Resenha: Raio de Sol (Bright Side #1) - Kim Holden

resenha raio de sol

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heartCrying face

Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

*Livro recebido em parceria com editora *

Alguma coisa desperta em mim, não a necessidade sexual que senti antes, mas um tipo diferente de vontade. Um tipo diferente de atração. (…) Nunca senti isso antes. E, em vez de ficar surtada, isso me deixa calma.

 

Se alguém me pedisse para descrever esse livro com uma única palavra seria : lindo, ou talvez: único, depois de horas que terminei essa leitura lágrimas ainda vem aos meus olhos quando lembro dessa história, sem dúvidas esse livro é daqueles que quando você termina fica tudo guardado no seu coração pra sempre, de um jeito muito especial.

Raio de sol vai contar a história de Kate, uma menina que dá valor a cada momento de sua vida e nunca reclama de nada, ela é daquelas pessoas que ajuda o próximo sem pensar duas vezes, e que sempre se precisar priorizar ela ou alguém que precisa essa pessoa vai ter a sua total atenção. Ela foi embora da Califórnia para estudar em Minnesota, fugiu inesperadamente e deixou lá seu melhor amigo (e meu crush dos sonhos) Gus. Tudo que ela quer é poder aproveitar as aulas e fazer novos amigos, nada mais sério que isso.

Mas ela não esperava encontrar Keller na única cafeteria perto da faculdade que serve o melhor café preto puro do mundo, ela não esperava criar uma ligação muito mais forte do que uma simples amizade com ele, e ela não esperava se apaixonar justo agora, quando seus segredos estão quase vindo a tona e ela não pode fazer nada para escondê-los.

A vida nunca me deu tempo nem oportunidade para sair em encontros. Os amigos e a família sempre foram minhas prioridades e sempre os amei com todo meu coração. (…) O amor é um conceito elusivo, irreal e estranho. Sei que algumas pessoas sentem e não é que eu tenha o coração endurecido. Sou otimista, mas acima de tudo sou realista. Minha vida não vai seguir um conto de fadas, e tudo bem. Minha vida é a realidade. E, na minha realidade, as pessoas não se apaixonam, se casam e vivem felizes para sempre, porque a vida é complicada. E confusa.

Temos imagens da leitora após terminar esse livro….

Resultado de imagem para chorando tumblr gif

Meu deus do céu, que livro é esse….

Certas pessoas gravitam até mim por um motivo, e por um só motivo: elas precisam de alguém que cuide delas. Tenho uma nossa missão: proteger Clayton da tempestade, ou pelo menos apresentá-lo delicadamente a ela. Tenho a sensação de quem nem tudo foi fácil para Clayton. Ele escolheu a amiga certa.

Sinceramente não sei fazer essa resenha sem dar alguns spoilers, e como não quero dar vou me ater somente ao que eu senti lendo esse livro, um misto de alegria e tristeza muito grande, uma torneira de lágrimas em meus olhos que teimavam em não fechar no final da leitura….

Kate é sem dúvidas uma personagem que você vai se apaixonar na primeira página, o estilo dela alto-astral, a positividade, a coragem dela para encarar os problemas e ajudar os amigos com todo seu ser, sem dúvidas são características de uma das protagonistas femininas que eu mais admiro. Ela é completamente engraçada, você passa mais da metade do livro rindo das situações que ela se mete e mete os amigos, e a outra parte do livro, bem, é conversa pra outra hora…

Sorrisos não são sempre felizes, mas o dela é. É aberto, satisfeito e confiante. Ela parece simpática no sentido mais literal da palavra, como se você pudesse jurar que a conhece há anos e que ela sabe todos os seus segredos. E que ainda gosta de você apesar disso.

Gus é um fofo, meu deus dá esse homem pra mim (desculpa marido). Ele é amigo de Kate desde sempre, é ele que a chama de Raio de sol, pela positividade que ela sempre teve em sua vida, mesmo que essa sempre tenha sido uma verdadeira merda. As conversas deles pelo telefone, Skype, os encontros…. Meu deus, eu só sabia admirar ele, não só por ser um gato charmoso, mas por se importar com ela, por estar sempre disposto a largar tudo para quando ela precisasse, por ser a família que ela nunca teve, seu porto seguro.

Já Keller, o que falar desse boy também ehn…. Eu gostei muito do personagem, sem dúvidas, ele é todo fofo, responsável, viveu com uma família horrível também e é cheio de amarras em sua vida, as quais ele sempre faz o melhor para carregar. Mas sabe quando você ama tanto um personagem que não consegue olhar pra outro? Essa sou eu com Gus e Keller, desculpa gato, mas o rockstar roubou meu coração primeiro.

Ai, Sabrina citou dois homens aqui, é um triangulo amoroso? No. Não. Nop. Apesar de em alguns momentos deixar claro que é, eu não senti a dúvida de Kate sobre quem amar, sobre por quem se apaixonou. (Sem mais comentários por causa de possíveis spoilers).

Os amigos dela são um máximo também, Shelly, Duc, Clay e Pete (e até a bitch da Sugar) acrescentam ótimas histórias ao livro, dando a leveza que a narrativa precisava até caminhar ao desfecho de lágrimas, acredito que sem eles o livro não seria tão especial como foi, eles tiveram um papel muito importante na vida de Kate e nos mostram como as vezes somos agraciados com pessoas tão boas que nos amam sem receios.

Agora vamos aos comentários sobre a parte que vai destruir seu coração…

Sempre fui boa em aceitar as pessoas por inteiro, o bom e o ruim. Vejo tudo, mas tento não deixar o ruim atrapalhar minha avaliação. As pessoas são complicadas. A vida é complicada.

Confesso que eu estava esperando a bomba explodir, afinal todo mundo que já leu esse livro falava que era triste e que quase tinha desidratado de tanto chorar, mas até a página 200 e pouco eu não tinha soltado uma lágrima (e já estava pensando que meu coração de pedra era o culpado), mas quando a bomba explodiu caiu uma lágrima (ué, só uma? pensei…), e nas próximas caíram mais, e mais, e mais, e no final nas cartas eu já estava soluçando de tanto chorar (ainda bem que estava sozinha em casa). Fazia muito tempo que eu não chorava assim em um livro, não me apegava tanto à um personagem e devo agradecer Kim Holden por criar uma história tão bela e fácil de se apegar, fazendo com que o leitor sinta na pele cada sentimento, cada momento dos personagens, deixando a história muito real e emotiva.

Seu novo lema é: Faça épico.

Raio de Sol é um livro que vai ganhar seu coração nas primeiras páginas e despedaça-lo nas últimas, é a jornada de uma garota que sempre olhou o lado bom da vida mesmo a dela sendo uma porcaria, uma garota que estava sempre pronta a ajudar mesmo que pra isso precisasse abrir mão de alguma coisa que gostasse. É uma história que vai ficar em seu coração pra sempre, você vai sentir cada mínimo sentimento dos personagens, vai se apaixonar e sofrer, e no final vai ficar se perguntando porque não conheceu essa história antes.

Aquela noite foi, sei lá, incrível pra caralho. Sei que soa brega à beça, mas você balançou meu mundo. Já estive com muitas garotas, muitas garotas, mas aquela noite foi diferente. Não foi uma coisa qualquer. Teve uma… sei lá… ligação. Nunca tive isso antes. Eu queria mais.

Outras quotes:

As músicas sempre me deixam arrepiada. Ele me transporta para um lugar quase perfeito. Para um lugar onde tudo é bom e nada dá errado e não há más notícias. É onde preciso estar hoje, porque, por mais que eu tente não pensar e não deixar a vida me deprimir, às vezes ela me deprime. E não quero isso. Porque a vida é um dom.

Não estou dizendo que você não deva seguir seus sonhos e objetivos. Só não deixe o presente de lado por um futuro desconhecido. Muitas felicidades são deixadas para trás, ignoradas ou adiadas para um momento que pode não chegar nunca. Não fique esperando as coisas e perca o momento por um amanhã sem garantia.

Existe uma língua não falada quando Gus e eu tocamos juntos. Sempre foi assim. Nós ouvimos e sentimos a música do mesmo jeito. A comunicação fui pela música, um reagindo ao outro e alimentando o outro. Palavras são ditas com olhares e acenos sutis.

Na hora que você pensa que conhece alguém, essa pessoa muda. Ou você muda. Ou os dois mudam. E isso muda tudo

Raio de Sol

 

ISBN-13: 9788542207453
ISBN-10: 8542207459
Ano: 2016 / Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Planeta

Compre: Amazon | Saraiva | Americanas

      avaliação cupcake - Cópia

14 comentários:

  1. Oi Sabrina!
    Adorei a forma que colocou a resenha, sem entregar os segredos que estão no livro. Pior coisa é resenha com spoiler né!? Realmente faz muito tempo que não leio um livro que me fez chorar (chorar muitoooo sabe). Só por isso estou louca para ler. Amo quando o autor consegue tocar meu coração.
    PS: Esse livro tem continuação? (por causa do número um entre parenteses)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aichha, ele não tem continuação não, é o primeiro livro de uma série mas cada livro é um personagem diferente, só não vou falar de quem é o próximo livro pra não dar spoiler rsrsrs

      Excluir
  2. Olá!
    Ótimos comentários, ótimos quotes, parabéns! Sou louco para ler esse livro tem um tempinho, e estou só esperando uma promoção boa pra adquirir hahaha

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É a segunda resenha que leio desse livro, e só coisa boa!
    Já coloquei ele na minha lista para adquirir e ler..
    Espero que goste também kkk

    ResponderExcluir
  4. PS: Amei seu blog, sua avatar é linda! E o nome maravilhoso! ahahah

    ResponderExcluir
  5. Olá Sabrina. Gostei do resumo (resenha). Só ficou um pouquinho longo, mas muito bem preparado. Ainda não tinha conhecimento do livro e a história parece ser bem interessante. Abraços e sucessos com o seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha. Ficou excelente. Só o texto que ficou um pouquinho longo, mas mesmo assim, você foi real no que falou. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina.
    O livro já me destruiu na resenha.
    Não sei o que pensar, só que eu preciso ler esse livro.
    Fiquei feliz que não tem um triangulo amoroso em tudo, e que ela não fica de mimimi, quando leio livros assim sei que quando a bomba estourar só vai restar os cacos de mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Sabrina!
    Precisando de uma leitura assim que traga aquela montanha russa de emoções, que me faça sentir a proximidade das personagens, que me faça rir, chorar, emocionar...
    Quero ler com urgência.
    Amei os quotes.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Que historia!!!!
    Tinha muito tempo que não li uma resenha com um livro super emocionante assim,personagens super intensos, confesso que me chamou a atenção e preciso ler para saber do final.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei tão feliz por saber as sensação que livro transmiti a ti. Acho importante e um diferencial que alguns livro possui, nos tocar profundamente. Adorei a personagens Kate, porque do valor que dar nos detalhes, e isso é algo que hoje entendo o quanto faz diferença as pequenas coisas. Sme duvidas é leitura que quero esta lendo algum dia, e sentir essa emoção de ser tocada pela historia

    ResponderExcluir
  11. Olá Sabrina!
    Eu não conhecia o livro, mas adorei a resenha. Kate me pareceu ser uma daquelas personagens que você lamenta por só existir no livro, porque se fosse uma pessoa de verdade, seu desejo seria correr e se tornar a melhor amiga dela. E que bomba foi essa, que te deixou assim, no chão?
    Ri muito do gif, e fiquei ainda mais instigada com a história, espero ter a oportunidade de ler Raio de Sol em breve.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sabrina!!
    Amei a resenha e ainda não li o livro com medo de chorar muito!! Mesmo assim vou criar coragem é ler esse livro!!
    Beijooss

    ResponderExcluir
  13. Vou confessar que quando vi esse livro pelas primeiras vezes eu não dava nada por ele, acreditei que fosse mais um clichezinho bobo e nem me dei ao trabalho de ver a sinopse.
    Dia desses a curiosidade falou mais alto e UAU, fiquei encantada. Tô precisando de um livro que me faça chorar litros e pelo jeito esse será perfeito para o meu objetivo. Já me encantei pelo jeito de ser da protagonista e quero ser como ela ♥

    ResponderExcluir