rsrsrsrs até agora to gostando bastante, obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sabrina!!
    Que lindo lindo, amei tudo nele, desde a história até a capa. Esse sim é um livro que lerei, relerei e amarei (tá, já entendeu que eu amei esse livro, rsrs).
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Tô apaixonada por este livro. Quero muito conhecer o amor entre Linnet e Piers.

    ResponderExcluir