A Garota do Calendário–Agosto - Audrey Carlan

DSCN4287

Skoob – Avaliação: 5/5

O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.

*Livro de acervo pessoal da blogueira*

Clique nas capas para conferir a resenha dos outros volumes da série

A Garota do Calendário - JaneiroA Garota do Calendário - FevereiroA Garota do Calendário - MarçoA Garota do Calendário - AbrilA Garota do Calendário - MaioA Garota do Calendário - JunhoA Garota do Calendário - JulhoA Garota do Calendário - AgostoA Garota do Calendário - SetembroA Garota do Calendário - OutubroA Garota do Calendário - NovembroA Garota do Calendário - Dezembro

Depois de ler e resenhar Setembro e Outubro, percebi que acabei pulando a resenha de Agosto aqui no blog >.< Sorry! Então, sem mais momentos de esquecimentos, vamos lá para esse mês que foi um dos melhores da série até agora, e que mudou muito o rumo da vida de Mia.

Em Julho aconteceu algo muito bom pra vida de nossa protagonista, finalmente algo que ela estava querendo a muito tempo deu certo e eu fiquei eufórica quando terminei aquele mês, doida para saber o que iria rolar em Agosto depois dessa reviravolta na história, e principalmente na jornada.

Em Agosto Mia é contratada por um caubói MUITO rico, Maxwell Cunningham, um dos homens mais ricos do mundo magnata do petróleo precisa dela para que finja ser sua irmã. Seu pai, o dono da empresa, deixou 49% das ações para Mia Sounders, uma irmã de Max que ele nunca ouviu falar, e que não sabe nada a respeito. Após procurar muito por ela seu tempo está se acabando, e vários investidores estão de olho nessa porcentagem exorbitante da empresa, Mia será perfeita para o cargo, ela só precisa fingir ser sua irmã na frente dos acionistas para que ele ganhe mais tempo de achar a irmã verdadeira, e com isso encontrar a sua irmã misteriosa e aumentar a sua família. Mas será que Mia conseguirá fingir tão bem na frente de leões que querem por todo custo comer uma fatia desse bolo?

O maior destaque desse mês com certeza foi Max. Ele é daqueles cara que você olha e fala: você está estragando todas as chances de eu ter um relacionamento na vida real querido! Ele possui uma esposa que ama muito e demonstra um carinho imenso em todas as cenas que estão juntos, uma filha incrivelmente fofa e um bebezinho a caminho. Ele é um cara família, que quanto mais pessoas de seu sangue – ou não – na sua vida mais feliz ele fica, e Mia vai experimentar algo que nunca teve, afinal sempre foi ela e Maddy contra o mundo, e estando um mês ali com um cara que quer sempre fazer o bem a todos ao seu redor vai mexer muito com ela e fazer ela pensar muito em sua vida, em seu passado e principalmente no porque de ela ter uma vida tão diferente assim, tão solitária.

Maddy também é destaque aqui, e adorei ver o relacionamento dela com Mia tomando outras proporções, ficando mais forte e colocando alguns problemas em panos limpos, para que elas possam seguir mais firmes do que nunca, afinal aquela garotinha que começou a série sendo ‘só’ a irmã de Mia que precisava de ajuda para pagar a faculdade, hoje tem um papel muito importante na série também, evoluindo muito como personagem nesse ano.

Mas é no final do livro que tudo fica doido mesmo, no estilo tiro, porrada, bomba e Audrey balançando todas as estruturas dos protagonistas e secundários que estão interligados ali na jornada de Mia. Acontece tanta coisa ao mesmo tempo que é quase impossível achar que Mia vai conseguir aguentar tudo, principalmente a bomba que ela recebe por telefonte. Mas o importante é confiar na jornada e ler Setembro, pois como eu sempre digo: a cada livro a série fica melhor clip_image002

13 comentários:

  1. Oi Sabrina,
    Fiquei receosa de ler a resenha achando que teriam muito spoilers, mas você sabe dosar muito bem e aguçar a curiosidade de quem lê suas resenhas.
    Comecei a série agora, terminei janeiro a pouco tempo e estou louca para leros próximos meses.
    Estou adorando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina....
    Confesso que essa série vem me surpreendendo a cada mês... A princípio não foi uma série que me chamou muito a atenção... Mas, conforme fui conhecendo os demais livros através de resenhas e comentários (na maioria das vezes) positivos sobre a série, fiquei muito curiosa para poder ler essa série completa. Realmente Agosto é um livro surpreendente e simplesmente apaixonante, com mais um personagem super bem construído e que acaba mexendo muito com a protagonista. Amei sua resenha...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, não canso de repetir que essa série tem capas muito lindas e que a editora esta de parabéns pela divulgação dos livros, contudo essa é o primeiro mês que me despertou um pouquinho de interesse em ler os livros, afinal tem caubói e é um caubói de fazer inveja haha. Infelizmente e apesar de gostar de acompanhar as resenhas, não fui conquistada pela história, mas acho legal que a série melhore a cada livro para aqueles que gostaram e estão acompanhando ;)

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está muito boa!
    Para começar as capas dessa série são muito lindas, eu já vi muito falar desses livros, mas não sabia muito bem do que se tratava a história, lendo a sinopse e sua resenha acabei ficando bem curiosa em relação a história, que por sinal parece ser muito boa, pretendo ler!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que comecei a pensar em ler esses livros,através de suas resenhas sobre eles.
    Assim como confesso que imaginava que a personagem principal era uma prostituta de luxo, e que em cada livro,a autora iria detalhar suas aventuras sexuais.
    Mas que vergonha!!!!!!
    Descobri que não é nada disso!
    Melhor assim. Pois estou bem ansiosa para começar a conhecer essas histórias. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina.
    Não curtir a série a garota do calendário não, tem uma parte (machista) de mim que não aceita todo esse envolvimento dela.
    Mas isso não vem ao caso, você me deixou muito curiosa para saber que raios de telefonema é esse que ela recebe, o fato de que a personagem está amadurecendo de dar uma pequena esperança de que um dia essa leitura funcione para mim, enquanto isso vou continuar montando a série ainda falta muitos até dezembro, mas um dia eu chego lá.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  7. Olá, adoro os livros da série mas ao longo dela vejo que a autora está usando fórmulas genéricas no final de cada livro o que pode tornar a leitura um pouco cansativa. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Assim como um comentário que eu li aqui p/ cima,eu tenho a impressão que a mocinha é uma acompanhante de luxo e que a cada mês-livro- "fica" com um boy diferente...e ainda penso,que de todos esses boys no final ela irá ter que escolher só um....Então,eu tenho essa visão dos livros,e por isso decidi não ler,pq sou muita apegada a personagens,imagina se ela ficar com algum que eu não goste,ou que pelo menos eu não estava torcendo,vixi,aí lascou,eu praguejo toda a série kkkkk brincadeirinha,mas o que eu quis dizer,é que não curti a proposta dessa série,de ir "experimentando" p/ ficar só c/ um no final.... Enfim,como não li os livros,só vi sinopse,e li no máximo 2 resenhas sobre,talvez eu esteja falando bobagem né,mas isso de não saber com quem ela vai ficar das várias opções me dá agonia rsrs pura agonia e não faz meu estilo esse tipo de livro :/ :/ Eu não sei,mas não chega a ser uma série que eu risque completamente da minha lista,pq parece algo diferente,e das vezes que me arrisquei,em boa parte delas tive sorte e me surpreendi,então ainda me deixo "em aberto" p/ ler essa série futuramente...enquanto isso vou ler mais resenhas dele p/ me enterar e entender melhor esse enredo.

    Saindo do meu desabafo rs' eu adorei as propostas das capas,cada mês uma cor o vestido (acho chique!) e nunca tinha visto uma temática dessa,com uma série de livros,um p/ cada mês! Realmente bem inovadora,até hoje só tinha visto isto em música (da cantora Daniela Araújo).

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sabrina!
    Apesar de não conseguir me empolgar pra ler essa série, até que achei bem diferente a proposta do volume de agosto. Um caubói que não quer nada com ela, mas sim precisa de ajuda... Só achei meio forçado isso do sobrenome, mas vou relevar kkk
    Que bom que também nesse aparece mais a irmã dela, de todas as resenha que li sobre a série nenhuma falava de irmã alguma.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não comecei nem a ler o primeiro livro da série. Acho todas as resenhas perfeitas, histórias perfeitas. Não vejo a hora de ler série.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não procurei saber mais dessa série e qual foi a minha surpresa em ver que ela realmente não fica com nenhum homem neste volume (primeira resenha que leio sobre hehe). Pensei que a cada mês ela ficava com um e só depois iriamos ver ela escolhendo um. Saber que este volume não tem isso e que a Mia passa a repensar a vida de uma maneira diferente me deixa ainda mais contente em começar a acompanhar a série (isso mesmo, ainda não li nenhum livro da mesma). Por isso, prometo repensar e deixar qualquer pensamento besta meu de lado, e arriscar na leitura destes livros. Quem sabe eu não me surpreenda né (assim como foi quando li sua resenha).

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina, tudo bem?
    Vi muitas pessoas falando que essa série melhora a cada livro mesmo.
    Eu ainda não procurei ler, mas parece ser uma boa pedida.
    Claro que caras como o Max em livros estragam nossa vida real, eu estou assistindo muitos Doramas e só queria um Coreano que nem dos Doramas, é pedir muito? kk
    Adorei a resenha, é bom acompanhar o amadurecimento de personagens, faz o leitor se sentir mais próximo.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas gostei muito do rumo que a historia ganha nesse livro, gostei muito do Max que parece ser um personagem muito fofo e principalmente esse sentimento de família dele, parece que esse livro ira ter uma reviravolta na historia da Mia e fiquei curiosa para saber mais !!

    ResponderExcluir