Bruto - Thedy Corrêa

DSCN4538

Skoob – Avaliação: 4/5

Imagine-se manuseando os cadernos de Thedy Corrêa e deixe-se levar por textos publicados tal qual surgiram: palavras simples, no estado Bruto, sem retoques. Poemas, divagações em horas de insônia e anotações de viagens se misturam com histórias sobre como surgiram as canções do Nenhum de Nós, banda da qual Thedy é vocalista e um dos fundadores. A edição deste livro também foi concebida para ser lida como se fossem anotações de rascunho no estado bruto, tanto pela capa como pelas costuras aparentes.

*Livro recebido em parceria com editora*

Thedy Corrêa é o vocalista da banda nacional Nenhum de Nós, fundada em meados de 1980 com mais dois amigos Sady Homrich e Carlos Stein, eram uma banda de Rock Gaúcho simples que logo conquistou o seu lugar e ficou nacionalmente conhecida com a música Camila, Camila.

DSCN4546

Em Bruto vamos conhecer o lado escritor de Thedy, que além de compor a maioria das músicas da banda também tem uma veia poética, e transforma todas as suas inspirações em versos dignos de nos fazer refletir.

O livro possui uma diagramação incrível: todo rústico com as costuras a mostra, e vem em uma caixinha de papel pardo com a letra do próprio autor no nome e na assinatura. Por dentro é outra obra de arte, como na maioria dos livros da editora. Os poemas são muito bem diagramados e sem nenhum erro de revisão, e alguns deles possuem a explicação do autor de como surgiu tal inspiração ou como foi transformado em música pela banda.

DSCN4547

Apesar de acompanhar pouco a Nenhum de nós achei o livro muito lindo. Poder saber mais das inspirações de Thedy nas canções, os momentos de sua vida que se transformaram em músicas nacionalmente conhecidas e principalmente ver os rascunhos ‘originais’ no livro é muito bacana, e tenho certeza que deixa qualquer fã da banda ou do autor morrendo de amores pelo livro.

Essa é uma daquelas obras perfeitas para presentear e para conhecer melhor a banda que tem músicas incríveis (adoro a Você vai lembrar de mim, Sobre o tempo, Igual a você). Tenho certeza que depois de ler Bruto, você vai querer ouvir toda a discografia do Nenhum de nós e pesquisar todos os detalhes sobre eles.

DSCN4540DSCN4541DSCN4542DSCN4543

 

Bruto

 

ISBN-13: 9788581743301
ISBN-10: 8581743307
Ano: 2015 / Páginas: 152
Idioma: português
Editora: Belas Letras

 

 

avaliação cupcake - Cópia

16 comentários:

  1. Não sabia da existência desse livro, não acompanho a banda e nem conhecia suas músicas, mas agora mesmo irei ouvir e ver se gosto. Adoro ver compositores de bandas com seus devaneios e rascunhos, uma ótima maneira de se conectar mais com ele e conhecer/admirar seu trabalho. Adorei a diagramação, a Belas letras arrasa nessa parte, criando uma edição favorável para a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Como não sou dessa época não acompanhei então não conheço essa banda,mas fiquei passada com o trabalho da editora em manter tudo o mais original possível,isso acaba enriquecendo mais a obra e a deixando verdadeira ,podendo o leitor se conectar com o que está lendo mais facilmente!

    Valeu por mostrar nas fotos os detalhes,se não iria ficar bem curiosa.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Conheço algumas músicas da manda e gostei demais da edição do livro. Simplesmente lindo! Não sou muito fã de poesia, mas ler os pensamentos do autor parece incrível

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já vale a pena só pela diagramação rústica e linda!
    Não conheço muitas músicas do Nenhum de Nós (agora só vem na minha mente O Astronauta de Mármore), mas mesmo assim adoraria ler. Gosto muito de poesia e parece que muitas das contidas no livro são canções em estado bruto (como já diz o título) e deve ser ótimo poder acompanhar a criação de uma música e conhecer o momento e a inspiração para sua criação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sabrina!
    Como minha adolescência foi regada pelo Nenhum de nós, não dá para ficar pelo menos curiosa por apreciar a forma de criação de um dos principais integrantes da banda e apreciar seus poemas em forma BRuta, achei bem original.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Uau. Um livro demais underground. E Nenhum de Nós é a banda da minha adolescência

    ResponderExcluir
  7. Adorei o livroo !! não conhecia essa Banda, adoro poesias e musicas, e adorei a edição hahaha !

    ResponderExcluir
  8. Achei o livro muito bonito e bem feito. Mas não conhecia a banda e não acho que leria, por esse motivo. Pode até ser um livro bem interessante, mas tenho tantas coisas pra ler que não poderia ler um livro de uma banda que nem conheço. Mas imagino que seja realmente ótimo pra quem é fã ou gosta deles.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Sabrina,
    Não sou uma fã de carteirinha da banda Nenhum de Nós, mas é claro que curto as músicas. Não sabia do lançamento deste livro e posso dizer que AMEI!
    Que diagramação linda, adorei ele ser assim rústico
    Com certeza vou querer um exemplar <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Assim que essa banda estourou com suas músicas em todas as rádios do Brasil,não tinha como não gostar!
    E a música Camila, Camila,tocava sem parar.
    Me fez lembrar de um tempo muito bom...

    Bem,achei a diagramação linda!

    E acho que muitas pessoas adorariam ser presenteadas com esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Assim como você não acompanhei o trabalho da banda, mas gostei muito do livro, e só pela sua resenha já fiquei com vontade de procurar músicas deles para ouvir. Amei essa diagramação, e como ter o próprio diário em mãos. Ótima dica e resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sua resenha. Mas não me interessei muito pelo livro, não fez muito meu estilo. Sou bem difícil de querer gostar de alguma coisa.
    Abraço !

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia do livro, essa coisa que deixa o rascunho de estado bruto, foi ótima. Porque você ver exatamente o que autor pensou em colocar antes, quando você ler o que esta escrito debaixo dos riscos. faz você sentir mais pertinho, sentir a essência da escrita e intenção de cada palavra

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu não conhecia o livro, e assumo eu não conheço a banda também hahaha, mas irei pesquisar e ouvir algumas músicas dela, gostei muito da ideia do livro, e eu amo poesias, é claro que pretendo dar uma chance a leitura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sabrina!!
    Adorei conhecer o livro, parece uma especie de caderno em que o autor colocava as suas composições! Bem legal gostei bastante!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante essa ideia, a diagramação dele logo me chamou atenção é achei que combinou muito bem, achei interessante conhecemos esse outro lado do Thedy, ainda mais trazendo esse livro com musica e poesia, ainda não conhecia a banda mas fiquei curiosa para saber mais !!

    ResponderExcluir