Elle - Sombras do Passado (Jack Rock # 2) - Aretha V. Guedes

51K1XLKvulL

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Elle se sente sozinha no mundo e acha que só pode contar com a ajuda de Chris. Ele era seu porto seguro, mas parecia ter sentimentos que iam muito além da amizade. Ela já o amava como a um irmão, poderia haver outra relação entre eles?
Ela quer ser independente e trabalhar para John tinha sido a escolha mais fácil, mas resistir ao seu jeito sedutor estava sendo mais desafiador do que esperava. Helena não poderia confiar nele, um notório conquistador que escondia um segredo obscuro.
Quando as sombras do passado voltam para cobrar seu preço, Elle não terá como escapar. Enfrentar a verdade pode ser sua única salvação

*E-book cedido em parceria com a autora*

 

Confira a resenha dos outros livros da série.

ElleElleElle

Bem, no livro 1 da série Jack Rock conhecemos Elle e sua vida um tanto sofrida, após perder os pais em um acidente de carro ela vai morar com seu amigo de infância Chris, e trabalhar para o melhor amigo dele John. O problema é que Elle não esperava se apaixonar por John, e muito menos descobrir que Chris a ama, mas não o amor fraternal que ela sente por ele, algo mais forte e intenso, e que pode desmoronar caso ele descubra seus sentimentos por John.

E John, cada vez mais intenso e provocante, não deixa brecha para Elle não se entregar. O problema é que ela insiste em não contar nada para Chris, e assim esconder o que eles estão tendo juntos. A proximidade dela com seu melhor amigo pode ser algo a estragar essa relação, ainda mais quando ele sabe dos verdadeiros sentimentos de Chris por ela.

Como seguir com sentimentos tão puros por Chris e tão intensos por John? Como fazer ambos entenderem o que ela sente e não destruírem essa amizade verdadeira por causa dela? E porque quando tudo está dando tão certo, o passado vem para escurecer essa alegria, e deixar todos confusos e com medo?

Não podíamos prever as consequências dos nossos atos… Não até que fosse tarde demais.

Suzanne-Rock-9-Kiss

Pois bem galerinha, sabe quando eu disse que devorei o livro 1 da série, e que estava desesperada pra eler o segundo? Pois bem, ao ler o segundo eu só posso dizer que preciso ler o terceiro desesperadamente, e que a Aretha se superou imensamente nessa história, me deixando rindo, suspirando, chorando e de boca aberta com tantas coisas que aconteceram aqui, que me fizeram comprovar que ela é super criativa, e que desgraça pouca é bobagem na vida de Elle.

Se em algum momento da história no livro 1 ficou sugerido algum triângulo amoroso, isso aqui se desfez completamente. É claro em  toda a história que Elle sente uma coisa por Chris: amizade e outra completamente diferente por John: Paixão. E isso me alegrou muito, pois como sabem não sou lá fã de triângulos amorosos, e ver Elle tão decidida do que sente pelos dois fez a história ficar bem mais dinâmica, ainda que com o empecilho de o seu amigo não poder descobrir esse relacionamento.

Aqui temos mais momentos da Jack Rock também, e fiquei bem contente de ver os integrantes da banda toda hora na história, deixando tudo mais divertido e espontâneo, afinal cada um tem uma personalidade única. O projeto beneficente de John, Clave de Sol, teve muito destaque no livro, e adorei ver esse lado mais leve do nosso bady boy marrento (e meio egocêntrico), ver toda a dedicação que ele tem para melhorar a vida dessas crianças foi incrível, mas mais incrível ainda foi conhecer um pouco mais do passado de John.

E que passado senhoras e senhores! Aretha minha amiga, tu é criativa ehn mulher! Quando mais ele se abria com Elle, mais peças iam se juntando do seu tão misterioso passado, o qual ele se esquivou muito tempo de confessar, e que já estava me deixando louca para saber qualé que é a do John e seus mistérios. Mas quando tudo foi colocado a panos limpos eu fiquei boba, e só o admirei ainda mais, torcendo para que ele e Elle pudessem ficar juntos e terem um pouco de paz na vida finalmente.

Mas Aretha deixou isso? Na na ni na não.

Esse livro acontecem tantos babados, tantas coisas que deixam o leitor de boca aberta, que toda hora eu tinha um mini-infarto, seja ele bom ou não. E no final desse livro eu só queria pegar os dois e bater na cabeçona deles, para poder evitar tudo que aconteceu nas últimas páginas, e o que vai acontecer no livro três, acontecimentos os quais estão tirando o meu sossego, e implorando para que eu comece logo o próximo livro.

E as músicas? Conversando com a autora pelo Facebook enquanto lia ela falou pra eu ouvir as músicas quando eram cantadas na história, e olha, deu outro sentimento ali viu! Acho que eu deveria ter feito isso desde o primeiro livro, porque tudo fica mais intenso tantas as músicas de amor quanto as de sofrêcia, que fazem a gente ficar mais desesperados ainda com o que está acontecendo, e vivenciar cada sentimento dos personagens a flor da pele.

Enfim, mais uma vez só posso dizer que Elle – Sombras do passado, é um livro incrível, e que eu estou apaixonada por toda Jack Rock. Com uma personagem que a cada livro amaduresce mais, um bady boy com um passado sofrido e que está tentando melhorar por Elle, e um amigo na friend zone que só quer protegê-la, esse segundo livro foi uma das minhas melhores leituras do mês, me fazendo devorar as quase 500 páginas em 3 horas, e ficar imaginando o que a autora está guardando para o fim, porque pelo andar da carruagem teremos altas tretas e perigos nesse livro.

Ryan Gosling Serenades Emma Stone in First Trailer for 'La La Land'

20 comentários:

  1. Bom diaaa, eu vou falar que como não li o primeiro livro não posso tirar muitas conclusões mas ao que entendi aqui é um intenso triangulo amoroso no qual surgem a dúvida porque não assumo que estou apaixonado estudando o caso um romance puro e verdadeiro, gosto de livros assim também e esse é um dos bons que já ouvi falar, enfim livros assim me prendem e dão cada detalhe que dá um toque bem especial.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais linda! Não é inesperado, essas amizades que acabam sempre em romance ! Nunca da certo rs .. um dos dois sempre acaba confundindo, o que me chamou atenção é o segredos que envolvem a vida da protagonista, a temática do livro não é o que costumo gostar em leituras... não curto tanto romances, e triângulos amorosos são difíceis pra me engolir, exceto o que são bem construídos mesmo assim só entendo, kkk.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Menina que livro é esse???? Não li o primeiro livro, mas já posso dizer que é uma história muito intensa e ainda bem que não é um triângulo amoroso, pois não curto isso. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Pela sua resenha a história até que parece ser interessante, mas esse não é o tipo de livro que gosto de ler, ainda mais sendo uma série. E o fato dela ter um amigo na friendzone só me dá menos vontade de ler o livro. Mas quem sabe eu venha a lê-lo um dia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a série e apesar da resenha ser favorável ao livro, eu não gostei muito. Essa coisa de amigo apaixonado é um tema muito batido e massante (na minha opinião).

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia os livros, nem autora.
    Maaaas, pelo que li aqui, confesso que fiquei interessada.
    Adoro esse tipo de história e parece que essa é muuuito boa.
    Fiquei curiosa e já vou procurar saber mais sobre o primeiro livro.
    Ótima resenha, tenho que deixar comentado aqui rs
    Ah, gostei da capa do livro também, bem caprichada :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Gente, que loucura de livro! Quero ver como ela vai sair dessa situação! Deve ser mesmo bom mesmo, você terminou tão rápido, devorou as páginas hahaha

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou necessitando urgente do primeiro livro depois de ler essa resenha, sou completamente apaixonadaa por livros com bad boys hahaha e que passado é esse do "John" morri de curiosidade aqui.
    Já tenho certeza que essa será minha próxima leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Quando comecei a ler a resenha me desinteressei pelo livro pelo fato de aparentar ser um triângulo amoroso. É bom saber que se isso acorreu no primeiro livro, é desfeito no segundo volume.
    Gosto de livros hots, e o fato dessa serie conter uma banda de rock ne deixou curiosa.
    Vou procurar saber mais sobre o livro e quem sabe adquirir.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série, mas fiquei bem empolgada para ler! Amo livros nesse estilo.

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Não conhecia essa série. Talvez um dia venha a ler, por curiosidade. Mas a premissa não me atrai muito, não é meu estilo de leitura. Sua resenha está muito bem elaborada e suas palavras motivam a leitura. Quem sabe venha a dar uma chance a essa história. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não tinha lido nenhuma resenha desses livros, mas amo histórias que envolvem o passado da protagonista. Pelo enredo percebi o triângulo amoroso, algo que não gosto, mas se for bem inserido a leitura consegue ser boa. Agora tenho ainda mais motivação para ler essa série, já que a autora conseguiu criar continuações necessárias e que continuam despertando sentimentos no leitor. Não consigo ouvir músicas enquanto leio, mas se for deixar a leitura mais intensa eu arrisco

    ResponderExcluir
  13. Mana, COMO você leu 500 páginas em 3 horas? Ontem de madrugada li 70 em duas, e ainda tava achando muito hahaha. Eu já tinha visto diversas divulgações do primeiro livro, principalmente por ser destaque no wattpad, mas não sabia muito bem do que se tratava. Fiquei bem interessada por ter música no meio, mas triangulo amoroso não me chama muito a atenção, ainda bem que isso foi descontruido no segundo livro. Gostei muito da sua resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não li o primeiro livro, quando comecei a ler a resenha fiquei apreensiva pois assim como você, triângulos amorosos me deixam nervosa (é um tipo de clichê que continua sendo colocado só para adiar o felizes para sempre do casal principal). Que bom que então a autora deixou isso de lado, embora creio que ainda vai dar pepino se o melhor amigo de infância que gosta dela ainda não sabe que ela anda pegando o amigo dele.

    Falou em banda já automaticamente gostei do mocinho ou bad boy. Eu como roqueira e amante da música adoro quando alguém no livro é músico e quando citam algumas músicas.

    500 páginas em 3 horas, nossa, me sinto velha por não conseguir ler um livro em um dia, minhas vistas não permitem!

    ResponderExcluir
  15. Hello, tudo bom?
    Eu não conhecia os livros ainda, mas fiquei super curiosa em ler, parecem ser ótimos, e que bom que esse segundo livro te agradou, gosto de rockstars hahahaha e gente esses bad boys que depois viram uma especie de mocinhos me atraem e que bom que não há triangulo amoroso, pois eu não gosto.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi Sabrina,
    Não conhecia esses livros nem a autora, mas pra variar um pouco, acabei de colocar mais dois livros na lista de próximas leituras. Misericórdia! Como faz pra ler tudo? Kkkkk
    Inicialmente, fiquei com pé atrás ao ver esse triângulo amoroso ai, mas que ótima notícia saber que esse clichê que detesto muito se desfez completamente nesse segundo livro.
    Fui lá matar a curiosidade e li a resenha do primeiro livro e amei saber que não é apenas mais uma história hot, mas sim, com uma trama bem desenvolvida.
    Adoro personagens com passado misterioso, John pode me contar tudo kkkk
    Opa! Esse é um livro para se ler ouvindo trilha sonora própria, amo isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ja li algumas resenhas, não curti muito o livro, não é meu estilo. Talvez futuramente eu venha ler.

    ResponderExcluir
  18. Já tinha lido algo sobre o primeiro livro,e fiquei muito curiosa.
    Nesse primeiro livro a história é um pouco complicada por sua relação fraternal com seu amigo que tem sentimentos bem diferentes por ela.
    Masssss,no segundo livro não haverá esse triângulo amoroso?
    Melhor ainda!

    O que me resta é aguardar muito ansiosa o momento que vou poder lê-los.

    ResponderExcluir
  19. Oi, adorei a resenha e confesso que já conhecia essa série, mas nunca a li, tenho curiosidade nessa série (eu não sabia que eram três livros!) Eu estava planejando ler ele pelo kindle mas ainda não consegui uma paradinha na lista de antigas leituras . Fiquei interessada pelos destinos dos personagens. Obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir