Warcraft - Livro do Filme Oficial - Christie Golden

DSCN3833

Skoob – Avaliação: 4/5

A novelização do aguardado filme de ação e fantasia Warcraft.
Há muito Azeroth está em paz. Após expulsar os trolls, com a ajuda de Medivh, Guardião do reino, humanos vivem em paz com os vizinhos elfos e anões. Mas um novo mal desponta no horizonte, e a guerra ameaça engolfar mais uma vez os domínios do justo rei Llane.
Uma raça temerária de invasores, os guerreiros orcs, insuflados pelo feiticeiro Guldan e liderados pelo monstruoso Mão Negra, fogem de seu mundo agonizante em busca de caça e oportunidades. Com a ajuda da vileza, a mais cruel das magias, Guldan criou um portal capaz de transportar sua Horda até Azeroth.
A maré verde, de orcs dominados por esse mal, toma de assalto as terras humanas. Morte e destruição ameaçam destruir a tudo e a todos. Então, de lados opostos, dois heróis surgem, em uma rota de colisão que decidirá o destino de sua família, seu povo e seu lar.
Durotan, o líder honrado do clã Lobo do Gelo, quer apenas uma chance para seu filho recém-nascido. Lothar, o Leão de Azeroth, busca redenção. E assim começa uma espetacular saga sobre poder e sacrifício, na qual a guerra tem muitas facetas e todos lutam por algo.

galera record

Para conferir a resenha do prequel do livro/filme para conhecer melhor os Lobos de gelo, é só clicar aqui.

DSCN3835

O livro se inicia no mesmo ponto que terminou Warcraft: Durotan, com os orcs Lobos do Gelo indo se juntar a Horda. Chegando lá eles percebem que há muitos mais orsc que se imaginavam, e que mesmo sendo Gul’dan o bruxo lider da Horda, ele elegeu um Orc para ‘governar’ os outros, e por meio deste fica sabendo que para essa terra verde e com vida inicialmente só irão os guerreiros fortes, pois precisarão tomá-la.

Mesmo receoso com toda essa ideia, afinal quando o orc verde foi ‘recrutá-lo’ não disse nada de terem que lutar, ele seleciona seus melhores guerreiros para a travessia, e junto com eles sua esposa que está quase dando a luz a seu filho. Ao se preparar para atravessar o portal Durotan percebe que outra raça de orcs foi presa para servir de sacrifício para esse transporte, e assim entende o aviso de Garona sobre o perigo de seu chefe, mas mesmo assim realiza a travessia.

clip_image001

Essa terra prometida é Azeroth, um local que já passou por diversas guerras, e agora está em paz. Mas com a chegada dos Orcs vem também o saque e destruição de várias vilas, levanto todas as pessoas como prisioneiras. Os humanos nunca viram essa raça, desconhecem o que são os orcs e porque eles invadiram o seu reino, e assim uma nova guerra está prestes a surgir. Humanos vs Orcs. A magia da morte em uma terra cheia de vida.

Ler esse livro foi uma aventura maravilhosa pra mim, mesmo já tendo conhecida toda a história deste, no filme Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos, que estreou nos cinemas em Junho. A história desse livro nada mais é do que a história contada no filme, exatamente igual – visto que é o llivro oficial do filme, a história para o filme – somente com o acréscimo de pensamentos dos personagens, e alguns detalhes que passaram despercebidos no filme.

Não sei como explicar muito pra vocês além do que disse lá em cima, pois a história é toda uma surpresa, cheia de reviravoltas e principalmente de aventuras e cenas de ação. Acho que esse último é o que chama mais atenção aqui.

As descrições das batalhas é algo incrível, mesmo já tendo as imagens do filme em minha mente, ler tudo isso me deixou empolgada novamente, sem se tornar cansativo, então imagino que para alguém que não conhece nada do universo de Warcraft, que essas cenas deixariam o leitor ainda mais empolgado, pois toda a magia é passada nas páginas deste livro tão bem quanto em uma tela de cinema.

Os personagens são muito bem construídos, e agora eu pude entender as reclamações que fizeram sobre o filme, que eles não tinham sido muito aprofundados e também não fora explorada tanto suas motivações. Aqui, entendemos os sentimentos de cada um, de cada lado dessa ‘disputa’ por esse reino, principalmente pelo fato de o livro ter vários narradores, e a leitura ser muito dinâmica.

clip_image002

A diagramação segue o mesmo padrão do primeiro livro, só que agora além de Talho, o machado de Durotan, temos a espada de Lothar, dando o contraste entre os Orcs e os Humanos. As páginas são amareladas, folhas mais grossas, não achei nenhum erro e também achei a capa muito bonita, sendo o cartaz do filme.

Enfim, não posso falar muito para não estragar as surpresas, mas digo sem dúvidas que é um ótimo livro, principalmente para quem quer se aventurar em uma fantasia de tirar o fôlego, que te surpreende a cada instante. Para quem já viu o filme também vale muito a pena conferir, principalmente por conter alguns detalhes deixados fora deste, e que fazem toda a diferença na história.

 

avaliação cupcake - Cópia

28 comentários:

  1. Olá Sabrina
    Sua resenha ficou maravilhosa, assim como as fotos. Eu não tinha curiosidade sobra a história, mas é porque ainda não tinha lido nada a respeito. Seus comentários me motivaram bastante, ainda mais por gostar do gênero. Fiquei bem curiosa quanto a ambientação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Nossa... favorito? Deve ser bom mesmo... não não faz o meu tipo de estilo até porque esse com essa coisa de batalhas e tudo mais não é o meu estilo mas eu admiro muito quem gosta de ler e dá valor a caracterização a época e tudo mais a sua resenha está muito bem escrita e espero que tenha alcançado as suas expectativas e como você deu nota máxima acredito que alcançou parabéns pela sua resenha está ótima ainda mais que você colocou um GIF animado e figuras dos livros que ficaram muito bonitas Um beijo grande e ótimas leituras de filmes em agosto

    ResponderExcluir
  3. Nossa... favorito? Deve ser bom mesmo... não não faz o meu tipo de estilo até porque esse com essa coisa de batalhas e tudo mais não é o meu estilo mas eu admiro muito quem gosta de ler e dá valor a caracterização a época e tudo mais a sua resenha está muito bem escrita e espero que tenha alcançado as suas expectativas e como você deu nota máxima acredito que alcançou parabéns pela sua resenha está ótima ainda mais que você colocou um GIF animado e figuras dos livros que ficaram muito bonitas Um beijo grande e ótimas leituras de filmes em agosto

    ResponderExcluir
  4. Vc acredita que só fiquei sabendo deste universo todo por causa das divulgações do filme? Sou mega alienada neste mundo de games, então, não tinha como saber mesmo.
    Suas fotos ficaram ótimas, agregou muito à resenha.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu estou querendo dar esses livros de presente de aniversário para o meu noivo pois ele ficou triste por não conseguir ver o filme no cinéma. E acho que vai curtir os livros. E depois da sua resenha sei que logo que ele terminar de ler vou pedir emprestado hahaha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola Sabrina lindona eu estou com o primeiro livro e devo começar a ler na próxima semana, adoro essas capas, eu sou apaixonada por livros desse gênero, pelo visto os personagens foram muito bem estruturados. Não vejo a hora de conhecer esse mundo e seus personagens. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu ainda não li nenhum dos dois mas já os conhecia. Eu curti muito a premissa e parece ser daqueles livros que eu não vou querer desgrudar até terminar a leitura. Achei mesmo com muita ação e o enredo me agrada demais. Espero gostar bastante se eu for ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sabrina!
    Acredito que pra quem já conhece o universo de Warcraft através dos games, esse livro não traga tanta surpresa assim. Apesar de adorar games, desconheço completamente o universo dessa história.
    Ainda não assisti ao filme, mas minha irmã disse que está incrível e que ficou morrendo de vontade de comprar o jogo, então acredito que se o livro for tão bom quanto ela relata ser o filme, essa é uma leitura obrigatória para todos os fãs desse game e quem gosta de livros que misturam guerras e magia.
    O que não é o meu caso.

    -Kaah
    cdumaeleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá amoreca...
    Adoreiiii seu blog, que fofo!!!
    Então quanto a história ainda não havia lido nada a respeito... e pra ser bem sincera não me chamou muito a atenção não, embora a capa do livro seja lindíssima... mais sei lá, acho que a temática, a ambientação da história são coisas que me desmotivaram a leitura.
    Sua resenha está uma graça e que fotos maravilhosasssss...

    Beijokas!!!

    www.facedeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Sabrina,
    Já ouvi falar desse livro e não tenho interesse em ler. Acho que essa história não é pra mim, mas gostei de você ter dito que o livro foi uma boa aventura e que você gostou do livro.
    Imagino que a descrição das batalhas deve mesmo ser incrível, mas não é pra mim, infelizmente.
    Parabéns pela resenha, está incrível, como sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Então, eu não conhecia nem o livro nem o filme, mas de acordo com que fui lendo a sua resenha não pude deixar de lembrar de Senhor dos Anéis. De qualquer modo, tanto o livro quanto o filme parece ser ótimo, e fiquei muito curiosa quanto a ambos, vou anotar a dica para as futuras compras haha

    ResponderExcluir
  12. Hey!
    Eu assisti o filme há algumas semanas e gostei bastante, embora eu tenha ficado bem confusa em algumas partes. Tenho certeza que ia entender bem mais caso pudesse ler o livro, e espero que eu tenha essa oportunidade. Confesso que não decorei muito bem os nomes dos personagens, mas achei todos muito bons, seria simplesmente maravilhoso ver eles descritos e mais aprofundados. Parabéns pela resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sabrina, tudo bem?
    Tenho visto esses livros entre os lançamentos atuais da Galera Record, mas confesso que eles não me interessam muito, pois não fazem meu estilo literário.
    Mesmo assim fico feliz em saber que você gostou do livro e que tanto a construção das cenas como dos personagens foram bem feitas!
    Acredito que o livro agradará a vários amantes de fantasia!


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não conheço muito bem o universo de Warcraft, mas tô morrendo de vontade de conferir o filme.
    Sendo este livro exatamente a mesma história do filme, confesso que prefiro assistir o filme primeiro para depois ler o livro, até porque o filme já tem no popcorn time rsrs.
    Gostei de saber que a obra possui várias reviravoltas e está recheada de cenas de ação e aventura!
    Tô curiosa sobre o desenrolar da trama.
    Adorei a resenha e espero conferir tanto o filme quanto o livro em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. OLá!! :)

    Esta resenha fez-me conhcer que existe um livro atras deste filme que quero ver!! :) ahah EU ia ve_lo, mas assim deico para mais tarde!! :) ahah

    Isto porque adoro ler fantasia, especialmente daquelas que me surpreendeme me conseguem titrar o folego! :) E amei a premissa também! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oi adoro os nomes dos personagens e lugares desses livros de fantasia, são muito criativos e às vezes é até difícil de saber como se pronuncia! Hahaha
    Imagino mesmo que seja difícil esmiuçar o conteúdo de uma obra tão complexa em termos de história e ambientação, mas achei a resenha muito bem escrita.
    Eu leria o livro, mas não agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Sabrina, eu fui ver o filme com meus filhos, e confesso que apesar de ter gostado do filme, não tenho tanto interesse assim no livro. Mesmo assim, é bom saber que a leitura também é boa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Acredito muito que esse livro seja bom, eu adoro fantasias e já joguei muito WoW quando adolescente. Eu estou bem curiosa para conhecer a história do livro mesmo e saber o que posso encontrar de novo sobre esse mundo fascinante. Adorei a sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Achei muito interessante esse livro ser baseado no filme e não ao contrário. Claro que já ouvi falar muito de WOW mas nunca me interessei em jogar o jogo. Parece ser um livro muito interessante para quem é fã da série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Não conhecia o livro e nem o filme e legal dessa vez o livro se basear no filme, são poucos assim. Que ótimo que ler te deixou empolgada novamente, realmente parece ser um livro que prende a atenção do leitor com tantas reviravoltas. Achei a diagramação linda e a capa também!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  21. Confesso que não conheço nada desse universo, e apesar de amar fantasia decidi que se eu for conhecer vai ser só depois de finalizar várias séries que acompanho, porque já estou com leituras demais pela metade. Achei legal que mesmo sendo a mesma história do filme o livro consiga ter mais detalhes e ser mais aprofundado, isso faz com que o livro e o filme sejam indispensáveis... Rs... Um dia ou conhecer, mas vai demorar um pouco.

    ResponderExcluir
  22. Olá!!!

    Eu não tenho consigo ler esse estilo de livro, não me interesso muito por esse universo mas acho lindo ver a dedicação dos fãs e fiquei sabendo que o livro completa o filme.
    É bom quando acontece.
    As fotos ficaram lindas!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Nossa, eu nem sei o falar, pois não conheço muito do enrendo do Warcraft, mesmo sentindo que iria gostar muito caso conhecesse. Mas pela sua resenha pude perceber que é realmente um enredo cheio de muitas emoções, lutas e muita cena de ação, o que só reforça meu sentimento de que gostarei muito quando ler. Fiquei bem curiosa para conhecer e quem sabe essa não é a oportunidade, não é?

    Obrigada pela dica, sua resenha ficou muito boa. Parabéns!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esse não é um estilo de história que eu gosto, sabe? Logo não fico realmente animada. No entanto, deu para perceber pela sua resenha o quanto a leitura desse livro é agradável, e é bacaba ver que as cenas de batalhas sao bem descritas e há muitas surpresas ao decorrer da história. Enfim, não é uma leitura que eu faria, mas gostei da resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oi Sabrina
    Confesso que não me interesso por essa história. Além de fugir completamente da minha zonha de conforto, não contém elementos que prendam minha atenção sabe? Mesmo assim gostei de conhecer um pouco mais e ver suas impressões em relação aos dois livros. Percebi que a edição está bem caprichada e toda a história foi muito bem construída.
    Ótimas resenhas <3
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  26. Sabe quando você fica curiosa com um livro mas meio que tem certeza de que não irá gostar dele? Foi o que eu senti quando o livro veio disponivel para solicitação em parceria com a Record. Aí acabei preferindo não arriscar...
    Agora, ao ler sua resenha fiquei com a sensação de que realmente o livro não é nem de longe o meu estilo de leitura, mas você conseguiu me deixar curiosa e querendo saber mais da história. Acredito que no mínimo irei procurar assistir o filme para ver se ele me empolga ainda mais para arriscar a leitura do livro :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu não conhecia o filme e muito menos o livro. Confesso que fiquei meio confusa com a história. Acho que vendo o filme seria melhor. Gostei de saber que o livro é igual o filme e pelo que entendi ele veio depois do filme, por isso são iguais.
    Não sei se leria o livro. Mas para quem gosta do gênero vai ser uma bela leitura.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bom?

    Eu tenho um livro do Warcraft (que eu ganhei), mas ainda não li. Gostaria muito de ler o livro que você resenhou antes de ver o filme, apesar de terem criticado bastante a adaptação nos cinemas. O melhor é que, pelo jeito, a obra é melhor que sua adaptação e eu gosto quando os personagens são bem construídos.

    Enfim, ótima resenha! Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir