Desvende Meu Estilo - Dominic Evans

DSCN3794

Skoob – Avaliação: 5/5

Existe algo mais legal do que ter seu próprio estilo? Este livro é um lugar para explorar, mapear e compartilhar sua beleza única – é parte diário de moda, parte guia de estilo e parte solução de problemas no seu visual, ou seja, sua própria fada-madrinha fashion. Mas não tenha cuidados excessivos com este livro. Rasgue, rabisque, pinte, rascunhe e crie seus próprios looks. Então entre no provador de Dominique Evans, o cara que trabalha há mais de 10 anos no mercado da moda com as marcas mais legais do mundo, e saia pronta para arrasar!

belas letras

Se desvende meu coração já foi um livro maravilhoso de ler, colorir e me divertir com as mensagens dele, Desvende meu estilo foi ainda mais bacana, pois é realmente um livro para todos, e trás mensagens lindas sobre aceitar seu corpo, se achar linda e mandar o opinião alheia catar coquinhos e principalmente para pegar algumas dicas de ‘estilo’ com o autor, que trabalha no ramo da moda.

 

DSCN3804

“ A moda desaparece, o estilo é eterno”

No livro o autor propõe que você crie estampas, de desapegue daquela roupa velha com estampa do Hawai, que aprenda mais sobre os tipos de calça, vestido e saias que existem, e que você pode sim ser feliz vestindo o que gosta, e não o que as revistas de moda ditam naquela estação.

Como eu disse mais acima, o principal que me chamou atenção nesse livro é o fato de Dominic dar dicas para as gordinhas também, e não escrever um livro ficado totalmente nas magérrimas. As ilustrações envolvem modelos plus size e você acaba pegando aquelas dicas básicas de como tal peça de roupa pode ficar linda em seu corpo, e olha, tenho que confessar que não imaginava que dava certo usar tais modelos nõa tendo um corpo 40.

A diagramação do livro é mais uma vez uma obra de arte, desde as páginas com mensagens de famosos até algumas do próprio autor para colorir. São as páginas que eu sempre digo, da vontade de pregar na parede para olhar sempre que tiver na bad, afinal todo mundo precisa de uma mensagem motivacional de vez em quando.

Novamente deixei as melhores pra vocês aqui em baixo, espero que gostem das selecionadas, e podem ter certeza que esse livro é muito bacana, e recomendado para todos. Bora pegar sua caixa de lápis de cor, e aprender algumas dicas de estilo, moda e ainda por cima desapegar de várias roupas velhas que estão literalmente no fundo do guarda-roupas.

DSCN3806

“Eu espero que minha presença na tela da sua TV e nas revistas possa levar você, garota, a embarcar numa jornada semelhante. Que você se sinta valorizada por sua beleza. Mas que também alcance algo maior que é sentir-se linda por dentro – Lipita Nyong’o”

DSCN3807

“O cabelo é seu melhor acessório”

DSCN3808

“Imperfeição é beleza, é loucura, é genialidade e é melhor ser totalmente ridícula do que ser totalmente sem graça. – Marilyn Monroe”

DSCN3809

“Tudo pode acontecer quando você ama a si mesma pelo que você é”

DSCN3797

“O estilo tem a ver com o olhar, não tem a ver apenas com parecer bem, mas com sentir-se bem.”

DSCN3798

“A moda tem a ver com ideias. Com o modo que vivemos, com o que está acontecendo. – Coco Chanel”

DSCN3799

“Aproveite a vida sendo você mesma. – Lena Dunham”

DSCN3801

“Em uma única palavra, quem você vai ser hoje?”

avaliação cupcake - Cópia

23 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir essa resenha, pois espero poder fazer essa leitura logo. O conteúdo gráfico deve estar lindo e já quero ter um exemplar em minha estante logo. As fotos ficaram incríveis. Obrigada pela recomendação!!!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. A arte gráfica do livro tá bem caprichada e a leitura deve ser bem rápida em função disso. Enquanto lia suas impressões, imaginei umas 10 amigas que adorariam ter esse livro e já vou colocar co dica de presentes para elas.
    Amei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina
    Confesso que não sou a pessoa mais ligada a moda neste mundo, mas gosto sim de saber as novidades desse mundo tão mutável.
    Gostei do livro e entendi muito bem a mensagem. Temos que criar nosso estilo. Adorei as imagens e o cuidado da editora com a edição.
    Com certeza fiquei com gostinho de quero mais.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu amei a sua resenha, eu AMO moda, cabelo e tudo que envolve esse mundo feminino e eu me APAIXONEI nessa diagramação! Que fotos maravilhosas, quero muito ter esse livro na minha estante porque é fofo e lindo demais. Adorei sua resenha, fiquei super feliz de conhecer esse livro pois ainda não tinha visto ele!
    Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Sabrina, tudo bem? Sua resenha ficou belíssima! Amei todas as fotos, as frases que selecionou... e fiquei curiosíssima para conferir a leitura! Não é o tipo de livro que eu leria normalmente, mas esse parece estar a coisa mais linda do mundo, e com ótimas reflexões! <3 Dica anotadíssima!
    Beijos e parabéns pela resenha :D

    ResponderExcluir
  6. Acho que na verdade o livro é um estilo em si, porque ele é lindo demais. Sabe que eu pegaria as páginas e faria quadros com elas para ficar bem vintage no meu quarto de tão indas que eu achei? E esta coisa de fazer dicas só para magras para mim é Uó, né! Nossa, tirei a gíria do baú. kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Gente, que livro incrível esse! Começando pela capa que está linda e continuando dentro, esse livro apesar de não trazer uma história é uma verdadeira obra de arte e moda. Confesso que não sou muito fã desses livros onde se colore, pinta, rasga, etc. mas esse me encantou! Adorei a ideia, as mensagens e principalmente por ensinar a cada um a se valorizar e se gostar investindo em si. Realmente a editora se superou e inovou com uma obra mais do que perfeita. Com toda a certeza irei querer tê-la em minha estante!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu estou louquissima para adiquirir esse livro,ela já está nos meus desejados, como eu adoro tudo relacionado a beleza e estou numa fase maravilhosa de aceitação e auto estima (pois também sou gorda),acho esse livro maravilhoso e já quero na minha estante. bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Sabrina, tudo bem?
    Admito que não estou habituada em adquirir livros de colorir, ainda que na infância esse era o meu maior vício, mas como esse livro é recheado de ideias motivacionais, fiquei com vontade de adquiri-lo, pois você está mesmo certa, de vez em quando precisamos ler uma mensagem motivacional para nos animarmos. Eu não costumo ligar muito para moda, geralmente visto qualquer coisa já que não saio muito de casa, mas achei a ideia legal de criar o seu próprio estilo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Que livro mais amorzinho ♥ ainda não o conhecia, mas fiquei completamente encantada pela diagramação dele, e pelas frases também. Acho incrível livros assim, que trazem mensagens tão bonitas e bacanas sobre ser quem somos, gostarmos de nós mesmas e etc. Gostei principalmente de “Tudo pode acontecer quando você ama a si mesma pelo que você é”.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Que livro sensacional, já quero na minha estante! Vi a sua resenha de Desvende Meu Coração e me apaixonei por ele, principalmente por, assim como Desvende Meu Estilo, ele parecer ser muito mais do que um simples livro de colorir, trazendo lições valiosas de acordo com o assunto tratado.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ah, que livro lindo, empoderador <3
    Eu não conhecia, mas achei LINDO. Com certeza é um tipo de livro que eu leria e indicaria paras as migas tudo. Achei o trabalho gráfico e as ilustrações maravilhosas. Adorei MESMO a dica. =)

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Acho super bacana livros que tem como objetivo nos incentivar. Não sou uma pessoa que compra esses livros de pintar e rabiscar. Acho bem interessante, porém não rola comigo.
    Além de que vivo meio por fora das novidades da moda.
    O livro porém está lindíssimo!
    Bjss

    Oi!
    Eu sempre ouço as pessoas falando super bem dos livros da autora, mas ainda não li nada.
    Vi quando a Novo Conceito lançou essa, mas não me interessei muito. Acho que daria uma chance para a série de época dela, mesmo não lendo muita coisa de gênero.
    Esse eu realmente passo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, adorei a ideia desse livro e com certeza ele vai ajudar levantar a autoestima de quem o tiver. Adorei mais ainda as frases motivacionais de várias pessoas que trabalham ou trabalharam com moda.

    ResponderExcluir
  15. Olá Sabrina,
    Que livro mais legal! Esse livro parece ser para todo o público mesmo, o que é encantador, pois poucas obras são assim. Eu considero o cabelo um acessório e acho que podemos ser uma pessoa diferente graças ao estilo que adotamos no dia.
    Quero muito essa belezura para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que livro lindo! E parece super útil! Adorei saber que o autor não dá dicas só para as magérrimas, e também que ele tem essa abordagem de ajudar a construir um estilo e não a seguir a moda. Achei bem legal isso dele apresentar os vários tipos de peça que existem e mostrar quais se adequam mais dependendo do tipo do corpo. Fiquei com vontade de conferir.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Sabrina, tudo bem?
    Primeiramente eu acho esse livro muito lindo. a diagramação está impecável e acho muito bacana os exercícios que ele trás, acredito que é um livro para passar o tempo né? achei muito bacana e contagiante. Parabéns pela resenha e pelas fotos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Conheço a autora, mas esse livro não conhecia. Adorei a diagramação do livro, ficou lindo e super convidativo! Adorei sua resenha e despertou minha curiosidade para ler, as fotos ficaram ótimas e são um incentivo a mais na decisão sobre ler ou não! Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas, fiquei super curiosa com a leitura, principalmente depois de você ter falado que o autor não se atém a manequins pequenos e modelos com um padrão de beleza definido nos dias de hoje. Adorei as frases e saber que é um livro que trata de se aceitar como você é e de encontrar seu próprio estilo. Sugestão anotada ^^

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Até agora não embarquei na onda dos livros interativos, mas esse parece ótimo para eu começar! As mensagens que ele passa já percebi que são incríveis e se ainda tem algumas dicas de moda acho ainda mais divertido hahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ola Sabrina a diagramação como sempre está linda, minha filha que é mais antenada em moda, amou o livro interativo, ela preencheu e adorou. A capa é linda e chama muita atenção. Parabéns a editora pela lindo trabalho.

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Alguns tem sonhos, outros alegrias, outros tristeza; Eu só tenho vontade, vontade de ler esse livro. BELAS LETRAS ARRASANDO COMO EVER!
    hahahha
    Gente, que amor esse livro, que linda é a sororidade chegando com tudo e para todas.
    Eu naõ tinha me dado a oportunidade de conhecer essa obra antes porque "ain capa escandalosa, moda, aff", mas, obrigada. Muuuuito, pq eu amei seu post e quero esse livro para ontem.

    Tay

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Muito bacana a ideia do autor, eu não conhecia o livro e gostei muito!
    A capa é bem chamativa e eu com certeza compraria assim que visse na livraria rs' essa ideia de ajudar e aceitar as pessoas como elas são é maravilhosa e estou adorando ver essa troca e é um livro vai agradar a todos!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir