A Caçadora de Bruxos #1 - Virginia Boecker

Skoob - 4/5

No mesmo estilo de Guerra dos Tronos, “A Caçadora de Bruxos” reconstrói uma Inglaterra medieval mítica, com magia e muita intriga política
Na Ânglia do século XVI, a prática da magia é ilegal e infratores são queimados nas fogueiras. Elizabeth Grey é uma das melhores caçadoras de bruxos do rei: ela localiza e captura Reformistas, rebeldes suspeitos de praticar feitiçaria para que sejam julgados e executados, conforme manda a lei. Até que, inexplicavelmente, ela é incriminada e acaba presa sob a acusação de praticar a arte que se dedicou a erradicar. A salvação, no entanto, acaba vindo na forma de seu maior inimigo: Nicholas Perevil, o mago mais poderoso e procurado de Ânglia. À medida que Elizabeth se associa aos Reformistas, suas crenças sobre a legitimidade da proibição da magia são profundamente abaladas. Ela se vê em meio a uma contenda política de proporções épicas e percebe que seus antigos aliados agora são seus inimigos mortais. Será que Elizabeth está pronta para decidir de qual lado está sua lealdade, afinal de contas?

*Livro recebido em parceria com a Editora Galera Record.

Olá leitores!
Tudo bem com vocês?
Bem, eu me chamo Antonia e como vocês devem ter percebido eu sou novata por aqui e de vez em quando estarei dando uma passadinha aqui no blog para trazer algo maravilhoso pra vocês :)

Hoje, como não poderia ser diferente irei trazer uma resenha sobre um livro maravilhoso da qual recebi graças a parceria do blog Gordinha Assumida com a Editora Galera Record.

"Eles sabem - no momento em que passei pela porta eles souberam - , mas é totalmente diferente quando veem a coisa acontecer: o sinal gravado na minha pele, acima do umbigo, um rabisco preto. XIII. O estigma que me protege e mostra o que sou. Uma agente da Décima Terceira Tabuleta. Uma caçadora de bruxas."

A Caçadora de Bruxos (The  Witch Hunter) é o primeiro livro da série de mesmo codinome, escrito pela autora Virginia Boecker e lançado aqui no Brasil pela Editora Galera Record como já citada.

Tenho que lhes dizer que quando a Sabrina pediu ajuda para ser colunista e ficar responsável por um dos livros da Galera fiquei um tanto dividida, pois esse mês foram lançadas muitas continuações de séries que eu não tinha muita vontade de ler. Porém, entre muitos dos lançamentos A Caçadora de Bruxos encontrava-se no meio e acabei pedindo para que a Sabrina acabasse fazendo a solicitação dele para que pudesse resenhá-lo para vocês e admito que foi uma escolha mais do que certeira essa minha :)

O livro nos traz a história da jovem Elizabeth Grey, uma garota de apenas 16 anos e que vive na Ânglia de 1558. Porém, Elizabeth não é uma jovem comum ela é muito mais do que uma garota de um reino da Inglaterra, ela é uma caçadora de bruxos. Mas mesmo com esse título de honra ela não pode ser reconhecida e acaba por se passar por apenas uma criada do rei, pois os movimentos dos Reformistas que veem a magia como um bem estão cada dia piores. Afinal, apesar da magia ter sido um bem no passado ela é vista como um crime agora.

"Feitiços, espíritos ajudantes, poções, erva: agora tudo é ilegal. Houve um tempo em que tais coisas eram toleradas, até mesmo incentivadas. A magia era considerada útil - antigamente."

Porém, em uma determinada noite Elizabeth acaba carregando umas ervas de feiticeira e é pega por um dos guardas do rei e mesmo com seu posto de caçadora é condernada a morte por uso de magia. Mas no dia de sua execusão Elizabeth é salva por uma pessoa que ela jamais imaginaria, o maior inimigo do reino e o mago mais procurado de todos os tempos Nicholas Peveril.

Nicholas precisa da ajuda de Elizabeth para quebrar uma maldição que está matando ele pouco a pouco e a única pessoa que pode ajudá-lo é uma caçadora de bruxos, mas especificamente Elizabeth. Porém Elizabeth, fica um tanto relutante em ajudar um dos magos mais poderosos e procurados já que ele é responsável por todas as coisas ruins que a magia acabou desencadeando.

"Se Nicholas morresse, o movimento Reformista provavelmente morreria junto. As rebeliões e os protestos acabariam; as coisas voltariam ao normal."

É a partir desses fatos que o livro vai se desenrolando e Elizabeth começa a viver uma aventura que jamais imaginaria, e também começa a rever seus conceitos sobre magia.


Eu não vou falar muito do enredo, porque se não vou acabar revelando coisas que não devo sobre a história e tenho certeza que ninguém quer spoiler sobre o livro rsrs

A protagonista que é Elizabeth no começo ela parece ser o tipo de personagem forte, acho que pelo fato de ela ser caçadora você pensa isso dela porém ela se mostra ser uma garota como todas e que tem inúmeros momentos difíceis. Além disso, também somos apresentados aos seguintes personagens: o mago poderoso e mais procurado Nicholas, ao bobo da corte George, a aprendiz de feiticeiro Fifer, ao pirata Peter, ao melhor amigo de Elizabeth e também caçador de bruxos Caleb e claro ao jovem curandeiro John.

A história é bem simples e rápida, somos jogados para um século muito diferente do nosso e que passa por várias coisas. Além das aventuras que os personagens vivem, também temos espaço para um romance que acaba lhe tocando completamente.

"Seus lábios se repuxam num sorriso e eu espero por uma brincadeirinha, por uma vingancinha por tê-lo feito tocar na árvore. Mas ele não faz nada disso. Seu sorriso desaparece, e ele simplesmente me olha. Seu olhar vai dos meus olhos aos meus lábios demora-se ali, depois volta para os olhos . Retribuo e, por um momento, acho que ele quer me beijar. Sinto um calor feroz quando penso nisso, um calor que dá lugar a uma onda de frio de puro medo."

Eu sou uma apaixonada por histórias que mesmo com a simplicidade faz com que você seja presa aquele universo e A Caçadora de Bruxos faz isso com você. O final do livro faz com que você deseje logo pelo próximo volume e claro eu não vejo a hora de poder lê-lo, então Editora Galera Record não demore tanto para o próximo volume rsrs

A capa do livro é muito interessante e traz algo que torna o livro um tanto pesado como também misterioso. A edição é bem simples e as folhas são amareladas, o que eu gosto muito pois acaba sendo melhor para ler.

Como eu disse, A Caçadora de Bruxos acabou se tornando um livro bastante surpreendente e sim foi uma escolha certeira. Quem gosta de aventuras num século diferente, onde reis e bruxos existem, onde você não sabe qual o lado certo e o errado, esse é o livro mais que indicado para leitura afinal A Caçadora de Bruxos é muito mais que um livro sobre magia, traição e sacrifício ;)


37 comentários:

  1. Oláaa primeiramente eu vou falar que eu adorei essa resenha, muitas vezes eu já tinha visto a editora fazer propaganda desse livro mas nunca parei para entender um pouco da historia e para ser sincera eu imaginava outra historia. Mas agora vou comentar sobre a historia do livro, como você falou se passa por diversos acontecimentos eu acho que é um livro que se deve prestar bastante atenção em cada detalhe acontecido, um livro com uma historia incrível e bem detalhado li esse trechinho aqui e percebi.Obrigada ao blog pela oportunidade de ler a resenha gostei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marília!!!
      Primeiro desculpa a demora em responder e sim tenho essa mania de responder a todos que comentam uma resenha que faço, pois assim a pessoa pode ver que realmente li seus comentários sobre o que escrevi.
      Realmente é um livro que você tem que prestar muita atenção, pois se não tem coisas que você não vai entender de estar acontecendo.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que você tenha a oportunidade de lê-lo para saber realmente o porque da minha felicidade de ter escolhido um livro como se fosse um tiro no escuro rsrsrs
      Até mais o/

      Excluir
  2. Oii ♥♥♥ que resenha linda !! :))
    Fantasia, é um dos meus gêneros mais AMADOS !! ♥♥
    Adorei a proposta da trama, fiquei ainda mas cativada por se passar, numa época distante. Com novos costumes, e um cenário totalmente diferente.. parece ser muito gostoso, com uma aventura cheia de reviravoltas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naty!!!
      Fantasia também é um dos meus gêneros preferidos, recentemente é o que ando mais lendo.
      Eu tenho uma queda por livros de outra época, pois ás vezes acho que nasci no século errado kkkk
      E o livro realmente é muito bom e sinceramente eu super indico :)
      Obrigada pelo comentário!!!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu já tinha visto este livro e simplesmente me apaixonei pela estória, estou louca pra ler e ele está na minha lista de desejados. Adoro histórias sobre os tempos medievais e com certeza este livro me chamou bastante atenção por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lana!!!
      Mulher se você gosta de livros desde tipo o que você está esperando para começar a ler esse livro?? Corre mulher!!! :O

      Excluir
  4. Olá Antonia...
    A sua resenha ficou simplesmente fantástica... Parabéns!!!! Confesso que livros que envolvem bruxos ultimamente não tem feito meu estilo. No entanto esse livro parece sair um pouco do mais do mesmo e fiquei bastante curiosa para saber como Elizabeth Grey vai conseguir lidar com o mago Nicholas e como vai se desenrolar essa história... A capa ficou incrível. Acho que darei uma chance a essa leitura...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane!!!
      Mulher tenho que admitir que o único livro que li que girava em torno de bruxos foi HP, porém esse livro tem um enredo tão bom que acaba lhe prendendo a história.
      E eu não posso dizer como a Elizabeth soube lidar com o mago Nicholas, pois eu estaria lhe dando spooiler então só lendo mesmo para saber rsrsrs
      Agradeço pelo comentário :)

      Excluir
  5. Eu consumo quase tudo que tenha bruxos pelo meio desde que conheci HP. Confesso que fiquei mais instigada a ler pela história se passar em 1558 (gosto muito de livros de época). Vou anotar a dica aqui e colocar na minha wishlist ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catherine!!!
      Fico imaginando quantos livros de bruxo você conhece e que sejam realmente bons rsrsrs

      Excluir
  6. Confesso que não tinha dado nada por esse livro nos primeiros comentários que li sobre ele.
    Mas agora lendo sua resenha, pude ver que a história é bacana sim rs
    Fiquei interessada e já vou colocar o livro na minha listinha de leituras.
    Adorei a capa, compraria o livro só por ela, sou dessas :)
    Espero poder conhecer/ler a história em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!!
      Mulher você é das minhas, pois quando a capa do livro me chama atenção eu compro mesmo não sabendo nada do enredo porque eu tenho queda por capas de livros.
      Que bom que minha resenha fez você repensar sobre o livro e colocá-lo em sua lista, fico muito feliz por isso :D
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  7. Eu não gosto muito desse tipo de livro, mas até que achei interessante. Nunca li nada sobre bruxas e caçadores, quem sabe um dia eu leio este!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thuanne!!!
      Espero que se você puder e continuar achando a história interessante você dê uma chance por livro.
      Obrigada pelo comentário o/

      Excluir
  8. Oii,
    Sou completamente apaixonada por livros com esse tipo de temática sobre bruxos e caçadores, ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro mas achei a estória muito interessante, já fiquei super louca para ler rsrs e como você disse a capa é muito interessante e me chamou muito a atenção.
    Adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia!!!
      Eu também não tinha ouvido falar dele até ver o catálogo da Galera e pedir que a Sabrina o solicita-se para que pudesse conhecer e enfim trazer para vocês também saberem sobre ele.
      Mulher já que você gosta de livros com esse enredo, então corre e vai ler rsrsrs
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  9. Estou bastante curiosa com este livro desde que li a sinopse pela primeira vez. Confesso que boa parte desse interesse surgiu pela comparação com as Crônicas do Gelo e Fogo.
    Gostei de saber que a protagonista, apesar de ser forte, demonstra as fragilidades femininas. Faz com que ela se torne mais próxima do leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássia!!!
      Mulher eu não posso nem dizer se o enredo realmente é parecido com as Crônicas de Gelo e Fogo, pois nunca li nenhum livro e só assisti 3 episódios dar série até hoje kkkk mas realmente que chama atenção dos fãs da séries e eu realmente super recomendo :)
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  10. Amei a resenha e já quero ver mais posts seus aqui no blog. Na hora da solicitação da aquele frio na barriga né? que bom que você fez a escolha certa. Gostei do enredo, gosto de livros que envolvam magia e tudo mais. Fiquei curiosa para saber sobre esse romance rsrs. Espero ler em breve e gostar do livro tanto quanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda!!!
      Eu espero realmente aparecer mais por aqui, não sei como vai ser pois eu realmente apareci aqui para dar uma força há mais para a Sabrina.
      Realmente, foi muito difícil fazer a escolha certa para esse livro mas ainda bem que foi certeira e só posso lhe dizer uma coisa o romance nesse livro é perfeito ;)
      Agradecida pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  11. Oi Antônia.
    Gosto bastante de ler fantasia e achei a trama de A Caçadora de Bruxos bem interessante.
    É bom quando os autores conseguem criar um cenário diferente, com personagens interessantes, com muita ação e um romance envolvente.
    Elizabeth parece ser uma personagem bem forte e determinada. Fiquei bastante curiosa para saber qual é a maldição d Nicholas e o que precisa ser feita para ela ser desfeita.
    Achei a capa bem bonita e combina bem com a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâmela!!!
      A autora realmente conseguiu criar um livro com uma história realmente incrível :3
      A maldição do Nicholas é de uma maneira que eu nem sei explicar e quem a lançou é mais surpreendente ainda que você fica: What??
      Espero que você leia o livro logo :)
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  12. Que resenha ótima! Eu já tinha lido algumas outras resenhas desse livro, mas a sua foi muito mais explicativo. Eu adoro o gênero fantasia e ainda mais quando tem bruxas envolvidas, acho que esse seria o livro certo pra mim. Mas o que me deixou mais curiosa foi a comparação com as Crônicas de Gelo e Fogo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda!!!
      Eu acho que boa parte das pessoas vai se interessar pelo livro só por causa dessa comparação com as Crônicas de Gelo e Fogo rsrsrs
      Fico feliz que minha resenha tenha sido mais explicativa e tenha feito você realmente ver que o livro seria certo para você :)
      Agradeço pelo comentário!!!

      Excluir
  13. Engraçado que adoro esse tipo de história para filmes e séries, mas para livros não tenho paciência porque gosto da parte visual da coisa, do retrato da época medieval, da magia, etc e para imaginar esse universo rico, prefiro visualizar que criar na minha cabeça. Bem feito para a caçadora hein, quis tanto perseguir os outros no estilo "Inquisição" do séc XVIII que acabou se virando contra ela. Não leria, mas só de citarem Game of Thrones já merece respaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa!!!
      Uma pena que você não consiga visualizar esse tipo de período, mas realmente Game Of Thrones o livro merece ser reconhecido apesar de eu não ter assistido a série rsrsrs

      Excluir
  14. Olá Antonia,
    Esses livros de fantasia estão cada vez mais me conquistando! Finalmente comecei a dar uma chance a livros desse gênero, agora estou variando bem mais as minhas leituras.
    Fui fisgada já na primeira frase da sinopse do livro, “(...) reconstrói uma Inglaterra medieval mítica, com magia e muita intriga política.” É claro que quero ler esse livro! Pelo jeito vou adorar o cenário desse livro, sem falar nessa protagonista, forte, corajosa e destemida, essa mulher já me conquistou com a sua garra. Que pena que ainda não tem previsão para o lançamento da continuação, a pessoa ansiosa aqui já fica aflita em saber que tem que esperar pelo próximo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!!!
      Bem-vinda ao clube das sofridas por continuação kkkkkk
      Nossa que bom que você aumentou seus gêneros literários e que fantasia esteja no meio e que legal que o livro de A Caçadora de Bruxos lhe pegou pelo começo da sinopse dela, espero que você leia logo :3
      Agradecida pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  15. Oiee, tudo bom?
    Gostei da resenha, amo livros de fantasia, não li nenhum em que tivéssemos a caça as bruxas, fiquei super interessada em ler, pois estou louca para ver uma Inglaterra medieval, sem contar que estou curiosara para saber como Elizabeth vai se livrar dessa e de como o Mago quer a ajuda dela.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!!!
      Sério, pra saber todas essas dúvidas suas de como a Elizabeth vai se livrar da situação que ela está e como ela vai ajudar o mago Nicholas só lendo o livro mesmo rsrsrs
      #MaldosaAqui
      Hoje, estou descobrindo amigas do mundo da fantasia e ficando muito feliz com isso espero que você goste do lirvo quando ler ;)

      Excluir
  16. Existe alguns gêneros que gosto muito e a fantasia é um deles. Esse livro se encontra em minha listinha de desejados e eu desejo muito ler. Tenho lido algumas resenhas sobre ele e vários comentários e a cada lida me empolga mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maristela!!!
      Que bom que o livro já está na sua listinha e que você tem lido muitas resenhas que estão deixando você empolgada sobre a história, que você possa ler ele logo então :3
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  17. Olá! Não sei, talvez seja pela sua resenha, mas não me parece que eles foram muito fundo na fantasia, o modo como ela foi condenada é fraquinho, e o inimigo salvá-la é clichê. Você me passou a ideia de que se trata de uma leitura rasa e com pouco envolvimento. Acho que vou continuar na companhia de Geralt de Rivia que acabou me surpreendendo bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celio!!!
      A leitura não é rasa e a fantasia que é criada na história é bem escrita, eu acho que é porque eu tentei falar o menos possível sobre o enredo pois se não estaria dando spoiers.
      O inimigo salvar a protagonista acho que não é clichê, pois você espera de tudo mas entendo bem o seu lado :)

      Excluir
  18. Olá!
    Achei a premissa desse livro muito interessante. Gosto de enredos com aventuras, mistérios e magia. O enredo parece muito envolvente. E se tiver oportunidade, vou conferir! Sua resenha está ótima, muito bem elaborada e explicadinha. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!!!
      Livros que trazem várias coisas em conjunto acabam por trazer um enredo interessante, espero que logo você possa conferir a história e ver o quão boa ela é :)

      Excluir
  19. Assim que VI a capa do livro,também pensei que o enredo fosse bem pesado.Que diga-se de passagem gostei!
    Pois chama nossa atenção.

    E mesmo achando que se trata de um livro juvenil,gostei muito da história que a autora criou.
    Sei que o que não falta ultimamente,são livros de fantasia. Mas achei esse original!

    ResponderExcluir