Sanctum (Asylum # 2) - Madeleine Roux

P_20160707_113843

Skoob – Avaliação: 5/5

Visões. Vozes. As lembranças do verão passado, vividas no alojamento Brookline do New Hampshire College, são as mais aterrorizantes da vida de Dan, Abby e Jordan. Uma experiência traumática que eles querem esquecer. Porém, seguir em frente não será uma opção. Alguém quer manter vivo aquele terror. Os três jovens estão recebendo cartas anônimas com palavras enigmáticas e fotos de um antigo parque de diversões. Para dar fim nesse pesadelo, eles irão se disfarçar de candidatos e voltar por um fim de semana ao campus do NHC. E, ao chegar lá, eles vão descobrir que aquele parque das fotos não só é real como também voltou a funcionar. Agora, a capa pista que tentam desvendar, Dan e seus amigos descobrirão segredos ainda mais sombrios do que haviam imaginado. Além de correrem muito mais perigo. Para se salvar, eles não poderão perder o controle.

* Livro de acervo pessoal da blogueira*

Depois de milênios, finalmente resolvi ler Sanctum, e assim como o primeiro livro da série, foi uma leiutra impressionante esse segundo volume. Então, se você ainda não leu nenhum livro dessa série, aconselho ler as resenhas dos livros anteriores antes de embarcar nas minhas opiniões de Sanctum, ok?

                                 AsylumScarlets

P_20160707_113944

E na última barraca havia um homem de barba longa – um homem que não prometia riquezas nem estranhezas, nem mesmo um vislumbre do futuro. Não. O homem da última barraca prometia a única coisa que o garotinho queria acima de tudo.

Controle.

Sacntum se passa meses após o final de Asylum, quando Dan está no último ano da escola, e está escolhendo qual universidade irá no próximo ano, e a New Hampshire College é uma das suas opções, pois ele ficou fissurado pela história do diretor Danniel Crawford que é seu parente de alguma maneira que ele ainda desconhece, mas é claro que seus pais são contra essa ideia, pois Dan não se recuperou dos acontecimentos do último verão, e mesmo tomando remédios para controlar isso, ele ainda tem visões do antigo diretor.

Seus amigos Abby e Jordan também continuam assustados com tudo que lhes aconteceu, mas quando eles recebem uma carta com um pedaço de uma fotografia, entendem que precisam voltar ao colégio para solucionar as coisas que ficaram em aberto, para enfim terem paz e poderem viver como adolescentes normais. Dan então faz uma visita a Felix, que está internado em uma clínica psicológica, e ele lhe dá coordenadas que deve visitar nos arredores do colégio, para enfim entender mais sobre o diretor, e o porquê de estar tendo visões até hoje com o médico maluco.

P_20160707_114257

Sanctum mais uma vez foi uma leitura incrível. É engraçado que mesmo o livro sendo bem grossinho, as páginas praticamente voam, a autora escreve a história de um modo tão interessante e cheio de mistérios, que você é obrigado a grudar no livro, para não perder nenhum detalhe, e junto com Dan e seus amigos, tentar entender o que está acontecendo com eles até hoje.

Nesse volume os três estão de volta a faculdade para uma amostra de como é estudar lá, é tipo um evento que a faculdade faz para que os alunos possam conhecer melhor a instituição em alguns dias, e assim saber se querem ou não se inscreverem para a faculdade no próximo ano. E, nessa edição eles resolveram reabrir um antigo circo que voltava a cidade todo ano nessa época, e que coincidentemente (ou não) é o mesmo da foto que os garotos recebem pelo correio, muito antes de decidirem ir para esse tal evento.

Ver a jornada dos três para visitar as coordenadas dadas por Felix é incrível. A autora coloca um clima de terror, suspense e principalmente de mistério em cada lugar que são obrigados a visitar, e assim vamos descobrindo muito mais do antigo diretor do hospício Danniel Crawford, vemos que o diretor já era sinistro desde criança, e que suas loucuras naquele hospício são só a ponta do iceberg, pois as coisas que ele fazia antes mesmo que ir ‘trabalhar’ lá já eram de arrepiar todos os pelos do corpo.

Junto com a história desse segundo livro entendemos melhor o livro 1.5 Scarlets, aqui a sociedade secreta é muito mais abordada, incluindo os personagens que são citados no livro anterior, o qual eu não tinha entendido bolofas nenhuma quando li. Vemos toda a influência do falecido diretor nessa sociedade, e como eles são cruéis, mais do que dá para o leitor imaginar antes de chegar nas descrições sangrentas desse ritual. Mas, falando do livro 1.5, eu acredito que mesmo tendo entendido agora o que se passou naquele volume, acho que ele não deveria ser separado desse livro, a autora deveria ter colocado a história como um prólogo ou mesmo um epílogo do primeiro, separar assim as histórias deixou o livro anterior bem confuso, e se você ler com um espaço de tempo bem grande o 1.5 do 2 você não vai lembrar mais de nada, e vai ser uma leitura desperdiçada.

Gostei muito de como essa história foi construída, como tudo aconteceu no momento certo e nada ficou corrido demais ou cansativo demais. O clima do circo só deixou tudo ainda mais sinistro, e a escolha das fotos dá um ar muito macabro no livro, mesmo que não seja tão macabro quanto um hospício. Ver o passado do diretor, ver sua obcessão por controle e o que ele conquistou antes mesmo de ir trabalhar para o hospício é no mínimo louco, se você no primeiro livro já ficou abismado com o que o diretor fez, aqui com certeza vai achar que o cara era realmente perturbado, e agradecer por não fazer parte daquela pequena cidade onde se localiza a faculdade e o hospício.

Não posso dar mais detalhes da história pois tudo que Dan descobre seria tremendos spoilers, mas posso dizer com certeza que Sanctum é um segundo livro que te deixa ainda mais ansioso para descobrir o que está acontecendo com o garoto e seus amigos, e tudo que acontece ali naquela cidade e faculdade. A autora foi mais uma vez brilhante, e quando você terminar essa leitura vai ficar desesperado para ler o terceiro livro Catacomb, espero que ele entre em promoção logo hahahaha.

Abaixo, ficam algumas fotos do livro para vocês conferirem.

P_20160707_114306P_20160707_114326P_20160707_114335P_20160707_114403P_20160707_114223P_20160707_114247

classificação terror

23 comentários:

  1. Olá Sabrina
    Tenho muita vontade de iniciar essa série, e fiquei ainda mais motivada depois de ler sua resenha, que a propósito, está ótima, assim como as fotos me deixaram igualmente curiosa pela edição. Deve ser uma leitura maravilhosa e envolvente, ainda mais para quem curte o gênero. E é claro que quero conhecer mais sobre os personagens e a própria ambientação. Obrigada pela dica, e espero poder ler em breve!!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler os livros dessa série mas tenho um pouco de receio. Eu achei sua resenha muito bem feita e está super completa, mesmo não tendo lido nenhum dos livros eu não fiquei perdida. As ilustrações do livro são bem estranhas mas muito reais. Gostei de ver o quanto te agradou e fico até mais curiosa para ler todos os volumes.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia a série e não faz muito o meu estilo de leitura, mas a art gráfica das edições me ganharam completamente. Achei bem pertinente você colocar que o livro deveria ser o prólogo ou o epilogo. Fiquei curiosa para ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Minha ex-namorada já me recomendou Asylum, só que, sei lá, bateu um pouco de medo. Eu prefiro assistir um filme de terror do que ler um livro, ainda mais quando contém imagens kkkkkkk. Eu confessor, tenho medo desse livro! kkkk

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Nossa a diagramação está perfeita, heim?
    Apesar de seus inumeros elogios acho melhor passar a obra, pois, sou uma medrosa assumida e acredito que se lesse ficaria umas três noites sem dormir kkk...
    Definitivamente, o livro não é pra mim.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu fico meio confusa com essa série pois já vi resenhas tão negativas e outras tão positivas que não consegui formar uma opinião. E acredito que vou ter que ler os livros para decidir se gosto ou não. Achei incrível a forma como abordou o enredo em sua resenha e achei a diagramação linda com essas fotos esplêndidas e confesso que um pouco assustadoras.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oii!!

    Nada melhor do que ler uma continuação e se sentir parte daquele enredo novamente né?
    Infelizmente esse não é o estilo de livro que me agrada, não conseguiria seguir leitura provavelmente.
    Mas adorei a sua resenha e principalmente as fotos! Lindas e o livro esta lindo! Gostei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Dei só uma passada por cima por que quero muito começar a serie mas sem spoilers kkk as fotos estão maravilhosas e eu amei o trabalho da diagramação do livro, ficou extremamente lindo, quero muito conhecer mais sobre esses personagens que estão me intrigando dia apos dia kk amei o pouco que li da resenha e da sua opnião, e bom saber que o livro e bom, isso me dá mais vontade ainda de começar essa serie...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi para você, tudo bem? Que bom que gostou do livro. Sempre é bom pegar uma obra que as páginas voam e a leitura flui e não queremos mais parar de ler. No entanto, esse tipo de literatura não é o meu forte, tenho lido títulos de outros gêneros. Por outro lado, você passou em palavras sua emoção durante a leitura e isso é muito importante. Até mais...

    www.livroselegendas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?

    Eu tenho uma grande curiosidade para ler essa serie, mas acabo sempre com medo de começar... Sim,terror não é muito meu estilo, mas esse clima parecido com American Horror History, me deixa fascinado, faz sentido? Enfim, sua resenha ficou ótima, e só me deixou mais curioso para ler os livros.

    Abs,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Meninaaaa! Que tudo esses livros.

    Meu primeiro contato que tive com a série foi com o livro "Sanctum" e sinceramente, APAIXONEI.

    Depois de pesquisar, descobri que se tratava de uma série. E desde então um desejo permaneceu: quero todos <3

    E tenho certeza que vou gostar pois é o que mais me atrai. Amei sua postagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Não conhecia a série e não havia lido a resenha anterior, então fiquei meio perdida, e fiquei me perguntando o que aconteceu no verão anterior com o Dan e seus amigos. O livro parece ser ótimo, ter muito mistério e suspense, vou procurar a outra resenha aqui e vou da uma olhada, pois o livro realmente parece ser interessante. Adorei a sua resenha haha

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia a série, mas achei esse tema de circo muito mais sinistro do que de hospício, me deu muito mais medo hahaha O livro parece ser muito bom, vou adicionar na minha lista de leituras. Adorei quando você falou sobre os personagens desse circo e o dono, realmente me deu medo e as fotografias então? Não lerei esse livro durante a noite hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu já vi a capa desses livros várias vezes, contudo, eu nunca tive a curiosidade de ver sobre o que a historia falava. E apesar de ser super medrosa, eu curti a vibe dos livros, eu vou procurar a resenha do primeiro, se eu gostar da premissa irei o adquirir o quanto antes.

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Eu gosto bastante das capas destes livros, mas não os leria...haha' histórias macabras e sombrias não são comigo, principalmente se tem um circo no meio *-* A série parece ser um prato cheio para quem gosta de um mistério bem construído, acho que, se eu fosse fã de livros assim, com certeza os leria. Mas quem sabe um dia, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu li o primeiro livro e gostei muito, esperava algo um pouco mais assustador, mas é juvenil, então sei que não dá para esperar algo tão terror, mas mesmo assim curti muito a trama e não vejo a hora de ler os outros livros da série! *---*
    As capas são lindas, e eu adoro as imagens internas! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, e estou bem curiosa com a narrativa e a trama apresentada. Achei as ilustrações bem sinistras, e a trama bem diferente dos livros que estou acostumada a ler. Espero que eu tenha a oportunidade em breve, e venha a gostar da leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sabrina, tudo bem?

    Essa série tem uma pegada meio parecida com as temporadas de AHS, né? Tem hospício, tem circo, tem coisas sinistras...e essas fotos me lembraram bastante as de O Orfanato da Srta Peregrine.
    Eu sempre acho que os autores lançam esses livros de contos para ganhar mais dinheiro, pois realmente, muitas vezes, essas histórias poderiam ser perfeitamente inseridas como um prólogo ou epílogo, assim como você falou. Mas o $$$$ fala mais alto, né? hahahaha
    Eu não sinto uma GRANDE vontade de conhecer a história, não é um livro que eu compraria, mas leria se ganhasse de presente, por exemplo.

    Adorei as fotos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Confesso que tenho curiosidade nessa série, mas o fato de ser terror tira todo o encanto, até porque não me familiarizo com o gênero, as ilustrações são lindas e a autora aparenta introduzir muito bem o leitor no mistério, causando uma leitura ágil e fluida, não deixando a leitura cansativa e desenvolvendo a história no decorrer do livro, parece ser incrível, mas como já disse, não faz meu gênero, não sou acostumada com história horripilantes

    ResponderExcluir
  20. Oi Sabrina, tudo bem?
    Uau esse livro me causa arrepios, sério sou muito curiosa com essa série e fico muito feliz em ver sua resenha e ver que ele não te decepcionou. Sem contar que essa edição está um luxo, amei as ilustrações de fotos, são bem assustadoras. Mas estou bem curiosa para conhecer essa história, espero gostar tanto quanto você.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá Sabrina,
    Sempre quis ler essa série e fiquei muito animada com sua resenha. Achei muito legal você ter dito que a história é bem construída e que tudo aconteceu no momento certo.
    Por não ter lido o livro anterior, fiquei um pouco perdida, mas, como disse, super animada com a leitura.
    Dica mais do que anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  22. OI, tudo bem? É até difícil comentar porque a leitura está totalmente fora da zona do meu conforto, não é um tipo de leitura que gosto de fazer. Mas fiquei satisfeita com sua resenha e em como voce ficou empolgada.

    ResponderExcluir
  23. Não li nenhum dos livros, na verdade nem conhecia, mas me encantei pela edição!
    Belíssimos, as ilustrações são um diferencial! Eu não costumo ler livros desse gênero, tenho que experimentar pra ver se vou gostar! Sua resenha me deixou com vontade de começar por esses!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir