Escândalos Na Primavera - Lisa Kleypas

DSCN4608

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

*Livro recebido em parceria com editora*

A filha gostava de ser como era. Tentar mudá-la era como reunir um bando de borboletas. Simplesmente impossível.

DSCN4610

Depois de me apaixonar por Evie, chegou a hora de conhecer Dayse a mais nova do grupo das ‘solteironas’. Ela é irmã de Lilian, a condessa de Westcliff (que é a protagonista do segundo livro Era uma vez no Outono) e tem uma personalidade bem diferente da irmã, ela é sonhadora demais e vive com a cabeça enfiada nos livros – o que naquela época não era uma coisa boa para uma mulher –. Mesmo após deixar a América com a família para arrumar um casamento em Londres nenhum pretendente surgiu, todos a acham pequena e frágil demais e muito sonhadora, e logo ela não daria uma boa esposa e muito menos filhos fortes.

Por isso depois de anos tentando, Thomas Bowman (seu pai) lhe dá um ultimato: ela tem meses para arrumar um marido adequado, caso contrário se casará com seu braço direito na empresa: Matthew Swift, o pior pretendente que Dayse poderia escolher, praticamente um clone de seu pai no quesito personalidade.

Matthew é um americano que só pensa em lucros, em seu emprego e parece não ter sentimentos, fora que pelo que ela se lembra ele é um saco de ossos sem beleza alguma, como uma jovem romântica poderia se casar com alguém assim? Ela seria obrigada a levar a mesma vida triste e amarga de sua mãe e ainda por cima se mudar para América, longe de suas amigas e sua irmã, a quem mais ama nesse mundo.

Mas com a proximidade da chegada do bebê de Lilian e conde Westcliff, ela, seus amigos e parentes vão passar a temporada na casa de campo do conde, onde é claro serão convidados vários pretendentes para caçar com seu cunhado, e para que ela possa arrumar um marido antes mesmo do prazo que seu pai lhe deu acabar. A única coisa que ela não contava era com a chegada de Matthew, e que ele estaria completamente diferente de tudo que ela se lembrava, a deixando completamente perdida sobre o que sentir e que caminho tomar em seus planos.

Nesse sentido as irmãs Bowman são um pouco perigosas. Quando uma delas atrai seu interesse, não há volta. Por mais que sejam exasperantes, em algum momento o senhor desejará vê-la de novo. Como a progressão de uma doença incurável, isso se espalha de um órgão para outro. A ânsia começa. Todas as outras mulheres parecem insípidas e banais comparadas a ela. Você a deseja até achar que vai enlouquecer. Não consegue parar de pensar…

DSCN4606

Escândalos na Primavera foi o fechamento perfeito para as quatro amigas que passaram tantos anos à espera de um casamento com amor, e que pouco a pouco foram agraciadas com sentimentos que foram além de seus mínimos desejos.

A história de Dayse com certeza foi a mais tocante pra mim, ela era uma filha quase que indesejada por seu pai, criticada o tempo todo desde seu nome que é considerado o de uma mulher frágil e inútil, Marguerite, até a sua aparência mais miúda que as outras mulheres de sua idade. Seu gosto por livros, seu olhar sonhador é uma afronta ao seu pai que sabe que nenhum homem vai querer uma mulher que prefere ler ao administrar uma casa com seus criados, e por isso ele a considera um mau investimento. Todas essas críticas acabam deixando uma autoestima lá em baixo, e é bem triste ver o quanto isso meche com seu psicológico, que acredita que nenhum homem se interessa por ela pelos mesmos motivos que se pai a critica.

Matthew, como descrevê-lo sem dar muitos spoilers a vocês? Digamos que o desenvolvimento do relacionamento dele com Dayse é o mistério do livro, esse personagem tão novo e tão diferente a cada página nos surpreende mais um pouco, e surpreende também a mocinha e suas amigas, que estão com as unhas e dentes à mostra para proteger a pequena de casar com alguém sem escrúpulos como o pai. Eu adorei como ele se revelou, a sua personalidade marcante que contrastou com alguém tão doce como Dayse, e principalmente o mistério envolvendo seu passado, algo que é revelado ao final do livro e dá todo um gás a mais a esse casal um tanto quanto inovador.

A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Dayse Bowman.

O cenário do livro e a volta dos outros casais da série com certeza deram um ar muito mais acolhedor a esse fechamento da série, como eu comecei a leitura pelo terceiro desconhecia a intensidade do amor de Lilian pela sua irmã, e da união tão grande dessas amigas, vê-las preparadas para ajudar a caçula no que for preciso, brigar com qualquer homem e impor a sua voz (principalmente Lilian) me fez desejar ter amigas tão corajosas e unidas assim, e é claro conhecer seus livros, pois tenho certeza que vou adorar cada página destas leituras.

A escrita da autora não poderia ser melhor, é fluida e acolhedora, nos coloca dentro daqueles cenários lindos da casa de Westcliff, nos vendo em cada jantar e passeio inusitado que o casal faz. Escândalos da Primavera é um livro leve que faz críticas á Justiça da época, que privilegiava quem tinha mais dinheiro, sobre os preconceitos das classes mais pobres que estão começando a ascender e também sobre as qualidades e características que uma mulher deve ter para ser ‘aceitável’ em um casamento. O casal tem uma dinâmica muito boa, há muitas cenas engraçadas que cortam climas pesados que surgem no decorrer da narrativa e também há uma boa dose de sensualidade, surpreendendo o leitor com a ousadia desse casal.

DSCN4604

Enfim, para os que gostam de um bom romance de época Escândalos da Primavera não vai decepcionar em nenhum momento, mesmo se você não tiver conhecido os outros livros da série pode fazer a leitura sem problemas, já que cada livro possui a história de um casal diferente e os spoilers são muito pequenos dos anteriores. Você vai encontrar todos os elementos que fazem um livro ser maravilhoso, e no fim vai ficar com um sorriso no rosto por ter sido agraciado com uma história tão encantadora, e com muita saudade de conhecer pessoas como os personagens tão peculiares dessa série. Foi um fechamento incrível, e agora eu só posso querer conhecer os outros livros da autora e me apaixonar ainda mais pela escrita de Lisa Kleypas.

Ao longo dos anos colecionei mil lembranças suas, cada olhar, cada palavra que nunca me disse. Todas aquelas visitas à casa de sua família, todos aqueles jantares e feriados… Eu mal podia esperar para entrar pela porta e vê-la. Você, no meio daquela bando de cabeças-duras… Adoro observar como lida com sua família. Você sempre foi tudo que eu achava que uma mulher deveria ser. E eu a tenho desejado desde que nos conhecemos, em todos os segundos da minha vida.

Escândalos Na Primavera

 

As Quatro Estações do Amor # 4

ISBN-13: 9788580416565
ISBN-10: 8580416566
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Compre: Amazon | Americanas | saraiva | Submarino

 

avaliação cupcake - Cópia

12 comentários:

  1. Oi Sabrina,
    Adorei a resenha, com certeza Daisy é bem pra frente em relação ao tempo dela. Era muito difícil uma mulher nessa época se interessar pela leitura. Com certeza será uma história de superação devido a baixa estima que ela tem.
    Acho que Matthew vai ser a cereja do bolo deste livro
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. São tantos livros de romance de época que pretendo ler,que nem sei por onde começar.
    Mas gostei desse por não precisar ler todos os livros anteriores.
    O legal é que a personagem Daisy tem em comum conosco o gosto pela leitura. Talvez por esse motivo tenha receio de conhecer alguém. Já que nos livros há tantos "mocinhos" perfeitos...
    Mas pelo visto ela vai encontrar. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina!
    Esse com certeza foi o livro dessa série da Lisa Kleypas que chamou minha atenção. A vida de uma mulher deveria ser muito difícil naquela época, principalmente pelo fato da leitura que tanto amamos não ser algo bem visto. Fiquei curiosa para saber como Daisy, com autoestima tão abalada pelas críticas irá dar a volta por cima e se o relacionamento com Matthew irá se desenvolver como nos livros que ela admira. Espero poder ler a série As Quatro Estações do Amor, em breve. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler essa série, sou super curiosa pra conhecer os livros da Lisa, e falam muito bem dessa série. Quero conhecer mais sobre Matthew e sobre ela tbm, e como o relacionamento entre eles rolou, e achei super legal que a Daisy goste de ler kkk um ponto em comum de todss nós!! Espero poder ler logo a série e q eu goste muito dela tbm, gostei de saber que eu posso ler o livro sem precisar ler os outros.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler essa série, sou super curiosa pra conhecer os livros da Lisa, e falam muito bem dessa série. Quero conhecer mais sobre Matthew e sobre ela tbm, e como o relacionamento entre eles rolou, e achei super legal que a Daisy goste de ler kkk um ponto em comum de todss nós!! Espero poder ler logo a série e q eu goste muito dela tbm, gostei de saber que eu posso ler o livro sem precisar ler os outros.

    ResponderExcluir
  6. Sabrina!
    Uma das melhores coisas é saber que os livros podem ser lidos de forma independente, já me ganhou.
    E como amo a autora e ainda mais romances de época, não posso deixar de conferir esse livro e a série.
    Gostei de ver como o destino uniu os dois e mesmo ela sendo resistente a união, achando que ele era interesseiro, acabaram por se entender.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Perdi um pouco do meu trauma com histórico com a Julia Quinn e essa série da Lisa tem me intrigado a cada resenha. Por esse ser o fechamento da série e ter tantas estrelas fico mega ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sabrina!!
    Que livro mais lindo essa capa é maravilhosa!! Espero ansiosa para ler essa série incrível da Lisa Kleypas.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    De todos os livros dessa serie, só li o um que foi o livro da Evie e estou bem curiosa para poder conhecer os livros dessas quarteto, gostei muito da historia da Dayse, ela parece o tipo de personagens que acaba nos conquistante e já na resenha estava torcendo para o casal, achei legal como temos uma personagens tão diferente e sonhadora e com certeza irei ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Ainda não li nenhum dos livros da série, na verdade ainda não li nenhum livro da Lisa, mas tenho muita vontade, amo romances de época, que bom que gostou muito desse ultimo livro da série. Fico imaginando a situação, tipo, a mocinha não quer casar com o homem que seu pai quer que ela case, ai ela acaba gostando dele. Gosto de leituras fluidas, e acredito que nossa protagonista irá me agradar muito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Adoro livro que ser passa em época diferente da minha, eu também amei o livro. Apesar de não ter lido nenhum livro da Lisa, eu quero muito ter oportunidade de ler algum dia, pois li vários elogios sobre suas obras. As personagens costuma ter personalidade forte e meiga ao mesmo tempo. E romance é encantador

    ResponderExcluir
  12. Não gosto tanto de romances de época, mas gostei dessa protagonista, é claro por seu amor pelos livros...rs... Gostei do Matthew, mesmo ele não tendo uma personalidade ótima no começo. Fiquei com vontade de acompanhar o romance destes dois. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir