O Cobiçado (Rohan Sen # 1) - Mari Scotti

14045279_10205962584057899_1434287573_o

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.

*E-book cedido em parceria com a autora*

Apesar de ser um reality show, estou apostando o meu coração nessa brincadeira e, como todos sabem, não sou manipulado facilmente, não depois do que houve.

Já cansei de falar por aqui que sou a louca dos RockStar né, então… Outro dia pedi indicações de livros desse gênero, e a linda da Aline (autora de 7 dias com você) me indicou o livro da Mari, e não é que eu fiquei louca pra poder ler também?

Mas aqui não temos o clichê de Rockstar que ganha muita fama e larga de ser o bady boy pela menina ideal (que nem sabia da banda dele e nem quem ele era), aqui a parada é diferente, e por isso O Cobiçado já entrou para as melhores leituras do ano.

Imagine um reality show onde o prêmio não é nada menos que ser a noiva do RockStar mais cobiçado do momento: Rohan Sen. Essa é a proposta do novo programa da Emissora Portuguesa de TV, vinte e quatro mulheres vão duelar até a morte (acho que exagerei, ou não né, considerando o quando Rohan é lindo) para se tornar a nova senhora Sen no dia dos namorados. A cada semana algumas participantes serão eliminadas, mas não tem nada de flores para essas não, elas irão deixar a casa com o som de um tiro de canhão a lá Jogos Vorazes, e quem decidirá quem fica ou quem vai é o astro Cobiçado do momento.

Das exigências que Rohan faz para entrar nessa loucura, está a mais clara em sua vida: a maioria das mulheres devem ser loiras, pois a sua ex-noiva Gisele (vaca mor sem coração) usava o cabelo de várias cores, mas nunca usou-o loiro, então ele não associa essa cor a amargura que sente ao lembrar da v*dia que o deixou no altar – pelo seu companheiro de banda-.

Entre as participantes estão mulheres de todas as classes, estilos, profissões e ambições, temos ali de psicóloga a professora, de brasileira a japonesa e indiana… Mas tem uma que Rohan nem sonha quem é. A senhora Misteriosa está na casa para mexer com a cabecinha do cantor, e só poderá tirar o disfarce assim que ele souber quem ela é, pois já se conhecem, ainda que brevemente. E também tem Aillen que é uma jovem simples que só entrou ali por causa do cachê do programa, para quitar a dívida da casa dos seus pais.

Seria possível um romance surgir em poucas semanas, ainda que em um reality onde as mulheres estão desesperadas para ganhar o coração do astro e podem agir completamente diferente do que são só para que ele as escolha? E quem será a Senhora Misteriosa que o programa colocou ali para deixar o jogo muito mais interessante?

Foi assim, o orgulho e o medo de afastaram de mim. Eu não posso negar, que fui eu que fiz assim. Que, com uma flecha, o cupido veio a me acertar. E sou o único culpado dessa hesitação em tentar!

Quieta Sabrina, você já falou demais!

Sabe o Big Brods aqui do Brasil? Lá são colocadas 12 mulheres confinadas na casa em busca de um big prêmio em dinheiro né, e já dá a maior confusão e tretas. Agora imaginem o dobro de mulheres na mesma casa, e imaginem que Rohan é muito mais valioso que 1 milhão de reais (carioca, lindo, pinta de indiano – pois seu pai era indiano – cantor, compositor, musicista, lindo, gostoso) e que TODAS as mulheres que estão ali são maravilhosas e pretendem lutar com unhas e dentes para conquistar o boy, conseguem imaginar o tamanho da treta?

Rohan só entra nessa loucura pra ajudar seu amigo Teo, mas ele não quer de jeito nenhum arrumar outra mulher, principalmente em um programa de TV onde as garotas não serão tão verdadeiras, afinal quando você está em uma disputa pelo coração do boy mais magia de todos, vale tudo. Ele é instruído a sempre que tiver um passeio a sós com uma das garotas aproveitar ao máximo (nos limites né) as garotas, conhecê-las, brincar, fletar… Ele não pode pender pra ninguém na casa até o final, pois estragaria o jogo.

Mas Rohan é um amorzinho, pode parecer que é um tremendo mulherengo ficando com essas mulheres, mas quando ele resolve ser ele mesmo, verdadeiramente e abrir seu coração, você fica ali babando e implorando pra ter um homem assim na sua vida. Ele é atencioso, leal, verdadeiro, divertido e muito cabeça dura, e é muito engraçado ver que ele é o único que não consegue enxergar a verdade do que sente e por quem sente.

E Aillen, meu deus que fofa! Enquanto todas as mulheres que estão ali estão preocupados só em ficar com Rohan, ela é a que menos ‘liga pra isso’ e segue ali no programa sendo ela mesma, com toda sua simplicidade e humildade diante das garotas. Ela é o território neutro, é a que não responde as intrigas das cobras (ops) e não faz questão de ficar se exibindo quando algo acontece entre ela e Rohan. Confesso que não esperava me apegar tanto a uma personagem quanto me apeguei a ela, e ver toda sua história, toda sua dor do passado ali tão viva na sua vida é de doer o coração, e desejar para que ela consiga ser feliz novamente.

Mas o que mais chama atenção no livro, com certeza é o estilo que Mari conduziu a história. É de se esperar que um livro de RockStar seja erótico, ou no mínimo mais caliente, afinal estes são os mais pegadores de toda a literatura mundial. Mas, aqui é bem diferente. Na obra tema uma história romântica, amorzinho, mas que não deixa de ser envolvente, e essa foi uma ótima sacada da autora, assim o livro pode atingir leitores de várias idades, principalmente as mais novinhas, que com certeza vão suspirar pelo possível casal deste livro.

E mesmo que o foco seja o programa da TV, ainda temos ótimas cenas da banda 4River, com as músicas que os meninos compõem, as brincadeiras entre os membros da banda que são como irmãos, a emoção de estar em um palco cantando, e a principalmente as emoções sentidas pelos personagens aflorando em lindas músicas que traduzem exatamente o que estão sentindo, mesmo que se neguem a admitir.

Enfim, O Cobiçado tem tudo para agradar a todos os tipos de leitores. Com uma escrita simples e envolvente, você vai acompanhar esse reality com o coração na mão, torcendo para que nosso cantor tenha o final feliz que a muito foi tirado dele. Aqui você encontrará amizade, amor, cenas de morrer de rir e de chorar, mas acima de tudo você encontrará a história de duas pessoas tão diferentes, que terão uma segunda chance para serem felizes, mesmo que esse amor aconteça em um lugar tão improvável quanto um reality show.

Agora é esperar a segunda temporada do reality O Cobiçado, com Adam outro membro da 4River que vai derreter o coração das meninas, assim como derreteu o meu.

As lembranças sempre farão parte de mim e de você, Mis, mas viver faz parte do futuro.

                                            

avaliação cupcake - Cópia

24 comentários:

  1. Ai meu coração! Ai meu coração! Não consigo nem comentar essa resenha linda! E os quotes? Você ta melhor que eu na escolha dos quotes! Vou roubar todos! hahaha. Obrigada Sabrina! Não apenas por ter gostado do livro, ter sido tão fofa na sua resenha e ter percebido que quis fugir do clichê de que Rockstar tem que ser erótico! Ou pela imagem perfeita que você tirou pra ilustrar a resenha!! Obrigada por ter se apegado ao livro e ter lido tão rápido! Por se dedicar tanto pela literatura! Eu to emocionada haha.
    Sucesso ao seu blog!
    Beijão! Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Olá
    essa capa está linda e tenho muita curiosidade em ler esse livro e especialmente conhecer a escrita da autora, afinal de contas só leio comentários positivos a respeito. Seus comentários ficaram ótimos <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. CARAMBA QUE COISA MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! EU AMEI ESSA HISTÓRIA!!!!!!!! Você já leu perigoso demais? Amo histórias que envolvem astros do Rock! Estou me mordendo de curiosidade pra saber como termina essa história, eu adorei!

    ResponderExcluir
  4. Ai Sabrina, achei a premissa deste livro mega machista... Me incomodou demais essa coisa de mulheres confinadas desejando ganhar um premio em forma de homem. E que homem se submeteria a este tipo de coisa? Sinceramente, deixo a dica passar fácil, porque a leitura não funcionaria para mim.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Já havia visto algumas resenhas sobre esse livro antes e fiquei intrigada com a premissa.. é diferenciada e não sei se eu iria ler, mas gostei muito dos seus comentários sobre a hora, que foram muito sinceros e me deram um bom pano de fundo da história. Vou anotar a dica para futuramente investir na história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Olá Sá,
    Já vi um post com as primeiras impressões do livro e fiquei muito interessada na leitura. Acho que a ideia de a autora em fazer um reality show foi muito interessante.
    Também gostei de saber que o protagonista é um amorzinho.
    Claro que anotei a dica e quero para já.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    eu ainda não conhecia, mas adorei. Acho que deve ser um universo meio que The Bachelor. E tadinho, ele foi abandonado no altar ? Quer trauma maior ?
    Tão diferente de tudo, que me deixou curiosa. Já foi para a lista de desejados.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá amoreca...
    Não canso de dizer que seu blog é uma graça... além é claro de suas fotos belíssimas...
    Amo romances que envolvem a música como pano de fundo...
    Além disso já ouvi belíssimos comentários a respeito da Mari Scott.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Li as primeiras páginas desse livro, que a autora havia disponibilizado para as primeiras impressões, e já com o pouquinho que li fiquei encantada, justamente por parecer ser bem diferente das demais tramas de rock stars que vemos por aí. Sua resenha me deixou ainda mais convicta de que preciso ler esse livro até o fim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Confesso que a premissa do livro não me atraiu muito por conta desse lance de reality show que eu não sou fã! Mas para quem curte deve ser um livro bem divertido e certeza que essa competição vai render e muito no enredo. Afinal é muita mulher para um cara só. Kkk
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me lembrou uma série que eu adorava assistir, The Bachelor, então curti essa coisa do reality show. Ao mesmo tempo, não sou muito ligada em música, então as partes da banda talvez não me agradassem muito. Em compensação, minha maior birra com livros de Rock Stars é o lado hot, e saber que a autora não seguiu por esse caminho me deixou muito feliz. Tenho bastante vontade de ler uma obra dela e talvez comece por esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu não conhecia este livro até alguns dias atrás, quando vi imagens sobre os personagens e me apaixonei pela premissa...haha' Estou doida para ler, e ver que você gostou tanto e que deu nota máxima me deixou ainda mais animada! Parece ser incrível, e eu fico aliviada em saber que o livro não é necessariamente hot kkk' até que enfim! Uhu!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Ah, fala sério, como não amar um rockstar?! rs Eu não conhecia a obra, mas adorei a premissa, sem contar que sua resenha é tão empolgante, que é impossível não ficar curiosa com a trama. Dica mais do que anotada!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho verdadeira aversão a reality shows. Já assisti alguns, inclusive um que o objetivo era formar casais, mas não consigo me animar, é algo que realmente não consigo assistir, nem me interessar. E pensar em um livro que lida com esse tema, me desanima. Eu já vi a escritora em alguns eventos, e tenho muita vontade de ler algum dos seus livros, mas esse definitivamente não irá entrar na lista. Fico muito feliz que tenha sido uma boa experiência a sua.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Sabrina,

    Recentemente eu li Intenso Demais, aquele livro da Trilogia Rockstar. Bem, eu odiei completamente o livro e até agora não achei nenhum livro com banda, rock e tal que me empolgasse. Fiquei muito feliz ao me deparar com a sua resenha e sua dica, pois já me chamou a atenção por não ser todo erótico e mais amorzinho, mais romântico. Fiquei bem curiosa mesmo e já atrás para comprar. Quem sabe assim eu não mate o desejo de ler algo do gênero. Haha.


    beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu já tinha ouvido falar nessa autora, mas ainda nao conhecia o livro. Gostei da ideia da história, não tem como nao amar um rockstar hahaha
    Também gostei de saber que é um romance mais fofinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sabrina! Tudo bem?
    Adorei sua resenha, amei a sinopse e fiquei maravilhada com a capa. Fiquei super curiosa para conhecer! Parece ser um livro fofo e divertido. Tenho certeza que vou amar ler!
    Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Olá ♥
    AI meu deus, eu quero esse livro agora. A premissa do livro é muito instigante e cá entre nós como resistir a um Rockstar eu não resisto. Amei sua resenha me deixou estasiada eu nem li o livro, mas queria muito ser uma das 24 mulheres que estava lá. O livro realmente parece fugir um pouco do clichê, amei o enredo e a capa então nem se fala. Estou aqui me questionando em que pais eu vivo por que eu não conhecia esse livro, já entrou na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Nossa, amei a sua resenha. Confesso que não conhecia nenhuma obra deste autor, mas parece que ele sabe lidar com o trama da história. Estou ansiosa para lê-lo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Nao conhecia o livro, mas achei uma bela ideia da autora criar uma história sobre um reality show de romances assim, me lembrou os quadros da Eliana (se não estou enganada ela fazia um quadro parecido com isso) kkkkk Mas eu confesso que apesar de todos os elogios que você fez, eu não fiquei animada. Diferente de você não sou fã dessa coisa de RockStar e apesar de ter gostado de saber que essa história foge um pouco do clichê, eu não fiquei realmente curiosa com o livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. AAAAAAAAA que resenha maravilhosa,você me deixou aqui completamente louca para ler esse livro.
    para mim ele pareceu um "a seleção" conteporâneo,adoooro.
    ja vou que nem louca procurar esse livro,preciso !!!!!

    ResponderExcluir
  22. Até eu fiquei curiosa para saber quem é a Senhora Misteriosa, imagina o Rohan. Que bom que a obra foge do clichê, pois às vezes uma boa premissa é estragada pelo lugar-comum. Só fico imaginando que loucura seria uma casa cheia de mulheres confinadas disputando o mesmo homem. A audiência ia bombar. Confesso que não gosto de reality shows, mas gosto muito de rock, e de histórias de amor. Vou dar uma conferida no livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Hi baby, tudo bem? assim como você também sou a louca dos RockStar hehe mas ainda não conhecia esse livro, a premissa é bem interessante e gostei do estilo do personagem principal, minha lista de futuras leituras já está enorme mas por causa da sua ótima resenha adicionarei mais esse hehe

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e devo dizer que chamou muito minha atenção, eu gosto de romances intensos assim e melhor quando tem música e um belo cantor envolvido. Gostei bastante desse livro e com toda certeza irei ler logo que tiver uma oportunidade.

    Beijos

    ResponderExcluir