Crítica: Desventuras em Série Netflix

desventuras_em_serie

Depois de ler os quatro primeiros livros da série chegou a hora de conferir a série da Netflix, desde o anuncio da adaptação da série eu queria muito assistir, e agora confiante de que não tomarei muitos spoilers maratonei os 8 episódios e vim contar pra vocês tudo que achei dessa adaptação.

A Netflix separou os episódios da série por livro, cada livro corresponde a 2 episódios, e caso você vá assistir sem maratonar é legal acompanhar cada abertura destes episódios, pois são bem interativos, relembram um pouquinho do que aconteceu nos últimos e já te deixam preparados para as desventuras que virão a seguir.

image

Toda a série é muito cômica e caricata, afinal de contas os livros possuem essa característica e se tivessem tentado adaptar como três crianças comuns, pessoas comuns e situações comuns teria ficado bem sem graça, então acho que nesse ponto a Netflix acertou completamente.

Os atores são ótimos, Violet, Klaus, Sunny, Sr Poe, Conde Olaf... Todos eles consegue interpretar cada mínima característica dos personagens do livro. As invenções de Violet ganharam vida nessa série, e colocara muito de um elemento fantástico nelas, a máquina de buscar pedras no fundo do rio, a máquina de escalada na torre para resgatar Sunny, é assim que o leitor vê aquela menina, uma grande inventora. Já a bebê Sunny é a mais expetacular, pois ela tem dentinhos afiados que destroem tudo literalmente, e a ‘computação gráfica’ usada pela série para colocar ela mordendo as coisas foram ótimas, bem forçadas e engraçadas deixando muito parecido com a imaginação do leitor quando leu essas cenas no livro.

crianças-desventuras-em-série20170330_12275612[3]20170330_1111111180255

O Sr Poe foi outro personagem muito bem interpretado pelo ator. Suas crises do tosse, o modo ridículo que não consegue enxergar a verdade mesmo quando está na sua cara, a sua falta de responsabilidade com as crianças, o ator fez um papel incrível, e sinceramente vendo os episódios eu só conseguia pegar mais birra dele.

Os tutores dos órfãos também merecem um prêmio, O tio Monty foi muito legal, e devo dizer que o episódio dele é de longe o melhor da série, pois é o que nos dá pistas sobre o que pode estar acontecendo e ele é a melhor pessoa do mundo, pena que aconteceu o que aconteceu a ele. Tia Josephine também estava ótima, toda maluca igual no livro e achei uma ótima escolha de atriz para o papel, as cenas do furacão e da casa no penhasco foram muito bem feitas e por um momento eu achei que teríamos aquela cena que citei do filme onde todas as coisas que ela tem medo acontecem, mas não aconteceu e mesmo assim ficou ótima a resolução que eles deram.

daniel handler lemony snicket cameo with mr poe a series of unfortunate events netflix1484139942_925321_1484151758_sumario_normaltia josephine

Agora vamos falar do terrível Conde Olaf. Eu gostei muito do ator que escolheram para o papel, ele conseguiu captar cada caracterítica dos personagens que se disfarça ao longo dos 4 livros e oito episódios. Quando a gente literalmente vê ele disfarçado e os adultos não enxergando que ele é o conde Olaf a gente fica querendo bater a cabeça igual as crianças e pensando ‘Não é possível seus idiotas que vocês não estejam vendo que esse é o Conde Olaf’.

A série prega uma peça bem grande em quem está assistindo, em um momento da série eu pensei: Eita, isso não tem nos livros ainda, será que é um spoiler¿ Devo ter esperanças¿ Mas é claro que fui completamente enganada em achar que esses três órfãos teriam alguma felicidade nessa série desafortunada, e achei incrível essa linha da história que criaram.

desventuras0desventuras_em_serie_netflix_neil_patrick_harris_ken_todd_freeman_free_big465129

A adaptação tem alguns erros bem gritantes sim, principalmente o fato de ela querer puxar a história para uma organização secreta que os pais dos órfãos e alguns outros parentes (principalmente os tutores com quais eles são deixados) criaram, em um episódio do tio Monty o Conde Olaf fala que tirou aquela foto deles, mas então como é que eles não reconheciam aquele ator desprezível? Acho que eles quiseram aplicar o mesmo recurso de o Sr Poe não reconhecer por causa do disfarce, mas ficou bem fraca essa explicação pra mim.

csc (1)

Agora vou falar de outra coisa que me incomodou muito: a dublagem. Gente que voz horrível foi aquela que colocaram na Violet e no Sr Poe? Eu detesto assistir filmes e séries dubladas por causa disso, mas como estava fazendo duas coisas ao mesmo tempo não dava pra ver legendado, mas mesmo as legendas tem muitas ‘abrasileiradas’ nas coisas que eles falam, como ‘Ai Jesus, Maria, José’ ‘Uber’ e mais outros pequenos detalhes...

Por final, devo dizer somente que a série é INCRÍVEL. Ela tem alguns momentos que ficam meio entediantes sim, não vou negar, mas logo o episódio engancha novamente e você quer saber como é que os órfãos vão fazer pra se livrar do Conde Olaf. É claro que vale lembrar que a série não é 100% fiel aos livros (por isso se chama adaptação) mas achei as mudanças que fizeram muito boas e valeu super a pena assistir cada episódio. Espero que a segunda temporada venha em breve pois estou super ansiosa para o que vai acontecer.

Agora pra finalizar confiram a música final da série, que mostra muito como é a jornada dos jovens Baudelaire

     

9 comentários:

  1. OI Sabrina.
    Eu estou ansiosa para assistir essa série, achei as coisas tudo tão cômicas, as roupas são interessante e me rir rindo do gif que colocou, conde Olaf é realmente desprezível, eu adoro o ator que interpreta desde How i met you mother, uma pena que a série não ficou perfeita e essas partes entediantes te incomodou, mas acontece, ansiosa para assistir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sabrina!
    Deve ter sido uma maratona deliciosa de ver.
    Não li os livros ainda, mas acompanhei suas resenhas e não assisti a série porque não tenho assinatura no Netflix, mas acho que terei de fazer...kkkk
    Adorei as crianças escolhidas e toda sua análise.
    Imperdível, mesmo com a dublagem fraca.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A escolha dos atores foram as melhores possível
    Fiquei bastante feliz em saber que foram fieis aos livros, acho isso super importante quando fazem adaptação. Outra coisa que gostei bastante foi a fotografia da serie, sem duvidas acho isso me encantou, pois amo esse tipo de imagem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina
    Estou super ansiosa pela série, mas queria ler os livros primeiro. Como ainda ta difícil achar uma promoção do box acho que arriscarei ver a série primeiro. Realmente quando não acertavam a voz da dublagem chega a dar arrepio, eu sempre opto por legendado por isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sabrina!!
    Adorei a postagem que você fez!! Ficou muito legal!! Comecei a assistir a série na netflix mais infelizmente parei por ter que cumprir alguns compromissos. Mas vou terminar em breve de assistir a série!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Eis aí uma das séries que me fez querer assinar Netflix iueheiuheh ASSIM NÃO DÁ!
    Eu ainda não assinei (vou fazer isso hoje) e também ainda não li, mas acho que não veria problema em assistir antes de ler. Alguns spoilerzinhos até são bons, as vezes :p
    Ahhh e normal que tenham feito umas coisas diferentes nas adaptações, né? Como não conheço muito desse universo não entendi bem esse ponto que você citou, mas se você diz que a explicação foi fraca, eu acredito!
    Estou bem ansiosa para assistir, maratonar geral mesmo hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina!
    Eu estava ansiosa para saber suas impressões sobre a série após ler os primeiros livros e compara-los.
    Fiquei fez em saber que as invenções de Violet ganham vida na série e que os atores conseguem reproduzir detalhadamente as descrições dos personagens nos livros. Ainda não comecei a assistir Desventuras em Série, porque tenho uma lista imensa de séries iniciadas e enquanto não finalizar as mais antigas não quero começar uma nova, mas estou pensando seriamente em reconsiderar essa decisão depois de ler sua crítica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sabrina vim conferir e meus comentários sumiram
    Não sei o que aconteceu nos últimos posts :(
    Espero que esteja valendo pro TC
    Sobre a série quero vê-la em breve, ia esperar para ler os livros mas como não achei nenhuma promoção boa vou optar por vê-la antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir