O Desafio de Ferro (Magisterium # 1) - Cassandra Clare & Holly Black

DSCN4645

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida.
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.
Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.

*Livro de acervo pessoal da blogueira*

Confira as resenhas dos livros da série aqui no blog

              O Desafio de FerroA Luva de CobreA Chave de Bronze

AI MEU DEUS, COMO COMEÇAR ESSA RESENHA?

image

Estavam em guerra com o Inimigo havia um década, mas às vezes esse tempo parecia ser um século. No início, aquilo parecia impossível – um jovem, um dos Makaris, inclusive, que planejava conquistar a própria morte. Entretanto, o Inimigo tornou-se poderoso e seu exército de Dominados pelo Caos cresceu, a ameaça se tornou uma calamidade da qual era impossível escapar… e que culminou no massacre impiedoso dos mais desamparados, dos mais inocentes.

Sabe quando você gosta tanto de um autor, que quer ler a lista de compras dele? Pois é, minha admiração pela Cassandra Clare acabou de aumentar um pouco, e estou completamente pirando com o final desse livro.

Fazia tempo que eu queria começar essa série, mas sabe quando você nunca toma a iniciativa realmente disso acontecer? Pois é, essa era eu até dezembro, quando a Galera Record lançou o livro três da série e eu como vida louca fui lá e pedi, sem ao menos ter os outros dois na estante. Um vale da Amazon ajudou de cá, uma troca no Skoob de lá e finalmente comecei a ler a série, e em menos de 24h acabei o primeiro livro.

DSCN4650

Vocês estão prestes a entrar nos corredores do Magisterium. Para alguns, será a realização de um sonho. Para outros, esperamos que seja o início de um. Para todos, digo que o Magisterium existe para sua própria segurança. Vocês possuem um grande poder, e, sem treinamento, esse poder é perigoso.

Para não ficarem perdidos a história desse livro funciona mais ou menos assim:

Magisterium é uma escola de magia (pelo amor de deus não comparem com Harry Potter), onde os jovens após passarem por uma série de testes são iniciados por um Mestre à escola. Cada Mestre pode escolher até três crianças, e a guiarão por todos os anos do Magisterium – ferro, cobre, bronze, prata, ouro e após concluirem seus estudos eles já terão domínio de todos os elemento: água, terra, fogo e ar (e alguns muito especiais dominam o caos).

Há um inimigo à espreita para acabar com a escola – O Inimigo Da Morte– ele há alguns anos conseguiu controlar os elementos e o caos melhor que ninguém, e realizou testes horríveis com humanos e animais, que viraram seus servos e mataram centemas de magos adultos, idosos e até mesmos crianças. Mas os Mestres esperão pelo aluno que conseguirá controlar o caos para poder derrotar O Inimigo e assim trazer a paz para os magos novamente. Mas quando esse aluno vai aparecer? Até quando durará essa trégua do Inimigo?

O desafio de ferro inicialmente aparenta uma jornada do herói básica, um garoto que nega a sua origem mágica, que não quer estar naquela escola, vários segredos sobre sua origem e seus pais, um vilão misterioso… Mas é claro que as duas autoras não iam deixar o livro ser um basicão né, desconheço os livros da Holly Black, mas a escrita da Cassandra é única e surpreende o leitor toda vez que você acha que manjou a história e sabe o que vai acontecer no final.

DSCN4651

A descrição do Magisterium é incrível, sem dúvidas eu queria ter uma dose de magia no sangue para poder estudar lá, controlar todos os elementos, interagir com outros alunos que também estão lá para aprender a mesma coisa que você, enfim, tudo é bem gratificante nessa escola, e também misterioso. Os alertas do pai de Call sempre aparecem durante a narrativa, e você fica se perguntando se ele está certo ou paranóico, e desconfiando de tudo a todo tempo também.

O livro como disse parece ser mais do mesmo, porém quando você acha que sabe o que está acontecendo e o que culminará no final, há uma reviravolta que te surpreende e te deixa encarando o teto pensando o que aquilo pode desencadear. Call, é o foco do livro, mas ainda assim as autoras conseguiram dar um destaque aos seus amigos Aaron e Tamara, que são treinados pelo mesmo Mestre, e também alguns outros que entraram junto com eles esse ano, de modo que não é porque Call é o ‘foco’ que tudo vai acontecer só com ele ou que ele é o escolhido supremo onde tudo de mal vai acontecer com ele e ainda assim vai sair vitorioso, o buraco é muito mais em baixo e quando eu li juro que fiquei chocada com a solução das autoras.

A série pelo que pesquisei vai ter cinco volumes, um para cada ano, e fiquei um pouco triste dos outros livros serem menores, mas de certa maneira dá para entender que O Desafiod e Ferro foi um livro introdutório à saga, e que precisava contar com mais detalhes para explicar tudo de uma vez e não precisar ficar voltando em todo livro com os mesmos assuntos. Esse primeiro livro foi lançado pela Novo Conceito, porém agora quem publica a série é a Galera Record, que já trouxe o livro 2- A luva de cobre e o 3 – A chave de bronze, e a série ainda está sendo escrita pelas autoras, então podemos esperar muitas surpresas ainda, e é claro os livros bem rápidos aqui no Brasil.

        DSCN4647DSCN4648

O livro é realmente incrível, cada página, cada detalhe que prende o leitor e o deixa encantado com esse Universo. É claro que os personagens aqui cometem muitas burradas, mas é bom isso porque as autoras conseguiram deixa-los com uma mentalidade referente a sua idade, e isso faz com que suas atitudes sejam compreensivas e realistas, afinal não é porque é uma escola de magia que um aluno de 12 anos vai sair dominando tudo e se mostrando o mais fodão dos fodões.

Para os que gostam de uma fantasia eletrizante e surpreendente esse livro é mais do que recomendado, agora é partir para o segundo livro porque eu quero descobrir o que as revelações do final da história vão acarretar para os três amigos.

O Desafio de Ferro

 

ISBN-13: 9788581635576
ISBN-10: 8581635571
Ano: 2014 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: #irado

Compre: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino

 

 

avaliação cupcake - Cópia

11 comentários:

  1. Faz muito tempo que pretendo ler esse livro. Justamente por se tratar de uma fantasia. E pelo visto cheia de ação!

    Mas confesso que nem sabia que tinham lançado o terceiro livro da série... Esse sempre é um grande problema!
    Geralmente nunca termino histórias assim... Cheias de livros. :/

    Gostei da dica. E assim que eu terminar de ler alguns livros aqui,vou procurar uma bela promoção desse livro. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina,
    AMEI sua resenha, estou super ansiosa para ler essa série. Até então não tinha lido nada a respeito, mas só de ler sua resenha já me interessou e muito! Amo fantasias e quando envolve magia e uma "guerra/disputa" no mundo mágico. Legal que a história não será só em torno de Call.
    Com certeza quero ler e também vou puxar ele "para frente" na lista de leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sabrina!
    Tive oportunidade de ler esse livro e como gosto das autoras e ainda mais de magia, pude degustar uma leitura deliciosa, embora no início tenha ficado um tanto confusa com os personagens e a forma como a trama iniciou, mas em pouco tempo consegui me adaptar a leitura, tanto que conseguia identificar qual autora escrevia determinado capítulo.
    Agora quero ler a continuação.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. As capas são um encanto a parte! Estou bem curiosa para conhecer esse trio e como lidam com todas as aventuras! Trio e magia me lembram Hp rsrs mais motivos para amar

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sabrina!!
    Adoro livros de fantasia!! Fiquei bastante animada para conhecer esses livros principalmente por causa da Cassandra Clare. Amei a indicação.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Não sou muito chegada a esses tipos de histórias...Ótima resenha!
    abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quando vi esse livro no lançamentos logo fiquei muito interessada, mas acabei não lendo a vendo algumas resenha vi que essa não seria uma historia que irei gostar, mas parece que a autora como sempre nos trás um mundo muito rico e fantástico, me deixando curiosa sobre essa historia !!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina!
    Como adoro livros de fantasia, já faz um tempo que estou de olho nessa série. E ao ler a sua resenha fiquei ainda mais empolgada. E também fiquei desejando ter uma dose de magia no sangue para estudar em Magisterium!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ola,
    Gostei muito da resenha, que bom que gostou do livro, pelo visto ele é muito bom mesmo, gosto de fantasia, e essa parece ser bem eletrizante e que nos prende do começo ao fim. Eu li somente um livro da Cassandra e pretendo ler outros dela, e realmente quando somos fã de algum autor, somos capazes de ler até a lista de mercado hahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Quando soube do lançamento desses livros, fiquei muito feliz. Acho que foi ano passado ou retrasado isso. Um pena que ainda não li, pois é bem teen esse livro, e que pode muito bem encantar adultos. O que gosto bastante é personalidade forte dos personagens e fantasia e magia que ele a obra possui.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da autora. Me desculpe mas não tem como não lembrar de Harry Potter quando se fala em escola de magia, mas deu para perceber que essa é apenas uma das poucas coincidências. Fiquei curiosa para mais detalhes da vida do protagonista e das aventuras vividas por ele. Ótima resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir