O Bosque Subterrâneo (Crônicas de Wildwood # 2) - Colin Meloy

DSCN4500

Skoob – Avaliação: 4/5

Um clássico para o século XXI, O bosque selvagem só poderia ter nascido da imaginação de Colin Meloy, celebrado vocalista da banda Decemberists. Vida de Prue Mckeel é bem normal até seu irmãozinho ser sequestrado por um bando de corvos. Nos mapas de Portland, no Oregon, existe uma imensa área verde às margens da cidade conhecida como “F.I.”, ou “Floresta Impassável”. Ninguém nunca cruzou seus limites, ou pelo menos nunca voltou de lá para contar. É exatamente nesse lugar que os corvos pegam o irmão de Prue. E é onde começa a aventura que levará a menina e seu amigo, Curtis, até o coração da Floresta Impassável e seus perigos e maravilhas.

*Livro recebido em parceria com a Galera Record*

Confira a resenha do livro anterior

O Bosque Selvagem

Depois de comandar uma revolução em O Bosque Selvagem e assim recuperar seu irmão, Prue voltou a sua vida cotidiana e nunca mais foi a mesma. Tudo que ela gostava de fazer perdeu meio o sentido e ela agora parece ouvir as plantas conversando o tempo todo, e um chamado no fundo do seu coração a guiando para a Floresta Impassível.

Do outro lado da fronteira mágica, Curtis se tornou um ótimo ladrão, mais talentoso que qualquer um de sua idade, mas um dia um aviso chega ao esconderijo dos ladrões: Prue esta correndo um grande perigo: foi enviado um assassino para acabar com sua vida, e se eles não conseguirem rastreá-la a tempo todo o Bosque pode vir a ruínas.

 DSCN4504

Recentemente eu me apaixonei por O Bosque Selvagem, e assim que terminei fui correndo para o segundo livro saber o que aconteceria afinal tudo terminou 'perfeitamente bem' no primeiro volume, mas quando iniciei a leitura já comecei a reparar que este seria muito mais maduro e interessante que o primeiro, e mesmo com altas expectativas ele me surpreendeu e me deixou sem fôlego durante a maioria das paginas.

Prue mesmo tendo voltado para sua família sente uma conexão muito grande com o Bosque e isso acaba a deixando meio aérea na maioria do dia sem vontade de fazer nada, quando ela é resgatada por Curtis percebe que a revolução para derrubar a Rainha viúva não adiantou quase nada, pois o inverno não quer passar e ninguém esta tendo o que comer, além de que os governantes estão tomando medidas cada vez mais loucas, roubando, trapaceando e destruindo tudo pelo qual ela ajudou a lutar.

Diferente do primeiro volume onde a historia de Curtis era separada de Prue e assim narradas intercalando-se nos capítulos, aqui ambos vivem essa aventura juntos é a historia paralela dessa vez é de Elsie e Rachel, as irmãs de Curtis. Seus pais vai seguir uma pista em outro país do desaparecimento do irmão e elas são levadas para um orfanato controlado por uma mulher tirana e um homem que só quer aproveitar do trabalho -escravo- daquelas crianças, colocando-as para trabalhar em maquinas super perigosas e fazendo experiências malucas para poder conseguir entrar e dominar a Floresta Impassível.

A jornada travada por estes personagens é surpreendente. Prue e Curtis a cada pagina vão aprendendo a amadurecer e tomar escolhas que vão ajudá-los a salvar esse local mágico que é parte deles, já Raquel e Elsie vai conquistando seu espaço durante a narrativa, de modo que você vai entendendo o papel delas naquela missão aos poucos, e no fim torce para que elas consigam achar o irmão pois são peça chave para o que buscam.

Mais uma vez o livro é repleto de ilustrações no meio da história, e aliando-o ao talento que o autor tem de narrar cada cenário de forma surpreendente, o leitor é envolvido pelo livro e consegue se ver em cada uma das passagens de nossos protagonistas, consegue se ver admirando as partes belas do bosque, surpreso ao descobrir uma cidade subterrânea e apavorado nas cenas onde o mal prevalece.

DSCN4498DSCN4495DSCN4496DSCN4497DSCN4499E por falar em mal, que jogada de mestre foi essa do autor nesse livro! O Bosque subterrâneo é como a introdução para o próximo livro, então muito dos mistérios super importantes para o completo entendimento da história não são revelados, mas fiquem tranquilos que isso não atrapalha a leitura, pelo contrário, você se vê tão curioso quanto os personagens em saber quem está tramando tudo, o porque de tanta maldade e principalmente o que eles querem fazer com O Bosque.

Para quem gostou da resenha de O Bosque secreto só posso recomendar o seguindo volume dessa série, que a cada livro está ficando melhor. Com um final aberto com um tremendo gancho para o terceiro livro O Bosque subterrâneo vai conquistar os leitores de todas as idades, mostrando uma narrativa mágica, surpreendente e com um toque de maturidade a medida com que os personagens precisam lidar com decisões difíceis. Agora só me resta esperar que a Galera lance o terceiro livro logo pois não estou me aguentando de curiosidade.

O Bosque Subterrâneo

 

ISBN-13: 9788501095077
ISBN-10: 8501095079
Ano: 2016 / Páginas: 432
Idioma: português
Editora: Galera Record

 

avaliação cupcake - Cópia

10 comentários:

  1. Oi, Sabrina!!
    Adorei a resenha não conhecia esses livros mais fiquei apaixonada pela a história e também pela edição fantásticas do livro!! As ilustrações são muito fofas e bonitas!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Olá,o que me chamou a atenção logo que vi a postagem,foi a capa. Espetacular!
    E como adoro livros cheios de aventura e cheios de magias, fiquei com muita vontade de começar a descobrir essa história.

    Realmente é uma bela indicação!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, acho muito bom quando começamos a gostar de uma série onde a continuação já foi lançada e não precisamos esperar ansiosamente. Eu já tinha gostado muito dessa série lendo a resenha do livro anterior e estou oficialmente interessada depois da resenha do segundo que parece vir com muito fôlego pra envolver o leitor. As ilustrações são ótimas e dão um brilho a mais no livro ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Achei super bacana a otina escrita que o livro possui e as belas imagens que realmente que mais me chamaram a atenção definitivamente, infelizmente não li nada a respeito da coleção mais adoraria conhecer um pouco mais e apreciar as belas imagens.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina,
    Já fiquei encantada com esse universo quando você resenhou o primeiro livro. Agora então não tem escapatória vou iniciar a série. Acho que essa será uma aventura ainda mais pois vai envolver as irmãs de Curtis.

    Amei as ilustrações e isso me fez querer o livro físico o mais rápido possível <3
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Minina que capa linda de viver, o desenho assim super delicado e ao mesmo tempo não tão definido me encantou. Não gostei muito da história quando li a resenha do primeiro, mas você parece tão tão empolgada que fiquei até envergonhada de não ter a mente mais aberta. Acho que de uma maneira maravilhosa seus posts estão me fazendo uma pessoa menos chata com leituras e me fazendo perceber que posso sim dar uma chance aos livros que de primeira eu não leria. Estou mega tentada a ler!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me deixa dividida demais.. Amo fantasia, e nunca li um narrado por crianças sem ser Hp e acho interessante mas ao mesmo tempo falta alguma coisa que empolgue totalmente sabe? Essa série ficaria um bom tempo na estante antes de ser lida rsrs

    ResponderExcluir
  8. Por um momento eu fiquei muito confusa, achando q era o livro atenriorhahahahahaha CUIDADO COM A LERDA

    Eu acho sensacional fantasia pra crianças, então desde q eu li a resenha q vc fez do primeiro livro eu tenho ele nos desejados!! Eu adorei as ilustrações também. Parecem meio sombrias, mas deve combinar com a atmosferda do livro, né?

    bjbj

    ResponderExcluir
  9. geente, jurava que esse livro era o anterior, até ia dar uma conferida pra ver se eu tinha mesmo comentado na resenha kkkkk sou bem lerda mesmo. Eu amo fantasias e confesso que fiquei super curiosa sobre essa história e quero ver como Prue e Curtis amadureceram durante a história, e fiquei de boca aberta em saber que Curtis virou um ladrão, nossa.... e amei as ilustrações, são lindas e estou super curiosa já que você falou tão bem dos dois livros.

    ResponderExcluir
  10. É um livrão, mas as páginas passam tão rápido que você nem se dá conta. Há belas ilustrações e este foi um dos pontos que mais me deixou encantada.

    ResponderExcluir