O Eterno Namorado (A Pousada # 2) - Nora Roberts

DSCN3910

Skoob – Avaliação: 4/5

Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.
A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.
Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.
Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

arqueiro

Mesmo não tendo lido o livro 1 da trilogia A Pousada, quando foi lançado este livro não pude deixar de solicitar, pois amo a escrita da autora e gosto bastante do fato de suas histórias serem bem simples e encantadoras, e não me decepcionei nem um pouco com este livro.

Owen é um dos três irmãos Montgomery, que estão terminando de construir uma pousada no centro da cidade, que terá todo requinte, elegância e o cuidado de uma família muito dedicada ao que faz. Ele é o irmão do ‘planejamento’, tudo que ele faz é sempre super calculado, cheio de listas e detalhes a serem pensados, se tem uma coisa que Owen faz bem é pensar, porém ao conviver muito com Avery MacTavish sua amiga de infância e proprietária da pizzaria ao lado da pousada – onde ele vai para ter um pouco de silêncio e trabalhar – ele começa a ‘vê-la com outros olhos’, o quanto ela se tornou uma mulher bonita, o quanto ela é dedicada, e o quanto eles se dão bem juntos, mas ao mesmo tempo ele não para de pensar se esse relacionamento seria algo realmente bom, ou se deixará as coisas estranhas entre eles, visto que sempre foram amigos e que trabalham lado a lado.

Avery MacTavish é uma garota esforçada e trabalhadora. Ela gerencia a Vespa, sua pizzaria como se cuidasse de um filho, ela bota a mão na massa (literalmente) serve seus clientes e se precisar faz até as entregas. Tudo na sua vida veio de seu esforço, pois ela carrega o peso de sua mãe tê-la abandonado quando criança e isso faz com que ela se esforce sempre mais. Ela sempre teve uma queda por Owen, e quando ela percebe que ele também gosta dela, o romance é algo que vai surgindo ao pouco, pois ela também teme que as coisas fiquem estranhas caso isso não dê certo. Seria ela capaz de deixar sua insegurança de lado com relação a ‘ser parecida com a mãe’ e se jogar nesse amor?

O eterno namorado é o segundo livro da série A pousada, cada livro contará a história de um dos irmãos Montgomery, e mesmo sendo uma série podem ser lidos fora de ordem (você só lerá pequenos spoilers das outras histórias, mas não ficará perdido). 

O que eu mais gosto na escrita da Nora, é que seus personagens já são mais velhos,e por isso todos tem toda uma bagagem emocional para lidar na história, sem deixa-la monotoma ou melosa demais, você se identifica com todos os personagens dali, e não tem como não criar afeição por cada um que compõe o livro, mesmo que seja aquele secundário que veio só dar um Oi para a família.

E falando em família, que família é essa ehn! Os irmãos Montgomery são super unidos, e é muito engraçado ver o contraste entre os três, principalmente quando estavam em alguma cena juntos conversando sobre assuntos sérios, é impossível deixar de dar uma risada quando estão juntos. A mãe  é incrível também, seu super sonho de construir uma Pousada deu super certo, e ela também bota a mão na massa para ajudar no que for preciso, mas o que mais gostei dela é a bronca que dá nos filhos, mesmo eles sendo marmanjos já só um olhar dela já faz eles abaixarem as orelhas e a obedeçam. As amigas Hope e Clare também possuem uma história super dinâmica, e olha, não vejo a hora de ler o terceiro livro, porque o próximo casal vai dar o que falar hahahahah.

E a pousada, vamos falar dessa construção incrível que a família toda fez. Mesmo não podendo acompanhar os pequenos detalhes do início dessa construção, já que não li o primeiro livro, pude notar o amor e empenho de cada um com aquele lugar. Você quer estar ali junto com eles, quer ver detalhe por detalhe de cada quarto especial (com nomes de protagonistas de romances em cada quarto) e principalmente, quer dormir naquele luxo que eles proporcionam para os futuros clientes, pois é tanto cuidado e descrições tão lindas dos lugares, que não tem como não ficar encantada com cada quarto, cada poltrona, cada coberta descritos no livro.

Junto também á luta de Owen e Avery de ficarem juntos, e a construção da pousada, há um elemento na história que deixa tudo mais interessante, o fantasma Lizzy. Sim, você leu direito. No quarto com o nome Elizabeth Bennet e Mr. Darcy existe um fantasma de uma mulher, que se chama Lizzy. Ela é romântica, adora juntar os casais, mas está procurando o seu amor também. Durante toda ela história ela se faz presente, e é muito bacana ver a doçura que cada um ali da pousada trata dela, como se fosse alguém da família mesmo. Adorei ver eles pesquisando mais sobre seu passado, e ver suas descobertas, e confesso que estou bem curiosa para ver se ela vai encontrar o seu amor no livro 3.

Enfim, mesmo tendo a mesma fórmula de todos os outros livros da autora, O eterno namorado é um livro que vai te prender, com uma história fluida você vai terminá-lo em poucas horas, e a cada página vai ficar com aquele sorriso bobo no rosto, toda romântica torcendo para tudo dar certo na vida dos nossos protagonistas. Para os amantes de um bom romance o livro é mais que recomendado. Espero que o terceiro seja lançado em breve, pois Hope e Ryder vai ser o casal mais gato e rato que já vi na minha vida.

 

avaliação cupcake - Cópia

16 comentários:

  1. Olá Sabrina,
    Pelo que percebo, a autora tem uma forma X de escrever uma história e isso ainda prende o leitor, o que é fantástico. Gostei muito de conhecer esse segundo volume da série que me interessa bastante. Também gostei muito de saber que Avery é trabalhadora e esforçada, adoro essas qualidades.
    Fiquei muito curiosa para fazer logo a leitura, sua resenha está instigante e incrível.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Amo Nora Roberts, e estou muito curiosa para ler mais esse. Imagino mesmo que a formula seja a mesma, e é por isso que adoro suas tramas. Sua resenha ficou maravilhosa e me motivou a querer ler o quanto antes <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Sabrina
    Não tenho palavras para expressar minha alegria com a sua resenha.. Uma das melhores que já li... Parabéns. Super completa e, não posso negar, é um livro que estou muito, mas muito interessado mesmo em ler... adorei suas palavras, você conseguiu me deixar ainda mais ansioso para comprar e ler esse livro. Nunca li nada de Nora, mas quando descobri esse título foi amor a primeira vista. Obrigado por compartilhar essas informações conosco. Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sabrina!
    Nunca li nada de Nora Roberts, mas tenho muita vontade.
    Gostei da premissa da obra e senti muita vontade de conhecer a trilogia, e olha que eu não sou a maior fã de séries, sempre prefiro livros individuais.
    Histórias com personagens mais velhos me chamam muito a atenção, a experiência os faz ter um jeito diferente dos adolescentes.
    Você tem vontade de ler o primeiro livro?
    Um beijo!
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu não sou lá muito fã de romances mas como sou apaixonada pela escrita da Nora Roberts estou louca para ler essa nova série e fico feliz de saber que tenha gostado do livro. Eu adoro livros que nos deixam com sorrisos bobos no rosto.

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    eu ainda não li nada dela, mas pretendo ler, já que tem muitos elogios. Essa série me chamou mais a atenção. Eu gosto de histórias com personagens mais maduros e velhos com toda essa bagagem emocional. Acho que vou gostar e como não li nada da autora ainda, será novidade. Haha.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Ainda não li nada dela, mas minha mãe começou A Pousada e achou o início bem devagar, pelo que percebi na sua resenha isso não acontece no segundo, fiquei curiosa com o enredo e vou indicar para minha mãe não desistir do livro.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li essa série da autora, mas sou apaixonada por sua escrita. O livro parece ser bem legal, ainda mais por isso de fantasma na pousada e tudo mais rsrs O que também me conquista nas histórias dela são esses personagens mais velhos, adoro como ela consegue trabalhar eles.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu adoro quando cada livro da série conta a história de um irmão ♥ Cheguei a ler um livro da Nora uma vez, mas não curti muito a escrita dela... Porém, ando curiosa para ler "Pousada", parece ser um romance lindo (tanto o primeiro quanto o segundo volumes), gostei da premissa, e saber que você gostou dos personagens e da família me deixou mais animada. E eu adoro quando os personagens vêm com uma bagagem de vida daquelas...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Eu nunca li nada da Nora, mas tenho bastante curiosidade. Achei a premissa deste livro tão bom quanto o primeiro, e espero poder ter a oportunidade de conferir as duas histórias em breve.Gostei de saber que os personagens são mais velhos, o que deixa a coisa com uma ar menos juvenil.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a trama deste livro e de saber que não é preciso ler o primeiro livro pra entender este!
    Bom saber que mesmo tendo a mesma fórmula de outros livros, a autora conseguiu te cativar!
    Eu sou louca pra ler algo da Nora já que todos falam tão bem, já sei por qual começar!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Não sou fã do gênero nem de séries, mas saber que os livros podem ser lidos fora de ordem, me deixa um cadinho interessada. Hahahaha, ordem é algo que preciso descobrir onde encontrar, sempre penso em fazer planilhas, mas acabam na pilha de planilhas... Gostei dessa história de um fantasma camarada, achei divertido. Não sei se o lerei, porque a fila é imensa e não está nos meus desejados, mas gostei da dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. geralmente acho esses romances cheios de clichês e isso me incomoda bastante...deve ser por isso que - meio que peguei abuso de livros do gênero... tentei ler uma obra de Nora Roberts mas a escrita dela não me encantou... mas taí algo que achei inusitado nesse livro: a fantasma. Acredito que seja um diferencial pra quem curte histórias do gênero mas já anda meio saturado da mesmice...
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que os livros poderiam ser lidos de maneira independente, mas isso me interessa, mesmo assim prefiro começar pelo 1°, assim conseguirei saber um pouco mais sobre a pousada, que é a base da história. Gosto da autora colocar personagens mais bem vividos em suas histórias, não dando ao leitor personagens dramáticas e procurando um rumo, ou até fazendo algumas burradas. Minhas experiências com livros de famílias é ótima, então esse já ganha um ponto rsrs, quero ler

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sabrina!
    Eu adoro os livros da Nora Roberts, os livros dessa série já estão entre os meus desejados. Gosto muito da escrita da autora e suas histórias são sempre linda e cheias de romance. Com certeza vou ler o livro em breve!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Nora e acredito que seria uma boa começar por essa série, acho que parece ter um romance intenso e contagiante, acredito que irei gostar bastante. Adorei ver tua resenha e conhecer um pouco mais do livro, com toda certeza eu irei atraz dele o quanto antes para ver o que irei achar. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir