Resenha: Amor Sem Limites (Rosemary Beach #4; Sem Limites # 3) - Abbi Glines

DSCN5229

Skoob – Avaliação: 4/5

O destino fez de tudo para afastá-los. Mas o amor os uniu.
Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro.
Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.

*Livro de acervo pessoal da blogueira*

E, enquanto eu viver, vou olhar nos seus olhos
abraçando-a junto a mim jurarei solenemente
que caí de amor, sem limites...
sem limites por você

Rush e Blair estão vivendo em plena felicidade com a gravidez, os planos para a chegada do bebê, para o casamento… Tudo está em perfeita harmonia. Até que Dean aparece em Rosemary Beach sem avisar, o pai de Rush nem sabia que o filho estava para se casar e muito menos que seria avô. Mas essa não foi uma visita para socializar, ele precisa da ajuda do filho para lidar com Nan que depois de descobrir que é Kiro que é seu pai está infernizando a vida dos dois naquela casa e principalmente da pobre Harlow, a outra filha de Kiro que mora com eles.

Botar um pouco de juízo na cabeça de Nan é algo que somente Rush pode conseguir, então eles voam para Los Angeles para cuidar desse problema, eles só não esperavam chegar lá e encontrar o verdadeiro furacão em forma de mulher, disposta a tornar a vida de todos que entrarem em seu caminho um verdadeiro inferno, principalmente a de Blaire e Harlow.

Será que agora que Blaire está grávida e é sua noiva Rush a colocará em 1º lugar quando Nan começar a soltar seus venenos? E como eles vão fazer ela perceber que os únicos que devem receber sua ira são Kiro e Georgiana?

The Guide to the Endangered (1)

Amor sem limites é o livro ‘final’ da história de Blaire e Rush, e apesar de o livro ser o 4º na linha do tempo da série, ele acontece antes, durante e depois de Estranha Perfeição, abrangendo assim um tempo bastante longo e uma história bem completa.

Nan está cada livro mais impossível, direcionando seu ódio para tudo e todos, e mesmo Blaire grávida (de depois de ter ganho o bebê) ela não consegue a respeitar, e mostra o quanto é infantil e mimada, que não consegue olhar pra nada além do próprio umbigo. Mas, o fato dela ser uma vaca não é novidade, o problema é Rush ainda cair em seus joguinhos e priorizar ela ao invés da mulher e do filho.

Nessas cenas eu juro que só queria bater em Rush porque santo cristo, como ele é tapado! Nunca passei tanta raiva em um livro como passei nesse. Ele vacila feio com a Blaire e depois fica se lamentando e correndo atrás dela para ‘reparar seus erros’ e é claro que ela o aceita de braços abertos sem a mínima resistência. Queria que ela fosse mais firme com ele, sabe? Batesse o pé e o fizesse perceber DE VERDADE que ela deveria vir em 1º lugar sempre, sem hesitar, e não aquela lambisgoia da irmã.

Acho que as partes mais lindas dessa história estão nos eventos onde todos estão unidos. A Ação de Graças foi emocionante, principalmente o reencontro de Blaire com o pai, todos felizes… Foi algo que estava faltando na história desses dois, mostrar como eles interagem com as outras pessoas e não somente os momentos que estão sozinhos e fazendo sexo igual loucos. Mas a cena de casamento, Abbi se superou. Até eu que não sou uma das maiores fãs desse casal fiquei apaixonada, foi o casamento mais lindo de todos que já li, e a música do final então… foi épico.

Nesse livro vamos conhecer um pouco mais de Harlow também, a filha de Kiro que é o alvo do ódio mortal de Nan. Ela é uma garota meiga, toda na dela e que prefere mil vezes ficar enfiada no quarto lendo um bom livro do que tentar conseguir carinho e atenção do pai sem noção que ela tem, não tem como não gostar dela nas poucas páginas que ela aparece. E, em breve ela terá seu próprio livro também, com Grant que é o melhor amigo de Rush e que foi criado quase como irmão dele na infância. Prevejo muita treta nesse livro e meu ódio por Nan aumentar em níveis estratosféricos, porque sério, se ela já me torrou a paciência com a Blaire, imagina com a Harlow e o Grant juntos.

Enfim, esse livro apesar dos muitos vacilos do Rush e de uma certa vontade de estrangular Nan em 99% do livro, é épico. A escrita da Abbi é cada vez melhor, te deixa completamente preso a história e sentindo cada emoção dos personagens, que também evoluíram muito desde o primeiro livro da série. Depois de terminar esse livro (que na primeira vez havia pulado pra ler os dois do Woods juntos) entendi porque todos amam Rush, entendi cada mínimo sentimento dele por Blaire, e mesmo ainda preferindo o Woods (sorry hahah) comecei a gostar um pouquinho mais dele e ficar com uma certa invejinha da Blaire. Esse é um livro indispensável para a série, que vai te jogar em uma montanha russa de emoções, de raiva a borboletas no estômago, pra depois ficar querendo ler o próximo livro da série com urgência.

Acompanhem a música abaixo do casamento, que Rush compôs para Blaire.

   

Nada na vida era tão precioso como aquela mulher. Jamais seria.
Eu havia encontrado a felicidade.

 

Amor Sem Limites

 

ISBN-13: 9788580413120
ISBN-10: 8580413125
Ano: 2014 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

avaliação cupcake - Cópiachili-1357924_960_720

12 comentários:

  1. Curti o desfecho da história do casal, mas senti que a autora poderia ter feio um pouquinho melhor.
    Não crie tantas expectativas para ler Rush sem limites, pra mim é um dos piores!
    Mas o resto da série só melhora, vai fundo <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Ainda não sei se me animaria a começar a coleção não sei acho que vai ficando tudo muito igual entre os casais não sei acho que a autora poderia mudar as coisas quem sabe, vou continuar acompanhando suas resenhas.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sabrina!
    Menina, quantos altos e baixos entre esses personagens, hein! *o* Continuo reafirmando que meu interesse nessa série e na autora em geral são zero, mas fiquei curiosa para saber, de repente, o que vai ser do livro da Nan, tão odiada e irritante como ela é. Será que a autora vai conseguir destruir os conceitos até então tidos da personagem e fazer os leitores gostarem dela? Olha, vou aguardar principalmente sua opinião quando tiver um livro dela, nesse caso, rs Mas fala sério, mesmo se sobressaindo de forma mais positiva nesse volume, o Rush dá mais atenção à Nan do que à esposa e o filho? Gente, isso é ser tapado nível máster, haha De qualquer forma, bom saber que tudo se ajeitou depois e você gostou bem mais, inclusive, do próprio Rush agora - mesmo preferindo mais o Woods mesmo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina,
    Já estou ansiosa para entrar de cabeça nesta série, parece uma história cheia de conflitos entre as relações (casal, pai e filhos, irmãos...). Fiquei com bastante vontade de conhecer toa a história! E talvez querer dar uns tapas no Rush tb kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. SAbrina!
    Confesso que ainda não li nenhum dos livros da autora, mas leio tantas resenhas e posso dizer que esse tal do Rush é um tremendo 'bipolar', hora quer uma coisa, hora age de outra forma e por aí vai...
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. E quero muito começar a ler essa série!
    Quero livros mais leves e românticos para ler!
    Vou apostar nesses!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esses livros!
    Tô super ansiosa!
    Acho as capas lindas e a sinopse do primeiro livro me deixou bastante curiosa!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sabrina!!
    Já li muitas resenhas da autora, mas nem um livro ainda, e pude ver que sua forma de contar uma história de amor é muito linda, ela escreve cada ponto de uma história.
    E quero logo começar essa série, deve ser bem complicada, pelo fato de entender o que se passa nas cabeças dos personagens, o que enfrentam (que são muitas coisas), e ver o que acontece no final, pois dentre tantas coisas que acontece, nem se sabe se o final vai ser bom ou ruim, mas tomara que termine tudo bem.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Essa história em particular não me interessou. Ainda não li nada da Abbi e quando ler quero algo para me arrebatar e fazer eh conhecer sua escrita cada vez mais, creio que esse não é o caso. Estou um tanto saturada de livros com muitas complicações...

    ResponderExcluir
  10. Eu fico com muito raiva dos mocinhos quw fazem merda e depois vão implorar perdão pra mocinha. Acho totalmente imaturo. Em particular não me interessei nesse livro. Talvez lesse algum outro da Abbi.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma historia dessa serie que nao me interessou muito hahah Nunca li nada da Abbi, mas acho que nao seria uma das minhas escritoras e livros favoritos. Mas prometo tentar, mais pra frente quem sabe!

    ResponderExcluir
  12. A Abbi escrever sobre o que eu gosto, e eu ainda não li nada dela.
    Adorei essa história, amor, casamento, filho...apesar dos muitos vacilos do Rush rs
    Vou continuar acompanhando as resenhas.

    ResponderExcluir