Pokémon Go: De treinador a mestre - Emanuel Hallef

DSCN4244

Skoob – Avaliação: 4/5

Os Pokémon invadiram o mundo que conhecemos! O sonho nutrido por fãs há 20 anos finalmente se tornou realidade. Agora é possível encontrar os monstrinhos de bolso em todos os lugares: na vizinhança, na escola, no trabalho e até no sofá de casa. Tudo isso graças ao aplicativo que causou uma nova febre mundial: Pokémon GO.
Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jor-nada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, estratégias avançadas para defender academias de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com a segurança que um treinador Pokémon necessita.
Portanto, a partir de agora, você não precisa mais quebrar a cabeça tentando entender as mecânicas do jogo. Instale o aplicativo, pegue suas Pokébolas e "Gotta catch 'em all"!

*Livro recebido em parceria com a Novo Conceito*

Pokemon antes mesmo de sair esse novo jogo já era uma febre, vai dizer que nunca viu o Pikachu em algum lugar e associou ao desenho que fez a infância de muitos mais feliz (saudades do guaraná que vinha com a Pokebola, pena que dos muitos que eu tinha não sobrou nenhum). Mas tudo com relação a essa franquia da Nintendo tomou uma proporção imensa quando o jogo foi realmente lançado, o que antes era só um rumor ou vídeos que mal dava pra gente acreditar que esse projeto ia sair mesmo em menos de 24h do lançamento já virou uma loucura, e todos queriam sair pelas ruas para caçar os monstrinhos, mesmo sem a Niantic ter lançado o jogo oficialmente no Brasil.

Para os antenados aos canais de games no Youtube jogar Pokemon Go é uma tarefa mais simples e prazerosa, afinal você irá saber em quase primeira mão sobre as técnicas e truques do jogo, facilitando muito a sua vida de treinador. Mas, caso você não tenha muito tempo pra passar horas a fim na frente do computador (e celular) anotando todas as técnicas que esses Youtubers monstram, jogar Pokemon Go acaba sendo uma tarefa difícil, ainda mais se você mora em uma cidade pequena e não tem muitos amigos com o game instalado.

Pensando nisso, a Novo Conceito lançou mês passado o livro Pokemon Go: De treinador a mestre, um guia completo repleto de dicas e informações ultra relevantes para ajudar os novos jogadores a serem os melhores de sua cidade, os melhores entre seus amigos, e aprender facilmente como pegar os melhores pokemons, subir de nível rápido e principalmente: como ser o melhor sem pegar 500 Zubats a cada vez que virar a esquina.

O livro é bem completo e muito dinâmico, afinal você não poder perder muito tempo pegando as dicas quando precisa caçar Pokemon não é mesmo? Tudo é muito bem destacado, sem perder tempo com informações ‘irrelevantes’ e principalmente com dicas muito valiosas, coisas que você teria que acompanhar vários e vários vídeos para poder entender a mecânica do jogo, onde é mais provável de se pegar tal Pokemon, qual tipo é melhor que o outro… Dicas que estão ali tão diretamente explicadas no guia que não tem como não aprender e principalmente, não tem como não se tornar o melhor mestre Pokemon depois de terminar a leitura.

A diagramação do livro está bem bacana, cheia de ilustrações e tópicos muito bem separados e bem localizados na obra, com folhas amareladas, fontes um pouco maiores (não é muito, mas já ajuda quando o assunto é ler enquanto caça) e a capa remetendo muito ao jogo.

Enfim, mesmo que eu acompanhe youtubers – Leon do Coisas de Nerd, e Feromonas – e tenha pegado várias informações vendo seus vídeos, ao ler este livro me senti reaprendendo a jogar, de maneira mais direta e com tudo que eu preciso saber ali, mesmo se eu nunca estivesse jogado nada relacionado a franquia ou visto os desenhos/filmes. Se você procura um livro que te torne o melhor dos melhores treinadores de Pokemon, recomendo muito esse guia, só não vá esquecer de ativar as notificações do celular quando um Pokemon aparecer por perto, afinal ‘Temos que pegar!’.

avaliação cupcake - Cópia

5 comentários:

  1. Olá!
    Muito interessante o livro, para os fãs do jogo e da animação/ filme.
    Deixo passar a dica, pois já estou muito crescida para esses jogos. Mas para quem gosta, uma ótima dica.
    Ótima resenha, sempre muito bem elaborada. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não me interessei pelo livro. Com toda certeza o livro é perfeito para quem curte o jogo.
    Apesar de acreditar que a febre pela caça aos bichinhos, diminuiu bastante.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Achei interessante o livro, mas como não jogo acabo passando a dica. Achei a capa bonita, o Pikachu é muito fofo mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina,
    Sou da época que assistia loucamente Pokémon haha Mas confesso que nunca tive vontade de jogar, e foi uma febre passageira, já que não vejo mais ninguém comentar sobre isso.
    Então esse livro é uma dica que deixo passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sabrina, acho que o livro funciona bem pra quem se empolgou bastante com o jogo, o que não foi o meu caso. Joguei por alguns dias em nome da minha infância, mas acabei enjoando por não usar muita internet fora de casa e não querer me arriscar também :/

    ResponderExcluir