A Fúria e a Aurora # 1 - Renée Ahdieh

DSCN3849

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

*Livro de acervo pessoal da blogueira*

Quando eu acho que já passei todas as dificuldades para resenhar um livro, conheço A fúria e a aurora, e minhas dificuldades para expressar os sentimentos que vivi lendo essa obra aumentaram exponencialmente, de tanto me gostei e me senti envolvida naquela história.

Sherazade é uma garota de 16 anos que se voluntaria para casar com o Rei dos Reis, Khalid Ibn Al-Rashid um jovem de 18 anos que é considerado por todos um monstro, pois casa-se com as mulheres, e elas morrem logo pela manhã. Shazi perdeu a melhor amiga para esse monstro, e decide casar-se com ele para vingar não só ela, mas todas as outras meninas que foram brutalmente mortas e que suas famílias não receberam nenhuma explicação para tamanha crueldade.

Na sua primeira noite no palácio, ela começa a contar uma história ao Califa (rei) e não a termina, deixando ele curioso para saber como a história terminará, e com isso ele a deixa viver mais uma noite. Shazi é diferente de todas as outras garotas que passaram por lá, ela é esperta, não teme ninguém e consegue colocar medo na maioria dos que topam com ela, e por isso vai a cada dia ganhando mais a curiosidade do menino rei, para no fim descobrir os segredos dele e suas fraquezas, e acabar com toda a dor que o reino passa.

Mas ao conviver com Khalid todas as noites, ela percebe que ele não é tão cruel quanto todos do reino comentam, ele passou por vários momentos ruins quando criança, com um pai sem alma que assassinou a esposa na frente do filho, e que não perdia nenhuma oportunidade de humilha-lo. Mesmo ele não revelando tantos seus segredos, vamos o entendendo, e se compadecendo de suas dores, seus problemas e principalmente de suas ações, que quando são reveladas você não tem como não entender ele, e sentir pena por todo esse fardo que tem que carregar pelo seu reino.

Mas o que mais chama a atenção aqui é a riqueza de detalhes da história criada pela autora, na cultura árabe as roupas são uma parte muito importante, as mulheres são sempre bem vestidas e elegantes, e a autora não poupou descrições lindas dos trajes de Sherazade, a cada nova vestimenta dela eu me imaginava ali do lado da rainha e tão encantada com sua beleza quanto às outras pessoas também ficavam.

As histórias que a menina conta para o rei são outra parte que prendem o leitor, contos sobre o Barba azul, sobre um gênio da lâmpada que realiza três respostas para qualquer pergunta... Ver essa nova versão de histórias tão batidas que ouvimos desde pequenos é impressionante, e eu ficava tão curiosa quanto o rei quando Shazi começava a contar, louca para saber o final támbem.

Os personagens secundários dessa história não ficam nada pra trás de toda beleza criada pela autora, até a camareira da menina tem uma história bem contata e detalhada, Despina deixa tudo mais leve na trama, principalmente ao chamar Shazi de ‘califa pirralha’ o tempo todo. O primo do rei Jalal também é encantador, pois ele é um dos únicos que tem uma amizade verdadeira com a protagonista, e além de entendê-la ele não a menospreza, dando desafios a sua altura durante toda a trama.

A fúria e a aurora foi um livro que me prendeu em todas as páginas, a cada novo capítulo eu ficava mais entregue, e confesso que com o coração apertado por todos aqueles que estavam protagonizando o livro, sejam eles Khalid e Shazi, ou mesmo os secundários que tinham toda uma luta para travar também.

Como li em e-book não posso falar muito da diagramação, mas a capa lançada no Brasil é sem dúvidas muito mais bonita que a original, e a editora também colocou um dicionário no livro explicando alguns termos usados, o que ajuda muito para entender algumas palavrinhas difíceis.

Mas, mesmo já estando completamente entregue a história, nos últimos 20% eu fiquei desesperada, não queria fazer mais nada além de ler, pois é ali que a autora começa a relevar os segredos, começa a colocar mais mistérios e principalmente mais perigos e tramas. São tantas reviravoltas que não tem como não ficar com o coração apertado, principalmente após terminar o livro. Espero do fundo do coração que a Globo Alt lance logo esse segundo (2017) porque olha, to desesperada aqui migos!

Enfim, se vocês querem um livro com uma cultura completamente diferente, com uma história de amor, vingança, magia e uma personagem feminina que bota medo em qualquer um, a fúria e a aurora é um livro altamente recomendado, só não venham brigar comigo quando terminarem e verem que precisam desesperadamente do segundo também hahahaha.

Quotes:

Entendo  os  seus  argumentos.  Todos  eles.  Agora oreciso  que  entenda  os meus. Sei que existem outras mulheres no mundo. Sei que é possível que eu ache alguma  felicidade  com  outra  moça.  Com  o  devido  tempo,  imagino  que  tudo possa acontecer. Mas entenda que, não importa quantas mulheres perfeitas o senhor ponhano  meu  caminho,  só  existe  uma  Sherazade.

Por suas filhas, ele moveria montanhas.Não falharia novamente.

E, mesmo queeu  sinta…  ansiedade  na  sua  presença,  quanto  mais  vejo  tudo  à  minha  volta, menos medo tenho de você.

Na minha  vida,  a  coisa  mais  importante  que  aprendi  é  que  ninguém  alcança  a plenitude  de  seu  potencial  sem  o  amor  dos  outros.  Não  fomos  feitos  para  ser solitários, Sherazade. Quanto mais uma pessoa afasta os outros, mais evidente se torna a sua necessidade crítica de ser amada.

Ela viera ao palácio com um firme propósito.
O califa de Khorasan devia morrer.
E ela sabia como fazê-lo.

Por quanto tempo deveria um homem pagar por seus erros, sayyidi?
Khalid não hesitou.
— Até que todas as dívidas fossem perdoadas.

Sei que o amor é frágil.  E  amar  alguém  como  você  é  quase  impossível.  Como  segurar  algo quebrado através de uma furiosa tempestade de areia. Se quer que ela o ame, proteja-a dessa tempestade…

Algumas coisas existem em nossa vida apenas por um breve instante. E nós as devemos deixar seguir para iluminar outro céu.

13590516_1198650020180088_2623143467586651305_n

avaliação cupcake - Cópia

21 comentários:

  1. Olá
    esse livro também me prendeu logo nas primeiras páginas e acho incrível o modo como a autora conseguiu explorar situações tão arriscadas e com certas características conhecidas pelo público. Sua resenha está maravilhosa e soube mesmo como descrever tudo que senti ao fazer essa leitura também.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o que mais me encantaria no livro, seria essa viagem por um acultura tão diferente. Os outros fatores que você colocou na resenha, como amor e vingança, também aguçaram minha curiosidade. Os quotes que você compartilhou são ótimos. Dá pra te ruma ideia da narrativa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Lendo sua resenha eu me recordei da história Mil e uma noites com elementos diferentes no enredo claro. Fiquei curiosa com a premissa é saber o que de fato acontecia com as outras mulheres que casaram anteriormente com o rei.
    Dica super anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Gostei tanto dessa leitura que os sentimentos são diversos em relação a obra. Adorei a Sherazade que se mostrou muito corajosa durante toda a trama. Khalid é incrivelmente apaixonante, como não torcer pelo casal? O final me deixou muito intrigada e quero logo o segundo volume.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha, esse livro me deixou com um gostinho de quero mais e quero muito ler ele. Essa capa me deixa louca porque eu amei ela e essa personagem me conquistou, acho que vou me dar super bem com Sherazade e com todo desenrolar da história pois a premissa é encantadora, adorei!!
    Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina
    Estou louca para ler esse livro. A capa é ótima e a premissa também. A sua resenha foi uma das mais detalhadas que já vi e foi ótimo, pois pude ter uma ampla visão da história. Adoro releituras e saber que a personagem é totalmente emponderada, me deixa mais empolgada.
    Espero ter oportunidade de ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Ainda não pude ler este livro. Tenho certeza que é uma ótima leitura.
    Que bom que o enredo te prendeu do início ao fim.
    Estou bem curiosa pra saber o que acontece com o casal.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey!
    Mais um livro que é a primeira vez que tenho contato, e cada vez fico mais impressionada com a quantidade de histórias ótimas que nunca tive oportunidade de conhecer. Essa parece ser bastante interessante, sua resenha foi bem detalhada, mas confesso que tive um pouquinho de preguiça de ler pelo tamanho, mas acabei lendo mesmo assim. Eu tive a sensação de ser um livro confuso, principalmente pelos nomes que nem faço ideia de como se pronuncia. Aliás, os quotes que você citou são realmente muito bons.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Confesso que já conhecia esse livro e fiquei meio assim por contar a história de Sherazade e eu não gostar muito dessa história. Mas a sua resenha me fez mudar um pouco de ideia, pois acho a cultura árabe muito interessante e você falou que esse livro vem cheio de detalhes sobre isso. Quem sabe eu não deixo de lado esse preconceito que eu tenho com a história, não é mesmo?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bom? Adorei tua resenha! Também sinto dificuldade em resenhar livros que mechem muito comigo. A Fúria e a Aurora me chama muita atenção, e o enredo é mesmo maravilhoso. Fiquei encantada com os quotes que selecionou! Espero poder realizar a leitura qualquer dia desses e gostar bastante também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu nao conhecia o livro e confesso que nao fez la muito o meu genero! :) Contudo, acho muito interessante o facto de abordar uma ultura diferente e que tenhas gostado da historia e do enredo! :)

    Gostei dos quotes tambem! E que te tenha prendido muito, epsecialmente no final com as revelaçoes... Que bom que tem assim misterio!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina,
    A capa é lindona mesmo!
    Esse livro deve ser baseado nas histórias das Mil e Uma Noites né?
    Fiquei bem interessada na leitura. Como segurar a ansiedade até chegar o próximo?
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, a capa desse livro é linda! Sempre fiquei encantada com ela, mas só agora descobri sobre o que era... E uma coisa que me deixou muito para baixo ao ler é que tirando alguns detalhes, a história parece ser baseada, tipo muito muito e muito, em Mil e Uma Noites. Aliás acho que tem mais semelhanças do que diferenças e isso acaba não me fazendo ter vontade de ler sendo que é parecida apesar de mudar as histórias contadas e tudo mais... Mas não vou fazer julgamentos sem conhecer, no momento eu não leria, apesar de todos os elogios que fez e espero que a Globo Alt realize seu desejo lançando a continuação logo. No entanto, hoje eu vou passar a dica. Quem sabe mais para frente eu não me arrisque, certo?
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Me interessei desde o lançamento, pelo fato de não conhecer muito o conto Mil e uma noites e conseguir saber mais sobre ele por uma obra moderna e encantadora, achei bacana a autora narrar com detalhes a cultura do povo árabe, enriquecendo a leitura, e conseguindo não deixar cansativa, acho que o mais legal é o enredo em si, que nos permite ficar curiosos com as histórias contadas pela personagem, sendo muitas emoções para um só livro, desejo ler o mais urgente possivel

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Eu sou apaixonada pela capa deste livro. Acho o enredo da Fúria e a Aurora muito interessante e pretendo ler esta obra ainda este ano. Gostei muito da sua resenha.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Achei bem este livro trazer essa releitura da estória de As mil e uma noites, que tanto conhecemos. Adoraria ler este livro é adquirir mais detalhes sobre a estória e tudo o que sta por traz do comportamentendo Rei e também sobre a Sherazade.
    Gostaria muito de ler o livro e obrigada pela dica.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já li uma história assim, só que era basicamente um livro infantil, logo é uma história bem curtinha. Mas eu gostei muito e por isso fiquei bem animada com esse livro, pois ele tem praticamente a mesma história só que mais longa e isso me deixa curiosa. Enfim, acredito que irei adorar a leitura, então marquei a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu estou louquinha para ler esse livro e para minha alegria ele chegou na minha casa hoje, com certeza o colocarei na meta de leitura para Agosto. Amei saber o quanto você gostou da história, isso me motivou ainda mais a ler logo. Tenho certeza que vou gostar demais, assim como você. Estou muito curiosa, em especial, com as histórias que ela conta para ludibriar o príncipe.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina, tudo bem?
    Sabe que desde o lançamento desse livro eu sinto vontade em ler ele, ainda mais por trazer uma proposta bem intrigante. Gosto porque ela explora outras culturas e o amor envolvido, tenho certeza que irei me encantar com esse livro tanto quanto você. Por isso com certeza irei ler o quanto antes.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu estou muito, mas muito ansiosa para ler o livro. Ele é envolto de mistério, intrigas, guerras e amor. Esse livro parece ser profundo e a cada resenha que vejo mais dele eu fico mais ansiosa ainda.
    Amei a sua resenha, pois expressou tudo que sentiu ao ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Oie...
    Ultimamente tenho visto MUITO esse livro no Instagram, parece que a diagramação do físico é lindaaa pelas fotos que vi :)
    A história em si parece ser bastante interessante e eu adoro ler livros que se passam em culturas diferentes, logo, é óbvio que irei ler :)
    Beeijos

    ResponderExcluir