Natal, Férias e Outras Histórias - Ana Cardoso

DSCN4510

Skoob – Avaliação: 4/5

O fim do ano chegou. Época de festas, férias escolares, dias mais longos, banho de mangueira. Um período especial que pode servir para nos aproximarmos mais dos nossos filhos, da nossa família e dos amigos. Mesmo quem não tira férias convive mais com os filhos, que se libertam das atividades e da rotina do ano escolar, e têm mais tempo para pular nas nossas camas. Este livro é um apanhado de histórias que aconteceram no fim do ano, memórias e curiosidades de Natal, receitas práticas e saborosas de família, um jogo de tabuleiro encartado para se divertir com as crianças e uma emocionante entrevista com ninguém menos do que o próprio Papai Noel, que estava muito ocupado com seus preparativos e respondeu tudo por e-mail. Escrito pela mamãe rock best seller Ana Cardoso, com participação especial do papai pop Marcos Piangers e das filhas do casal, este é um livro simples e mágico, com o sabor do Natal.

*Livro recebido em parceria com a editora*

As histórias da família Piangers sempre são ótimas para ler em um final de tarde para relaxar e rir, afinal você sempre encontrará situações nada comuns que esse casal já passou.

Em 2016 a Belas Letras lançou o livro Natal, férias e outras histórias, um compilado de crônicas escritas por Ana Cardoso que trazem suas memórias sobre essa data tão especial que é o Natal, e com ela é claro a confusão das férias das crianças.

São textos que com certeza vão te deixar com saudades dessa data (ai o Natal de 2017 está tão longe hahaha), te tirar bastante gargalhadas e deixar seus olhos marejados, principalmente na entrevista exclusiva que o Papai Noel cedeu para Ana Cardoso, contando detalhes de sua vida e histórias inspiradoras que já passaram durante os seus Natais.

DSCN4516

Ah, e não pensem que só de crônicas e lembranças e esse livro, a autora compartilhou várias receitas pessoais típicas natalinas como biscoitos (amei essa receita e já quero fazer) pudim de frutas, bolo de natal… todas que já dão água na boca só de ler. Além disso o livro conta com um jogo de tabuleiro para distrair as crianças nas férias e ainda incentivá-las a fazer as atividades em cada como guardar brinquedos, a fazer a lição, etc.

DSCN4512DSCN4514

Uma outra coisa que me encantou bastante nesse livro foi ver curiosidades sobre essa data em outros países, nunca iria imaginar que na maioria da Europa os costumes são extremamente diferentes e que envolviam troncos de árvores e até bruxas que dão carvão para as crianças, fora que na virada do ano eles usam preto e não tem muita alegria, dá para acreditar?

DSCN4519

A diagramação do livro é linda, adoro o cuidado que a editora tem como seus livros. Esse é todo impresso em verde, vermelho e branco, as cores do Natal, e possuem ilustrações minialistas lindas que dá vontade de guardar em uma caixinha.

DSCN4517DSCN4521DSCN4520

Natal, férias e outras histórias é mais um livro ótimo da coleção Família Pop Rock e tenho certeza que se já conhece a escrita do casal vai adorar esse novo, e se esse for seu primeiro contato vai desejar ler todos os outros dessa família que é só Red heart

DSCN4524

Natal, Férias e Outras Histórias

 

ISBN-13: 9788581743387
ISBN-10: 8581743382
Ano: 2016 / Páginas: 120
Idioma: português
Editora: Belas-Letras

 

 

avaliação cupcake - Cópia

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo, eu amo o natal e todo o clima família que ele trás. Gostei muito da dica, o livro vem com crônicas, receitas pra fazer no natal e um jogo pra distrair as crianças, nossa, curti demais e vou anotar a dica pra adquirir antes do próximo natal ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina!
    Que livro adorável! Muito fofinho e cheio de ilustrações maravilhosas. Acho que é uma leitura para dar uma quebrada na rotina e se distrair um pouco. Acho que leria próximo ao Natal para ficar ainda mais no clima.
    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa é a época do ano que mais gosto, então, adoro ler livros com o tema de Natal. Esse não é de ficção, mas gostei das receitas e essa entrevista com Papai Noel chamou minha atenção, risos... Realmente é uma boa dica para ler e brincar com a família.

    ResponderExcluir
  5. amo Natal, porque é quando a minha familia toda se reune e se torna aquela bagunça, e risadas pra lá e crianças correndo por toda parte hahaha, a bateu ate uma sdd, gostei bastante da ideia do livro, e fiquei super curiosa sobre essa entrevista com o Papai Noel e achei a brincadeira uma boa ideia,, mas só consigo pensar nas receitas hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sabrina!!
    Que livro mas fofo!! As ilustrações são fantásticas!! Fiquei encantada por conhecer esse livro tão lindo!! A parte física do livro é simplesmente incrível e a capa é super bonita gostei bastante desse livro!! Adorei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Não me julguem rsrs mas não gosto do natal kk
    Então livros com ess temática não me atraem nem um pouco

    ResponderExcluir
  8. Adoro o natal e qualquer coisa relacionada, achei fantastica as imagens, amei a dica e certeza que adoraria adquirir.

    ResponderExcluir