O Coração da Esfinge -Deuses do Egito # 2 - Colleen Houck

DSCN4157

Skoob - Avaliação: 3,5/5

Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

*Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro*

Lentamente me aprumei, sabendo que jamais voltaria a ser a mesma pessoa, a mesma mulher, a mesma criatura. Eu não era humana. Não era leoao. Era esfinge.

Bom, depois daquele final bombástico do primeiro livro (o qual li há menos de 1 mês) fiquei louca para conferir o segundo livro, afinal queria que Amon e Lily tivessem algo juntos, e ver o que o nosso Príncipe fez por ‘amor’ a ela me deixou com o coração na mão.

Eis que o segundo livro começa tão bom quanto o primeiro, porém com uma carga dramática um pouco maior, por causa da separação dos amantes, mas ainda assim vemos o quanto Lily está mudada e que ela nunca será a mesma novamente, principalmente na questão do amor. Mas uma visita inesperada incumbe a jovem gafanhota em uma missão para salvar Amon, uma missão que só ela pode embarcar por causa da ligação imensa deles. Ela irá partir em uma jornada que poderá mudar o rumo de tudo, e mais uma vez decidirá o rumo do mundo, com a nova ameaça de Seth (óh deus mais mala né, toda hora querendo aparecer hahaha).

Mas enfim, comecei o livro muito empolgada, e esta empolgação ia diminuindo a capa página lida, tanto que quase desisti da leitura de tão louca que a história vai ficando, indo contra tudo que a própria autora pregou no primeiro livro, incluindo o amor do casal.

Lily parte nessa missão sem saber muita coisa, afinal é típico dos malditos deuses não revelar todas as informações (com coisa que ia cair a língua se falassem exatamente o que precisa ser feito) e é claro que nossa protagonista faz uma caca danada, e isso é o que me irritou em maior parte do livro, a leoa e ela caindo em inconsistência de pensamentos o tempo todo, e fazendo coisas loucas e sem sentido, tipo cair nos braços de qualquer um e depois falar: ai, eu amo o Amon; Ai Tina tu não pode beijar fulano porque eu amo Amon; etc, etc, etc…

Já Amon, coitado, só sofre nesse livro, desde o momento que ele deixa seu coração do Lilly antes de ser mumificado até o final, nunca vi personagem sofrer tanto por amor, e ainda mesmo ‘vendo’ o que sua amada está fazendo ainda tendo um sentimento tão forte por ela. E mesmo assim, só temos flash’s do personagem nos sonhos de Lily, e senti falta de mais passagens dele, afinal foi ele que deixou o primeiro livro muito mais fluido.

DSCN4160

A jornada de Lily é incrível, tenho que admitir que a autora tem uma criatividade imensa e o cunho histórico que ela coloca nos livros é muito grande, deixando o leitor bem informado das mitologias e afins e querendo sempre saber mais. MAS o meu único problema com esse livro foi o excesso de descrições, foram várias e várias passagens descritas demais que eu ficava querendo pular, Lily se distrai com pouca coisa, e ter até a textura do lugar que ela está pisando destrito é chato e tornou muito cansativo pra mim.

No mais o livro foi bom, como disse a jornada é muito bem construída, não é previsível e o final é bombástico. Infelizmente as ações da protagonista que eu tanto gostei no primeiro livro deixaram a desejar nesse, e afundaram o livro direitinho. Não gostei da leoa na história, não gostei de Lily pegando todo mundo e declarando amor por Amon, e não gostei da histórias ter descrições desnecessárias demais, tirando isso a história é ótima, e torço muito para que no terceiro livro a protagonista esteja mais madura e a leoa menos louca, afinal ainda tenho esperanças de me apaixonar pela escrita da autora tanto quanto seus fãs mais antigos, mas por enquanto a série perdeu um pouco o encanto pra mim.

A verdade era que, enquanto Lily fosse dona do seu coração ele lutaria. Tinha uma obrigação para com ela; se Lily queria que ele fosse em frente, ele daria um jeito.

 

avaliação cupcake - Cópia

13 comentários:

  1. Olá ♥♥ !!!
    Cara Confesso que não li a resenha toda com medo dos spoilers :s rs, tenho o primeiro mas ainda não iniciei minha leitura ! Ainda não sei muito da série e nem da autora mas me parece ser cativante, aborda uma cultura que quero muito conhecer que é a egípcia, fora essas capas que é um amoorzinho adoro a premissa,e o gênero é um dos meus favoritos ! To apostando nele♥

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acredito que como o número de vendas desse livro aumentou da noite para o dia acredito que seja maravilhoso, já li varias resenhas falando sobre o primeiro livro que fiquei muito admirada com a historia, apesar de eu não ter gostado muito da coleção A maldição do tigre não quer dizer que eu não vá gostar desse e não custa tentar, quero ler ainda porque amei a escolha da autora em relação ao país escolhido eu sempre me interessei por historias egípcias e esse livro tem partes que vou amar!!!
    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Vou começar ainda a ler o primeiro livro. E tenho quase que certeza que vou gostar.
    Essa junção de aventura,mitologia e claro ,um amor intenso,me deixam sempre interessada.
    Sem contar que adorei a escrita da autora na série A Maldição do Tigre.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina,
    Confesso que a empolgação de ler esses livros vem reduzindo, uma pena, pois estava curiosa para ler essa história com a mitologia egípcia no enredo. Gosto quando a história tem uma parte histórica que vale a pena algumas descrições, mas quando é em excesso, ai complica né? A leitura fica cansativa.
    E como assim a Lilly sai pegando todos no Egito? O foco não é salvar o Amom? Que doideira isso hahaa
    Vou esperar mais um tempo até sair o terceiro livro, ai sim, quem sabe dou uma chance e leio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai! agora também que ler esse livro!!!
    Esse enredo me deixou de boca aberta de vontade, o seu sentimento em relação a leitura é transmitido da melhor forma nessa resenha, assim como o primeiro livro a mitologia egípcia é que chama mais atenção. Gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Estou para ler o primeiro ainda,que preciso comprar. Pela sua avaliação fiquei com medo,mas eu vou tentar e depois te falo minha opinião sobre ele,vai que é igual a sua né? Ou não... O.o

    ResponderExcluir
  7. #tcoutubro
    Oiie
    Ótima resenha ,capa perfeita ,pena que não curto essas coisas de mitologia ....mais pensando bem vou dar uma chance espandir os meus horizontes.Quem sabe não me agrada ? tudo tem sua primeira vez. bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina...
    Ainda não tive a oportunidade de começar a ler esta série, mas histórias que conseguem envolver amor, aventura e mitologia, nos transportando para lugares incríveis com certeza fazem o meu tipo.Goste da sua resenha e estou doida para conhecer mais a fundo as aventuras de Lily...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sabrina!
    Que pena que a leitura desse segundo livro, foi decepcionante para você e assim, perdeu um pouco o encanto a série. Bem, eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros, então, ainda continuo com boas expectativas, apesar desses pontos que você citou.
    Sua resenha está muito bem elaborada e sincera.Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sabrina!
    Tentei ler o máximo sem pegar spoilers, e achei uma pena que você não tenha gostado tanto assim. Ainda não li o primeiro livro mas me encantei com a história dos tigres e a escrita da Colleen, amo o modo como ela explora tão bem culturas diferentes! Ainda mantenho boas expectativas com os livros, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  11. Desde que li a resenha do primeiro já não me interessou, imagina agora lendo que vc que gostou do primeiro não curtiu muito o segundo! Essa trama tem cara de ser rocambolesca e isso de descrever cada nervurinha das coisas deve deixa-lo muito cansativo. Que chato que a autora contradisse as coisas antes estabelecidas, detesto quando acontece isso pq acaba descaracterizando os personagens.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não li o primeiro livro mas assim que soube desse serie fiquei interessante, e lendo a resenha do segundo livro me deixou muito curiosa para ler o primeiro e descobrir mais sobre essa historia, mas vi alguns pontos que com certeza iram me irritar ao longo da resenha, principalmente por temos um livro muito descritivo que para mim acaba deixando uma leitura lenta e arrastada, mas gostei de saber que a autora consegue colocar a mitologia no livro de forma interessante e que nos deixa curiosa para saber mais e se tiver oportunidade quero ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  13. #tcoutubro

    Essa série me amarra!! Ainda ñ li esse , mas sua resenha me faz querer tirar minhas conclusões hehe!!

    ResponderExcluir