Lembrança - A Mediadora #7 - Meg Cabot


Skoob - Avaliação: 4/5

Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa.


                  *Livro recebido em parceria com a Editora Galera Record*


Animada! Foi assim que me senti ao saber do lançamento de Lembrança, o sétimo livro da série A Mediadora da autora Meg Cabot. Aguardei bastante tempo por uma sequela e finalmente pude recordar os personagens que me trouxeram tantos momentos de diversão literária.

Darei uma leve pincelada, recapitulando o que aconteceu nos livros anteriores no qual conhecemos a história de Suzannah Simon, uma garota de 16 anos, que perdeu o pai aos seis anos de idade. Suze como gostava de ser chamada tinha uma grande amiga chamada Gina, que teve de deixar para trás quando se mudou para Califórnia para uma cidade chamada Carmel, pois sua mãe, tinha se casado novamente com um cara viúvo, simpático e extremamente habilidoso. Ela ganhou junto com o padrasto, três novos irmãos: David (Mestre), Brad (Dunga) e Jake (Soneca).


Dava até para ser uma história normal, se Suze não possuísse um dom pra lá de peculiar... Ela é uma mediadora! Uma mediadora de espíritos, ela vê pessoas mortas, os escuta a inda tem o poder de tocá-los. Uma capacidade que ela sempre escondeu de tudo e de todos e que só usava no intuito de se livrar rapidamente dessas almas indesejadas. Deu até pena, pois Suze evitava lugares antigos e acabou indo morar numa casa tão velha e logo de cara se deparou com um fantasma que habitava seu quarto e tinha mais de 150 anos.



Assim em cada livro, Suze tem problemas assombrosos a resolver, além nutrir uma paixão por Jesse, o fantasma lindão, tudo de bom que morava em seu quarto que acabou se tornando seu principal “incentivador”. Jesse era perfeito, mas estava mortinho da Silva e um relacionamento desses era no mínimo descabido.


Na sua nova escola Colégio da Missão, ela descobre que o diretor do local é também um mediador. Padre Dominic vira mentor de Suze e, juntos elucidam os problemas dos espíritos do pedaço.  Mas a vida de Suze não girava apenas ao redor dos mortos, ala também faz novos amigos como Cee Cee e Adam e no decorrer dos livros ela conhece Paul Slater, um garoto que está decidido a conquistá-la a todo custo. Por fim Paul acaba se tornando um personagem malévolo, disposto a tudo para ter Suze consigo, inclusive liquidar com Jesse.

É isso moçada, um breve resumo! Se ficaram interessados corre pra ler os livros! Mas agora vamos ao que interessa...


O tempo passou e agora Jesse é humano, um médico que trabalha como residente em um hospital local. Suze está trabalhando assistente administrativo na sua antiga escola secundária e está prestes a se formar em Psicologia. A vida está linda, os pássaros estão cantando, eles estão noivos e apaixonados, só que mais uma vez Paul Slater, aparece na área para atrapalhar os pombinhos. 

Como bom psicopata, Paul ainda nutre um amor doentio por Suze e fará qualquer coisa para tê-la em suas garras e quem sabe em sua cama, chantageando-a de maneira escandalosa. Paul sabe que se a antiga casa que Suze morou, aquela em que Jesse também era inquilino na época de fantasma for demolida, uma maldição cairá sobre o pobre ex-fantasminha transformando-o em um demônio, acabando com a felicidade de todos. O pandemônio está formado, além de enfrentar o espírito de uma garota de apenas sete anos que se nega a permitir uma amiga de viver, Suze ainda tem que lidar com um Paul perturbado.


Quando foi que as coisas ficaram tão complicadas? Se não fosse um babaca do passado aparecendo para me chantagear sexualmente, era um espírito-mirim homicida estraçalhando meu escritório. Pessoas não obedientes, vivas e mortas, pareciam sempre chegar do nada e arruinar minha vida. Será que eu nunca conseguiria relaxar e curtir o momento, só para variar?

Meg Cabot transportou novamente todos os personagens maravilhosos dos livros anteriores em Lembrança. Suze, embora não seja mais tão teimosa de quando era mais jovem, continua com momentos que beiram a imaturidade, principalmente quando Paul retorna para sua vida e ela permite ser comandada, não deixando que Jesse a ajude. Jesse continua um perfeito cavalheiro. Ele ainda é protetor e amoroso, embora nesse livro eu achei ele um tanto quanto superprotetor.


O meu especial protesto em relação ao livro é que eu esperava mais dos personagens. Queria um maior amadurecimento de Suze, que mesmo sendo ameaçada por Paul mentiu para Jesse. Queria Jesse menos raivoso e mais focado em Suze e seus problemas e principalmente queria que Paul tivesse deixado de ser tão ordinário, porque sinceramente o homem não girava bem da cabeça.

Acredito que a série não finda nesse livro, pontas soltas ficaram e não fiquei satisfeita com o desfecho. Sei que vêm mais por aí e espero que muita coisa seja explicada e finalmente os personagens sejam aperfeiçoados.


A capa está linda, diagramação e fonte impecáveis e as folhas em papel pólen fazem toda a diferença. No geral, recomendo o livro para os fãs da série.





30 comentários:

  1. Olá,
    Ainda não li nada da autora, mas tenho bastante vontade de mergulhar nessa série.
    Suze enfrenta uma chantagem sexual nesse volume e fiquei curiosa para saber como ela vai lidar com a situação entre Paul e Jesse.
    É complicado não saber se a série vai ou não continuar, isso me deixa meio apreensiva pois sou ansiosa. Então por enquanto não pretendo iniciar a leitura do primeiro volume. Espero termos notícias em breve sobre isso. A capa realmente é linda e fico feliz de a diagramação estar impecável!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tenha sim continuação! Vamos torcer! Um grande beijo!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu adoro a escrita da Meg e apesar de ler inúmeros comentários positivos sobre essa série, ela realmente não me chama a atenção. Não é um gênero que eu curta =/
    É uma pena que o desfecho não tenha te agradado e tenha deixado pontas soltas. Sinal que vem mais por aí mesmo, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente uma pena, mas faz parte! Grande beijo!

      Excluir
  3. Oie
    Vou te dizer que ainda não fiz a leitura dessa serie e estou mais do que ansiosa para começar seu breve resumo ficou bem bacana e aumentou a minha curiosidade quem sabe agora com o lançamento de um livro da serie eu não me arrisco a começar neh?
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êbaaaaa, espero que comece em breve!!! Grande beijo!

      Excluir
  4. Oiii lindinha, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e com isso irei pular a dica, preciso dizer que a resenha e as fotos ficaram incríveis.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu marcador!!!
    Eu nunca li nada da autora e não é de hoje que eu tenho curiosidade. Tenho visto ótimos comentários com esse livro e tenho certeza de que eu vou gostar muito da leitura pois toda a trama me agrada bastante. Todos os livros dela parecem ser muito bons e espero poder conferir cada um deles em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo para quem em breve você tenha contato com um livro da autora! O marcador é lindo né? Grande beijo!

      Excluir
  6. Olá,

    Nunca inicie a leitura desses livros, mas menina depois da sua resenha quero logo conhecer essa história, essas pessoas mediadoras e todas as implicações das vidas delas. Estou indo correndo tentar comprar o primeiro livro.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi você não irá se arrepender! Grande beijo!

      Excluir
  7. Oe, ique pena que você esperava mais do livro que não aconteceu, mas ao menos a série voltou né. O paul parece realmente muito malvado, e fiquei curiosa com qual forma suzanah vai lidar com tudo isso. Fiquei com a impressão de que os livros se fecham por si próprios, porque fica essa dúvida se virá outro ou não, sinal de que a história terminou satisfatoriamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que ainda virá mais livros por aí!!! O que não é de todo ruim...rsrsrsrsrs. Grande beijo!

      Excluir
  8. Amo a Meg cabot, já li vários livro individuais dela e estou lendo também o diario da princesa e os mistérios de heather wells, quero começar logo também a mediadora, mesmo já tendo levado uns spoilers de leve com essa resenha, sobrenatural é algo bem diferente do que a Meg costuma escrever, então estou ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi. Desculpe pelos spoilers. Mas é difícil né amiga?...kkkk. Espero que você se aventure em breve! Grande beijo!

      Excluir
  9. Adorei sua resenha e adorei as imagens.
    Confesso que já havia lido algumas resenhas, mas ainda não tinha conseguido sentir o calorzinho literário pra dizer "quero ler esse livro" e aqui com sua resenha senti isso!
    Adorei o jeito que vc escreve.
    Dessa vez, dica anotada! rs
    bjs
    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jesse! Pois leia assim que puder, garanto que vai curtir. Grande beijo!

      Excluir
  10. Olá!

    Até gosto da escrita da Meg, mas sete livros (sem data de encerrar) é muito pra mim! Não curto sobrenatural e fantasia, então não sei se arriscaria nessa obra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente fugindo de longas séries. Mas essa série já conta de datas antigas. Mas para quem vai começar agora realmente complica. Abraços.

      Excluir
  11. Oi!!
    Eu nunca li nada da autora. Vou confessar que tenho uma certa curiosidade em ler essa série, acho que vou dar uma procurada para ler nas férias. Sempre leio comentários positivos sobre essa série e pelo visto esse livro está deixando os leitores ainda mais fãs da autora e da série, nossa você acha que esse não é o último, então preciso correr para ler todos.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler todos. Boa sorte. Grande beijo!

      Excluir
  12. Oie
    vi muitos elogios sobre o livro e essa capa é amor, eu adoro a autora mas não conheço muito esses mais adultos mas tenho curiosidade com esse lado da autora, bem legal a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah, Meg! Adoro os livros dessa autora, ela é tão talentosa e tem uma escrita tão cativante. Suas histórias são cheias de reviravoltas o que impossibilita o leitor de largar o livro, mesmo que seja por um segundo. Infelizmente, ainda não li essa série, então deixarei a dica passar (por agora). Achei essa capa adorável *-----*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá! Pela sua resenha, conheci um pouco sobre o livro e a autora, gostei e já quero ler tudo dela. Ah! esse seu marca páginas é incrível! Adorei, espero que tenha novas resenhas da Meg. Vou ficar ligado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rafael. Sempre com resenhas para agradar a todos vocês. Grande beijo!

      Excluir
  15. Eu sou uma apaixonada pela Meg! Não adianta falar que não, ela sempre me ganha. Fiquei muito feliz em ver que você também gostou da obra assim como eu. Estava com saudades da suze e foi lindo matar isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de longos anos de espera pudemos matar saudades! Mágico!!! Beijos!

      Excluir