Sedução da Seda # 1 - Loretta Chase

DSCN3642

Avaliação:  5/5 Red heart

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

edit

Preciso tomar cuidado… O senhor está determinado a me conquistra.

Foi a senhora quem começou. A senhora me conquistou.

Marceline é a mais velha de três irmãs, seus pais eram dois golpistas que fugiam de cidade em cidade aplicando golpes e devendo dinheiro a todos, e seus filhos eram só mais um estorvo para a vida deles. Com 9 anos eles acabaram abandonando as filhas com uma tia que era modista, e que ensinou a arte para as meninas a fim de aumentar seu lucro. Marceline cuidou das irmãs como uma mãe, e quando precisaram fugir para Londres apenas com um saco de moedas para sobreviver, ela não hesitou.

Agora, com a sua própria loja de moda, e o anuncio que o conde irá voltar a Londres para se casar, ela precisa conquistar a futura condessa, precisa do pedido de enxovais e vestidos dela para desbancar a concorrência, e para isso ela irá até o duque de Clevedon em Paris para seduzi-lo e convencê-lo que a sua futura noiva deve comprar com ela, mas será que o seu plano dará certo?

Marceline não era um ser humano comum.

Ela sabia que havia mostrado uma capa vermelha para um touro. E o fizera deliberadamente, como faria um experiente matador. Agora, como o touro, ele não percebia a presença de ninguém, a não ser a dela.

Sedução da seda foi o meu primeiro contato com a escrita da Loreta, e devo dizer que fiquei completamente surpreendida, principalmente pela história ter um ritmo muito mais fluido que outros romances de época que li.

A história das irmãs é bem tocante, e ver o trabalho que elas exercem para sobreviver é incrível. A arte de fazer vestidos pra elas não é simplesmente um trabalho, é sua vida, elas se dedicam mais que o necessário, se esforçam ao máximo para deixar as damas lindas e elegantes, e não tem medo de inovar ou de correr atrás de uma nova cliente importante, como lady Clara.

O duque de Clevedon é um cara que aproveita a vida em Paris, e ao correr atrás da bela dama de cabelos negros ele acaba se deparando com um pequeno problema, pois a sua vida se volta para ela, e os eventos que costumava frequentar, os bailes que costumava ir, nada mais tem mais graça quando ela não está por lá.

O romance proibido entre os dois chega a ser engraçado. Marceline o fala diversas vezes que o conquistou porque queria a sua duquesa, mas é claro que o envolvimento dos dois acabou passando muito dessa fase, e as apostas que eles se metem por serem dois teimosos são de morrer de rir. Ele sabe que ela não gosta de ser provocada, que é dominadora e independente, e adora provocá-la por isso, e ela retruca na mesma moeda.

O plano de fundo desse livro é incrível! A maior parte da história envolve descrições e diálogos sobre moda, e isso torna o livro muito mais rico e belo do que qualquer outro romance de época. Marceline se denomeia a melhor modista do mundo, e não desconfiamos disso em nenhum momento, pois ela consegue transformar até a mulher mais sem sal em uma mulher linda e confiante. Não pense que tais descrições deixam a história chata, pelo contrário, ao ver o luxo dos vestidos, chapeis, você se sente na história, e imagina como deveria ser lindo viver com toda aquele ‘glamour’ da época.

Outra coisa que eu adorei nesse livro foram os personagens secundários, que foram muito bem construídos. Luce, a filha de Marceline é uma garotinha de 5 anos, tão determinada como a mãe. A menina é um encanto, e não parei de rir em cada cena que ela aparecia, pois com seu jeitinho meigo ela sempre conquista o que quer, e consegue se livrar de forma épica de encrencas: viva a princesa Errol da Albânia!

DSCN3650

O casal desse livro é muito mais do que ‘a frente do seu tempo’. A protagonista é determinada, decidida e sabe até que ponto pode ir para não prejudicar o seu trabalho, pois sabe que precisa dele para alimentar sua filha, mas ao mesmo tempo ela não deixa de se envolver, pois sabe que o que sente é muito forte e puro (apesar de ter que precisa ter um fim). E o duque, como não se encantar por ele? Ele é prestativo, não nega ajuda quando as modistas precisam, e principalmente: ele não liga pra rumor nenhum que inventam sobre ele ou sobre a sua bondade. Ele faz o que acha correto e justo, fora que seu carinho por Luce é lindo, o apego da menina por ele em tão poucos dias deixa qualquer um querendo que ele fique com Marceline.

A diagramação do livro é bem simples, com letras de tamanho bom, páginas amareladas e um bom espaçamento na folha. A história é narrada em terceira pessoa alternando os narradores, no meio do capítulo, mas em momento algum deixa o leitor perdido. A capa do livro é linda, e confesso que muito mais bonita que a original, a editora fez um ótimo trabalho nesse aspecto.

Sedução da seda é um livro que tem tudo para conquistar qualquer leitor. É um livro apaixonante, engraçado e sedutor, mas que permanece sem cenas ‘hots’ para agradar todos os leitores. A escrita de Loreta me conquistou, e agora estou desesperada para conferir a história dos próximos livros, pois tenho certeza que a família Noirot ainda possui muitos momentos apaixonantes e engraçados para os próximos livros da série.

Mas ela enxergou o menino que ele um dia fora naquele olhar e, por um instante, arrependeu-se de tudo: de que tivessem se conhecido daquela maneira, de que vivessem em mundos diferentes, de que não o tivesse conhecido antes que ele perdesse a inocência…

 

avaliação cupcake - Cópia

38 comentários:

  1. Oi Sabrina , suas fotos ficam sempre tão lindas <3
    Eu estou muito curiosa com esse livro. Sou apaixonada por romances de época e esse livro parece ser mesmo muito bom, o fato de você ter favoritado só me mostra o quanto ele também é apaixonante. A trama me parece ser muito cativante e não vejo a hora de ler esse livro e depois acompanhar toda a série.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por romances de época e é por isso mesmo que estou ansiosa para conferir esse volume. Sem contar que já conheço a escrita da autora, então sei que ela sabe mesmo como desenvolvedor a trama e os personagens. Esta na minha lista de leituras desejadas no momento.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, tudo bem?
    Estou sempre ouvindo elogios sobre a escrita da Loretta e eis que me deparo com a sua resenha que reafirma isso com tanta veracidade, estou cada vez mais curiosa para conferir os livros dela. Não tenho dúvidas que quero começar por essa série As Modistas. Marceline já me conquistou e também quero conhecer a filha dela, Luce, adoro livros que tenham personagens crianças que conquistam. Acredito que a trama seja maravilhosa, o livro já está na minha lista de leituras. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Loretta e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, ai, estou com muita vontade de passar esse livro na frente da enorme fila, só por estar lendo algumas resenhas muito positivas a respeito dele ultimamente. Assim que saiu algumas pessoas disseram que não gostaram e isso me desanimou, mesmo que eu ja tinha comprado o livro, mas agora vendo você falar tão apaixonadamente dele, bem como outras blogueiras, fico querendo conferir. Acho que a parte da descrição dos vestidos e chapéis seria algo que eu iria adorar, acho muito legais livros que envolvem moda, e é bacana vermos uma protagonista toda independente, até com uma filhinha, isso com certeza é uma grande mudança em relação a maioria dos outros livros. Em fim, espero poder ler logo e já quero saber qual o fim da história.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro romances de época, mas nunca li nada da autora. Esse livro chamou minha atenção desde o seu anúncio. Mas a vontade de ler aumentou mesmo quando fui no encontro de Romances de Época da Arqueiro, as meninas falaram sobre ele enlouquecidamente.
    Acho que a sua resenha foi a mais empolgante que eu li até agora sobre ele. A narrativa em terceira pessoa não é minha favorita, mas isso é um mero detalhe.
    Essa capa é realmente linda. Eu nem conheço a capa original, agora que vc falou vou ver no google! Hahaha
    Não vejo a hora de ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Sabrina,
    Romances de época é um dos meus gêneros favoritos da vida.
    Tentei ler outro livro da autora, Os Príncipes dos Canalhas, e não deu muito certo a leitura, não me envolvi e acabei deixando de lado.
    Achei a premissa desse livro bem diferente de outros do gênero, pois as mocinhas precisam trabalhar para se sustentar e parecem fazer isso muito bem.
    Anotei essa dica e darei uma nova oportunidade a autora.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Ai que coisa horrorosa crescer com esses pais golpistas e depois ser abandonada por eles junto com as irmãs! Se bem que se eram consideradas um estorvo deve ter sido melhor assim. Pelo jeito a tia também não era uma pessoa legal, mas pelo menos ensinou algo às meninas que lhes permitiu se tornarem independentes depois (mesmo sem ser essa a intenção). Não curto muito romances de época por terem cenas hot, mas o fato desse não ter e ainda ter a presença de uma criança fez com que eu me interessasse pela leitura. Dica anotada.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie!!!!!
    A arqueiro tem acertado em cheio nas suas publicações de época!
    A capa deste já tinha me "seduzudo" desde o lançamento e ao ver que era o primeiro de uma nova série da Loretta Chase foi um ponto positivíssimo pra mim, pois li os dois livros dela da série canalhas.
    Confesso que li sua resenha bem por alto, pois não quero saber nadinha deste livro, mas concordo com você que a autora tem uma escrita fluida, instigante e diferente das outras autoras do gênero!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.camimhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiê, tudo bem com você?
    Eu estou louco para ler esse novo livro da loretta, mas até agora essa maleta da Arqueiro ainda não chegou por aqui rsrs, o jeito é ficar esperando, já vi várias resenha da obra e já posso confirmar sem medo que eu irei amar todo o enredo, sem falar que essa capa mata qualquer um de tão linda que ela é, adorei essa sua foto do livro, bem criativa, até mais
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Ooii, quando você foi descrevendo o livro ela passou na minha cabeça, como um filme, nunca tinha ouvido falar no livro, quando fui na livraria até cheguei a ver ele mais não me chamou atenção,pois acho que as capas da editora Arqueiro são bem parecidas (isso em romance de época), achei que ele fosse bastante clichê, você acabou de mudar um pouco meu ponto de vista, e da próxima vez que for numa livraria obviamente vou notar mais nele. obrigada pela dica até a próxima, Bjoss.

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Estou com esse livro aqui, mas ainda não tive tempo de lê-lo :/ adoro a escrita da Loretta, mas tenho visto muita gente dizendo que esse é o melhor livro dela, então estou ainda mais animada! Os personagens parecem ser incríveis, principalmente a Marcelline, eu adoro personagens de romances históricos que são determinadas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Infelizmente não senti vontade de ler esse livro. Não sou muito fã de romances de época e sempre acabo achando das histórias parecidas. Mas fico feliz que você tenha gostado tanto e que a autora tenha criado uma ambientação boa e personagens modernos, apesar da época.
    Espero que você consiga ler todos os livros da série.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oie, por mais que você diga que esse livro de romance tem uma leitura até que bem fluída para o gênero eu não gostei da premissa e também não gosto de romance de época. Acho que por mais incrível que seja uma boa desss gênero eu não conseguiria ler.
    Fica para a próxima.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Que capa linda, hein! Gostei do leque também. Sabe que eu adoro romances de época, mas por alguma razão que eu não sei bem qual é, não simpatizei com essa série. Já não tinha gostado de outras resenhas que havia lido. Talvez até seja uma falsa impressão. Quem sabe lendo até eu gostasse, né? Vai saber! O fato é que a minha lista de leituras está tão grande que não estou me arriscando a colocar títulos dos quais eu talvez não goste. Talvez um dia eu dê uma chance à série, mas no momento vou passar a dica, embora tenha gostado muito da sua resenha, muito bem escrita.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito de romances de época, mas ando lendo tantas resenhas boas sobre essa autora que me deixou curiosa.
    Que bom que a leitura desse foi bem fluída, diferente de outros livros do gênero que você já leu. Esse é um dos motivos de não gostar do gênero, então foi bom saber disso, caso eu resolva dar mais uma chance à ele.
    Saber que os personagens secundários foram bem construídos também me fez ficar com vontade de ler, gosto disso.
    "O casal é a frente do seu tempo"
    Acho que vou ter que ler esse livro, e saber melhor porquê você achou isso, e ver a determinação da protagonista!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  17. Bom demais né? Vou fazer agora a resenha deste e já li outros da Loretta, mas posso dizer que este foi o que mais gostei pela forma como tudo aconteceu. Foi mais simples e mais sincero e a Noirot era tão sincera que eu dava risadas mesmo. Eu amei e já fico pensando como serão os próximos e como são três irmãs e quatro livros quero saber qual será o quarto livro!!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Estou simplesmente louca para ler esse livro, mas, onde arruma tempo? =/
    Li outros livros da Loretta, então sei como a escrita da mesma pode ser envolvente. Gostei de saber da fluidez da história e que os personagens principais e secundários foram bem construídos, pois isso faz muita diferença para mim na leitura! Amei suas fotos e cá entre nós, essa capa é linda né?! *-*

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler romances de época, então nem sempre fico animada com algum livro desse gênero e esse confesso que é um que não me animava. Então li sua resenha e fui ficando curiosa, imagino que deve ser emocionante a história das irmas mesmo e acompanhar o romance do livro deve ser hilário. Enfim, se eu tiver oportunidade um dia lerei esse livro e espero gostar tanto quanto você.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por um bom romance de época e esse livro eu não li ainda, ver sua resenha me anima bastante, ainda mais por se tratar de um romance de época e parecer ser muito apaixonante, parabéns pela sua resenha muito bem construída! irei adquirir o livro em breve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Nossa o livro é lindo tem uma Estória linda tbm,mas ainda não tudo oq eu procuro,mas de acordo com a sua resenha o livro é mesmo lindo e gostoso de ler para os amantes de romance,mas com certeza é uma boa escolha.

    bjo bjo.
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Sabrina que fotos mais lindas você tirou, até usei no meu facebook dando os devidos créditos claro.
    Leia os outros livros da Loretta, eles são ótimos. Sou suspeita para falar, já os li e amei todos, mas confesso que Sedução da seda me fisgou de tal forma que só lendo minha resenha para você entender. Fico feliz que você também tenha favoritado essa história especial. Amei conhecer seu blog e sua escrita. Beijos e ótimas leituras.


    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  23. Quando vi esse livro pela primeira vez gamei na capa. Adoro tudo sobre romances de época, principalmente os trajes elegantes. São divinos. A história que você me apresentou aqui tem tudo pra me conquistar. Mocinha encantadora e um homem quente e arrebatador. Não vejo a hora de poder conferir tudo que dizem sobre essa trama. Espero que seja logo. Não aguento de curiosidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Curiosa para ler esse livro, a capa é muito linda.
    Blog tbm super lindo, Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Adoro Romances de época ! lindos trajes, maravilhosa história !!!!

    ResponderExcluir
  26. Estou super curiosa para ler este livro! A capa é linda já me encantou a primeira vez que vi :) Amo romances de épocas!

    ResponderExcluir
  27. Amo romances de época!!! Lindíssima resenha!!!

    ResponderExcluir
  28. Amo...amo demais romance de época...essa resenha me deixou mega ultra interessada!

    ResponderExcluir
  29. Amo romances de época e esse parece q é lindo!!! Vai pra lista, com certeza!

    ResponderExcluir
  30. Sou apaixonada por romances de época,estou louca pra ler este!Já esta na minha lista!

    ResponderExcluir
  31. Amei,li só é um romance de época,mais quero ler outros e esse faz parte da minha lista de leituras.

    ResponderExcluir

  32. Já li dois livros desta autora e gostei bastante!! A capa está realmente linda, e eu já quero ler!! Marcelline Noirot parece ser uma mulher forte e decidida, mas parece que ao invés de conquistar o duque, ela é que vai ser conquistada por ele!! Será que ela vai conseguir fisgar o duque e se tornar a duquesa?

    ResponderExcluir
  33. Sou apaixonada por romances históricos.Essa autora é simplesmente demais.Estou ansiosa pra ler mais esse romance

    ResponderExcluir
  34. Sou apaixonada por romances históricos.Essa autora é simplesmente demais.Estou ansiosa pra ler mais esse romance

    ResponderExcluir
  35. Oi Sabrina!
    Não sou muito fã de livros de época, porem ja namoro esse livro toda vez que vejo essa capa e leio a sinopse, essa é a primeira resenha dele que leio e estou mais enamorada por ele. Já sei o qual será minha próxima compra! Adorei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  36. É um livro apaixonante, engraçado e sedutor esta na minha lista,vai ser a minha proxima leitura😊

    ResponderExcluir
  37. Eu estou muito curiosa com esse livro. Sou apaixonada por romances de época e esse livro parece ser mesmo muito bom,e as fotos estão lindas também.A resenha muito bem feita...Não vejo a hora de ler..

    ResponderExcluir