Pipocando - Rolandinho, Bruno Bock

DSCN4108

Skoob – Avaliação: 5/5

Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente.
Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.

*Livro recebido em parceria com a Novo Conceito*

 

Outro dia estava vendo vídeos no Youtube no canal Desce a Letra e me surpreendi com o pessoal do Pipocando anuncioando que iriam lançar um livro. Logo já pensei que seria ‘só mais um livro de youtuber’, mas para minha surpresa a Novo Conceito anuncionou que seriam eles a publicar, e na sinopse veio uma promessa: ensinar aqueles que querem produzir vídeos para a internet e dar algumas dicas e técnicas que eles levaram anos para aprender; Com isso eu já fiquei maluca para que meu livro chegasse logo, e eu pudesse aprender um pouquinho mais sobre a profissão youtuber.

No começo do livro temos um resumão da vida de Rolandinho e Bruno, como se conheceram e como começaram nessa vida de youtubers, até chegar com o canal Pipocando. Essa parte do livro com certeza é mais dedicada aos fãs que acompanham o canal, mas ainda pra mim que não sou uma inscrita recorrente achei bastante interessante conhecer mais sobre ele, pois você percebe que eles ralaram pra carambra pra chegar lá.

Mas o livro começa mesmo a ficar incrível quando eles nos contam seu começo no Youtube, como trabalhavam 24h por dia em dois, três empregos para criar um canal bacana e dedicado foi muito esforço empenhado e muitas noites sem dormir para surgir o pipocando, e muito mais para se tornar o maior canal de cinema da América latina.

Em meio a todas essas histórias vamos pegando algumas dicas das coisas que deram certo ou não, e também quais são os processos de criação de um vídeo, mostrando que para terem um canal tão grande e profissional é preciso mais que uma câmera e falar sobre o que querem.

A parte gráfica é linda, todo o livro é muito bem ilustrado, fazendo sentido no livro, deixando Pipocando longe do padrão dos livros de youtubers que estão sendo lançados ai fora, com fotos só para preencher espaço e uma fonte exageramente grande. Muitas das ilustrações presentes no livro são para ajudar ainda mais nas dicas para youtubers (não entendeu¿ quer que eu desenhe¿).

Enfim, Pipocando é um ótimo livro tanto para fãs do canal quanto para aqueles que querem se aventurar no youtube com seu próprio canal mas estão bem perdidos do que vão fazem, e como vão fazer. Com uma linguagem fácil e cheia de ilustrações você verá que aquele vídeo de 5 minutos que você assiste na hora do almoço tem dias de trabalho por trás, e que ser youtuber não é tão fácil assim quanto todos imaginam.

DSCN4095DSCN4096DSCN4098DSCN4099DSCN4102DSCN4103DSCN4105

 

avaliação cupcake - Cópia

16 comentários:

  1. Impressionantee,como todo ser humanos eles começaram por baixo e assim com esforço, dedicação e carinho conseguiram chegar onde queriam pessoas assim ganham o meu respeito trabalham honestamente sem prejudicar o próximo, algumas vezes vi a editora fazer propaganda do livro mais nunca tive interesse para saber do que se tratava e se não tivesse lido aqui certamente não daria nada pelo livro, enfim a resenha realmente está maravilhosa, ate mais.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o canal deles, mas já fui procurar! Espero gostar.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não acompanho canais de Youtubers, portanto não conheço o trabalho deles. O livro deve ser bem interessante para os fãs e seguidores do canal. Mas deixo passar a dica, pois não é uma leitura do meu interesse. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conheço o canal deles! Faz pouco tempo que estou entrando nessa onda de Youtubers.
    Mas o trabalho deles parece ser bem bacaninha, vou procurar saber mais.
    Adorei o estilo do livro, as ilustrações, tudinho, parece ser bem interessante.
    Sua opinião sobre a obra meu deixou realmente curiosa.
    Quem sabe eu não tenha a oportunidade de conhecer esse livro mais pra frente?
    Gostei, sério.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. O que mais me agrada em livros de youtubers é a diagramação, são sempr emuito bem feitas e bonitinhas. No entanto, o conteúdo parece não acrescentar nada para mim e não me interesso em ler. É claro que se eu ganhasse um exemplar, arriscaria... mas por enquanto não. Ainda assim, sua resenha está bem legal.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante o formato do livro. Diferente dos outros Youtubers que escrevem seus livros falando sobre as próprias vidas, acho bem legal um livro "ensinando" como ser Youtuber. Eu não sei se leria pois só conheço o canal pelo nome, nunca vi os vídeos, e não pretendo ser uma Youtuber, então não sei se valeria à pena ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Não sei se já cheguei a ver alguma coisa que eles produziram, não sou muito ligada nisso de Youtuber, mas o livro deve ser interessante para quem quer saber dicas de atuar nessa área, com tanto canal por aí, não é fácil chamar a atenção do público com tanta variedade. A gente pensa que é simples ir lá e postar um vídeo, mas pelo visto os caras deram o duro para conseguir produzir o conteúdo e manter o canal.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina,
    Não conheço esse canal, não sigo muitos canais, apenas os de blogs literários, mas bateu uma curiosidade e vou lá conferir o trabalho deles.
    Apesar de não se enquadrar no público alvo – não sou fã do canal e nem pretendo me aventurar no YouTube – gostei da proposta do livro, de acompanhar a jornada deles de alcançar esse reconhecimento, afinal 1,7 milhão de inscritos não é pouca coisa.
    Amei a diagramação desse livro, e essas ilustrações são bem condizentes com o conteúdo. Quem sabe eu leia mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Parece ser muito divertido e trazer boas lições e dicas valiosas, apesar de não curtir muito livros de YouTubers, esse até que cativou minha atenção, pareceu ser bem produtivo ! Boa resenha amora. ♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o livro mas ainda não terminei de lê-lo. Acompanho o pipocando há mais de 1 ano e percebi que no livro eles tiveram mais liberdade e parece que são nossos amigos. E parecem mesmo. Pq na bienal eles foram um amor. Espero terminar de ler. :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina.
    Eu adoro o canal deles. Eles são ótimas dicas sobre filmes e são muito engraçados. Não sabia que eles laçaram um livro.
    Acho que é ótimo para quem é fã, mas para aqueles que também querem aprender a editar vídeos e estruturar um canal no youtube.
    Achei as ilustrações bem legais e parecem ser bem instrutivas também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. As vezes assisto alguns videos deles e gosto muito, confesso que o livro não me chamou a atenção mas a capa está bem legal.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Curti a resenha, não sabia do livro ainda, e sem contar que eu ainda não li nenhum livro de youtubers e nem sentia vontade, pois não é o tipo de livro que me identifico, achei super legal termos dicas de como gravar vídeos essas partes tecnicas, quem sabe um dia eu dê uma chance, e já vi vídeos do canal dos meninos e realmente é muito bom.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. As ilustrações do livro estão incríveis. E acho o máximo quando vejo jovens assim como eles, batalhando e conseguindo alcançar todo esse sucesso.
    Não conhecia o canal,mas perguntei ao meu filho e ele gosta.

    Sucesso sempre para eles! :)

    ResponderExcluir
  15. Adoro o canal Pipocando! Acompanho todos os videos postados no you tube, acho bem legal!
    Sobre o livro, achei bem interessante sua diagramação e ilustrações. É muito bom ver como é o trabalho e como alcançaram tanto sucesso. Gostei da fotos que vc tirou do livro, deu vontade de da uma olhadinha.

    ResponderExcluir
  16. Já acompanho há mais de 2 anos o canal do Pipocando e quando soube que eles iriam lançar um livro sobre, eu surtei! <3

    ResponderExcluir