Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo - Contada na Linguagem das Flores - Cassandra Clare

DSCN4560

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las.

*Livro recebido em parceria com a editora*

Um dos Universos de fantasia que eu mais gosto e acompanho a cada livro, com certeza é o criado pela Cassandra Clare, essa mulher possui uma criatividade imensa, um talento supremo e com certeza não cansa de nos surpreender com seus inúmeros projetos envolvendo a série Instrumentos Mortais e seus spin-off’s.

Um dos últimos lançamentos da Editora Galera Record de 2016 foi o livro Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo - Contada na Linguagem das Flores, e eu confesso que antes mesmo de a editora anunciar esse lançamento eu já estava eufórica, afinal sempre é um grande presente para os fãs poder ter uma ilustração de seu personagem favorito, ainda mais quando este é coordenado pela própria criadora, aquela que pensou em cada detalhe para uma gama tão grande de personagens que já criou até agora.

DSCN4571

O livro é dividido pelas séries e livros únicos da autora, ou seja, se você não leu algum deles pode pular para não levar algum spoiler e voltar depois quando estiver lendo para espiar a ilustração daquele personagem e assim ter uma imagem mais ‘real’ na sua mente enquanto lê. Como eu ainda não li As Peças infernais (Shame! Shame! Shame!) pulei esta parte, e me dediquei somente aos que eu já conhecia: Os instrumentos mortais e O artifício das trevas.

O bacana também é que como os capítulos são divididos pelas obras da autora acabamos tendo novidades, As últimas horas é o novo projeto dela (pelo que eu pesquisei) e está para sair agora em 2017 lá nas gringas, e como a Galera sempre é rápida para publicar estes por aqui, não duvido que teremos logo após o lançamento também. E Contos da academia dos caçadores de sombras é o próximo lançamento da autora pela editora, então caso você queira esperar um pouco mais para lê-lo e depois voltar a este eu aconselho, caso contrário se joga porque está muito bacana também.

DSCN4565

O livro trás os personagens mais ‘importantes’ de toda as obras com a ilustração, o ano de nascimento, família, arma favorita e uma breve história, que nos mostra fatos curiosos sobre o personagem, podendo ser ligados ao passado que explique seu comportamento e personalidade ou até mesmo como tal está levando a ‘vida’ após a Guerra Maligna. Achei isso muito bacana, pois tudo é inédito, eu adorei saber mais sobre a vida de tantos personagens por um novo ângulo, e o que estão fazendo agora também é super interessante, afinal a gente sempre torce para que o felizes para sempre tenha realmente sido para sempre.

O livro também associa a linguagem das flores a cada personagem, escolhendo-as perfeitamente com a personalidade de cada um e o significado da mesma, além é claro de acrescentá-la as ilustrações, que deixaram tudo ainda mais perfeito.

E por falar nas ilustrações, meu deus como ficou lindo esse livro! Cada página que eu mudava era um choque diferente, o jogo de cores, a sutileza dos riscos e detalhes, o modo com que cada uma delas ficou realmente parecida com as descrições do livro e deram –cara- à aquele personagem que não conseguíamos imaginar ~como o pai de Bane~, ficou incrível. Não consigo descrever de outra maneira.

DSCN4567DSCN4568DSCN4570

Se você quiser ver mais detalhes gravei um vídeo de poucos segundos foleando o livro só para deixar vocês ainda mais curiosos, aperte o play e confira.

         

Enfim, Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo - Contada na Linguagem das Flores é um livro único, um exemplar de colecionador para os amantes das histórias criadas por Cassandra Clare. Você vai encontrar ilustrações incríveis, histórias completamente interessantes e relembrar dos vários personagens que já passaram por todos seus livros e tiveram muita importância na história. Este é o melhor presente que a autora poderia nos dar: um rosto para aqueles que amamos e para os quais odiamos também, agora é esperar os novos livros da autora ~citados aqui~ serem lançados, e reler os que já estão entre nós, afinal de contas a Cassandra arrasa em tudo que escreve.

Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

 

ISBN-13: 9788501107671
ISBN-10: 8501107670
Ano: 2016 / Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Galera Record

 

 

 

avaliação cupcake - Cópia

16 comentários:

  1. Gostei do vídeo, mostrou que os desenhos são bem criativos, não sei se vou ler, achei que parece livro bem infantil e não sou muito chegada.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. OMG!! OS DESENHOS!! AS RUNAS!! MORTA AQUI!
    Amo a série apesar de ter lido só o primeiro livro kkk vi o filme e a série de Tv e é paixão demais. Amei saber desse lançamento

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Sem dúvida nenhuma esse livro é para quem é muito fã!! Gosto muito dessa série!! Mas infelizmente não tenho esse livro lindo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oii ! Nunca li nenhum livro da Cassandra, mas tenho muita vontade de ler a série Os Instrumentos Mortais, eu já vi o filme, e amei dmmms, e espero gostar tanto do livro, já que falam muito bem dele, e não conheço as outras séries da autora, mas espero ter a oportunidade de ler todas elas. Eu adorei esse livro, principalmente por que amo ilustrações e flores kkk, e como você disse não a nada melhor do que ver real como é aquele personagem que a gente tanto ama, e naquela expectativa p que ele seja como você imaginou haha !

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da autora ainda, conheço um pouco do enredo por causa da série. O livro parece realmente estar fantástico, é uma edição linda para os fãs da série, um presente. Gostei de saber que as sagas são divididas, assim não tem como receber um tipo de adiantamento sobre a personalidade de tal personagem. Gostei da dica e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina,
    O que dizer sobre esse livro: MINHA NOSSA JÁ QUERO!!
    Comecei a ler a série Instrumentos Mortais e estou adorando. Acho que vou comprar esse livro e iniciá-lo só após ler a série completa <3
    Adorei a proposta de usar a flores nas ilustrações, ficou DIVINO.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. SABRINA!
    Ganhei esse livro em um sorteio e chegou ontem, já estou cheia de curiosidade para poder ler e conhecer as personagens das séries da Cassandra através das ilustrações e o fato de ser relacionado a linguagem das flores, deve dar uma visão bem poetizada.
    Lindo!
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo a série Os instrumentos mortais da Cassandra Clare, devorei os livros em poucos dias. Adoro quando as editoras lançam esses extras, principalmente quando possuem ilustrações lindas e informações sobre os personagens, aprofundando o que foi mostrado na série. Achei bacana relacionarem cada personagem com uma flor, espero ler logo.

    ResponderExcluir
  9. Preciso muito comprar esse livro. Ele é maravilhoso. Já vi várias das ilustrações, pois elas foram postadas na internet antes de irem para o livro, e sei que são lindas, mas ver no livro deve ser ainda melhor. O mundo criado pela Cassandra Clare é meu segundo preferido, só perdendo pro mundo de Harry Potter. E recomendo muuito que leia As Peças Infernais, pois chega a ser ainda mais perfeito que Os Instrumentos Mortais, na minha opinião. Tirando o Alec e o Magnus, que continuam sendo meus personagens preferidos. E Os Artifícios das Trevas está caminhando pra ser ainda melhor que As Peças Infernais, com todos esses personagens maravilhosos. E Os Contos da Academia dos Caçadores de Sombras também estou esperando ansiosamente, quero muito a edição física, apesar de já ter lido quando a autora postou.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina!
    Ainda não li nenhum livro da Cassandra. Quando Instrumentos Mortais foi lançado adorei a premissa, mas fui deixando pra depois e quando vi a série já estava imensa, e admito que fiquei com preguiça de dar uma chance à ela. Mas esse livro é muito lindo, quem é fã e acompanha todos os volumes deve ter ficado mega feliz mesmo com essas ilustrações dos personagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Estou louca por esse livro!
    Entrei nesse mundo de Instrumentos Mortais pela série do Netflix e assim que terminei ela já comprei os livros e meu Deus, eles são maravilhosos, amo demais, demais, demais, quanto a Uma História Notável de Caçadores de Sombras, ele é lindo! Quando vi ele primeira vez na Saraiva somente parei e fiquei admirando tal beleza, apesar de depois ter saído quase chorando por não ter dinheiro para comprar, mas as ilustrações são maravilhosas e os textinhos que fazem sobre a vida dos personagens me deixam com uma sensação de nostalgia e vontade de ler os livros novamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. As ilustrações do livro ,estão belíssimas!
    Para todos os fãs da série, esse livro é de encher os olhos.
    Li somente o primeiro. Mas confesso que não me empolguei tanto em adquirir todos os outros livros que lançaram...

    As suas fotos ficaram lindas também! :)

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, e nem a autora, mas achei bem interessante, por causa das ilustrações. Talvez eu leia um dia.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da proposto do livro, essa comparação dos personagens da serie Instrumentos Mortais, que inclusive é muito boa. Acho que meio que mostra a delicadeza de cada personagens mesmo sendo caçadores, eles possui um lado doce assim como as flores

    ResponderExcluir
  15. Nossa que edição linda, e as ilustrações estão de arrasar, certeza de que para quem é fã, esse livro se faz essencial hahaha, da Cassandra li somente Cidades dos ossos, e parei por ai, quem sabe eu venha a dar uma chance mais para frente as series dela.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Quero muito ler esse livro, sou fã dessa serie e desde que soube desse lançamentos achei a ideia muito legal, e bem interessante poder finalmente está vendo nossos personagens dela visão da autora e adorei as curiosidades que temos sobre cada um, sempre acabamos conhecendo um pouquinho mais desse mundo !!

    ResponderExcluir