A Garota do calendário–Outubro

DSCN4390

Skoob – Avaliação: 4/5

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.

*Livro de acervo pessoal da blogueira*

Clique nas capas para conferir a resenha dos outros volumes da série

A Garota do Calendário - JaneiroA Garota do Calendário - FevereiroA Garota do Calendário - MarçoA Garota do Calendário - AbrilA Garota do Calendário - MaioA Garota do Calendário - JunhoA Garota do Calendário - JulhoA Garota do Calendário - AgostoA Garota do Calendário - SetembroA Garota do Calendário - OutubroA Garota do Calendário - NovembroA Garota do Calendário - Dezembro

Depois de passar fortes emoções em Setembro, confesso que não sabia o que esperar de Outubro, não sabia se Audrey ia continuar com as emoções a todo vapor ou se as coisas iam se acalmar, e para a minha surpresa Outubro foi um mês bem mais leve, mas que ainda teve muitos pontos para refletir e deixar o leitor com o coração apertado.

- momento pensando como vou falar do livro sem encher vocês de spoiler -

A vida de Mia finalmente resolveu começar a se acertar, e o cliente do mês é ninguém menos que Drew Hoffman, o showman de um dos programas mais famosos da TV. Ele quer que ela façaa um programa por semana de 15 minutos chamado “Vida Bela”, onde Mia mostrará como ela enxerga a beleza na sua vida, no mundo… E como ela está bem famosa depois de passar o ano com muitas celebridades ela é a garota do momento, e a emissora acredita que tê-la em seu programa fará a audiência subir muito.

Não vou entrar em muitos detalhes de como Mia desenvolverá esse quadro ou como ele funciona pois perderia a graça do livro, mas achei esse ‘destino’ muito interessante para ela que sempre quis ser atriz mas nunca teve uma oportunidade de verdade em Vegas. Esse trabalho pode ser o que ela precisava para começar uma nova vida, ser uma nova Mia e principalmente ter um rumo para o qual seguir depois de terminar o contrato de acompanhante de luxo.

Agora com relação ao boy magia do mês (que não direi nem sob tortura quem é), adorei o desenvolvimento dele nesse livro. Nos volumes anteriores ele sofreu um trauma muito grande em sua vida, presenciou algo que não desejamos nem para nosso pior inimigo, e gostei muito de como a autora aborda o estresse pós traumático, mostrando que mesmo sob o efeito de remédios, mesmo com a ajuda de um médico, estar ao lado de quem você ama é um fator muito importante no tratamento, pois você pode dividir aquela dor com a pessoa e ela vai lhe ajudar a superar isso.

Outra duas personagens ligadas aos principais são muito bem trabalhadas aqui, e eu adorei ver essa versão da Mia que está tentando se controlar, está tentando ser uma pessoa melhor e deixar todos seus preceitos pra trás para ajudar seu boy e sua amiga.

Chega de falar por hoje, se não vou começar a a contar o livro todo. Mas, com certeza posso dizer pra vocês que Outubro é um mês bem legal, um mês meio tenso por causa de todos os assuntos fortes e as lembranças que o boy compartilha daqueles dias difíceis que passou, mas ainda assim é um mês muito importante para a jornada de Mia, e que encaminhará a muitas surpresas no próximo mês. Confiem na jornada e até a proxima resenha.

A Garota do Calendário - Outubro

 

ISBN-13: 9788576865315
ISBN-10: 8576865319
Ano: 2016 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Verus

 

 

avaliação cupcake - Cópia

10 comentários:

  1. Eu estou muito ansiosa pra ler essa série, achei a proposta super legal! Mais legal ainda é que ela desenvolve bem a personagem de cada cliente da moça, chegando a explorar até a familia dele!!!!E bom ver que, bem ou mal, a autora consegue manter a qualidade de suas obras!!

    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sabrina!!
    Não li nenhum livro da Garota do calendário. Não conseguir achar interessante a história da Mia, pode ser que no futuro eu leia mais agora não.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Olá Sabrina!!
    Como tenho apenas o primeiro livro ainda não dei uma chance ainda pois espero terminar de comprar todos os 11 que faltam, mais não vejo a hora de ler logo e conhecer Mia.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  4. OI Sabrina, e já vamos em Outubro nas aventuras de Mia, acho que um dos pontos mais positivos dessa série foi a rapidez com que a editora lançou os volumes, não dando tempo para os leitores ficarem com saudade ou até mesmo esquecerem os acontecimentos :) Apesar de não estar acompanhando a história de Mia, fiquei curiosa pra saber quem é o boy magia do mês rsr ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina,
    Li apenas janeiro,acabei passando vários livros na frente dessa série, mas com certeza quero adquirir os outros meses e ver a trajetória de Mia.Adoro suas resenhas pois não contém spoilers e deixam a gente com "vontade de quero mais".

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca consegui ler esses livros. Cheguei a parar no primeiro pela metade. Não é um livro pra mim. Queria gostar dela já que todos ao meu redor amam ele

    ResponderExcluir
  7. muita gente fala bem dessa série, mas vi muita gnt tbm que não gostou, mas a série parece ser otima, eu estou super curiosa pra ler ela, e saber quem é esse boy que sofreu traumas e passou por momentos dificeis e tbm quero conhecer a mia que tem que arrumar 1000000 em um ano kkkkkkk pelo que me explicaram a série parece ser muito legal e em alguns meses parece ser ate engraçado !!!

    ResponderExcluir
  8. Só li o mês de janeiro e em janeiro fiquei, até gostei, mas não achei tudo isso. Mas não me conquistou pra ler toda a série. O que achei legal foi sua forma de escrever a resenha, não dando spoiler. Assim quem tiver interesse na série fica com aquele gostinho de quero mais e não já sabendo tudo sobre o livro. E essas capas também, acho bem lindinhas. A editora fez um trabalho muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li a série mas a impressão que tenho é que houve uma grande evolução desde o primeiro livro. Que a autora conseguiu desenvolver e amadurecer os personagens rsrs estou curiosa com a série e para conhecer o boy de cd mês

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum, não sei se já falei aqui mas tenho um pé atrás com essa série e não me interessei nem um pouco desde o começo, porque primeiro achava que seria uma série hot, e depois parece que tomou um rumo mais de romance, portanto nem sei bem o que comentar!

    ResponderExcluir