Os Condenados - Andrew Pyper

DSCN3928

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heartGoat

Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.
Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best- seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.
Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.

* Livro recebido em parceria com a Editora *

Você não deveria estar aqui, Danny. Mas, já que está, vai viver como se estivesse morto. Como eu.

Danny é um revivente. Ele já foi e voltou do ‘outro lado’ mais vezes que qualquer pessoa, e ele conhece a verdadeira face do “Depois”. Ele sabe que lá não tem nada de crianças fofinhas com asas tocando harpa, e também não tem nenhum cara vermelho chifrudo te cutucando com um tridente. O lado bom do Depois é uma releitura do melhor dia de sua vida, onde suas preocupações vão embora, e você vive feliz. Já o lado mal do Depois é uma releitura do seu pior dia, e você está preso ao que morreu para sempre, lá é possível morrer várias vezes com dor e sofrimento, e a cada morte você parte para uma dimensão ainda pior.

Danny possui uma irmã gêmea: Ash. Apesar de sua aparência de anjo, suas notas boas e sua popularidade na escola, ela é uma garota sem alma desde seu nascimento, sendo cruel e sem escrúpulos a maior parte do tempo. Sua família para não lidar com ela se ocupa com outras coisas. Seu pai está cada vez mais ocupado no trabalho, passando a maior parte do tempo no escritório, e sua mãe vive bêbada por carregar a culpa pela filha ser um ‘demônio’ e ela não poder fazer nada para acabar com isso. A única pessoa que não consegue fugir dela é Danny, por serem gêmeos e terem uma ligação mais especial que qualquer outro casal de irmãos.

Mas Ash um dia morre, e com ela Danny, mas ele consegue voltar a vida, e ela não. Porém o que ninguém esperava é que a alma de Ash acaba voltando, e ela não perde uma oportunidade para tornar a vida do irmão solitária, sussurrando e o amedrontando durante toda a sua vida, para culpa-lo de não ter morrido com ela e ficado lá ao invés de voltar. Todos os relacionamentos e amizades de Danny são dispersados por ela.

Mas um dia ele conhece Willa, uma revivente que cria seu filho Ed sozinha. Com eles finalmente Dany tem a oportunidade de ter uma família decente, mas Ash logo aparece para tornar não só sua vida um inferno, mas também a de sua mulher e enteado. Danny terá que enfrentar sua irmã ‘morta’ pela primeira vez em quase 40 anos, e arrastá-la para o lugar de onde ela nunca deveria ser saído, pois só assim ele terá a oportunidade de ter uma vida feliz como nunca teve.

~~~~~~

Os Condenados foi uma leitura incrível pra mim, mais uma vez eu me vi com os olhos arregalados em cada página, tão surpresa com cada acontecimento e com a maldade de Ash que dava graças a deus por não ter uma irmã gêmea.

O livro segue um ritmo eletrizante a cada página, de modo que o autor não te deixa parar para respirar em momento algum, são tantos mistérios, revelações e reviravoltas que o leitor não se sente entediado em momento algum.

As descrições do Depois, o modo como o ‘bem e mal’ foi desenvolvido nesse livro é bastante interessante, e ao mesmo tempo bem parecido com o Demonologista, de modo que algumas coisas fazem referencia a outra obra do autor, mostrando como alguns conceitos funcionam para ele, e principalmente como ele os trabalha em seus livros: de modo incrível e sem colocar a religião no meio.

A boa notícia é que isso não aconteceu, porque consegui voltar da morte.

A má notícia é que eu a trouxera comigo.

Para os que não curtem um terror ‘a lá sangue e tripas’ eu recomendo muito esse livro, pois aqui é um terror muito mais psicológico, daqueles que você consegue se por no lugar do protagonista e ficar com medo (lê-se apavorado) com o que a louca da irmã pode fazer mesmo depois de ela já ter morrido.

A edição é mais uma vez um luxo a parte, toda em cada dura, com texturas, fitinha, marcador exclusivo e com ilustrações muito bonitas no interior. Para quem quiser conferir melhor fiz um vídeo no canal mostrando todos os detalhes dela por dentro.

 

DSCN3930DSCN3931DSCN3933DSCN3937DSCN3939DSCN3940

Os Condenados é um livro incrível, e que com certeza deve ser lido por todos. Para aqueles que se decepcionaram com O Demonologista, recomendo dar uma segunda chance ao autor, pois a história é muito bem explicadinha e fechada, e vai entrar fácil para os livros favoritos de 2016.

“Eu estava morta, mas não fui para a luz”, ela dizia. “Eu estava indo para o outro lugar. É para lá que eu vou. Para onde eu pertenço.”

                            classificação terror classificação terror

19 comentários:

  1. Olá
    Nossa, que edição maravilhosa! Quero muito um exemplar na minha estante haha amo o gênero e sua resenha ficou maravilhosa. Realmente imagino que deve mesmo ser um livro incrível e a premissa chama muito a minha atenção!! Espero poder ler também...
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada do autor, mas já sei que não devo começar por este livro. Fiquei um pouco assustada com a forma como você descreveu a trama, mas ainda assim, vou ler e sentir medo... rs
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie amoreca!!!
    Adorei seu post, achei superrr completo, parabéns... faltam blog´s assim!

    Em relação a essa editora, tentei parceria, no entanto não consegui ainda!

    Já o livro não me interessei muito pela história, mais que lombada lindaaaa é essa. Eu como bibliotecária, fico doida pela estética dos livros... e esse amei!!!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não curto nenhum tipo de terror, nem do tipo sangue e tripas nem desse, mais psicológico. Pra ser sincera, nem sei qual deles me deixa mais apavorada. De jeito nenhum que eu vou querer acompanhar as coisas que essa irmã faz, isso me daria pesadelos. O trabalho gráfico da Darkside está maravilhoso como sempre, pena que a maior parte dos livros deles não me atrai.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sá,
    Não sou muito fã de terror tripas e sangue, pois eles nunca me assustam. Mas esse livro me conquistou, como assim a menina não tem alma e como tem a descrição do Depois? Meu Deus, estou muito curiosa em relação a todos os acontecimentos.
    Essa edição é muito linda mesmo e a editora sempre capricha, ela enche os olhos.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá Sá,
    Não sou muito fã de terror tripas e sangue, pois eles nunca me assustam. Mas esse livro me conquistou, como assim a menina não tem alma e como tem a descrição do Depois? Meu Deus, estou muito curiosa em relação a todos os acontecimentos.
    Essa edição é muito linda mesmo e a editora sempre capricha, ela enche os olhos.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    O que eu geralmente não gosto em terror é que eles nunca cumprem o seu trabalho de assustar. Posso ver que com esse a história é bem diferente, pois se trata de uma coisa mais psicológica, que te deixa paranóica. Adorei esse livro e a história dele , principalmente por essa edição maravilhosa que a Darkside fez, cada dia mais me empolgo com os lançamento dessa editora. Sua resenha falou tão bem do livro que eu fiquei morrendo de curiosidade de ler. Vou adicionar na minha lista.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Nossa que luxo mesmo. DarkSide sempre arrasando nas edições.
    Adorei a resenha e fiquei super intrigada para me aventurar na trama também.
    Parece ser um livro incrível.


    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Li essa obra no mês passado e me encantei com o enredo. Andrew Pyper realmente se superou nessa história. Confesso que a Ash me deixo de cabelos arrepiados em algumas partes do livro, mas também fiquei com raiva do Danny por ser tão inerte perante a situação, eu já teria procurado um Constantine, risos. Ainda assim adorei a obra e lendo sua resenha deu vontade de iniciar a leitura de novo.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada na história. Eu adoro esse tipo de leitura, e infelizmente não tenho achado muitos livros do gênero para eu desfrutar. Adorei o fato de tratar de vida a pós a morte, e essas coisas do tipo, gosto muito de ver a criatividade dos autores. A edição é realmente linda, fiquei até com um pouquinho de inveja de você hahahaha. Espero ter a oportunidade de ler essa história em breve.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, não é meu gênero favorito,mas tenho que confessar que a Darkside arrasa em todas as suas edições é cada livro uma mais lindo que outro desde a diagramação até a capa. Queria muito ler esse gênero,mas confesso ser muito medrosa e é um gênero que eu nem passo perto. Mas parabéns pela resenha ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Sa,
    Eu amei a tua resenha, já queria ler o livro porque as edições da Darkside aguçam meu consumismo, mas a tua resenha me fez criar mais interesse pela trama também, confesso que tenho um pé atrás com a escrita do Andrew porque apesar de gostar de O Demonologista, achei o final um pouco fraco e até mesmo vago, não foi ruim, mas eu esperava mais. Fico com medo de criar as mesmas expectativas com Os Condenados e acabar com a mesma frustração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Yyyyyyyyeiiiii, eu nunca leria esse livro na vida, socorro. hahahhaha
    DarkSide sempre me causa isso de primeira e depois vou lá e leio.
    Me decepcionei muito com a noiva fantasma e só vi criticas horríveis ao demonologista por especialistas no assunto então, to confusa quanto a essa leitura, mas, acredito que vou dar uma chance.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros desse jeito, mas fiquei muito envolvida com sua resenha, logo imagino o quanto ficaria com a história. Bom, é bem bizarro tudo isso, em? A Ash parece ser realmente terrível, credo kkkkk Também gostei dessa coisa da morte e o lado bom e mal depois dela. Enfim, é um livro bem curioso mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oi Sabrina
    Não sou nada chegada em livros de terror, mas a darkside lança livros tão legais que com certeza acredito que a leitura vale a pena. Quem sabe quando eu for menos medrosa... hahahah
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    A Darkside sempre mandando bem nas edições.
    Olha, eu tive uma relação difícil com o Andrew em Demonologista, porque eu fui pra leitura esperando outra coisa e fui surpreendida por uma história mais psicológica, e algumas coisas no personagem acabaram me incomodando. Mas mesmo assim, quero ler Condenados, justamente porque não to esperando nada dele rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, essa deve ser uma leitura mesmo eletrizante. Sou muito fraca pra esse tipo de livro mas depois da resenha acho que vou dar uma chance para o livro 1. As edições da Darkside são tão lindas, e essa história deve ser do tipo que até dá pesadelos. Já anotei na lista de compras do blackfriday.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, essa deve ser uma leitura mesmo eletrizante. Sou muito fraca pra esse tipo de livro mas depois da resenha acho que vou dar uma chance para o livro 1. As edições da Darkside são tão lindas, e essa história deve ser do tipo que até dá pesadelos. Já anotei na lista de compras do blackfriday.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina, tudo bem?
    Uau eu morro de vontade de ler esse livro, amo um bom terror e melhor ainda quando não é aqueles sangrentos, e sim mais psicológico. Fiquei bem intrigada com o enredo e tenho absoluta certeza que irá me agradar. Espero ter uma oportunidade de conferir a obra esse ano ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir