Corte de Espinhos e Rosas #1 - Sarah J. Maas

DSCN4032
Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelos feéricos, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um feérico zoomórfico transformado em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo dos feéricos e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

 

*Livro de acervo pessoal da blogueira*

Fique com o Grão-Senhor. Você estará segura. Então, fiquei.

A Corte de espinhos e rosas é daquelas fantasias tão incríveis, que você não consegue largar o livro enquanto não terminá-lo, tanto que eu passei quase dez horas seguidas lendo, e só parei porque era extremamente necessário dormir, mas logo que abri os olhos de manhã já peguei o livro pra terminar a leitura, porque eu precisava saber o que aconteceria no final.

DSCN4045

Mas havia um par de olhos dourados brilhando nos arbustos adjacentes.
A floresta ficou em silêncio. O vento morreu. Até a neve parou.
Nós mortais não tínhamos mais deuses para quem rezar, mas, se eu soubesse seus nomes perdidos, teria rezado. Para todos eles.

A história é completamente instigante, e não tem como não se apegar a nossa protagonista, tanto pelos perregues que ela passa enquanto humana pobre tendo que sustentar duas irmãs inúteis e um pai que não ta nem ai, e também pela sua coragem de enfrentar seus medos e o desconhecido. Feyre é forte, destemida, leal a sua palavra, porém um dos seus defeitos é a sua extrema curiosidade, que a coloca em situações de risco o tempo todo, e em algumas situações eu quis socar sua cabeça dura por não fazer o que os outros mandam.

Já Tamlim é um enigma, porém quanto mais lemos mais ele se transforma em um típico crush literário, leal ao seu povo, um romântico discreto, simples, corajoso… Sua determinação para com sua Corte, e seu desejo de ser um líder melhor que seu pai e irmãos é de espantar o leitor, ele encara o que for preciso para manter todo o seu povo seguro, mesmo que pra isso ele se machuque e enfrente perigos que podem matá-lo.

A praga que está tomando conta do mundo feérico está cada dia fazendo mais estragos, matando vilas inteiras, tomando conta de outras Cortes, libertando seres que deveriam estar presos em celas por serem um perigo tanto aos feéricos quanto aos humanos, e ela pode acabar derrubando a muralha que separa os dois povos. Esse tema é muito bem abordado no livro, ainda que indiretamente por os personagens não falaram tanto dela, mas quando tudo é revelado eu fiquei com o coração na mão e fiquei abismada com a crueldade dos vilões desse livro, e da criatividade da autora. Não faltaram cenas para testar o coração do leitor, e derrubar suas teorias, tudo que aconteceu aqui foi uma surpresa pra mim, e eu não podia nunca imaginar algo melhor do que foi escrito, botando a prova o amor, a lealdade e principalmente a coragem de nossos protagonistas e personagens secundários.

DSCN4039

Uma doença nas terras deles, afetando a magia, drenando-a dos feéricos… Uma praga mágica que poderia, um dia, se espalhar para o mundo dos humanos. Depois de tantos séculos sem magia… estaríamos indefesos contra ela – conta o que ela pudesse fazer com os humanos.

O cenário do livro é mágico e deslumbrante, a descrição das terras, paisagens mágicas e lugares místicos são lindos, e o contraste entre os povos feéricos vs humanos é muito grande, pois de um lado temos a riqueza sem tamanho, a magia que pode aumentar e diminuir as coisas, árvores que cantam… e de outro vemos a pobreza, famílias morrendo de fome, o medo de encontrarem um desses seres no caminho… Tudo foi brilhantemente escrito e desenvolvido pela autora, e ainda deixa aquela pontinha de curiosidade para saber se os humanos terão mais destaque e um papel mais importante nos próximos livros que estão por vir.

Os personagens principais e secundários também são muito bem construídos nesse livro, e conseguem deixar o leitor um pouco confuso sobre que lado estão, e quais são suas verdadeiras intenções, principalmente alguns antagonistas que aparecem ao final do livro. Aqui nem os empregados são deixados de lado como mero cenário, todos tem um papel muito importante na história, e sua história é muito bem trabalhada e coesa, dando mais profundidade a todo aquele povo.

A edição também é maravilhosa, diga-se de passagem. Toda com ramos de rosas cheia de espinhos (o título tem muito a ver com uma passagem específica dos protagonistas) e os tons da Corte da Primavera. No começo do livro há um mapa para o leitor conseguir se localizar melhor, e também no começo de cada capítulo há ramos de espinhos. As folhas são amareladas, e não achei nenhum erro.

DSCN4041

Enfim, a Corte de Espinhos e rosas é um livro de fantasia incrível, eu estava louca para lê-lo após ver tantas resenhas positivas, e após terminar a leitura só posso juntar a minha a tantas outras, e dizer que toda a fama do livro é verdadeira. Aqui seu coração e sua lealdade será testada, você encontrará uma trama com vilões engenhosos e um perigo maior que o imaginado, onde será preciso inteligência e coragem para vencê-lo. Você irá suspirar pelo amor de Feyre e Talim, e desejará ter amigos como Lucien ao seu lado. E ao terminar esse livro, suas emoções já estarão no ápice e você irá enfrentar uma ressaca literária básica, pois nenhum outro será tão bom quanto esse por um longo tempo, agora é ler o segundo livro da série a Corte de Névoa e fúria e conferir como os nossos protagonistas enfrentarão os acontecimentos desse final bombástico.

Amo você. Com espinhos e tudo.

avaliação cupcake - Cópia
tc setembro

27 comentários:

  1. Bom dia, o que falar sobre o livro é que eu sei ele é bastante vendido aqui no Brasil, eu não sou muito fã de livros de enigmas porque não se pode desconcentrar nem um minuta da sua leitura para fazer outra coisa você perde totalmente seu foco, mas também ao mesmo tempo esse livro é tão diferente de alguns que dá vontade de dar uma chance não é mesmo? achei aqui na resenha que o livro é totalmente estratégico cada pagina tem uma função para explicar de verdade a reviravolta entre os personagens enfim essa é minha opinião. Bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá ♥
    Esse livro é um amor e um dos meus gêneros como sempre falo mas AMADOS , é um dos meus desejados desde do lançamento. To tão louqinha pra ler que MDS♥
    Só vejo realmente bons comentários a respeito dele, e que não deixou nada a desejar . Quero logo matar essa vontade ♥ Rs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não tive o prazer de ler esse livro, mas já está na minha lista. Amei a premissa e gosto muito desse gênero. E lendo sua ótima resenha, mais ansiosa fiquei para me envolver nessa história tão fascinante. Os personagens parecem ser cativantes! Querendo muito! E melhor ainda que já tem o outro livro publicado por aqui. Obrigada pela super dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina.
    Uau esse livro parece ser mesmo incrível e condiz com todos os elogios que li em outras resenhas. Fiquei com mais vontade ainda de lê-lo.
    Ainda não li nada da autora, mas me disseram que a sua escrita é fantástica.
    Feyre e Talim parecem ser ótimos personagens e parece que o leitor vai ficar torcendo para que o amor deles vença no final.
    Já fiquei curiosa para saber mais sobre os vilões e seus atos. Parece que é algo bem inusitado.
    E que capa é essa? É maravilhosa demais! *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse livro ... não tenho nem palavras pra descrever o que sinto por ele.
    Foi uma das minhas melhores leituras do ano.
    Uma leitura que me prendeu do início ao fim.
    Os personagens principais e os secundários, como você mesmo disse, foram muito bem construídos, me apaixonei por todos, sério.
    Mal vejo a hora de ler a continuação.
    A autora está de parabéns! Amo, mais bem amadinho, a capa também <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Um misto de A Bela e a Fera e Game of Thrones? Já quero. A capa é incrível e com um enredo desse.... Meu deus. To apaixonada por essa história e eu ainda nem li. Isso mesmo, AINDA, depois dessa resenha linda eu quero muito conhecer esse cenário, os personagens bem desenvolvidos, essa história da praga se espalhando, enfim... Tudo. Amei demais.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não estava muito interessada em ler esse livro, até que vi quem é a autora! Amo essa mulher. Já quero esse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  8. Já estou faz um tempo querendo ler esse livro, tinha me interessado primeiro só pela capa, que é linda, e depois li a sinopse que me deixou curiosa. Já li algumas resenhas e adorei, mas isso foi a um tempinho atrás, então sua resenha me lembrou o quanto eu estava querendo ler esse livro, e me deixou ainda mais curiosa do que eu já estava.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Falar que é mistura de GOT e Bela e Fera já me criou enormes expectativas, pois adoro ambos. Esse mapa se parece com o das casas de GOT, muito interessante para ajudar o leitor a se localizar, ainda mais quando o livro tem vários povos e terras. Como você consegue ler 10 horas seguidas, meu Deus, cuidado com as vistas!

    ResponderExcluir
  10. Já faz algum tempo que quero ler esse livro, no entanto por aborda um gênero que não tenho costumo de ler, que é fantasia, acabo deixando de lado e passando outras leituras na frente. A história realmente parece ser muito instigante e surpreendente, a forma como a trama foi muito bem construída, me deixa ainda mais interessada na leitura, além dos personagens serem bem cativantes, pretendo ler esse livro ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  11. Bom, não gosto muito desse tipo de livro, acho que só me interessaria pelo romance contido na história. Essa capa é a coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Eu sou completamente apaixonada por este livro tanto é que ele é o meu favorito, tudo nele é maravilhoso começando por essa capa *__*
    Eu também estou louca pelo segundo, mas estou com receio de não ser tão bom.
    Amei sua resenha.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito interessante, gostei muito da resenha,vou ver se acho esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Amo fantasia, principalmente essas que prendem o leitor e nos deixam curiosos para o final da trama, espero que o livro seja assim comigo também, e espero que consiga ser inserida tão bem quanto você nesse universo mágico e completamente bem criado, e os personagens parecem ser encantadores, pelas fotos percebe-se a diagramação bem feita

    ResponderExcluir
  15. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito fantasia e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha visto esse livro outras vezes, mas nunca tinha parado pra ver nada sobre ele, adorei sua resenha, to com super vontade de ler agora, adoro esse tipo de livro, obrigada <3 RS

    Ana Carolina
    https://leitureira-filmeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não sei como um único livro consegue unir tantas referências e ainda assim parece maravilhoso.
    Sem cotar que essa capa é um arraso e eu levaria esse lindinho pra casa só pr ela!
    Já quero 😍

    ResponderExcluir
  18. Não sei como um único livro consegue unir tantas referências e ainda assim parece maravilhoso.
    Sem cotar que essa capa é um arraso e eu levaria esse lindinho pra casa só pr ela!
    Já quero 😍

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi falar muuuuuuuuuito desse livro, estou interessada mas nem tanto. Lendo a resenha, lembrei de "Feita de fumaça e osso" da Lainy Taylor, já leu? É perfeito, leia!

    Anna,
    do wwww.jeitodeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee, tudo bom?
    Amei a resenha só vejo resenhas positivas sobre o livro, estou cada vez mais curiosa para leitura, e gente eu amo livros de fantasia, e li somente um livro que tratava do mundo feérico e estou super curiosa para saber mais, e achei demais termos esse mapa, e pelo jeito as descrições dos locais são mara, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  21. Olá Sabrina, ja me interessei quando falou Game of Thrones no início hahaha que legal sua resenha, muito obrigada por me apresentar esse livro, agora to doida pra ler ❤ e ele é bem bonito ne? Adoro livros de fantasia. Vou procurar pra comprar Jajá.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  22. Olá Sabrina, ja me interessei quando falou Game of Thrones no início hahaha que legal sua resenha, muito obrigada por me apresentar esse livro, agora to doida pra ler ❤ e ele é bem bonito ne? Adoro livros de fantasia. Vou procurar pra comprar Jajá.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  23. Bem é a primeira vez que paro para ler a resenha deste livro, gosto de romance e gosto deste que é mais fantasia, que mistura os mundos real e imaginário. Parece ser um livro gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  24. Uau! Nossa que livro mais perfeito Sabrina!
    Estava muito curiosa para conhecer um pouco mais desse livro, e que grata surpresa saber que é tão bom quanto imaginei. Amo fantasia, adoro me aventurar em histórias mágicas, com cenário deslumbrante. Adorei a personalidade da Feyre, amo protagonista forte e destemida, nada de donzelas em perigo. E o que falar do Tamlim? Só suspiros por esse crush.
    A diagramação desse livro é perfeita, essa capa é linda! Fico feliz em saber que toda a fama do livro é verdadeira, não vejo a hora de ler essa fantasia cheia de surpresas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Acho que tenho esse livro em casa, mas não pude ler ainda. Mas gosto de livros assim, apesar de não curti muito fantasia, esse livro me conquistou.

    ResponderExcluir
  26. Lendo sua resenha super positiva e empolgada desse livro,me deu muito vontade de começar a ler agora.
    Livros de fantasia,com muitas aventuras,sempre chamam minha atenção. É como se realmente estivéssemos vivendo ali com os personagens.
    E esse Tamlim em!?
    Acho que é de arrancar suspiros! 😍

    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  27. Preciso da minha prima, ela não empresta de jeito nenhum!
    Mais e mas interessada nas obras dessa autora que, nesse livro cria várias jogadas e situações em que o leitor é levado a pensar de uma maneira e depois surgem surpreendentes revelações que te fazem querer devorar ainda mais a trama, parece ser um livro maravilho, parabéns pela resenha, esta fantástica.

    ResponderExcluir