A Garota do Calendário (Junho) - Audrey Carlan

DSCN4075

Skoob – Avaliação: 4/5

O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de junho em Washington com Warren, um coroa rico que precisa de uma mulher a seu lado para tratar com políticos e investidores. O acordo entre eles não envolve sexo — já com Aaron, o filho de seu cliente, Mia não pode garantir.

*Livro de acervo pessoal da blogueira*

Clique nas capas para conferir a resenha dos outros volumes da série

A Garota do Calendário - JaneiroA Garota do Calendário - FevereiroA Garota do Calendário - MarçoA Garota do Calendário - AbrilA Garota do Calendário - MaioA Garota do Calendário - JunhoA Garota do Calendário - JulhoA Garota do Calendário - AgostoA Garota do Calendário - SetembroA Garota do Calendário - OutubroA Garota do Calendário - NovembroA Garota do Calendário - Dezembro

Depois de desfrutar 24 dias com o samoano Tai no Hawaii, Mia embarca para Washington para ser acompanhante de Warren, um empresário de 60 anos que precisa de uma mulher como Mia para se misturar com os empresários que ele precisa fechar negócio.

Os Warren são uma família absurdamente rica, e que vivem em um universo mais luxuoso que Mia poderia imaginar, ao servir de acompanhante para o Sr Warren ela verá que muitos dos velhotes mais ricos dos Estados Unidos estão com mulheres que tem idade para serem suas netas, e Mia precisará ser como elas nesse mês, ainda que Warren não tenha interessa sexual nela. Ele precisa fazer amizade com esses figurões e agir como eles para conseguir apoio no seu projeto de levar remédios para os países pobres, e por ser uma boa causa ela logo aceita fazer o que ele precisar.

Porém Junho não foi um mês com flores e borboletas, foi um mês com temáticas muito difíceis e também que mostrou que a jornada de Mia está lhe trazendo muito mais que o dinheiro para salvar seu pai, está lhe dando amigos que estão ali quando ela precisar, se tornando sua família. E Mia também dá aquela ajudinha básica na vida de seu contratante do mês, o fazendo enxergar quais são seus verdadeiros sentimentos pela mulher que ele ama há anos, porém que nunca foi assumida.

E como eu disse, o mês foi muito triste pessoalmente para Mia. Wes ainda é sua kriptonita, principalmente ao ver as notícias que estão saindo sobre ele nas revistas, e ela sabendo que seu para sempre com ele ainda não pode acontecer, ele é o que faz ela sentir mais sozinha e triste por não poder abandonar a jornada, e ver todos esses sentimentos de Mia tão abertos e claros no livro é de apertar o coração, e vemos que mesmo a jornada tendo seus pontos incríveis como as amizades que faz, ainda é algo penoso pra ela, principalmente porque ela está sacrificando mais uma vez muito de si para ajudar os outros, quando ela não tem culpa de nada.

O que ficou bem claro aqui, explicando para os que ainda não conhecem a jornada é como os envolvimentos da Mia podem não ser sexuais ou amorosos durante os meses que ela é contratada. Fora Wes e Alec todos seus outros meses se tornaram amigos, irmãos pra ela, e para uma garota que só tinha Mandy e Gin como amigas em Vegas, ter todo apoio para as horas difíceis foi importante, principalmente se formos considerar que o final desse livro foi pesado e doloroso, e se mia não tivesse Masson e Tai para apoia-la, seria muito triste ver ela passar por isso tudo sozinha.

Acho que mais uma vez não posso falar mais do livro do mês, mas Junho promete apertar seu coração trazendo temas difíceis para Mia e ao mesmo tempo mostrando ao leitor que família não precisa ser de sangue, e que você nunca poderá subestimar o poder dessa ligação. Junho foi um mês de luxo, altruísmo e de fazer o leitor suspirar e se emocionar na mesma intensidade, para mim só resta confiar na jornada, e esperar que Mia seja mais feliz nos próximos livros.

avaliação cupcake - Cópia

26 comentários:

  1. Meu deus essa Mia tá que aproveita tudo que pode hein? tá conquistando a melhor coisa que podemos ter que é a amizade verdadeira, percebi que nessa coleção a autora está tentando nos passar muita coisa, ainda não li os livros então não posso palpitar muito, mas no meu modo de ver é isso.O livro desse mês me pareceu um pouco trágico para a Mia né, que a autora dê uma final magnifico a ela vamos torcer.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante a história desse mês, e claro que vou querer ler esse todos os demais da série. Nada de interessante nas capas dessa série. Bonitinha.

    ResponderExcluir
  3. Nossa a cada resenha dos livros que leio essa serie esta ficando cada vez melhor. Infelizmente ainda não li nenhum livro as espero mudar isso daqui a alguns dias. A ideia geral do livro é muito interessante, uma garota que vai passar um ano, cada mês com um cada diferente se divertindo e com luxo pra quem não tinha muito coisa. Mas já como sou uma romântica incurável espero que ela se apaixone de verdade e tenha um final feliz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Sua resenha está ótima, muito bem explicada e motivadora a leitura. Ainda não me decidi por ler essa série, quem sabe no futuro venha a ler, por curiosidade. Com certeza deve ser uma boa leitura, para quem já está acompanhando a série e os personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina.
    É bom saber que os livros dessa série não se trata apenas de sexo e que Mia está fazendo vários amigos ao longo da sua jornada.
    Parece que Mia está aprendendo bastante.
    Que pena que ela não pode seguir o seu coração e ficar com realmente quer. Espero que nos outros livros ela tenha uma final um pouco mais feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pelo que eu tenho percebido na quantidade de resenhas que tenho lido dessa série, o mÊs de Junho parece ser o melhor, pois trata de coisas muito além do contrato do mês de Mia, e mesmo sem nunca ter lido, isso me agradou muito e me deixou com ainda mais vontade de conhecer a história. Gostei muito da sua resenha e ela só me deu a certeza do quanto quero conhecer a coleção.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus, nem li o primeiro ainda e confesso que já perdi várias batidas do meu coração lendo essas resenhas rs
    Parece ser uma leitura bastante envolvente e a história da Mia parece ser bem construída.
    Espero conhecer em breve toda a jornada da personagem durantes esses meses.
    Estou pensando em até comprar toda a série primeiro, pra ler tudo de uma vez só, pra não sofrer tanto rs
    Gostei bastante da resenha, cada vez mais me sinto interessada por essa série.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Pelo que percebo Mia esta criando afeto pelos seus parceiros, fico feliz que Wes tenha voltado, já que ele arrasou o coração de muitas leitoras, e fiquei até entusiasmada ao saber que a protagonista ajudou o cliente a descobrir um amor de verdade, indicaria para quem curte o gênero

    ResponderExcluir
  9. Agora que passaram os primeiros meses/livros, acho que a história está ficando melhor. No começo eu não estava nem um pouco interessada na série, mas pelo visto ela está ficando bem mais interessante. Vou tentar ler assim que puder.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Leria com certeza mas teria que ser desde o primeiro para saber da onde veio ,o que espera.Romance é sempre romance.Gosto de analisar os protagonistas e como a trama se desenvolve

    ResponderExcluir
  11. Nossa ta ficando cada vez melhor, faz um tempo que venho namorando essa série, mas ainda to pecando em não começar a leitura dos meus ! ♥ Gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa sobre os personagens e aventuras vividas pelos mesmos.

    ResponderExcluir
  12. Não comecei a ler essa série ainda, mas estou bem empolgada, já vi muito gente falando bem dela, então..

    ResponderExcluir
  13. Oi, estou querendo ler os livros, mas estou com medo de não gostar, sua resenha me deu mais vontade, mas por enquanto vou ficar com os outros que quero ler. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, está série está super comentada, ainda não li, mas leio cada resenha que fico doida para ler, pois a Mia está passando por cada uma...Bem quero ler, pois acho que no final ela irá encontrar alguém que a prenda e a deixe apaixonada.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro as capas desse livro, que bom que foi mantido esse padrão.
    Tenho que confessar que não li nem o primeiro kkkk mas pretendo porque acho essa serie incrível e divertida!
    Que bom saber que os livros não vêm tratar apenas do lado sexual, pela sua resenha vi que também trata da amizade. Vejo que o livro traz uma sequência da vida de Mia e nos mostra suas duvidas e o decorrer de sua vida.
    Pretendo ler em breve ! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Estou lendo o de janeiro ainda e acabei lendo uns spoilers, mas ok. Interessante saber um poucos dos outros caras dos outros meses, quando li que o desse de junho tem 60 anos já pensei "será que ela vai transar com o velho?" kkkk, mas pela resenha vi que não. Estou gostando dela com o Wes, então fico meio apreensiva em saber que ainda restam mais outros 11 e tenho medo de gostar de algum deles e não ser "o escolhido" por ela ao final.

    ResponderExcluir
  17. Aaaaahhhhhh gente, eu preciso começar a ler logo rsrsrs, tenho somente o primeiro livro da série, mas não peguei para ler, pois quero ter pelo menos uns quatro para começar a leitura hahaha, que triste saber que o mês de junho é o mais difícil para Mia, e fiquei super feliz em saber que alguns dos caras ficaram amigos dela, e gente eu fiquei pasma quando vi que o homem tinha 60 anos hahahaha já sabe né o que eu pensei.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, sempre tive vontade de ler essa série, porem da uma preguiça, além da falta de money, mas acho que estou sendo motivada, quem sabe futuramente haha

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina, venho namorando essa série faz tempo, acho as capas, cores tudo tão lindo. Adorei sua resenha sobre o livro! Continuará postando as resenhas de cada mês/livro?

    ResponderExcluir
  20. Oi Sabrina, venho namorando essa série faz tempo, acho as capas, cores tudo tão lindo. Adorei sua resenha sobre o livro! Continuará postando as resenhas de cada mês/livro?

    ResponderExcluir
  21. Oi Sabrina,
    Você já está no sexto volume e eu ainda nem comecei hahaha
    Que bom saber que esse livro tem uma história mais intensa, estava receosa de que os livros iam ser um pouco repetitivos. Mas que nada, cada livro pelo jeito tem uma história envolvente, e essa ai pelo jeito vai ser de abalar corações derretidos. Gostei de saber que nesse livro a autora abordou a importância da amizade sincera e verdadeira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia a coleção, pretendo adquirir mais na frente (é difícil ser pobre e gostar de livros).
    Fiquei com uma pitada de curiosidade, lendo essa resenha, porque eu já havia julgado o livro pela capa (sim, faço isso às vezes). Mas assim que eu estiver com grana irei comprar a coleção. *o*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ser bem diferente dos outros meses apesar de não ter lido nenhum sempre acompanho as resenhas e a cada uma minha vontade de ler aumenta.
    Adorei a resenha.
    Beijoss

    Livros Arte do Saber

    ResponderExcluir
  24. Uau, sexto livro maravilhoso da série. Não vejo a hora de começar a ler essa série.

    ResponderExcluir
  25. Não comecei ainda a ler os livros,apesar de ler muitos comentários positivos sobre essa história.
    E se der,vou ler com certeza,mas confesso que ando fugindo um pouco de tramas como essa.

    Tomara que eu queime minha lingua! Rsrs

    ResponderExcluir
  26. Maldade comigo!!! kkkkkkk Tenho que ser forte e confessar o que disse na resenha do livro anterior.
    Como presente de natal a mim quero surpresa com esses livros. Adorando suas dicas.

    ResponderExcluir