Uma Canção de Ninar - Sarah Dessen

DSCN4167

Skoob – Avaliação: 4/5

Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.

*Livro recebido em parceria pontual com a Editora Seguinte*

Ao ver o lançamento desse livro pela Seguinte há alguns meses atrás (é, essa resenha ta meio atrasada hahahah) fiquei bem louca para lê-lo, afinal o outro livro da autora encantou vários leitores com uma história muito real e eu estava precisando de uma leitura assim depois de tantas fantasias e hots.

Remmy é uma menina muito real, com seus 18/19 anos ela é mais responsável que sua mãe, e é a que organizou todos os seus CINCO casamentos, e viu todos eles desmoronar em questão de meses. Mas o que mais me ganhou nesse livro foi ver como ela é fechada para o amor depois do que aconteceu com seus pais, e ver que isso é tão real, que em meio as suas dúvidas, medos e desilusões acabamos nos encontrando um pouco na personagem.

Dexter é um louco fofo. Nunca vi um personagem tão doidinho assim em um livro  que me encantasse tanto. Ele é estabanado, bagunçado, muito engraçado e principalmente é carinhoso, ele tenta dia após dia quebrar as cascas de Remmy, não dá um passo maior que ela vá suportar no momento e a ama da maneira que ela permite: sem cobranças, sem planos ou mesmo sem definir isso como amor. Ele também tem um passado um pouco complicado, que mostra como a mesma situação pode criar pessoas muito diferentes, ainda que deixem marcas.

Sarah tem um jeito de contar a história que nos faz entrar na trama, nos identificar não só com um dos personagens principais, mas com quase todos do livro, e perceber que a história deles poderia muito facilmente ser algo a acontecer com você, com um conhecido ou com outra pessoa comum no mundo. Mas que no decorrer da trajetória vai amadurecendo e mostrando que é possível mudar, é possível se apaixonar depois de uma perda, é possível viver e amar após vários abandonos, e principalmente que é possível amar quando nem mesmo se acredita no amor.

No geral, Uma canção de ninar é um livro muito gostoso de acompanhar. Com uma protagonista real, com situações reais cheias de altos e baixos compreendemos como a vida amorosa dos pais pode influenciar a dos filhos, principalmente na crença do amor. Com uma linguagem fluida terminei o livro em poucas horas e fiquei com um gostinho de quero mais, quero mais da história de Remmy e Dexter, e de todos os outros personagens loucos e críveis que permeiam a história desse livro. Se você busca algo mais leve com um pé na realidade recomendo muito esse livro, tenho certeza que vai se encantar a escrita de Sarah assim como eu me encantei.

 

avaliação cupcake - Cópia

12 comentários:

  1. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Sarah Dessen, só leio elogios sobre a autora e quando vi esse livro já marquei na minha listinha, pois adorei o título e essa capa, depois de ler sua resenha fiquei com a sensação que irei amar a história, parece ser bastante empolgante e interessante a historia e os personagens como Remmy e Dexter, parecer ser um livro simples e bom de se ler, otima dica.

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro faz um bom tempo,mas sempre espero uma boa promoção. 😊
    A história de Remy,nos faz questionar o quanto a vida desastrosa dos pais influencia a vida dos filhos ,que em geral são os mais prejudicados.

    E assim que der vou ler esse romance atual e realista. ;)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. #tcoutubroMe identifiquei bastante com a Remy desacreditada no amor, até os livros de romance tinha deixado de lado , mais este me surpreendeu com o Dextel louco e Romântico,mt fofo esses dois recomendo ótima leitura 📖

    ResponderExcluir
  5. Tenho tanta vontade de ler ♥ Uma canção para ninar parece ser uma ótima leitura ! ♥ Adorei sua resenha, e tô super curiosa em me deliciar com ele !

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina,
    Comecei hoje a leitura de Os Bons Segredos, estava ansiosa para conhecer a escrita tão elogiada da autora. Gosto de livros reflexivos e tocantes, que tem como foco no crescimento da protagonista, adoro acompanhar o amadurecimento dos personagens, sempre trazem boas lições e aprendizados em suas histórias. Então sei que vou gostar tanto de Os Bons Segredos como também de Uma Canção de Ninar, que já está na lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina...
    Tenho muita vontade de ler algo de Sarah Dessen. Acho que esse livro seria uma boa pedida para conhecer um pouquinho dessa autora.
    Fiquei bastante curiosa para ver como Remy vai lidar com Dexter e descobrir se ela vai ser capaz de passar por cima dessa sua frustração em relação ao amor e deixar pra trás o seu passado de desacreditar no amor por conta do relacionamento de seus pais. Parece ser um livro leve que nos deixa algumas lições. Entrou para a minha lista com certeza...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sabrina!
    Ganhei um exemplar desse livro e estou ansiosa para ler. Parece uma leitura bem agradável. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, então, começarei por esse livro.
    Resenha muito bem elaborada. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sabrina!
    Como acompanho o canal da Pam, já a vi fazer incontáveis dicas sobre livros da Sarah Dessen, e como confio no gosto dela, já sou louca pra ler algo da autora. Achei o Dexter realmente uma graça, e já imagino que eu vá me emocionar com esse amor bem "vida real" mesmo. Adorei e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. O casal parece ser bem fofo pelo o que vc descreveu, só espero que a mocinha não seja cheia de mimimis, embora tenha medo de se envolver. Mocinho doidinho? Haha, fiquei interessada. Tem cara de ser bem light, gosto quando o livro tem personagens que parecem reais com problemas críveis.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Também não li nada da Sarah Dessen, mas vi tantos comentários positivos sobre seus livros que fiquei bem curiosa para poder ler algo dessa autora. Lendo a resenha gostei muito da historia, acho interessante como a autora consegue nos trazer historias tão reais com personagens de verdade, principalmente como a Remy se fecha para o amor, gostei muito dessa historia e se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  12. #tcoutubro

    Gosto mt dessa autora e dos seus livros, ñ são absurdos e a mostra as coisas numa visão bem ampla e real na maioria das x, de fácil linguagem. são sempre uma ótima pedida!

    ResponderExcluir