O Papai é Pop 2 - Marcos Piangers

DSCN3894

Skoob – Avaliação: 4/5

O papai é pop está de volta! Marcos Piangers vai colocar você no banco de trás do carro, ao lado das filhas Anita e Aurora, para contar novas histórias - algumas comoventes, algumas divertidas e outras talvez um pouco nojentas - sobre essa coisa absolutamente comum e extraordinária que é ser pai.
Um sentimento que não se pode explicar, não se pode entender. Só se pode viver. Porque você não vai ter um filho para obter vantagens, descontos, deduções do imposto de renda ou balões de graça sempre que for ao shopping. Um filho vai esgotar suas economias e minguar suas noites de sono. Vai sujar suas camisas novas e desenhar em suas paredes.
Você vai ter um filho, na verdade, por um único motivo: para aprender a amar outra pessoa mais do que a você mesmo.

belas letras

Se você já é pai (mãe) com certeza sabe que a paternidade não é só flores, como todos postam nas redes sociais. Não é dar comida para a criança e ela comer tudo na hora que você quer, sabe que não é fácil querer dar banho na cria quando ela invoca que não quer banho, e o mesmo serve para todas as outras situações básicas da paternidade. Mas, se você ainda não é, com certeza tem aquele ditado na ponta da língua “ Ah, mas com meus filhos não vai ser assim, eu vou estar no controle, eles vão me obedecer e não vão se mimados” engano seu colega! Na hora que a criança dá o primeiro berro, teu livrinho de regras cai por terra e é salve-se quem puder.

Em O papai é pop 2 lemos algumas crônicas do autor Marcos Piangers, que além de trabalhar diversas horas por dia ainda encontra disposição para cuidar de suas duas filhas, estando presente na vida delas o tempo todo, e ajudando a sua mulher na educação e criação das mesmas.

O livro é dividido em 39 crônicas que vão de assuntos como as ‘obrigações básicas’ de todos os pais como trocar fralda e acordar a noite para ajudar a esposa, até birras no supermercado, férias, limites, entre outros assuntos que só quem é pai (e mãe) entende.

O mais bacana é que mesmo que você ainda não tenha seus filhos, como é meu caso, você entende completamente como é difícil a tarefa de criar uma pessoinha e acompanhar sua vida desde o primeiro segundo fora da barriga da mamãe, entende que nem tudo são flores, e que as vezes mesmo que tenhamos todas as dicas de como criar a criança perfeita, há momentos que temos que ceder e que na verdade não existe o pai ‘perfeito’.

As crônicas são simples, rápidas e diretas. O autor consegue passar cada sentimento da paternidade com clareza e deixa a leitura bem mais fluida que imaginei, você se vê rindo das situações hilárias que as meninas proporcionam, angustiado quando o assunto são limites e com um pouco de nojinho em certas partes da descrição.

A edição da Belas Letras novamente é incrível! A capa possui um tom bem forte, e o livro é cheio de ilustrações, mensagens e páginas interativas para você personaliazar com fotos do pai e da família. A capa também possui ‘Realidade Aumentada’ e baixando um aplicativo você pode ver um pequeno vídeo, com uma mensagem bem bonita.

Enfim, O papai é pop 2 é uma leitura muito bacana, que revela a verdadeira face do ‘ser pai’ de forma criativa, engraçada e muito inteligente. É um ótimo livro para presentear, para ler quando se tem filhos ou mesmo se está pensando (ou não) nesse assunto.

Agora que terminei o livro do Piangers já estou louca para conferir A mamãe é Rock, da sua esposa na Cardoso.

DSCN3909DSCN3897DSCN3898DSCN3899DSCN3900DSCN3901DSCN3902DSCN3904DSCN3906

avaliação cupcake - Cópia

4 comentários:

  1. Já curtia o Piangers desde que ele começou no Pretinho Básico (programa de rádio que faz um tempo que não ouço e me deu até uma certa nostalgia agora...rs). Fiquei muito curiosa com o primeiro livro, e agora estou com esse também. Pelas fotos, além de crônicas que mostram a maravilha verdadeira de ser pai (pois nem tudo são flores, mas no final vale a pena) o livro é lindo!!!!
    Já quero!!!! Os dois :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conheço a escrita do autor mas achei esse livro muito legal principalmente para quem já tem filhos, acho que essa troca de experiências é muito gratificante e importante. O livro é bem interativo e isso ganhou muitos pontos comigo, deixando o livro mais divertido.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conheço a escrita do autor, mas achei esse livro muito legal por ser interativo e isso deixa o livro mais divertido. É muito interessante essa troca de experiências. Adorei as imagens.

    ResponderExcluir
  4. Ooi!
    Desde que vi o autor foi ao Encontro com a Fátima me interessei pelo livro. O autor e as filhas parecem ser umas gracinhas. ainda quero realizar a leitura!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir