O Amor nos Tempos de #Likes - Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni, Pedro Pereira

DSCN3883

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).

galera record

Sabe aquele livro fofo, que você fica com borboletas no estômago pelos personagens e quer abraçar todos e chama-los para serem #BFF? Então, Amor nos tempos de #likes foi assim pra mim.

O livro é dividido em três contos – Próximo destino: Amor, escrito pela Pam; (Re) começos, escrito pela Bel ; e 337 km, escrito pelo Pedro e o Hugo, e cada um deles vai trazer uma história super fofa sobre jovens (na faixa ali dos seus 18-23 anos) e suas experiências com o amor.

É difícil fazer uma resenha de cada conto, mas vou passar um pouco por cima só para vocês terem uma ideia do que é cada um.

DSCN3887

No conto da Pam, temos uma youtuber super famosa que está voltando para visitar a mãe na sua cidade natal. Sua carreira é cheia de cobranças, de pessoas falando que isso não dá futuro, que ela não pode reclamar de barriga cheia… Então nossa protagonista está bem desgastada, e não acredita no amor.

Nas páginas desse conto eu me encontrei, entendi as dores dela, senti tudo que a Pam quis passar com seu pequeno conto. Com certeza foi o meu conto favorito do livro, que quando terminei queria que tivesse mais 100, 200 páginas com os protagonistas e suas histórias.

DSCN3888

Em (Re) começos temos uma protagonista que é bem diferente das outras meninas de sua idade, ela é independente, é forte e tem uma personalidade incrível, mas teve sua vida devastada depois de sair de um relacionamento abusivo com um cara que acabou com seu psicológico, e pra piorar, sua melhor amiga agora está namorando com o mesmo cara, mesmo sabendo como ele é.

No conto da Bel minhas borboletas do estômago não pararam quietas. Apesar de ter um tema super importante como o relacionamento abusivo, e como isso pode ser traumatizante na vida de uma pessoa, o recomeço da protagonista me fez suspirar. Porém acho que esse conto terminou na hora exata, nas palavras exatas, e não teve como não me apegar as poucas páginas dessa história fofa.

DSCN3889

Em 337 km vemos um relacionamento entre dois meninos que se conhecem na internet a partir de um gosto em comum: livros. A história dos dois é bem fofa também, e foi muito bacana ver a construção do romance deles, e como isso influenciou nas suas personalidades e atitudes.

Porém, foi o conto que ficou em terceiro lugar no meu coração. Achei que a história ficou um pouco corrida, e queria mais páginas sobre o nosso casal para vê-los mais juntos, ver como eles iriam enfrentar a questão das suas famílias e tals. Mas ainda assim é uma história fofa e apaixonante.

DSCN3891

A diagramação do livro é toda linda. No começo de cada capítulo tem uma ilustração para o conto, que ficou super básica, mas um xodó, e as mensagens de texto trocadas entre os protagonistas são diagramadas em balõezinhos. As páginas são amarelas, as folhas bem grossinhas, e o único erro que encontrei foi que no conto do Pedro e do Hugo alguns desses textos ficaram sem os balõezinhos.

Os contos foram inspirados em histórias clássicas, Romeu e Julieta (337 km), Dom casmurro ( re-começos), e Orgulho e preconceito ( próximo destino: amor) e não posso dizer nada da semelhança das obras pra vocês, pois não li nenhum dos livros.

Enfim, O amor nos tempos de #likes é um romance fofo, que vai revirar todas as suas borboletas do estômago, e te deixar com um sorriso bobo no rosto. Queria muito que os autores escrevessem mais sobre esses personagens, e queria mais ainda ser amiga desses personagens na vida real porque eles me cativaram muito. Recomendo a leitura a todos sem medo!

DSCN3892

avaliação cupcake - Cópia

26 comentários:

  1. Oi Sabrina, tudo bem? Estou louca pra ler o livro porque acompanhei a Pam e seus diários de escrita. Dos clássicos "inspirados" já li Romeu e Julieta e dos outros dois apenas tenho interesse em conhecer Orgulho e Preconceito. Beijos!
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    adorei sua resenha e as fotos. Eu também li o livro e fiquei encantada por cada um dos contos, são muito especiais e passam ótimas mensagens. Por serem contos, o leitor fica mesmo com um gostinho de quero mais. Desejo muito sucesso para cada um deles.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Ai Sabrina, ainda não tinha visto fotos da parte interna do livro e estou mais apaixonada que nunca por este livro. Acompanho os canais dos escritores tem um tempo e estou bem curiosa para conhecer a narrativa deles.
    Quero ter a mesma sensação que você: todas as borboletas no estômago, voando!!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fui a um evento da Editora Record e lá foi apresentado esse livro. Achei a proposta interessante, embora eu tenha um certo preconceito com essa nova geração de Youtubers Formadores de Opinião.
    Mas fiquei realmente curiosa em ler e dar uma chance. Sua resenha ajudou bastante com isso! =)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ultimamente estou lendo bastantes resenhas positivas desse livro, e com isso estou curiosa pra lê a obra, infelizmente ainda não tenho o livro, mas pretendo comprar ele assim que possível. Uma coisa que me deixo intrigada foi que os contos são releituras de 3 clássicos, também não cheguei a lê eles, mas isso me deixa mais curiosa pra saber como cada autor desenvolveu o conto. A sua resenha esta ótima e só me deixou mais intrigada com a obra.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sabrina, eu tenho um certo receio com livros de youtubers mas essa galera aí é bem bacana (eu acompanho o canal da PAm) e o livro parece ser muito legal, diferente das biografias de um povo que não tem muito o que falar. Achei a diagramação linda e fiquei curiosa para conferir os contos, acho que o que menos me agradou foi o da Bel mas pode ter sido só uma impressão mesmo e depois de ler eu possa gostar.

    ResponderExcluir
  7. Aí que coisa mais linda... já quero... anotado aqui... adoro contos e em tempo de lumes é ainda mais difícil.. .. sabia q saiu uma pesquisa que por causa das redes sociais os casais estão fazendo menos sexo? Louca pra ler! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Aí que coisa mais linda... já quero... anotado aqui... adoro contos e em tempo de lumes é ainda mais difícil.. .. sabia q saiu uma pesquisa que por causa das redes sociais os casais estão fazendo menos sexo? Louca pra ler! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Sabrina,
    Não tenho dúvidas que esse livro é fofo, a cada resenha, tenho a comprovação disso.
    Acho que meu conto favorito seria o da Pam, como aconteceu contigo, pois relacionamento abusivo é um tema que não dá muito certo comigo e acho que o último conto também não dará.
    Quando li a primeira resenha e soube das inspirações fiquei muito contente, pois acho que isso pode despertar a curiosidade dos leitores para lerem essas outras obras.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie amoreca...
    Já tinha ouvido falar desse livro... mais não tinha parado pra ler nada a respeito dele... e sinceramente... que lindeza essa capa... amei... Além disso, a história parece ser muito boa...
    Já querendooo ler... desesperadamente!!!
    Parabéns pela resenha e pelas fotos... amei!!!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Eu conheci esse livro pelo canal da Pam e desde então estou louca para lê-lo. Está tudo muito fofo, desde a cama a diagramação, além de eu ter lido/assistido algumas resenhas muito positivas. Aliás, adorei a sua! Eu geralmente não gosto de muitas fotos em posts, mas adorei as suas, pois mostrou a capa de cada conto.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não gostar tanto de contos, tenho lido bastante resenhas positivas e fiquei bem curiosa pra conhecer esses contos.
    Acho que o que me deixou mais animada pra ler é saber que eles inspiram em livros clássicos, e eu particularmente gostei das escolhas dele.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?! Eu já conhecia o livro mas não sua diagramação e pelas suas fotos estou ainda mais apaixonada. Não vejo a hora de ter meu exemplar.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu li esse livro e gostei bastante dos contos, principalmente o conto escrito pela Pam Gonçalves, que achei com uma narrativa delicada e incrível. Gostei também dos outros autores, pois não conhecia nada sobre eles, e espero que publiquem mais livros.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. OLá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas gostei bastante de o fazer pela tua resenha... Adorei a premissa e também não li nenhum desses livros para comparar!! :) ahah

    QU ebom que gostaste e que achaste um romance fofo cheio de reviravoltas... Gosto muito!! E quando mexe com as nossas emoções também! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, admiro muito o trabalho desses jovens que buscam levar a literatura para cada vez mais pessoas e idealizaram esse livro para atingir tal objetivo. Entretanto, não faz parte do gênero que eu costumo ler. Obviamente, um leitor de verdade lê de tudo, mas estou buscando algo mais denso com um peso histórico e cultural maior... Sei de pessoas que vão amar esse exemplar e com certeza indicarei sua resenha a elas, para que possam se decidir a respeito da obra!
    Parabéns pela publicação.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  17. Achei a capa muito fofa e estória se concilia com o enredo de todos os contos, adorei e o que mais me chamou a atenção foi o conto da pan e vi que foi o que vc mas gostou tbm.

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Estou com este livro aqui já há algum tempo, mas ainda não consegui ler. Vi coisas muito boas a respeito dos contos, e estou curiosa para lê-los, principalmente "337 km", apesar de ele não ter te conquistado 100%. Estou doidinha para conhecer esses romances, como a romântica de plantão que sou.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Estou doida para ler esse livro. Penso que deve trazer uma reflexão sobre a forma atual de as pessoas se relacionarem, além de ser divertido. Gosto dessa ideia de recriar as histórias de acordo com o presente. Já li inúmeras resenhas dessa obra, e a cada uma que leio fico mais curiosa. O projeto gráfico do livro é simplesmente belíssimo.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Oie!!
    Sou louca pra ler esse livro por causa do Pedrugo e da Pam. E acho que eles se inspiraram bastante em suas próprias histórias ne.
    Adorei sua criatividade nas fotos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu li o livro recentemente e gostei muito dele, fico feliz em ver sua resenha super positiva. Eu amo contos, então para mim foi fichinha ler o livro em pouquíssimo tempo! os autores escrevem muito bem e isso deixou tudo mais fluido ainda, amei conhecer a escrita dos youtubers e conhecer esses contos lindos. Fico mega feliz em ver que você também gostou!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Quero tanto ler esse livro, principalmente porque amo o canal dos autores, então é impossivel não criar expectativas para seus contos. Gostei da proposta de recontar clássicos nos tempos atuais, achei bacana a Pam colocar uma youtuber em seu conto, mostrando também um pouco de si mesma. Não esperava nada da Bel que não fosse um conto com personagens fortes, então sei que o conto passara muito sobre ela mesma. Tratar sobre homossexuais é excelente, espero que os contos me conquistem e me deixem querendo mais

    ResponderExcluir
  23. Olá, estou tão ansiosa para conferir esse livro, tem youtubers que adoro e ainda com a sua resenha fiquei louca para fazer a leitura, estou mais ansiosa pelo conto da Bel, que é a minha preferida, me identifico muito com ela, tanto pelos gostos musicais quantos literarios

    ResponderExcluir
  24. Oiii, tudo bom???
    Achei a diagramação desse livro maravilhosa, eu não conhecia o livros e nem os autores, achei muito legal a diagramação dele e o fato de você ter gostado tanto, acho muito legal livros com essa temática fofa e escrita leve. Que te prende
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Só esse nome já me dá uma sensação de livro cult fofinho que vai fazer com que eu fique presa até a última palavra do livro. Ele realmente parece ser ótimo e essa temática do livro é maravilhosa. Amo mocinha com personalidades forte e que são diferentes das demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Que ideia de livro mais fofinha, fiquei muito interessada em ler o livro. A capa é maravilhosa e a diagramação é realmente muito boa. Sua resenha foi muito bem estruturada e quando sobrar um tempinho espero poder ler. Amei sua dica por que principalmente eu não conhecia o livro e nem a escritora. A temática dele é bem agradável
    Abraços

    ResponderExcluir