A Garota do Calendário (Dezembro) - Audrey Carlan

DSCN4490

Skoob – avaliação: 5/5

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em dezembro, Mia irá a Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre.

*Livro de acervo pessoal da blogueira*

p align="center">Clique nas capas para conferir a resenha dos outros volumes da série

A Garota do Calendário - JaneiroA Garota do Calendário - FevereiroA Garota do Calendário - MarçoA Garota do Calendário - AbrilA Garota do Calendário - MaioA Garota do Calendário - JunhoA Garota do Calendário - JulhoA Garota do Calendário - AgostoA Garota do Calendário - SetembroA Garota do Calendário - OutubroA Garota do Calendário - NovembroA Garota do Calendário - Dezembro

Finalmente o ano de Mia esta acabando, com um casamento marcado para dali algumas semanas e seu primeiro Natal com uma família de verdade ela só tem motivos para aproveitar esse mês. Mas uma pessoa surge na mesma cidade na qual ela foi contratada para gravar seu programa esse mês, a qual ela pretendia passar na paz e tranquilidade, e rever essa pessoa pode tirar sua vida dos trilhos. Mia tem a difícil decisão de tocar sua vida sem olhar pra trás ou tentar rever algas mágoas antigas e perigosas que podem destruir o Natal mágico que pretendia passar esse ano.

Gente, como assim esse é o ultimo mês da jornada de Mia? Como vou ficar sem ler essa série que eu estava gostando tanto e que a cada mês me trazia uma história diferente?

Dezembro foi um fechamento incrível para a série, ver Mia tão feliz com seu boy magia (não revelarei quem é) planejando um casamento, planejando seu primeiro Natal com uma família de verdade que a ama e que se importa com ela, com tantas pessoas incríveis juntas foi mágico.

Mas o que foi o choque final mesmo foi o aparecimento de um personagem ali da vida de Mia que lhe trás ao mesmo tempo muito amor e muita revolta. Quando esta pessoa aparece na historia confesso que fiquei com um pouco de medo de a autora dar uma solução inesperada, diferente de tudo que já aprendemos da Mia nesses 12 meses, mas quando o confronto finalmente aconteceu confesso que adorei e mesmo ficando com o coração apertado achei muito real como a autora trabalhou o assunto, afinal às vezes nossa magoa é tão grande que é impossível perdoar, é impossível até mesmo dar a chance para a pessoa se aproximar novamente com medo de que ela nos magoe de novo.

E no final do livro a autora colocou uma coisa que me deixou super feliz, a narração do ultimo capítulo, do casamento, pelo boy magia de Mia, e olha... Foi lindo, foi mágico, foi de cair um cisco no olho de ver tamanha demonstração de amor ali naquelas páginas, mostrando que desde o primeiro minuto em que se conheceram ele era dela e ela era dele, independente de quem veio antes ou depois, só os dois era o que importava dali pra frente. Fora o epílogo lindo que vemos o que aconteceu com os principais personagens e novos amigos de Mia, um mini resumo de como esta a vida deles agora para deixar tudo mais nostálgico.

Sim. Eu sei que não disse nada com nada na resenha pra vocês, mas é o ultimo livro da serie e não posso dar detalhes, vai que alguém cai aqui de paraquedas sem ter lido o livro um e eu estrago toda a experiência da leitura dizendo o que aconteceu no ultimo mês, não dá né.

Mas novamente devo dizer pra vocês confiarem na jornada e esquecerem todos os clichês que ouvem da serie que Mia é uma garota de programa de luxo, que ela pega todo boy do mês, que o livro só tem sexo... Garota do calendário é uma serie única, que em 12 volumes mostrou ao leitor que uma via pode mudar completamente, que devemos ser gratos pelos acontecimentos de nossa vida, mesmo que não consigamos ver a beleza dele a primeira vista, e principalmente Audrey nos ensinou que confiar na jornada e sempre fazer o nosso melhor é o mais importante, pois no fim tudo se acerta, e se não se acertar é porque não é o fim ainda...

 

A Garota do Calendário - Dezembro

 

ISBN-13: 9788576865339
ISBN-10: 8576865335
Ano: 2016 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Verus

 

 

avaliação cupcake - Cópia

8 comentários:

  1. Não li muito da sua resenha porque ainda não li os livros mas pretendo ler esse ano se possível, mais pelo pouco que li eu acho que a autora deu um belo final a Mia isso é o que me importa kkkk pelas resenhas que eu li ela sofreu muito e e adoraria não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina,
    Como comentei na resenha de novembro eu meio que larguei mão da série em janeiro já kkkk. Mas pelo visto a série não é apenas os clichês não é mesmo?! Espero em breve retomar a leitura e conhecer melhor Mia Saunders e descobrir quem é o boy magia <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sabrina!
    Mesmo não tendo lido nenhum livro dessa série A garota do calendário, fiquei bem curiosa para saber como termina a história da Mia.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina, é bem legal quando nos apegamos a série a ponto de termos saudade dos personagens ao final e já ter aquela vontade de reler, apesar de ter acompanhado a história de Mia apenas pelas resenhas gostei de saber que essa série envolve o leitor a ponto de sentir saudade. Tudo termina bem quando acaba bem e fiquei curiosa pra saber quem foi o boy que conquistou e casou com Mia ;)

    ResponderExcluir
  5. um: foto linda!!!
    Dois: quem é o boy, por favor?!
    Não li nenhum da série e saber que a autora fechou bem a série me deixou muito animada com a série rsrs e o personagem que surge quem é? um dos boys... alguém da família... me deixou curiosa

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Só te avisar: acima da foto o cod html tá aberto e aparecendo na resenha hahahaha

    Então, eu estou muito ansiosa pra ler essa série, mas fico um pouco chateada de ela ter sido dividida em taaaaaaantos livros, pra falar a verdade hahahaha dá preguiça de comprar e de ler!
    De qualquer forma, fico muito feliz de saber que o desfecho da obra é bom e isso aumentou a minha vontade de ler que o numero de livros tinha tirado hahahha

    bjbj

    ResponderExcluir
  7. adorei suas ultimas palavras haha, já falei que estou doida pra ler esses livros né ? que nem o numero me assusta de tanta vontade que estou de ler esses livros, bom, só me assusta na hora de comprar hahahaah, que bom que gostou tanto dos livros, espero gostar tanto quanto você !

    ResponderExcluir
  8. Essa não foi uma serie que me conquistou e me deixou doida para ler, por isso não é uma serie que eu leria no momento, mas parece ser uma serie legal e que trás historia interessante mas realmente não e para mim.

    ResponderExcluir