A Garota do Calendário (Abril) - Audrey Carlan

DSCN3924

Skoob – Avaliação: 4/5

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

* Livro de acervo pessoal da blogueira*

Clique nas capas para conferir a resenha dos outros volumes da série

A Garota do Calendário - JaneiroA Garota do Calendário - FevereiroA Garota do Calendário - MarçoA Garota do Calendário - AbrilA Garota do Calendário - MaioA Garota do Calendário - JunhoA Garota do Calendário - JulhoA Garota do Calendário - AgostoA Garota do Calendário - SetembroA Garota do Calendário - OutubroA Garota do Calendário - NovembroA Garota do Calendário - Dezembro

Depois de amar a história de Março, Mia viaja para Boston para ser namorada de um jogador de beisebol que está com a imagem na mídia bem manchada por farrear o tempo todo bebendo e estando com várias mulheres na maior parte do dia. Mason é lindo, mas é um babaca que acha que todas as mulheres devem cair aos seus pés, e na sua cama, mas com Mia isso não vai acontecer tão cedo.

Mia irá se sentir em casa em Abril, e novamente será mais secundária que protagonista na vida de Mason, que já possui seus olhos em outra pessoa, mas que não sabe como conquistá-la e não sabe se realmente a merece.

Olha, quando eu acho que a Audrey já me surpreendeu em março, ela vem e me trás mais surpresas em Abril, sejam elas boas ou não.

Mason inicialmente é um mala, e confesso que nos primeiros capítulos eu não queria ele, porque o cara era um convencido de marca maior, mas para a minha surpresa quanto mais eu lia, mais ia gostando do jogador de beisebol e entendendo mais ele, que parecia ser muito a versão masculina da Gin (amiga da Mia). Isso torna o livro muito mais divertido e descontraído que qualquer outro, pois ali Mia pode ser ela mesma, falando suas bobagens e tendo alguém que fala a mesma língua que ela, sem se importar se é vulgar ou não.

A autora mais uma vez abordou uma temática muito bacana nesse livro, que foi o Câncer de mama, que levou a mãe de Mason quando ele ainda era menino. Tendo o foco do livro nesse projeto, a autora consegue passar uma mensagem bem clara de como é importante se prevenir, e quanto é importante o apoio financeiro de pessoas importantes para essa causa, pois assim várias mulheres podem fazer o exame gratuito e também fazer o tratamento.

Mas olha, se a autora deixou meu coração borbulhando de felicidade com um acontecimento de Março, em Abril ela o explodiu em mil pedacinhos com um caminhão de dinamite. Eu chorei junto a Mia, senti sua dor e fiquei bem magoada, mesmo entendendo as liberdades das escolhas das pessoas envolvidas nessa parte da história.

A Garota de calendário Abril mais uma vez foi um ótimo livro, com direito a participações especiais que trouxeram tanto descobertas quanto mágoas sobre o amor. Com uma temática bem variada, porém ainda sensual Mia segue na sua jornada, e eu sigo com ela, acompanhando cada mês e cada aprendizado que ela carrega consigo nessa louca aventura. Só espero que a autora tenha dó do meu coração e pare de maltratá-lo.

avaliação cupcake - Cópia

11 comentários:

  1. Eu queria me interessar por esta série, mas nunca me encheu os olhos, não sei por que, mesmo assim, gostei bastante das tuas impressões sobre o livro, me parece ser legal, quem sabe futuramente eu não dê uma chance pra essa série?!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ver muita gente falando desse livro, ainda não tinha lido nenhuma resenha. Fiquei curiosa para ler o livro.

    Abç

    ResponderExcluir
  4. olá!
    Eu tenho esse livro aqui em epub. Tô louca para ler e nem sabia que abordava o câncer.
    Vish tenho que me apressar aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, não sou fã do gênero, mas essa série está me deixando bem curiosa...acho que vou ter que conferir também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá!Não curto muito o gênero, mas essa série está atiçando minha curiosidade. Justamente por esse calendário, cada mês um novo cara e uma nova cidade e mais aventuras. Eu acho que isso deixa a história mais dinâmica. AMei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sabrina, acho que ainda não vi nenhuma resenha falando mal dessa série.
    Eu ainda não li nenhum e a cada resenha a vontade só aumenta.
    Mia parece ser uma personagem que cativa e que faz a gente ansiar mais e mais por cada livro.

    ResponderExcluir
  8. Não curto livros sensuais, e a história da Mia não me atrai nem um pouco. Mas achei bem legal saber que a autora aborda temas importantes, como o câncer de mama nesse livro. Me faz sentir um pouco mais de simpatia pela história.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sabrina!
    Eu adoro um livro com enredo sensual, sem pegada hot exagerada, mas não sei por quê esta coleção não consegue me fisgar. Não sei se é a quantidade imensa de livros (12 é fogo), ou se é o jeito como ela está sendo apresentada, aos poucos... sei lá! Acho que só pegando um e lendo efetivamente que vou saber se leio tudo ou não. Me deixou curiosa sobre o que aconteceu com a personagem em março/abril! ;)

    ResponderExcluir
  10. Ola, Sabrina, gostei bastante das suas impressões, mas essa serie simplesmente não desce rs, eu até gosto da ideia da autora, mas a história em si não me cativa rs. Vou guardar para futuras leituras, quem sabe um dia rs

    ResponderExcluir
  11. Olá Sabrina!!!
    Que blog mais lindo S2, estou apaixonada pelo seu cantinho, muito aconchegante e fofo.
    Com relação a Mia, também estou acompanhando essa saga apaixonante, mas ainda não li março e abril, estou esperando chegar, a espera da morte hahahahahahahahah... Depois de fevereiro não sei mais o que esperar, a trama é incrível e a autora realmente consegue nos surpreender e nos passar boas menagens.
    Não vejo a hora de conhecer esse jogador hahahahah

    Beijokas

    ResponderExcluir