A Chave de Bronze (Magisterium # 3) - Cassandra Clare & Holly Black

DSCN4673

Skoob – Avaliação:  5/5 Red heart

Call, Tamara e Aaron deveriam estar preocupados com coisas normais na vida de jovens aprendizes de mago. Ao invés disso, depois da assustadora morte de um de seus colegas de classe, eles devem rastrear um terrível assassino... e arriscar suas próprias vidas no processo. O trio terá que usar toda sua força e magia para combater o mal que está escondido no Magisterium. Mas, dessa vez, o Caos irá revidar.

*Livro recebido em parceria com a editora*

Confira as resenhas dos livros da série aqui no blog

              O Desafio de FerroA Luva de CobreA Chave de Bronze

EU ESTOU SURTANDO COM O FINAL DESSE LIVRO!

EU ESTOU SURTANDO COM O FINAL DESSE LIVRO!

A noite tinha sido para homenagear o fim da guerra, mas, de algum jeito, esse detalhe tornava os acontecimentos ainda mais grotescos. Será que algum dia poderia haver paz de verdade (…)?

Sim! De novo, e de novo! Santo Cristo, eu preciso de alguém para conversar sobre esse final, e preciso do próximo livro, e de um calmante com certeza, um lenço talvez? Ai meu deus!

Poderia resumir essa resenha em poucos parágrafos falando que as autoras foram tão brilhantes que eu possivelmente entrarei em uma ressaca e depressão literária por não ter o próximo livro por alguns –longos- meses, mas vamos lá a um breve resumo do livro.

Depois da grande conquista de A Luva de Cobre, Callum e seus amigos recebem uma homenagem da Assembleia, a elite dos Magos que estão tremendamente gratos pelo fim da guerra. Mas é claro que nada poderia ser calmo e feliz nesse evento, Call recebe um bilhete para ir sozinho à Sala dos Troféus, e se não fosse por seus amigos acabaria se machucando com o enorme lustre que caiu exatamente onde ele estava, e além disso uma aluna do Magisterium que poderia solucionar esse mistério do bilhete aparece morta, minutos depois de Call quase morrer também.

Por isso, agora ele tem que ser vigiado 24h pelos seus amigos, que desconfiam que há um Espião no Magisterium que quer a morte do garoto. Mas as coisas a todo momento ficam mais sinistras e mais perigosas, outro Elemental acaba atacando Call e por mais que os Mestres estejam tentando encontrar o Espião, estão andando em círculos, então seus amigos decidem pesquisar por si mesmos quem está por trás destes ataques e por quê ele é o alvo.

Pensem em um livro que foi só surpresas do início ao fim. Pois é, A Chave de Bronze trouxe tantas revelações e ações, que sinceramente eu terminei esse livro chocada, simplesmente.

Desde o começo já temos um livro mais eletrizante, afinal Call quase morre e outra aluna do Magisterium não tem a mesma sorte de escapar, e com isso fica aquele mistério: Quem quer a morte do menino? Quem sabe sobre seu segredo do Inimigo da Morte? Quem é o Espião que está tramando contra ele e seus amigos desde o segundo livro? E durante uma jornada louca pelas paredes do Magisterium vamos descobrindo a resposta para várias perguntas, e nos surpreendendo completamente com outras que são reveladas que nós não fazíamos a menor ideia.

Ele estava cansado. Cansado de ser vigiados pelos amigos, mesmo que eles só quisessem mantê-lo em segurança. Cansado de ter essa coisa horrível a seu respeito - algo que não poderia podia controlar - pairando sobre si o tempo todo. Ele queria frequentar a escola como uma pessoa normal e, naquele momento, estava disposto à tudo para fazer isso acontecer.

DSCN4662

Esse é aquele ponto em que não posso revelar muita coisa a vocês sobre o que acontece nesse livro, pois tudo é um mistério, mas com certeza posso dizer que mais uma vez a história foi muito bem trabalhada, desde o primeiro capítulo até o último, onde eu fiquei encarando o teto por uma meia hora e imaginando que raios deu na cabeça dessas autoras para escreverem tal barbárie e tal revelação em um espaço tão curto de tempo.

O trio de amigos está cada vez mais forte, e aqui vemos como eles são unidos, afinal se prontificam para guardar Call 24h e enfrentar qualquer perigo que surja nesse meio tempo. Algumas fofocas são plantadas na escola envolvendo os três, mas eles não se deixam abalar e só se focam mais ainda em conseguir descobrir quem é o maldito Espião e porque Call é seu alvo.

Outro ponto de destaque da obra com certeza foi o melhor desenvolvimento do Makar, o mago do Caos. Vemos como suas habilidades são importantes, e que precisam ser desenvolvidas rapidamente, afinal cada dia em que ele não sabe controlar o seu poder é um perigo não só para ele, mas a todos ao seu redor. Temos um vislumbre em alguns momentos de o quanto a Magia do Caos é algo sério, e como Constantine pode ter desenvolvido sua fama, pois essa magia é algo muito instável e que nenhum Mestre sabe direito como ensinar ao aluno, um deslize além de ser fatal pode acabar gerando consequências que nem mesmo os envolvidos desejavam no momento.

O desdobramento de toda história é incrível, não dá para prever o que acontece na outra página, apesar de que em algum ponto da história eu comecei a ligar os fatos e desconfiar de quem poderia ser o Espião, e no final eu estava certa e gritando igual louca pela casa para os personagens saírem correndo porque era cilada Bino! Mas mesmo assim não perdeu a magia, e as autoras conseguiram me surpreender também pelos seus motivos e suas histórias não antes reveladas, deixando a cena final ainda mais chocante.

Vou parar por aqui para não estragar a surpresa desse livro pra vocês. Mas posso dizer com toda certeza do mundo que essa série só está ficando melhor a cada livro, essas autoras conseguem brincar com o emocional dos leitores e te deixar surpreso a cada minuto, é uma bomba atrás da outra pra no final você ficar sem reação com os acontecimentos. Apesar de ser um livro Infantojuvenil é mais do que recomendado para todas as idades, os fãs de fantasia com certeza vão amar e favoritar essa série maravilhosa, só não venham reclamar comigo quando terminarem os três livros publicados em menos de uma semana e precisarem desesperadamente de uma continuação.

As pessoas se lembram do Inimigo da Morte, mas se esquecem do homem que o fez quem ele era. Constantine pode ter sido mau, mas também passou por uma tragédia. Ele queria o irmão de volta. Mestre Joseph, por outro lado, só queria poder. Apenas isso. E pessoas assim são as mais perigosas do mundo.

A Chave de Bronze

 

ISBN-13: 9788501077363
ISBN-10: 8501077364
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Galera Júnior

 

avaliação cupcake - Cópia

11 comentários:

  1. Oi Sabrina!
    Como fazer uma pessoa comprar um série com urgência? R: Lendo uma resenha top atrás da outra.
    Impossível não querer ler essa série depois de três resenhas seguidas sobre os livros. Amei esse universo encantado e por mais que não tenha relação com HP acho que vai trazer um certo conforto ao coração de quem amou a série, pois reúne tudo que amamos, magia, amizade, mistérios, um mal a ser combatido. AMEI
    E já quero todos <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente Sabrina,não posso comentar com você sobre o livro,por não ter lido o primeiro.
    Mas fico feliz que essa série tenha te deixado tão empolgada.:)

    Bem,vontade de ler?
    Tenho!!!!
    Mas a princípio pensei que seria só um livro. Depois vi aqui em seu blog três... E agora fico sabendo de mais um...
    Foi o que me desestimulou. :/

    Mas se der ,ainda vou ler .
    Futuramente, quem sabe tenha uma boa promoção em uma loja virtual?!

    ResponderExcluir
  3. SAbrina!
    Bom ver que a amizade do trio só cresce e eles estão cada vez mais unidos.
    Acho bom quando somos surpreendidos no decorrer da leitura com cisas inesperadas e que trazem reviravoltas no enredo.
    Li apenas o primeiro da série e preciso ler os outros...
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Só de ler Cassandra Clare já me interessei. Ter magia só melhorou tudo. Não sou fã de séries mais adolescentes mas gostei demais dessa

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante...Mas não me impressionou muito, não sou chegada a esse tipo de livros.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sabrina!!
    Estou adorando essa série principalmente por que você está postando as resenhas em sequência. Amei essa série!! Louca para ler esses livros!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Realmente é muito ruim ficar esperando o lançamentos do próximo livro, ainda mais tendo um final tão bom, parece que a cada livro a historia fica ainda mais interessante e melhor, gostei de saber que não temos um livro previsível, mas sim uma historia que nos surpreende, me deixando muito curiosa para poder ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  8. Puxa, eu fiquei triste por você não ter o quarto livro, estava adorando as resenhas e queria saber como a série seria finalizada. Me pareceu que além de toda fantasia, magia e aventura, é uma saga que também fala de amizade, visto ocompanheirismo dos amigos de Call. Espero ter a oportunidade de ler esses livros em breve e também sua resenha dos próximos volumes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa é tão bom quando estamos lendo uma série, e cada vez ela vai ficando melhor não é mesmo. Quem será que quer a morte de Call, e quem é o infiltrado no colégio, estou ficando curiosa para iniciar a leitura da série, e que pena ter que ficar esperando o lançamento do próximo né, imagino o quanto você deve estar ansiosa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Gosto da fantasia, essa coisas de magos que livro tem. Isso me chamou atenção logo de cara
    junto com essa capa maravilhosa. Adorei saber também que tudo passa na vida de adolescente, o que a gente encontra então é historia leve e gostosa de ler. Espero ter a oportunidade de esta lendo em breve esse box inteiro

    ResponderExcluir
  11. Pelo que pude ver por suas resenhas a história só melhora. Que bom que nesta história o trio se fortaleceu e que um personagem teve melhor desenvolvimento. Imagino como você deve estar aflita mesmo pela continuação, espero que a série continue boa como está. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir