Talvez Um Dia - Colleen Hoover

DSCN3615

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless.
Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

galera record

Entretanto, aprendi que não podemos dizer ao coração, quem ou como amar. O coração só faz o que quer. A única coisa que podemos controlar é se escolhemos nos dar a chance de deixar nossa vida e mente alcançarem nosso coração.

DSCN3629

Sidney divide um apartamento com sua amiga Tori, e seu namorado sempre está com elas. Seus pais não queriam que ela fizesse faculdade de música, e por isso não a ajudam com os custos do estudo. Sua vida era monótona, ela não tinha muitas certezas sobre morar com o namorado um dia, e a única coisa que ainda lhe dava emoção era sentar na varanda as 20h para ouvir seu vizinho misterioso tocar.

Mas em seu aniversário de 22 anos seu mundo desaba. Ela descobre que seu namorado e Tori tinham um caso dentro da sua casa há anos. E três murros depois ela está na chuva com suas malas e sem sua bolsa, sem saber para onde ir ou o que fazer agora. Mas Ridge, o vizinho misterioso, a acolhe e lhe faz uma proposta: ela o ajudará em seu bloqueio criativo, compondo músicas para a banda, e ele deixará ela morar em seu apartamento sem pagar nada, junto com os seus outros dois amigos. 

Mas criar música é algo especial, e uma ligação vai surgindo entre Ridge e Sidney, porém esse sentimento é completamente impossível de ser levado adiante, já que ele tem namorada, e tudo que ela não quer é se tornar uma Tori. 

(…) Ninguém escolhe por quem se apaixona. As pessoas só decidem por quem podem continuar apaixonadas.

DSCN3610

Talvez um dia foi o melhor livro da Colleen Hoover que li até hoje. Ele é diferente dos outros da autora, que tem uma vertente mais trágica. Aqui, a história é sensível, emocionante e com protagonistas diferentes de todos os livros que você já leu.

A música é uma das regentes da história, é o elo entre o casal. Compor música é algo muito íntimo e especial para eles, e as palavras sempre refletem o que a pessoa está sentindo, mesmo que ela não admita abertamente pra si mesma.

O que vai surgindo entre os dois é belo e inocente, é impossível mandar no coração, e ambos lutam bravamente com o que sentem, afinal Ridge tem uma namorada muito especial, e nunca a largaria, principalmente porque estão juntos por algo muito além de um romance entre dois jovens.

DSCN3621

Mas não pensem que a história é focada só nesse amor, ela é extremamente divertida também. No apartamento moram também Warren, um amigo de longa data de Ridge, e Bridgette: uma garçonete mal humorada que vive aos tapas e beijos com Warren. Lá eles adoram pregar peças uns nos outros, com direito a escrever na testa, rechear Oreo com pasta de dente, colocar talco e detergente nos ovos… Quando um resolve se vingar por ter caído nessas brincadeiras é pra morrer de rir, pois você nunca sabe até onde a mente maligna e vingativa desses amigos pode ir…

Os personagens aqui são muito bem construídos, desde os protagonistas até os secundários, todos eles possuem papéis importantes na obra, e não ficam esquecidos em segundo plano. Conhecemos o passado de Warren, sua ligação com Ridge, até o irmão do protagonista que é pouco citado no livro é muito bem trabalhado pela autora, de modo que a história não fica com nenhuma ponta solta.

A diagramação do livro é linda, e mesmo não sendo a arte original da capa, ficou bem parecida. A tradução não mexeu  muito nas letras da música, e isso foi um ponto ótimo, pois da pra acompanhar a playlist (disponibilizada gratuitamente pela editora com um Qr Code) e entender bem os sentimentos dos personagens naquela hora. As folhas são amareladas e não achei nenhum erro no livro. A narração é feita intercalando entre Ridge e Sidney e em primeira pessoa, assim o leitor consegue acompanhar melhor os sentimentos de cada um durante o livro, deixando tudo mais profundo.

DSCN3623

Talvez um dia é um livro que vai além. Além de mais um romance NA, além de uma obra com músicas, além de um amor impossível. Ele é sensível, inovador e surpreendente. Colleen mostra o que é amar uma pessoa, e principalmente como a lealdade e devoção são sentimentos lindos e ao mesmo tempo confusos, pois não é possível mandar no coração, ou escolher a quem amar e quando deixar de amar. Você vai rir, vai chorar, vai sorrir, e depois começar tudo de novo, pois este é daqueles livros que ficam na sua memória, e ensinam que o amor é um sentimento incontrolável e avassalador.

1_1_130401082004_adesivo-de-parede---arabesco-floral-musical

Quotes:

Eu não sabia que podia sentir alguém tanto assim. Não sabia que podia precisar tanto assim de alguém. Não sabia ideia de que era capaz de compartilhar uma conexão como essa com alguém.

Quanto mais me abro para Ridge, mais preciso dele. Quanto mais admito para mim que preciso dele, mais sofro por saber que ele não é meu, não de verdade.

A maneira que ele me abraça é diferente de todas as outras vezes, quando tivemos que nos afastar para poder respirar. Está me abraçando como se eu fosse parte dele, e percebe que essa parte precisa ser cortada.

Tê-la tão perto de mim me transmmite a sensação de que criamos um espaço só nosso, e que nada no mundo de fora possa entrar ali, assim como nada do lado de dentro seja capaz de sair.

Acho que nunca tinha visto olhos capazes de falar. Nem sei ao certo o que quero dizer com isso. Apenas parece que se ele me observasse por um instante com aqueles olhos escuros, saberia exatamente o que precisavam que eu fizesse.

Essa garota não faz ideia de como necessito dela. Agora que tenho certeza de que encontrei minha musa, preciso me esforçar para que não escape de mim.

Embora não estivesse pronta para nada nesse momento, pensei que houvesse a possibilidade. Presumi que talvez um dia, quando me sentisse pronta, as coisas poderiam evoluir entre nós dois.

Nunca achei que fosse possível ter sentimentos sinceros por mais de uma pessoa, mas você me mostrou como eu estava terrívelmente errado.

Como é que duas pessoas ótimas e cheias de boas intenções podem acabar tendo sentimentos despertador por tanta bondade, mas que na verdade são tão ruins?

As palavras dele me fazem sentir bem, essa proximidade, seus olhos buscando os meus fazem meu coração bater desordenadamente, e, por mais que eu tente, não consigo entender como algo que faz com ele me sinta tão bem, pode ser tão errado.

Acredito verdadeiramente em pessoas que aparecem na nossa vida e têm almas completamente compatíveis com a nossa. Às vezes, nos referimos a elas como almas gêmeas. Outras como amor verdadeiro. Tem gente que acredita que sua alma é compatível com mais de uma pessoa, e estou começando a me dar conta de que isso pode ser verdade. Eu soube, desde que conheci Maggie há alguns anos, que nossas almas eram compatíveis, e são mesmo. Não tenho dúvida quanto a isso.
Entretanto, também sei que minha alma é compatível com a de Sidney, porém é muito mais que isso. Nossas almas não são apenas compatíveis, estão em perfeita sincronia. Sinto tudo o que ela sente. Compreendo coisas que ela nem precisa me dizer. Sei que posso lhe dar exatamente aquilo de que precisa, e o que ela deseja me dar é algo que eu nunca soube que necessitava.

Apesar do quanto estamos tentando lutar contra nossa vontade, tudo que aconteceu entre nós porque os sentimentos que nutrimos um pelo outro estão ficando cada vez mais fortes que nosso desejo. É fácil lutar contra o desejo. Principalmente quando a única arma que o desejo tem é a atração.

Não é fácil vencer uma guerra travada contra o seu coração.

 

avaliação cupcake - Cópia

22 comentários:

  1. Oi Sabrina, esse livro é muito amor né... adorei a sua resenha e as fotos ficaram lindas! Eu sou completamente apaixonada por essa história, inclusive já li duas vezes. A autora sabe mesmo como escrever um romance impactante e esse já é um dos meus favoritos da vida. Amei os quotes que você colocou, tudo muito lindo e cheio de emoção <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ando vendo muitas resenhas desse livro porem realmente não fiquei afim de ler ele, o enredo ou os personagens, não sei oque mas parece que nada chama minha atenção, nem mesmo o soco na cara de ex-Melhor amiga me exitou a ler ele... mesmo assim obrigado pela dica...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sabrina, na minha opinião, este é o melhor livro da Colleen que eu já pude ler, e olha que amo todos!!! Tive os mesmos sentimentos que você em relação a leitura: é mais que um romance e muito mais que um new adult, é um livro sobre fidelidade, superação e amooooooooorrrrrr.
    Ler sua resenha me deixou com vontade de reler a história.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sá... eu nunca li nada da Collen, mas tenho amigos que são apaixonados pela escrita da autora... não sabia nem por qual começar, mas depois da sua resenha, fiquei com muita vontade de ler este... bom, duas amigas que moram jutas, traição da melhor amiga, isso por si só já dá pano pra manga, não é mesmo? Mas o que mais gostei foram as quotes... acredito que o livro seja realmente muito bom, ainda mais depois da tua avaliação com nota máxima e favorito.. anotadinho aqui na minha lista infinita.... beijokas e lindo dia

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei sua resenha, os quotes e as fotos deixaram ela maravilhosa! Estou com muito vontade de ler este livro, ainda mais por falarem tão bem dele e de que é bem legal ler com a música acompanhando e eu nunca fiz uma leitura assim, então estou bem curiosa com isso. Mal posso esperar para começar a ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina!
    Esse livro está em minha lista de leituras. Só vejo resenhas positivas e a sua trouxe muitos detalhes que me atraem. Gosto muito da escrita de Hoover e só em ver esse quotes maravilhosos que você selecionou fiquei com gostinho de quero mais! Espero ter oportunidade de ler muito em breve!
    Adorei a resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá Sá,
    Toda aqui o/
    Esse também foi o melhor livro que li da autora até agora. Acho que me encantei com ele justamente por essa vertente mais trágica e, principalmente, por ser um livro tão diferente e bem fundamentado.
    A construção dos personagens foi fantástica e a forma como eles compõe, daquele jeito, deixava meu coração em pedaços a cada parte que lia.
    A sua resenha soube descrever muito bem o livro e como ele foi pra mim.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina.

    Eu li apenas uma obra dela e foi em conjunto com outra autora, então to querendo muito ler esse livro para saber realmente a escrita da autora. Adoro personagens bem construídos e trabalhados e acredito muito na Colleen e acho que ela realmente trabalhou eles bem. A história também tem uma premissa muito bacana, essa capa é muito bonita. Ou seja, um livro imperdível. :)
    Parabéns pela resenha!

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu nunca li nada da autora, acredita?! Tenho vontade de ler todos os livros dela, mas ainda não sei o que tô esperando para começar, rs.
    Eu gosto bastante de livros do gênero e a premissa desse livro me atrai bastante. Fico feliz de saber que os personagens são bem construídos e que todos são bem aproveitados na obra. Também gosto do fato de o livro ter narrativa intercalada, eu adoro poder entender os dois lados!
    Fora que achei o máximo que tenha uma playlist para o livro!
    Sua resenha ficou ótima e me convenceu: vou começar a ler os livros da autora por "Talvez um dia". =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras e se eu já estava empolgada para ler agora que li sua resenha então minha expectativa só aumentou.
    Eu adoro os livros da Colleen e amei a premissa desse então tinha que ter na estante.
    Acredito que vou gostar muito da história e que vou rir e também me emocionar muito com essa história.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi linda,

    Por isso eu digo que sou "Do Contra" sempre porque não gostei de Métrica devido o enredo e o casal não me cativar em nada que fujo de qualquer livro da autora.
    Uma única experiência ruim em uma leitura e nunca mais leio mais nada do autor.

    Só não quero me decepcionar novamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. OLá!! :)

    Ainda bem que o favoritaste!! É sempre maravilhoso quando lemos um livro que gostamos tanto! :)

    Gostei dessa diversidade toda, ainda uqe nao seja grande fa de New Adult's... Mas espero le-lo em breve, para conferir todos esses elogios!! :) ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro!!! Eu li Maybe Someday em 2014, e agora vendo tantas resenhas lindas como a sua eu fico morrendo de vontade de reler! hahaha Esse livro é lindo demais! O romance não é forçado, os personagens são todos belíssimos e o drama real. Um NA realmente maravilhoso. Fico feliz que tenha gostado tanto <3 E quantos quotes! Um mais lindo que o outro. Quero guardar essa autora num potinho <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. É tão gostoso ver a Collen agradando alguém fora da sua especialidade de "trauma mortal, amor dependente, homem sem igual". Eu amo a série holpless, mas, chega uma hora que a gente quer coisas diferentes e eu amei tudo o que você disse sobre o livro, mais, gostoso ainda ver que um livro tão diferente do que a autora apresenta sempre tbm pode levar nota máxima. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    O livro deve ser um amor! Conhecia a autora, mas não a obra e depois da sua resenha estou louca para ler o livro. Imagino como deve ter sido ruim para Sidney descobrir a traição de seu namorado com sua amiga, mas logo de cara fiquei encantada com o vizinho músico misterioso dela. Uma pena ele ter namorado, mas saber que a música é um elo entre eles me deixou animada. Amei a resenha!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Sabrina!
    Eu ainda não tive oportunidade de ler os livros da Colleen, e pretendo fazer isso em breve. Fiquei muito interessada em ler esse livro pois ele fala de duas coisas que amo, livros e música. São duas coisas constantes na minha vida. Me deixou curiosa para saber como fica o relacionamento de Sidney e Ridge.
    Amei a sua resenha e vou ler esse livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. olá sabrina *-*
    eu amei esse livro e quando soube que ia ser lançado pra cá fiquei tão feliz e muito lindo a historia os personagens ai deus e todo de bom >< KKK , Colleen sempre arrasando U.U

    Bjjs
    http://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie! Eu ainda não li nenhuma obra da Colleen, mais por falta de interesse do que por outra coisa. Mas depois de ver algumas divulgações e resenhas sobre esse livro em específico, depois de ficar sabendo mais sobre a história em si, fiquei muito curiosa para saber como será o envolvimento e convivência dos personagens. Adorei os temas abordados no livro e achei muito legal a disponibilização de uma playlist que tem relação com a história. *-* Se a oportunidade surgir, com certeza realizarei a leitura.

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sabrina!
    Eu adoro os livros da Colleen Hoover, sou completamente apaixonada por essa mulher!
    Tudo o que ela escreve é maravilhoso. Ainda não tive a oportunide de ler Talvez Um Dia, mas ele já está na listinha de próximas leituras. Não me aguento de curiosidade, sim, porque só tenho visto resenhas maravilhosas sobre esse livro, acho que eu sou uma das poucas pessoas que ainda não se deliciou com essa leitura, preciso mudar isso o quanto antes.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi *----*

    Sou apaixonado pelas estórias da autora então imagine minha vontade de ler esse livro <3 Lendo sua resenha percebi que ela acertou mais uma vez. A estória é sensacional e cheio de elementos fortes, muito amor por tudo que ela escreve. Doida pra ler agora.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Essa é uma das minhas próximas leituras e já estou com o coração na mão e apreensiva pelo que dona CoHo reservou para esse livro que parece ser destruidor. Ela é uma das minhas autoras favortias então sei que vou gostar do livro e tenho altas expectativas tendo em vista todos os comentários elogiosos que ele recebeu assim que publicado. E já estou com uma dozinha da protagonista pois prevejo muito sofrimento antes do seu possível final feliz.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  22. Olha, foi um soco para lá de merecido. Que sacanagem desses dois, hein! mas parece ser uma história linda, com uma mensagem edificante, já que trata de lealdade e de devoção. Adorei! Já estou querendo ler o livro, que acaba de ir para a minha lista. Amei os quotes e, acredite, esta frase me define: "Não é fácil vencer uma guerra travada contra o seu coração."

    Tatiana

    ResponderExcluir