Resenha: Paixão Sem Limites (Rosemary Beach #1, Sem Limites # 1) Abbi Glines

DSCN1529_thumb[2]

Skoob – Avaliação: 4/5

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

*Livro de acervo pessoal da blogueira*

Faz muito tempo que comecei a ler essa série por causa da Ana do Malucas por Romances, que quase me obrigou a lê-la rsrs. Mas, acabei parando no livro do Woods com a promessa de um dia voltar. O tempo passou, Sabrina não voltou MAAAAS Abbi Glines vem aí pra Bienal, então é lógico que eu tenho que continuar essa série, afinal tenho alguma esperança ainda de conseguir ir ao Evento, e se eu for mesmo quero conhecer essa autora diva.

Então, nas próximas semanas ai o blog vai sofrer uma overdose de Rosemary Beach, vou reler os que já li, continuar a série até onde a Arqueiro já publicou e assim vocês podem conhecer mais essa série hot maravilhosa e quem sabe ao lê-la vocês não acabam querendo conhecer a Abbi na Bienal também <3

O primeiro livro da série trás a história de Blaire e Rush. Blaire é uma garota do sul que teve que aprender a se virar muito cedo, ela e sua mãe foram abandonadas muito cedo por seu pai e quando o câncer veio, elas estavam sozinhas e Blaire que teve que cuidar da mãe nos momentos mais difíceis de sua vida. Mas, a morte levou sua mãe e ela teve que vender tudo que tinham para quitar as dívidas do tratamento, restando a ela ligar para seu pai e pedir um abrigo até conseguir um emprego para pagar seu próprio apartamento.

Ela só não esperava que o endereço que seu pai lhe passou iria a levar para uma cidade de pessoas ricas, mais especificamente para a mansão de Rush Finlay, um playboy filho de uma lenda do Rock, lindo, sarcástico e que adora a tratar mal como se ela fosse culpada por todas as mazelas do mundo. Ele a coloca para morar por um mês debaixo da escada, como uma empregada intrusa, e ela tem que conviver com ele se exibindo com outras garotas por todos os cantos da casa.

Seu maior problema no momento além de ter sido jogada em uma embosca por seu odioso pai, é lidar com a atração que está sentindo por Rush, que está acabando com sua cabeça. Ao mesmo tempo que ele diz sim, diz não. Ao mesmo tempo que diz que a quer, não pode por causa de um segredo que todos na cidade aparentam conhecer, menos ela. Seria essa atração algo poderoso para fazer o playboy ficar do seu lado ao invés da sua família quando esse segredo estourar?

Simples Perfeição

Eu adoro a escrita da Abbi, sério. Ás vezes tudo que a gente quer é um livro livro erótico com uma história bem fluida e bem construída, e Rosemary Beach pra mim é isso, é ótimo voltar a esse Universo depois de mais de um ano sem ler nada da autora, e poder enxergar algumas questões que antes não vi.

Paixão sem limites tem alguns pontos bem clichês, como a mocinha virgem e o playboy pegador que se apaixona por ela, que de alguma maneira é proibida pra ele. Mas a forma com que a autora desenvolve é o que dá o sucesso à série. Aqui temos uma vilã completamente insuportável (DUVIDO que um dia eu vá amar a Nan), um chefe crush dos meus sonhos (Woods seu lindo, eu caso e não supero meu amor por esse boy), uma amiga pirigueti, um amigo gay, uma família infeliz que nem deveria estar ali e é claro uma mocinha que apesar de tudo que lhe aconteceu é forte e não abaixa a cabeça pra ninguém.

Blair é forte, determinada, sabe atirar melhor que muitos policiais por aí e é independente. Ela não é uma aproveitadora como seu pai, e desde o primeiro momento do livro não pensa em se aproveitar de estar em uma mansão de um cara perdidamente rico e que é seu ‘irmão’. Ela é muito guerreira e eu adoro essa personalidade dela, apesar de em alguns momentos dar uma vacilada no quesito correr atrás do boy errado (devia ter ficado com Woods sua boba kkk) ela é firme do começo ao final, e não tem como não admira-la por isso.

Rush já é um caso sério, quando estava terminando a leitura conversei com a Ana, e pude tirar a mesma conclusão da primeira vez que li: Não gosto dele. Não é que eu odeie o Rush, acho ele bem gatenho e safadenho, mas as atitudes dele são bem chatas e inseguras, como se não soubesse em que lugar está sua lealdade e devoção. E, como já li alguns outros livros mais pra frente sei que ele pisa na bola muitas vezes com a Blaire ainda, então o negócio entre eu e Rush é bem complicado, prefiro Woods, sem pensar duas vezes.

Os personagens secundários apesar de não terem TANTO destaque possuem histórias bem bacanas, Beth, Jimmy, Woods, Vaca – digo, Nan, possuem ali suas histórias paralelas acontecendo no mesmo tempo que Blaire está narrando seu livro, são esses pequenos ganchos que constroem os próximos livros e te fazem se apegar tanto a esses personagens, pois eles são bem humanos e suscetíveis a erros e acertos como qualquer um de nós, (talvez Nan seja mais ao erro, e não dê pra amar ela de jeito nenhum, mas vai na fé que o livro ela é o último da série, então tem chão ainda).

Enfim, Paixão sem limites é um ótimo livro de introdução para essa série. Tenho certeza que você vai gostar da personalidade firme de Blaire e passar um pouquinho de raiva com Rush, mas quem disse que tudo precisa ser 100% amor o tempo todo? Uma história quente e cheia de reviravoltas é o que te espera nesse livro, e com um gancho desesperador para o segundo, tenho certeza que você vai terminar essa história em poucas horas e já vai querer desesperadamente o próximo da série para ler.

Paixão Sem Limites

ISBN-13: 9788580412208
ISBN-10: 858041220X
Ano: 2013 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Compre: Amazon | Submarino | Saraiva

avaliação cupcake - Cópiachili-1357924_960_720

8 comentários:

  1. Oi Sabrina!!
    Não curto livros hit mas dizem que essa série é muito boa ainda penso em conferir.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Aff! Quero tanto ler esse livro.
    Vou compra-lo na próxima oportunidade! Tô nem ai!
    Amo esse gênero e amo essa coisa clichê de virgem e playboy!
    Amei a resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Amo essa série. A autora só melhora a cada livro, sério!
    Paixão sem limites foi uma leitura rápida e super delicinha pra mim.
    Adorei os personagens e a história num todo. Super indico essa série.
    Rush é muito AMOR <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sabrina!
    Apesar do clichê, é inegável mesmo o sucesso que a autora tem tido desde o começo das publicações da série e dá para entender que, mesmo por entre altos e baixos, ela deve conseguir envolver bem o leitor durante a leitura. Dica interessante novamente, espero que continue gostando cada vez mais da série à medida que seguir a leitura, mas realmente não vejo como uma indicação para mim já que esse teor mais hot e personagens meio safados e tal - vide Rush, hahaha - não me agradam e nem fazem meu estilo; o próprio new adult, na verdade, é um gênero que pouco me atrai, então é uma dica que irei deixar passar, mas que bom que você gostou da releitura! Espero que tenha a chance de conhecer a autora na bienal!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sabrina!!
    Amo essa autora e seus livros, é umas das minhas autoras preferidas.
    Gostei desse livro, e quero ler em breve, esse e o segundo livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina,
    Não iniciei esta série mas sei que bastante gente gosta. Apesar dos clichês Abbi tem seu diferencial e sua escrita é muito elogiada. Ganhei o livro Rush sem limites mas creio que ele deve ser lido após este né!?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindo, amei, a Blaire é uma guerreira, uma gracinha,ela e Rush são uma explosão juntos. Livros da Abbi são gostosos de ler.

    ResponderExcluir
  8. Sabrina!
    Muito bom ver um romance erótico onde as personagens são bem construídas e toda história flui que é uma beleza.
    Preciso ler algo da autora, porque ainda não conheço sua escrita e pelo visto é totalmente envolvente.
    Desejo uma ótima semana!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir