Cinderela Pop–Paula Pimenta

DSCN3947

Skoob – Avaliação: 4/5

Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

* Livro de acervo pessoal da blogueira*

Cintia vivia feliz com sua família, até seu pai trair a sua mãe com a secretária, e jogar a culpa na ausência dela em casa. Desde esse dia, Cintia mora com sua tia, não fala mais com seu pai e virou uma menina amarga, que não acredita no amor.

Sua mãe após a traição aceitou um emprego no Japão e só fala com ela no intervalo das suas aulas, mas isso está prestes a mudar quando a diretora proíbe o uso dos aparelhos na escola. Cintia terá que pedir pro seu pai intervir, mas é claro que ele não fará isso de graça; ela terá que ir na festa das suas filhas – da secretária – de 15 anos, toda a caráter de princesa. Mas o problema começa quando a garota percebe que exatamente no mesmo dia é um dos seus trabalhos de DJ, e pra sua sorte é na festa das ‘irmãs’ que vai tocar. Seu pai não pode imaginar que ela está trabalhando, e não há como ela cancelar esse trabalho.

A solução é se fantasiar com uma máscara até a meia noite, e depois trocar pelo seu vestido para aparecer na festa pro seu pai. O que Cintia não esperava era encontrar seu próprio príncipe encantado enquanto trabalha, o cantor Fred Prince, e que ele iria querer que a DJ Cinderela, como ela se apresenta, fosse dançar com ele no palco enquanto canta. Cintia então foge, mas esquece um único sapatinho pra trás, eu allstar de naipes, o qual Fred reparou tão bem, e ele não vai desistir de encontrar sua Cinderela tão fácil assim.

DSCN3950

Paula Pimenta é uma autora amorzinho. Não há quem não leia seus livros e não fique vendo coraçõezinhos durante toda a leitura. Cinderela Pop é a sua segunda releitura das histórias de princesas da Disney, e você pode lê-las separadamente, pois cada livro é de um casal diferente (que ás vezes nem se conhece).

A história desse livro, mesmo sendo para um público infanto encanta até leitores mais velhos, pela simplicidade da história e também pela releitura ser tão fiel à história original e a nossa realidade.

Paula Pimenta nesse livro consegue criar a madrasta má dos tempos modernos, e claramente transforma-la em uma pessoa bem real (acreditem, eu entendo bem desse assunto de madrastas más), eu fiquei com muita dó de Cintia por tudo que teve que passar com essa bruxa e suas bruxinhas, e com muita raiva pelo pai dela ser tão tapado e acreditar tanto na megera (olha a realidade batendo aqui novamente).

Ao mesmo tempo, a versão moderna do sapatinho de cristal é uma gracinha e não tem como não ficar um pouco apaixonada pelo Fred Prince também, ele é um fofo! A autora soube adaptar isso tão vem, e acredito que se a verdadeira Cinderela tivesse perdido seu sapato para o Príncipe hoje  em dia, teria acontecido tudo como nesse livro, com direito a transmissão ao vivo e a madrasta pagando o maior mico.

DSCN3952

A diagramação do livro também é bem fofinha, as letras são mais grandinhas, com bom espaçamento e páginas mais grossas. O livro é cheio de ilustrações e balõezinhos de conversa (quando é mensagem de texto, mensagem da internet) e isso deixa tudo mais fofo.

Cinderela Pop é um livro fofo recomendado para todas as idades. Paula Pimenta nos ensina que o Príncipe Encantado pode existir sim, e não é porque o amor não deu certo para alguém na sua vida (como seus pais) que ele não existe e que você não deve dar uma chance a ele quando o encontrar.

Mesmo já tendo passado da idade de contos de fadas eu adorei cada segundo da história, e agora vou reler ele com minha irmã de 11 anos, porque sei que ela vai amar também.

 

avaliação cupcake - Cópia

24 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    Eu comecei a ler este livro, mas acabei dando uma pausa, não me prendeu. Mas em algum momento, pretendo voltar a ler. Eu sou apaixonada por conto de fadas, este é um dos motivos que quero tentar ler de novo.
    Fico feliz que você tenha gostado e achado fofo, espero achar o mesmo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabrina
    Como sempre, adorei a sua resenha e as fotos ficaram maravilhosas. Eu gosto da escrita da Paula Pimenta, então sou bem suspeita para falar. Li esse livro e para mim se tornou uma leitura bem válida, mas amo juvenis, então me agradou bastante. A diagramação está mesmo ótima, e concordo com você sobre a lição do príncipe. Boa releitura com a sua irmã ♥
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Eu achei essa releitua da Paula Pimenta incrivel e concordo com vc apesar de ser um conto infanto juvenil qqr pessoa que quer vai amar. Linda resenha.

    https://facesemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu achei essa releitua da Paula Pimenta incrivel e concordo com vc apesar de ser um conto infanto juvenil qqr pessoa que quer vai amar. Linda resenha.

    https://facesemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as ilustrações, são um charme só! Tenho dois livros da série aqui em casa e pretendo ler ainda esse semestre. Gosto do tipo de leitura, leve e divertida, apesar de não conhecer ainda a escrita da autora, mas sei que vou gostar. Sobre a sua releitura com a irmã, tenho certeza que será uma ótima experiência.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Olá amoreca!!!
    Que resenha mais linda... e que fotos são essas, parabéns!
    Sou fascinada pelos livros da Paula Pimenta... tem uma escrita super gostosa né!
    Não tinha lido nada a respeito desse livro, mais já fiquei aqui curiosa pra ler rs!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não gosto muito de contos de fadas, principalmente quando reescritos.
    Mas achei a resenha muito boa e fiquei curiosa pelo fato de envolver música.
    Acho que o que mais chamou minha atenção é a estruturação do livro como você descreveu.
    A riqueza de detalhes parece ser maravilhosa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita da Paula Pimenta. Mesmo estando bem acima da público alvo de seus livros, morro de amores por essas histórias fofinhas que ela cria. Adorei conhecer essa Cinderela e tenho certeza de que vou me divertir ao ler.
    Amei suas impressões e o livro já entrou na lista.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá Sá,
    Acho que fofo é uma boa coisa para dizer dessa obra, mas também, para por aí. O outro livro da autora me deixou bem mais animada com a leitura, pois eu não curti muito a Cintia, achei a personalidade dela um pouco fraca, maaaas, obviamente, me encantei com a obra e achei super fofa.
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro ano passado e achei ele muito amorzinho, assim como todos os outros livros da Paula Pimenta.
    Gosto muito de releituras de contos de fadas, e a Paula soube muito bem deixar a história moderna e agradável para todos os públicos, independente de idade.
    Já estou louca para ler o próximo livro dessa série da Paula!


    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito da Paula e de releituras, mas nunca pensei em juntar ambas.. rs... Comprei esse livro ano passado para dar de presente a filha de uma amiga minha e soube que ela adorou! Achei a parte de da 'cinderela' ser DJ muito legal e gostei do tênis perdido! Bem atual mesmo! Minha vontade é de ler a nova releitura da Pequena Serei dela... quem sabe? ;)

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Minha querida, eu nunca vou passar da fase de ler contos de fadas, pois eu amo essas cosia, já li os dois primeiros livros da serei, e quero ler o novo lançamento! Sou muito fã de releituras de contos de fadas, seja eleso dermos macabros ou futuristicos! Atualmente estou lendo Cinder. E estou amando de mais! Adorei a resenha! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. oie, eu tenho a impressão de que já li essa história em algum lugar, mas não foi nessa edição, então estou achando que esse conto foi lançado em alguma coletânea de contos que a paula participou. É um livro bacana com uma história fofa e uma princesa bem diferente, gostei também

    ResponderExcluir
  14. Oi Sabrina, nunca li nada da Paula Pimenta e acho que este livro aqui seria uma boa pedida para começar a conhecer sua narrativa. Gostei desta abordagem de amor e de dar uma chance quando ele aparece.
    Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ola Sabrina eu ainda não li nada da autora, mas sinto falta de algo a mais nessa premissa, por isso ainda não li esse livro que sempre me chama atenção pela linda capa, quem sabe dessa vez eu leia após sua resenha que destaca os pontos positivos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adoro releituras! Achei muito interessante esse contexto que a autora levou o livro, ainda mais criando uma madrasta má bem crível, bem moderna rsrs Fiquei curiosa também sobre o outro volume dessa série, é sobre qual princesa? Quero muito conferir essa mais nova obra da Paula.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sabrina.
    Eu também já passei dessa idade mas acredito que eu acharia a leitura muito gostosa e prazerosa. Nunca li nada da autora mas vejo tantos comentários sobre a escrita dela que tenho curiosidade, outros livros dela não me interessam tanto mas gostei bastante da sua resenha e percebi que esse pode ser uma experiência de leitura bem diferente.

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Eu adorei o conto da Paula n'O livro das princesas, mas acabei não animando muito para ler a versão completa dele, não sei por quê. Acho que o gênero me cansou um pouco, sabe? Estou querendo livros mais realistas no momento, e este não se encaixa bem nessa "classificação". Os livros da Paula são uma coisa incrível, né? Ninguém escreve como ela, e suas histórias são sempre tão apaixonantes!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei muito Cinderela pop, essa Cinderela DJ ficou o máximo! Quis bater no pai dela porque tapado pra ele é apelido, mas enfim, o restante da história fez compensar a tapadice. Só não curti que teve pouquíssimo conteúdo a mais que o conto de O livro das princesas, fez a leitura ficar bem repetitiva pra mim.

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Acredita que li O Livro das Princesas ontem? Pois é. De longe esse foi o meu conto preferido, mas não sabia que havia uma versão exclusiva para ele. Confesso que fiquei encantada com todos os detalhes, como os tweets e panfleto.
    Adorei a história e a escrita da Paula Pimenta é sempre maravilhosa.
    Preciso urgentemente desse livro!
    Obrigada apela dica.
    Beijos, Mila

    a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Todos falam muito bem da autora e suas obras, fico instigada a comprar alguma logo e tirar minhas próprias conclusões. Gostei bastante da capa e gosto de livros fofos. Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oii Sabrina, tudo bem? Sua resenha ficou ótima! Adorei saber tua opinião sobre o livro e as fotos ficaram lindas. Nunca li nada da Paula e quero fazer isso um dia, mas como não curto tanto releituras nesse estilo acho que não começarei por esse... Espero que sua irmã goste também :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Eu li Princesa Adormecida e estou louca querendo ler os outros livros dessa série. Adoro a escrita da Paula, ela consegue desenvolver muito bem seus personagens e suas histórias, além de terem um tom mais leve e bem-humorado. Quero ler todos os livros dela, e ah, se você ainda não leu Princesa Adormecida, te aconselho a lê-lo logo, é maravilhoso.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui em casa e vou ler ele bem em breve, eu sou muito suspeita de falar pois adoro essas recontagens de conto de fadas, e já li o primeiro livro da série e me apaixonei, então tenho certeza que irei me encantar por essa obra também! ótima resenha.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir